Jeferson Miola: O Brasil ajoelhado aos pés dos EUA

Tempo de leitura: 2 min
Julio Nascimento/PR

Brasil ajoelhado aos pés dos EUA

Por Jeferson Miola, em seu blog

A subserviência e o capachismo do governo Bolsonaro e do comando das Forças Armadas do Brasil aos EUA não têm limites.

Engana-se quem imagina que gestos vergonhosos, como a reverência do Bolsonaro à bandeira estadunidense e a celebração do 4 de julho na Embaixada dos EUA; a isenção de tarifa de etanol dos EUA; a entrega da base de Alcântara, e o financiamento, com orçamento nacional, de oficiais das Forças Armadas para servirem ao Comando Sul dos EUA, poderiam significar o fundo do poço que o Brasil seria capaz de alcançar em termos de ultraje e humilhação.

A presença do Secretário de Estado dos EUA Mike Pompeo [equivale ao cargo de chanceler] em território brasileiro usado como base para agredir a vizinha Venezuela comprova que, para um governo servil e subjugado, a subserviência e o capachismo não têm limites.

Bolsonaro se assume o tempo inteiro como um obediente vassalo do Trump.
Mas é ainda pior; porque, além disso, Bolsonaro ainda se vangloria de ser o verme rastejante que faz do Brasil um pária no sistema de nações.

Bolsonaro é um servo dos EUA a serviço da desestabilização, do caos e da promoção do conflito entre países-irmãos da América do Sul.

A escolha de fornecer infra-estrutura logística e territorial para as políticas intervencionistas e agressivas de Trump na região, que é crime de responsabilidade, pois fere o artigo 4º da CF, contribui para converter o continente sul-americano numa enorme e incontrolável Síria.

Hoje, conhecendo-se a relevância econômica, política e militar da China e da Rússia na Venezuela, está fora de dúvida que, em caso de agressão estadunidense, a região passaria a ser um foco mundial de conflitos e disputas geopolíticas, geoestratégicas, geoeconômicas e militares entre potências extrarregionais.

O governo Bolsonaro e seus militares deram mais um passo na conversão do Brasil ao posto ultrajante e humilhante de mero protetorado dos EUA; puseram o Brasil de joelhos perante seu “rei imperial”.

Com esta escolha ultrajante e que, além de inconstitucional, é criminosa, eles também estarão mergulhando o Brasil e o povo brasileiro em conflitos infames e insanos.


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Henrique Martins

URGENTE para Magazine Luiza

Ofereçam metade das vagas para negros e metade das vagas para brancos. Fica aí a sugestão.

Quem tiver contato por favor leve meu recado.

Carlos Bonavides

Falando nisso , o do banco mundial , os states tão como sempre estiveram? Essa geração jovem , tudo , tudo mesmo por dinheiro aí. Garota bonita , jovem e branca vende até sua alma por aí , que bela nação .Mas não se furte a esses prazeres, vicia demais. Afinal, quando ai fui , nunca vi mulheres tão bonitas e tão sem frescura na vida. Se for o caso, faça a barba antes meu caro.E esse merece , enfrentou os ministros como homem, com poder de prender em mãos, e saiu-se como um vencedor. Sucessor do Mito . Volta logo

Carlos Bonavides

Imagina o que passará na cabeça de um soldado, sendo obrigado a lutar uma guerra com seus irmãos , deixando pra trás sua esposa e filhos em uma país a cada dia mais miserável; sem saber se sua esposa poderá ficar desempregada e sem assistência do estado , necessitando recorrer a prostituição em ambientes sórdidos para trazer algo de comer para casa. Imagina se ele pensa ainda que um ministro da economia destes que se tem aos montes no mundo , com cara de fuinha mas que mais parece um parasita , provavelmente estará em miami desfrutando de suas cada vez mais jovens sugar -babies. Ora , eu me arrependo de dizer isso,não há nada de mal, o cara é bilionário , deixa ele se fuder do jeito que quiser .

Luís Otávio

Presidente, o senhor como cabra macho que é não vai tolerar que seus filhos se recusem a lutar esta guerra na primeira fileira junto com seus irmão norte-americanos não é ? Afinal , seria bastante coerente , eles agridem tanto e povo venezuelano e adoram atiram com armas, que momento melhor do que uma guerra para usá-las ? Alista seus filhos querido presidente, lance essa campanha com eles, pois eles carregam o seus genes ; um homem forte que enfrenta a vírus como cabra macho que é. Mito

Amanda Cordeiro

Sabe o pior , aposto que enquanto homens inocentes estiverem se matando sem motivo algum em um guerra sem propósito ,além do enriquecimento de poucos os homens, os senhores do universo que iniciaram o conflito estarão bebendo whisky, fumando charutos e fudendo prostitutas de luxo da industria da moda e do entretenimento. E o pior , mais do que isso, fudendo com o dinheiro do seu trabalho e do seu esforço; e rindo-se de como os homens são idiotas e tão suscetíveis a manipulação.”Eu venho de um pais em que a polícia assassina negros como se fossem baratas , não faço nada, e me importo com o pardo povo venezuelano , que desejo tanto expurgar de meu país como se fossem porcos” ; diz a senhor norte-americano qual um santo puro e imaculado

Marcelo Oliveira Castro

Chanceler , o senhor irá pegar em armas para lutar contra as venezuelanos a guerra da insdústria petrolifera ou vai mandar homens inocentes para lutar a guerra os senhores querem iniciar? Eu aposto que vai mandar homens inocentes , e os filhos do presidente, tão agressivos, esse é o momento de mostrarem que são mesmo homens e também já deveriam se alistar? Não gostam tanto de armas ? E o secretaria da secom? È hora de usar suas armas então? Ou por que não vão a venezuela conversar com os políticos de lá de homem para homem?

Deixe seu comentário

Leia também