Da Redação
O Jornal Nacional desta terça-feira 21 foi mal agradecido com o delegado da Polícia Federal Protógenes Queiroz.
Noticiou a condenação do delegado por vazar informações da Operação Satiagraha mas não se identificou como destino dos vazamentos, naquela e em muitas outras operações da PF em São Paulo.
Não é nenhum segredo nos meios jornalísticos que Protógenes — como muitos outros delegados e promotores de Justiça, aliás — beneficiou a própria Globo com muitas informações exclusivas. Protógenes mantinha contatos frequentes de rádio com um importante repórter global, o que resultava em furos jornalísticos para o próprio JN, que sonegou a informação de seus telespectadores.
Aliás, o JN não se interessou em divulgar as informações de nova testemunha da Operação Lava Jato, que em depoimento colocou o PSDB como beneficiário do esquema operado pelo ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto da Costa, em parceria com o doleiro Alberto Yousseff. A testemunha fez referência a um parlamentar da região de Londrina (veja reportagem do Jornal da Record, acima).
Também no JN, os telespectadores foram privados das imagens abertas que poderiam mostrar a multidão que cercou a candidata Dilma Rousseff em Petrolina, Pernambuco. Pode ter sido a pressa. Com o intuito de desfazer o equívoco, seguem algumas cenas do evento divulgadas no Facebook:




Leia também:
Rodrigo Vianna: A força simbólica do ato com Lula e Dilma na PUC
Apoie o VIOMUNDO




Comentários
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!