VIOMUNDO
O VIOMUNDO só é possível também através de anunciantes, e detectamos que você utiliza um AdBlock, bloqueador de anúncios.
Por favor considere ajudar o VIOMUNDO desativando o bloqueador para este site.
Cartas de Minas
Cartas de Minas

Humberto Costa diz que PT tentará “sublevar população” contra prisão de Lula

13 de março de 2018 às 23h06

Da assessoria do senador

Da tribuna do Senado, o líder da Oposição na Casa, Humberto Costa (PT-PE), denunciou, na tarde desta terça-feira (13), um cerco judicial cada vez mais acelerado contra o ex-presidente Lula, com a finalidade de retirá-lo da disputa eleitoral deste ano.

De acordo com Humberto, a prisão de Lula se configuraria como uma violência inominável e não seria aceita sem resistência.

“Não esperem de nós condescendência com essa irresponsabilidade, com essa aberrante decisão de encarcerar o maior líder político deste país às vésperas das eleições”, afirmou.

“Nós ofereceremos toda a resistência necessária a esse aviltante acordo – com o Supremo, com tudo – para impedir a candidatura de Lula.”

O líder da Oposição ressaltou a recente pesquisa Ibope/CNI que aponta o PT como o partido que conta com a maior simpatia entre os brasileiros, mais que o triplo do PSDB.

“Vamos usar esse capital político de que dispomos para disputar a consciência do povo neste embate e estamos certos de que conseguiremos sublevar a população numa grande corrente em todo o país contra essa anômala decisão, se ela vier a ser tomada”, explicou o senador.

Para Humberto, a Justiça não pode agir seletivamente.

“O Judiciário que quer prender Lula é o mesmo que livrou da cadeira a mulher de Eduardo Cunha, que manteve o mandato de um senador flagrado pedindo propina e ameaçando matar delator, que é cego ao operador do PSDB que movimentou mais de R$ 150 milhões em contas no exterior. Isso é inaceitável”, denunciou.

De acordo com o líder petista, é preciso responsabilidade republicana neste momento para evitar uma cisão no país.

“Pelo bem das instituições, é bom que essa prisão arbitrária não ocorra. Ela não contribuirá em nada para a consolidação da nossa já estremecida democracia”, advertiu Humberto.

“Não cabe à Justiça querer impedir um inocente de chegar à Presidência da República, enquanto frequenta e é frequentada, animadamente, pelo bandido que ora ocupa o Palácio do Planalto.”

Leia também:

Carone: O assalto ao nióbio brasileiro

Apoie o VIOMUNDO

Crowdfunding

Veja como nos apoiar »

O lado sujo do futebol

A Trama de Propinas, Negociatas e Traições que Abalou o Esporte Mais Popular do Mundo.

Entre os mais vendidos da VEJA, O Globo, Época e PublishNews. O Lado Sujo do Futebol é o retrato definitivo do que acontece além das quatro linhas. Um dos livros mais corajosos da história da literatura esportiva, revela informações contundentes sobre as negociatas que empestearam o futebol nos últimos anos. Mostra como João Havelange e Ricardo Teixeira desenvolveram um esquema mafioso de fraudes e conchavos, beneficiando a si e seus amigos. Fifa e CBF se tornaram um grande balcão de negócios, no qual são firmados acordos bilionários, que envolvem direitos de transmissão e materiais esportivos. Um grande jogo de bolas marcadas, cujo palco principal são as Copas do Mundo.

por Luiz Carlos Azenha, Amaury Ribeiro Jr., Leandro Cipoloni e Tony Chastinet.

Compre agora online e receba em sua casa!

 

4 Comentários escrever comentário »

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Fábio Lima

14/03/2018 - 13h23

Os petistas quiseram sublevar a população por ocasião do impeachment de Dilma; não conseguiram. Quiseram sublevar a população por ocasião da condenação de Lula; não conseguiram. Querem sublevar a população por ocasião da prisão de Lula; não conseguirão , pois a população está pouco se lixando para a prisão de Lula !

Responder

João Lourenço

13/03/2018 - 23h47

Senador,seu mundinho deve ser equino mesmo e por acaso o senhor ao que parece também ajudou a jogar o PT com toda sua história na cova do Lula .Você e Gleisi não tinham o direito de enfiar o partido nesta situação .Uma pena destruírem tudo que foram estes 38 anos e os poucos que restam da parte boa do partido.Espero que se salvem!

Responder

    Julio Silveira

    14/03/2018 - 10h17

    Concordo em genero, numero e grau contigo. Essa gente aí, rsrsrsrs, é daquele tipo que espera e conta com os que eles definem com “aloprados” para depois posarem de bons.

    VALERIA

    14/03/2018 - 11h50

    DECEPÇÃO COM A COVARDIA DO PT, PARTICULARMENTE DE HUMBERTO COSTA E JORGE VIANA, QUE EM PLENA ASCENDÊNCIA DO GOLPE DO ENTREGUISMO, VOTAM A FAVOR DO PROJETO 459/2017, que tenta legalizar esquema fraudulento de geração de dívidas ilegítimas (SECURITIZAÇÃO DE CRÉDITOS). PELA FRENTE FAZEM UM DISCURSO, NA CALADA DAS VOTAÇÕES, TÊM OUTRA ATITUDE. O NOME DE VOCÊS FICARÁ CHANCELADO COMO TRAIDORES DO PRESIDENTE.

Deixe uma resposta