‘Bom dia, Sr. presidente’
Precisamente às 6h35 da manhã desde sábado, 22 como o número de urna, o ex-presidente Jair Bolsonaro entrou, preso, na Superintendência da Polícia Federal em Brasília
Por Hugo Souza. no Come Ananás
Em junho, durante o julgamento do “núcleo crucial” da tentativa de golpe de Estado, o deputado federal Alexandre Ramagem tentou convencer o relator do processo, Alexandre de Moraes, de que documentos de cunho golpista produzidos por ele, Ramagem, quando era chefe da Abin eram apenas rascunhos pessoais nunca enviados ao então presidente Jair Bolsonaro.
Como ironizou Moraes na época, apenas “meu querido diário”, ainda que os documentos mencionassem “total certeza de que houve fraude nas eleições de 2018, com vitória do Sr. no primeiro turno”, depois de começarem com “bom dia, Sr. presidente”.
“Bom dia, Sr. presidente”: precisamente às 6h35 da manhã desde sábado, 22 como o número de urna, o ex-presidente Jair Bolsonaro entrou, conduzido, na Superintendência da Polícia Federal em Brasília, preso preventivamente para manutenção da ordem pública após seus filhos convocarem uma “vigília” com o objetivo de tumultuar a prisão iminente do pai por golpe de Estado.
É a mesma Polícia Federal que Bolsonaro tentou subordinar à República do Vivendas da Barra quando intentou enfiar um amigo dos seus filhos, Ramagem, como diretor-geral da instituição, em 2020, sendo impedido pelo STF por desvio de finalidade do ato e inobservância dos princípios constitucionais da impessoalidade, moralidade e interesse público.
Condenado junto com Bolsonaro por tentativa de golpe de Estado, Ramagem, semanas atrás, meteu o pé para os Estados Unidos da América.
Segundo a mídia corporativa, a fuga de Ramagem também pesou na decisão de prender Bolsonaro preventivamente. Moraes determinou a prisão preventiva de Bolsonaro horas após determinar a prisão preventiva do fujão.
Jair Bolsonaro foi preso. Alexandre Ramagem é foragido da Justiça. O Brasil segue de pé.
Apoie o VIOMUNDO
Leia também
Jeferson Miola: Bolsonaro cavou prisão na Papuda
Tânia Mandarino: Obrigada, @FlavioBolsonaro! VÍDEO
Fabiano Trompetista toca para Bolsonaro, preso na PF: ‘Chegou o grande dia!’ VÍDEO




Comentários
Zé Maria
Só Prá Lembrar
Jair Bolsonaro (PL) foi Condenado em Setembro de 2025
pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) a
27 anos e 3 Meses de Reclusão, em Regime Inicial
Fechado.
Ele foi Considerado pela Suprema Corte Brasileira como
Líder de uma Organização Criminosa Armada, com Militares,
Policiais e Aliados, que atuou para impedir a Transição
de Poder após as Eleições de 2022, Vencidas pelo
Atual Presidente Luiz Inácio LULA da Silva (PT).
O ex-Presidente Bolsonaro foi Declarado Culpado de Cinco Crimes:
1) Organização Criminosa Armada;
2) Tentativa de Abolição Violenta do Estado Democrático de Direito;
3) Golpe de Estado;
4) Dano Qualificado pela Violência e Grave Ameaça; e
5) Deterioração de Patrimônio Tombado.
Além de Bolsonaro, outros Sete Réus na Ação Penal (AP) 2668*
também foram Condenados:
– o Deputado Federal Alexandre Ramagem [pelos 3 primeiros crimes, respectivamente];
– o Almirante Almir Garnier;
– o Delegado Federal Anderson Torres;
– o General Augusto Heleno;
– o Tenente-Coronel Mauro Cid;
– o General Paulo Sérgio Nogueira; e
– o General Walter Braga Netto.
*AP 2668: (https://portal.stf.jus.br/processos/detalhe.asp?incidente=7223339)
.
Zé Maria
Isso aí Trumpetista [‘Trumpete Socialista’]:
Marcha Fúnebre ao Condenado Presidiário
porque ‘Tá Na Hora do Jair!’ Já ir pra Papuda.