VIOMUNDO
O VIOMUNDO só é possível também através de anunciantes, e detectamos que você utiliza um AdBlock, bloqueador de anúncios.
Por favor considere ajudar o VIOMUNDO desativando o bloqueador para este site.
Cartas de Minas
Cartas de Minas

Golpe de Tacla contra Moro mina credibilidade de juiz fora do Brasil; reveja o depoimento

06 de agosto de 2018 às 18h33

O que a Lava Jato tem feito nos últimos quatro anos em capas e jornais através de vazamentos ilegais é reforçar a indústria de delação premiada e proteger a quem lhe interessa. Tacla Duran, no twitter

Interpol exclui Tacla Duran da lista de procurados e impõe derrota a Moro

A agência de investigação internacional acatou pedido da defesa do ex-advogado da Odebrecht, Rodrigo Tacla Duran, que havia questionado a imparcialidade do juiz federal do Paraná

da Rede Brasil Atual

São Paulo – O juiz federal de primeira instância Sérgio Moro teve sua credibilidade abalada em escala internacional, o que o coloca em descrédito perante as polícias de todo o mundo.

A Interpol retirou o ex-advogado da Odebrecht, Rodrigo Tacla Duran, da lista de procurados da agência por considerar que Moro desrespeitou a Declaração Universal de Direitos Humanos.

Em março, em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura de São Paulo, o juiz da Lava Jato chamou Duran de “mentiroso”.

“Tem esse indivíduo, foragido e suspeito de crimes gravíssimos, e que levanta essas histórias sem base empírica”, reagiu o juiz ao ser questionado sobre seu compadre, Carlos Zucolotto.

Sócio de sua mulher, Rosangela Wolff Moro, o também advogado Zucolotto foi acusado por Tacla Duran de “oferecer facilidades” junto ao Ministério Público Federal e ao Poder Judiciário, por meio de pagamento de propinas.

A afirmação foi feita em novembro passado, durante depoimento de Duran, por videoconferência, à CPI da JBS.

A entrevista de Moro foi apresentada à Interpol, que a levou em consideração no acolhimento do pedido dos advogados de Duran.

O entendimento foi o de que, “diante do comportamento do juiz responsável por presidir seu caso no Brasil, dúvidas suficientes têm sido colocadas sobre o fato de violação so Artigo 2 da Constituição da Interpol”.

O artigo se refere à necessidade de a instituição promover a cooperação entre as polícias de diferentes países, mas apenas quando a Declaração Universal de Direitos Humanos for respeitada.

Leia também:

Chioro: Uma eleição em que o SUS está em jogo

Apoie o VIOMUNDO

Crowdfunding

Veja como nos apoiar »

O lado sujo do futebol

A Trama de Propinas, Negociatas e Traições que Abalou o Esporte Mais Popular do Mundo.

Entre os mais vendidos da VEJA, O Globo, Época e PublishNews. O Lado Sujo do Futebol é o retrato definitivo do que acontece além das quatro linhas. Um dos livros mais corajosos da história da literatura esportiva, revela informações contundentes sobre as negociatas que empestearam o futebol nos últimos anos. Mostra como João Havelange e Ricardo Teixeira desenvolveram um esquema mafioso de fraudes e conchavos, beneficiando a si e seus amigos. Fifa e CBF se tornaram um grande balcão de negócios, no qual são firmados acordos bilionários, que envolvem direitos de transmissão e materiais esportivos. Um grande jogo de bolas marcadas, cujo palco principal são as Copas do Mundo.

por Luiz Carlos Azenha, Amaury Ribeiro Jr., Leandro Cipoloni e Tony Chastinet.

Compre agora online e receba em sua casa!

 

8 Comentários escrever comentário »

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Rogério Bezerra

09/08/2018 - 07h28

Quando sabemos de “palestra” de juízes nacionais nos istaduszunidos ou na Europa identificamos quem financiou o golpe aqui dentro.
Toda empresa, órgão público, ong ou pessoa dos istaduzunidos, trabalha pros istaduzinidos. Alguma dúvida?

Responder

Lourival Marin

08/08/2018 - 12h09

A credibilidade do Brasil lá fora já é um lixo, foda se a credibilidade do juiz Sérgio Moro lá fora, o importante é que aqui dentro ele continue colocando esse bando de filha da puta na cadeia.

Responder

    Gersier

    08/08/2018 - 17h25

    Num pais sério ele seria o primeiro a estar atrás das grades. O que realmente ele é? Protetor de tucanos corruptos.
    FDP são os que roubam merenda escolar e o tal trf4 que os protege.
    FDP é quem está entregando as riquezas do Brasil aos interessses internacionais.
    FDP é quem posa de moralista sem ter um pingo de moral. Esse juizeco e seus pares fazem mil e uma falcatruas para receberem penduricários e salários astronômicos enquanto ajudam a ferrar a população brasileira para defender os interesses de FDP como eles.
    Esse país só será uma grande nação quando a população deixar de viver o surrealismo impregnado em suas mentes por uma mídia cafajeste que se diz imprensa. A preguiça mental e a inércia faz com que a maioria se torne em massa de manobra desses FDP.

    RONALD

    09/08/2018 - 16h46

    Fala sério Lourival, fala sério !!!!

sergio paulo de

07/08/2018 - 17h16

O que o nosso judiciário está fazendo com o Lula é um absurdo é um crime, como podem rasgar a constituição, somente para processar o Lula, gostaria que falassem qual o motivo de tanta perseguição.

Responder

    Gersier

    08/08/2018 - 17h32

    Defender seus escusos interesses e manter mamando as custas do suor dos trabalhadores brasileiros que recebem salários miseráveis. O pior é que tem muitos brasileiros que por receberem salários um pouco acima da média, se acham integrantes dessa “zelite” parasitária.

Cláudio

07/08/2018 - 04h13

:
: * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando:

Cadeia para Moro et caterva…

Liberdade (e a Presidencia da República do Brasil) para Lula 2018.

.:. ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ * * * * * * * * * * * * * | * * * *
Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) ! ! ! ! Lul(inh)a Paz e Amor (mas sem contemporizações indevidas, ou seja : SEM VASELINA) 2018 neles/as (que já PERDERAM, tomaram DE QUATRO nas 4 mais recentes eleições presidenciais no BraSil) ! ! ! ! !
* * * * | * * * * * * * * * * * * * ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
:: 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏 ::

Responder

RALPH DE SOUZA FILHO

06/08/2018 - 18h39

MAIS DO QUE NUNCA, AGORA, EM AGRAVANTE, MÔRO, MORARÁ, AONDE TODOS AQUELES A DESRESPEITAREM A DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS HUMANOS, ESTEJAM A MORAR..

Responder

Deixe uma resposta