VIOMUNDO
O VIOMUNDO só é possível também através de anunciantes, e detectamos que você utiliza um AdBlock, bloqueador de anúncios.
Por favor considere ajudar o VIOMUNDO desativando o bloqueador para este site.
Cartas de Minas
Cartas de Minas

Bem humorado, Lula depõe e convida juiz Bretas para comício de sua campanha em 2018; veja trecho e íntegra

05 de junho de 2018 às 15h32

Da Redação

O ex-presidente Lula deu depoimento hoje, por videoconferência, em processo da Lava Jato relativo ao ex-governador Sérgio Cabral, no Rio de Janeiro.

De terno e gravata, o ex-presidente foi ouvido em caso presidido pelo juiz Marcelo Bretas que tratou da suposta participação de Cabral na compra de votos para a escolha do Rio como sede das Olimpíadas de 2016.

Lula depôs de dentro da sede da Polícia Federal, em Curitiba, onde cumpre pena de 12 anos e 1 mês de prisão. Vestia terno e gravata, parecia mais magro e bem disposto.

Ao final do depoimento, Bretas agradeceu Lula e revelou que vestiu boné e camiseta do PT em campanha do ex-presidente, aparentemente em 1989, na avenida presidente Vargas.

Lula não perdeu a viagem e disse que Bretas “poderia voltar agora”, provocando gargalhadas em pessoas presentes na audiência.

O ex-presidente afirmou que convidará Bretas para seu próximo comício na campanha de 2018.

Vale a pena ver a íntegra.

Leia também:

Tacla Durán reafirma denúncias de corrupção na Lava Jato

Apoie o VIOMUNDO

Crowdfunding

Veja como nos apoiar »

O lado sujo do futebol

A Trama de Propinas, Negociatas e Traições que Abalou o Esporte Mais Popular do Mundo.

Entre os mais vendidos da VEJA, O Globo, Época e PublishNews. O Lado Sujo do Futebol é o retrato definitivo do que acontece além das quatro linhas. Um dos livros mais corajosos da história da literatura esportiva, revela informações contundentes sobre as negociatas que empestearam o futebol nos últimos anos. Mostra como João Havelange e Ricardo Teixeira desenvolveram um esquema mafioso de fraudes e conchavos, beneficiando a si e seus amigos. Fifa e CBF se tornaram um grande balcão de negócios, no qual são firmados acordos bilionários, que envolvem direitos de transmissão e materiais esportivos. Um grande jogo de bolas marcadas, cujo palco principal são as Copas do Mundo.

por Luiz Carlos Azenha, Amaury Ribeiro Jr., Leandro Cipoloni e Tony Chastinet.

Compre agora online e receba em sua casa!

 

6 Comentários escrever comentário »

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

JULIO CEZAR DE OLIVEIRA

06/06/2018 - 13h01

graças a Deus,agora pelo que vi nas declarações anteriores,acharam alguma prova contra lula,bom,então vamos aos fatos,coloquem também aqui quais são as provas,eu também estou ansioso para ter um motivo para não votar no lula,fora que também o sérgio moro está doidinho por uma prova,já que não tem nenhuma.Então vamos quais são as prova?
Anda vai………tão demorando……anda cara senão o lula ganha de novo.

Responder

maria nadiê rodrigues

06/06/2018 - 08h26

Não é à toa o número de amigos desse velho guerreiro Lula na política, e na vida, desde sua infância. Aliás, diria que aquele livro com pretensões de ser biográfico, é uma coisa pequena diante desse Homem Grande. Mas, deixemos para depois o que realmente será feito. Quantas águas rolaram e rolarão debaixo da ponte após a edição daquele livrinho.
Lula, Presidente, e eu dizia sempre: “É o político imbatível em matéria de inteligência, e de uso de sua massa cinzenta”. Os termos irônicos usados quando do encerramento do seu depoimento ao juiz Bretas, é só mais uma de suas qualidades. Eu, particularmente, por nunca saber ser irônica, penso-me burra, pois vejo a ironia, uma vez bem colocada, como uma arma poderosa de ataque e defesa também. Nem sei se não faz parte da Hermenêutica esse traço de personalidade.
Não faltam, e não faltarão inimigos a Lula, porém, isso faz parte da política. Sabemos, ou apenas sentimos, que a maior parte dos que, bestialmente, se arvoram a dar pitacos contra esse Líder Político, nas redes, nas tribunas, nas ruas, e em qualquer canto, seguem a doutrina midiática-judicial. No fundo, viram, como eu vi, o que está por trás daquele julgamento de Moro sucedido pelo TRF-4, bem alinhados para o segundo, a título de querer apresentar coerências, não só ratificou Moro, como fez aquele desfavor ao Campeão de Pesquisas, aumentando a dosimetria de sua pena. O MST mostrou o que é aquele tripec. Só não viu quem não quis.
Por fim, diria que Lula tem um QI apreciável, merecedor de estudo. Talvez o façam após sua morte, dissecando esse crânio velho de guerra pra um estudo mais acurado.
A presença de Lula, ontem, diante das câmeras, foi um tapa na cara de todos que gostariam de vê-lo cabeça-baixa, rosto desfigurado, fala contida, etc.
Se pudesse, iria ver Lula na prisão para abraçá-lo e lhe dar os parabéns por sua resiliência, própria de quem tem uma auto-estima invejável.

Responder

oseias caetano da silva

06/06/2018 - 08h12

SOLTEM O LULA!!!!!!

SÁTRAPAS

Responder

Cláudio

06/06/2018 - 04h13

:
: * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários (!??!!!????) em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia… : Poema(s) acróstico(s) de autoria do PoeTa anarcoexistencialista Cláudio Carvalho Fernandes para o maior e melhor brasileiro de todos os tempos : Luiz Inácio LULA da Silva :

L ouvemos quem bem merece o mais pleno louvor:
U m homem simples, como as coisas boas da vida,
Í ntimo camarada, nosso irmão e amigo de valor,
Z elando sempre pelo bem da humanidade querida.

I nimigo dos maus, amigo dos bons, trabalhador
N ascido do povo que muito o ama e admira,
Á rvore de bons frutos, os de melhor sabor,
C onsciência plena de tudo que no mundo gira,
I magem perfeita do homem de si senhor,
O humano defensor de humana lira.

L uz de nossa gente, lutador incansável,
U m verdadeiro herói do povo brasileiro,
L úcido e consciente do mais admirável
A mor pelo ser humano e verdadeiro.

D igno e sincero, fraterno e muito humano,
A migo do povo, honesto e sempre lhano.

S eja o meu/nosso canto para te louvar,
I sso que a voz do povo já disse várias vezes:
L ula, o BraSil vive mais feliz só por te amar,
V itória da melhor sorte no número treze,
A fazer do brasileiro a humanidade a se ampliar.
::
Autor: Cláudio Carvalho Fernandes ( PoeTa anarcoexistencialista )
.:.
L uz do povo brasileiro,
U m digno e fiel lutador,
L astreando com real valor
A honra do BraSil inteiro.
.:.
L ula livrou 36 milhões da pobreza,
U m feito memorável, sem precedentes,
L utando contra a mídia venal, teve a certeza
A bsoluta de estar ao lado dos brasileiros conscientes.
.:.
L ivrando da miséria extrema 36 milhões de brasileiros,
U m feito sem igual, que, por si só, já bastaria,
L ula segue sendo no mundo um dos primeiros
A fazer de seu povo a eterna rima rica de sua poesia.
.:.

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
* * * * * * * * * * * * *
* * * *
Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) ! ! ! ! Lul(inh)a Paz e Amor (mas sem contemporizações indevidas, ou seja: sem vaselina…) 2018 neles/as (que já PERDERAM, tomaram DE QUATRO nas 4 mais recentes eleições presidenciais no BraSil) ! ! ! ! !
* * * *
* * * * * * * * * * * * *
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
:: 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
::

Responder

João Lourenço

05/06/2018 - 15h57

também gostei de ver o Lula,vai morrer fazendo discurso “do que foi” e mais nada !!

Responder

    Riverllino

    06/06/2018 - 08h11

    Os outros políticos roubam… Mas… O PT…
    Mas se fosse comparado com o PT seria apenas “1 areinha” no deserto (1 ou 2 pedrinhas apenas). Além de Nosso-Venerado-Chefão, o Capo, ter 1 mau gôsto enorme: barangão!
    Por outro lado, em BH o Festival FiQ! De HQ. E o PT? PCdoB? Ciro Gomes? Partidos caretas!
    O PT e satélites são por definição Kitsch e barangos.
    Há em BH 1 festival internacional de Quadrinho. O FiQ. Petista?:
    Comic books? Fumetto? Historietas? Banda desenhada? Quadrinho de qualidade? Jamais. O petismo tem algum resquício de bom gosto? NÃO. Petistas são grotões, toscos, primitivistas, Kitsch, bregas, barangões, cafonas. Petismo tem ideologia que nivela tudo por baixo. Esquerdalha. PT tem mau gosto enorme. Não vi sequer 1 único petista no “FiQ!” 2018. São caretões. Kitsch.

Deixe uma resposta