Gleisi diz que Bolsonaro é “mentiroso patológico” depois de discurso na ONU

Tempo de leitura: 2 min
Reprodução

O discurso de Bolsonaro na ONU se não é a peça mais patética é uma das mais patéticas da história das Nações Unidas. Um alinhavado de mentiras, de desinformação e de cinismo poucas vezes vistos na tribuna da organização. O Brasil passou vergonha perante o mundo. Wadih Damous, ex-presidente da OAB/RJ

Fezes servem de adubo. Lixo pode ser reciclado. Já certo discurso… que vergonha. Fernando Haddad, ex-candidato do PT ao Planalto

Devastação do Pantanal/Amazônia, fome, desemprego, economia em queda livre, mas o Brasil de Bolsonaro é um universo paralelo. Enumera mentiras na ONU como auxílio de U$1000, quem faz queimadas são os indígenas e caboclos. Ñ é só um mentiroso patológico, é desvio de caráter mesmo. Gleisi Hoffmann, presidenta do PT

Bolsonaro se gaba na ONU do Brasil ser o “maior produtor de alimentos do mundo”. Deveria ter vergonha de falar em “segurança alimentar”, quando mais de 10 milhões de brasileiros e brasileiras estão passando fome. Erika Kokay, deputada federal (PT-DF)

Bolsonaro faz um discurso mentiroso e criminoso. Bateu o recorde de mentiras que já era dele mesmo. O Brasil não merece esse irresponsável. Humberto Costa, senador (PT-PE)

Da Redação

A agência de checagem Aos Fatos elencou ao menos 5 mentiras claras ditas pelo presidente Jair Bolsonaro em seu discurso às Nações Unidas.

Mas a que teve maior repercussão nas redes sociais foi a de que o governo brasileiro teria pago mil dólares de auxílio emergencial, o que no câmbio de hoje seria equivalente a mais de R$ 5.400.

Bolsonaro também atribuiu ao preparo da terra para plantio de “índios e caboclos” a devastação ambiental registrada na Amazônia e no Pantanal, dizendo que a floresta úmida não queima.

O presidente tentou atribuir a governadores e prefeitos a responsabilidade pelas quase 140 mil  mortes causadas pelo coronavírus no Brasil, repetindo a mentira de que teria sido impedido de tomar medidas contra a doença pela Justiça.


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Zé Maria

Foi o Adnet que fez o discurso à ONU ?
Ou foi o Bolsonaro imitando o Adnet ?

Deixe seu comentário

Leia também