Governadores do Nordeste dizem que Bolsonaro é inconsequente ao mandar invadir hospitais; vídeos

Tempo de leitura: 2 min
Reprodução

Da Redação

Nove governadores do Nordeste acusaram o presidente Jair Bolsonaro de agir de forma inconsequente ao estimular seus seguidores a fotografar e filmar o interior de hospitais para provar a existência de leitos.

Esta tarde, um grupo de seis pessoas ainda não identificado entrou no Hospital Ronaldo Gazolla, no Rio de Janeiro.

O dr. Alex Telles, presidente do Sindicato dos Médicos do Rio de Janeiro, que trabalha no hospital, explicou a O Globo:

No final da manhã um grupo de familiares ingressou no hospital, e eles não poderiam subir até o quinto andar, já que os familiares estão sendo atendidos no térreo. É uma área só com pacientes com Covid-19, com risco biológico 3. Eles entraram de maneira muito agressiva, porque uma familiar foi a óbito e eles não aceitavam a situação, diziam que a mãe estava bem ontem (quinta-feira) e perguntavam como ela morreu hoje. Infelizmente, é uma doença que tem um curso muito rápido.

Apoiadores de Jair Bolsonaro tem espalhado nas redes sociais que os governadores do Nordeste sofrerão impeachment por causa de gastos irregulares no enfrentamento da pandemia.

Em repúdio a isso, os governadores acusaram Bolsonaro de agir politicamente através da Polícia Federal: “Instaura-se no Brasil uma situação preocupante. Após ameaças reiteradas e estranhos anúncios prévios de que haveria operações policiais, intensificaram-se as ações espetaculares, inclusive nas casas de governadores, sem haver sequer a prévia oitiva dos investigados e a requisição de documentos”.


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Zé Maria

Mas em que momento Jair Bolsonaro foi consequente e sensato ?

Deixe seu comentário

Leia também