VIOMUNDO

Diário da Resistência


Haddad: “Tem que pedir ao mercado para fazer autocrítica. Quando o mercado faz bobagens, você não tem quem entrevistar, eles somem”
Política

Haddad: “Tem que pedir ao mercado para fazer autocrítica. Quando o mercado faz bobagens, você não tem quem entrevistar, eles somem”


17/09/2018 - 15h34

Da Redação

O candidato do PT ao Palácio do Planalto, Fernando Haddad, deu hoje entrevista a repórteres da Folha, do UOL e do SBT.

Na sabatina, o ex-prefeito de São Paulo pode expor sua plataforma, diferentemente do que aconteceu na entrevista ao Jornal Nacional.

Os entrevistadores se comportaram como jornalistas e, quando tentaram interromper, Haddad seguiu adiante e não permitiu ser cortado (como se vê no clipe acima).

Nos três minutos do vídeo, Haddad fala sobre a reforma da Previdência.

A certa altura, ele trata do repetido pedido de entrevistadores para que ele faça uma autocrítica em nome do PT.

Os âncoras William Bonner e Renata Vasconcellos, por exemplo, pediram isso no JN.

“Tem que pedir ao mercado para fazer autocrítica. Quando ele faz as bobagens que faz, você não tem quem entrevistar, eles somem”, afirmou, referindo-se aos integrantes do mercado que muitas vezes falam com jornalistas exigindo anonimato, mas desaparecem do noticiário quando a “mão invisível” apronta alguma — por exemplo, na crise financeira de 2008.

Na entrevista (ver íntegra abaixo), Haddad disse qual a regulação da mídia que, se eleito, se compromete a fazer; elogiou Ciro Gomes e disse que pretende tê-lo a seu lado num futuro governo e não descartou o apoio do PSDB no segundo turno, contra Jair Bolsonaro.

Ele também afirmou que o ex-presidente Lula não quer ser indultado e que dará apoio ao prosseguimento da Operação Lava Jato.

Leia também:

Jeferson Miola: Bolsonaro ameaça com tormenta militar se Haddad for eleito

A mídia descontrolada: Episódios da luta contra o pensamento único
A mídia descontrolada

O livro analisa atuação dos meios de comunicação.

A publicação traz uma coletânea de artigos produzidos por um dos maiores especialistas do Brasil no tema da democratização da comunicação.

Por Laurindo Lalo Leal Filho



2 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Messias Franca de Macedo

18 de setembro de 2018 às 09h30

Fernando LULA Haddad “deu mais um show” de competência, coerência, inteligência, discernimento, coragem…
E no palco da Rádio CBN/Globo!

Fernando Haddad, candidato de Lula, em entrevista na rádio CBN #HaddadPresidente
https://www.youtube.com/watch?v=i5gfyyYFv-8

Responder

Eduardo

17 de setembro de 2018 às 18h25

Um ponto fora da curva! Elegante, educado dizer que a Globo, os Marinho, Bonner e sua assistente de caras e trejeitos são todos pontos “fora da curva”! Bacana e Civilizado! Não sabem o que pensa um cidadão que é “ponto perfeitamente na curva desde criança” que está na fila do metrô, suado, no fim da luta diària, sem carteira assinada, tendo faturado R$ 80,00 brutos antes de passagens e almoço, cabeca doendo, , meias furadas,cáries dentárias, contas básicas de água e luz atrasadas! Em respeito aos internautas e ao Blog não vou dizer o que pensa aquele que é ponto perfeitamente na curva!

Responder

Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding
Loja
Compre aqui
A mídia descontrolada

O livro analisa atuação dos meios de comunicação e traz uma coletânea de artigos produzidos por um dos maiores especialistas do Brasil no tema da democratização da comunicação.