Jeferson Miola: Deltan recebeu o pagamento pelo golpe que ajudou a dar em Dilma Rousseff

Tempo de leitura: 2 min
Reprodução
Dentre as 10 Medidas contra a Corrupção, que o MPF defendeu diante do corrupto Eduardo Cunha, uma pedia a reforma no sistema de prescrição do qual o principal porta-voz da campanha se beneficiou: Deltan Dallagnol

Impunidade de Deltan é retribuição a ele pelo golpe e crimes contra a democracia

Por Jeferson Miola, em seu blog

A impunidade do Deltan Dallagnol é o pagamento das instituições do regime de exceção em retribuição pelos crimes perpetrados por ele e seu bando contra a democracia brasileira.

O arquivamento do processo movido pela defesa do Lula desde 15 de setembro de 2016 – há incríveis 4 anos! – pelo Conselho Nacional do Ministério Público [CNMP] não atesta a inocência e a lisura do Deltan e dos outros elementos da Lava Jato.

Isso porque 8 dos 11 integrantes do CNMP reconheceram que eles agiram ilegalmente na divulgação espalhafatosa do power point contra Lula transmitido ao vivo pela Globo durante horas e repercutido exaustivamente na bancada de “notáveis juristas” da emissora.

Mas, apesar da maioria esmagadora reconhecer as práticas ilícitas dos procuradores, o Conselho decidiu “tecnicamente” arquivar o processo. O motivo? A prescrição dos prazos!

Foi, evidentemente, uma prescrição fabricada; uma prescrição arquitetada pela plutocracia incrustrada no MP e no judiciário com truques institucionais, canalhices processuais, desfaçatezes, ardis, jogadas ensaiadas e toda sorte de patifarias.

Basta lembrar que o CNMP adiou o julgamento ou retirou o processo da pauta por 42 vezes, para assim impedir que criminosos que aparelham as instituições de Estado para fins políticos e pessoais fossem julgados no mérito; como, aliás, aconteceria em qualquer país onde as instituições de fato “funcionam normalmente”.

Com o falso pretexto de combate à corrupção, os elementos da Lava Jato cometeram a mais terrível das corrupções – a corrupção do sistema de justiça do país para propósitos pessoais, políticos e partidários.

A impunidade de criminosos poderosos não só aumenta o descrédito numa justiça apodrecida, corrompida e injusta, mas causa asco e vômito.


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

lulipe

Em um país minimamente sério, lula já estaria mofando na cadeia há muito tempo.

Nelson

“Lobo não come lobo”, já diz o dito popular.

Os que pssaram a se arvorar o grande fiel da sociedade deveriam “cortar na carne”, se preciso fosse, para o bem da nossa democracia e Estado de Direito. Mas, como diz o ditado….

Deixe seu comentário

Leia também