VIOMUNDO

Diário da Resistência

Sobre


Investigação do MPF afugenta dois patrocinadores da Copa América, mas SBT, Disney e outros ainda podem ser responsabilizados
Reprodução
Política

Investigação do MPF afugenta dois patrocinadores da Copa América, mas SBT, Disney e outros ainda podem ser responsabilizados


09/06/2021 - 15h56

Da Redação

A Mastercard e a Ambev desistiram de patrocinar a Copa América, marcada para começar no próximo domingo no Brasil.

Porém, os outros patrocinadores e as emissoras que vão transmitir o torneio ainda podem ser responsabilizadas civil e criminalmente, dependendo do resultado da investigação aberta pelo MPF.

A investigação (conforme a íntegra, abaixo) foi dividida em blocos, para facilitar o trabalho dos procuradores em Brasília, Goiânia, Manaus e Rio de Janeiro.

O MPF sustenta que ao promover o torneio a Conmebol, a CBF, as emissoras de TV e os patrocinadores, em tese, estão violando direitos fundamentais à vida e à saúde pública.

Na representação, o MPF lembra que haverá aos menos 585 pessoas nas delegações, sem contar os funcionários de estádios e jornalistas se deslocando –ao final, de volta às suas cidades de origem, o que poderia trazer e levar cepas distintas da covid-19.

Nas quatro cidades-sede, a taxa de ocupação de leitos de UTI é superior a 80%, de acordo com o MPF.

Na América do Sul, apenas 9,87% da população recebeu as duas doses da vacina, um pouco menos que no Brasil (11,05%).

O STF decide na quinta-feira se acolhe dois pedidos — feitos pela Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos e pelo PSB — para proibir a competição.

Representacao copa america de Luiz Carlos Azenha





Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.


Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding