Gilson Caroni: Serra quer instalar uma República Midiática

Tempo de leitura: 3 min

Serra quer instalar República Midiática

Eleger José Serra para assegurar a instalação de uma República Midiática, onde os três poderes seriam editados ao sabor dos ditames do mercado e do espetáculo: esse é o programa de governo que ainda não foi apresentado pela candidatura demotucana e pelo baronato midiático.

Gilson Caroni Filho

O processo eleitoral deste ano constitui um momento privilegiado no movimento político global da política brasileira. Uma significativa vitória das forças governistas, com a eleição de executivos e parlamentares do campo democrático-popular, pode ampliar espaços político-administrativos que continuem realizando o aprofundamento de formas participativas de gestão pública. É contra isso, em oposição virulenta a mecanismos institucionais que aperfeiçoem a democratização da vida nacional, que se voltam as principais corporações midiáticas e seus denodados funcionários.

Sem nenhuma atualização dos métodos utilizados em 1954 contra Getúlio Vargas e, dez anos depois, no golpe de Estado que depôs Jango, a grande imprensa aponta sua artilharia para os atores que procuram romper a tradição brasileira de definir e encaminhar as questões políticas de forma elitista e autoritária. Jornalistas, radialistas e apresentadores de programas televisivos, sem qualquer pudor, tentam arregimentar as classes médias para um golpe branco contra a candidatura de Dilma Rousseff. Para tal objetivo, além do recorrente terrorismo semântico, as oficinas de consenso contam com alguns ministros do TSE e uma vice-procuradora pautada sob medida.

A campanha de oposição ao governo utiliza uma linguagem radical e alarmista, que mistura denúncias contra falsos dossiês, corrupção governamental, uso da máquina pública no processo eleitoral, supostas teses que fragilizariam a propriedade privada em benefício de invasões, além do ”controle social da mídia em prejuízo da liberdade de imprensa”. Temos a reedição da retórica do medo que já rendeu dividendos às classes dominantes. Em escala nacional, os índices disponíveis de percepção do eleitorado assinalam que dificilmente os recursos empregados conseguirão legitimar uma investida golpista. Mas não convém baixar a guarda.

Se tudo isso é um sinal de incapacidade do bloco oposicionista para resolver seus mais imediatos e elementares problemas de sobrevivência política, a inquietação das verdadeiras classes dominantes (grande capital, latifúndio e proprietários de corporações midiáticas) estimula pescadores de águas turvas, vitalizando sugestões que comprometam a normalidade do processo eleitoral. Todas as forças democráticas e populares devem recusar clara e firmemente qualquer tentativa perturbadora. Sugestões desestabilizadoras, venham de onde vierem, têm um objetivo inequívoco: impedir o avanço rumo a uma democracia ampliada.

É nesse contexto que devem ser vistos os movimentos do campo jornalístico. Apesar do recuo do governo na terceira edição do Programa Nacional dos Direitos Humanos, a simples realização da Confecom foi um golpe duro para os projetos da grande mídia. A democratização dos meios de comunicação de massa está inserida na agenda de praticamente todos os movimentos sociais.

A concentração das iniciativas culturais e informativas em mãos da classe dominante, que decide unilateralmente o que vai e o que não vai ser divulgado no país, está ameaçada não apenas por novas tecnologias, mas por uma consciência cidadã que conheceu consideráveis avanços nos dois mandatos do presidente Lula. Tem dias contados a sujeição cultural da população em seu conjunto, transformada em público espectador e consumidor. Como podemos ver, não faltam razões para o desespero das famílias Civita, Marinho, Mesquita e Frias.

Ao levantarem a cortina de fumaça da “República Sindicalista”, em um claro exercício do “duplipensar” orwelliano, os funcionários do baronato ameaçado reescrevem notícias antigas para que elas não contradigam as diretivas de hoje. Um olhar no Brasil atual hoje mostrará que o “duplipensamento” tem uma função clara até outubro: eleger José Serra para assegurar a instalação de uma República Midiática, onde os três poderes seriam editados ao sabor dos ditames do mercado e do espetáculo. Esse é o programa de governo que Serra ainda não apresentou. Há divergências na produção artística.

Gilson Caroni Filho é professor de Sociologia das Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha), no Rio de Janeiro, colunista da Carta Maior e colaborador do Jornal do Brasil


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Gildo Araújo

Agora falando sério, porquê será que o Presidente Lula da Silva não tomou nenhuma atitude para diminuir a concentração das iniciativas culturais e informativas nas mãos da classe dominante, os petistas se esquecem que ele não é mais oposição a este deplorável estado de coisas, ou seja, será que ele vai continuar não mudando nada, eu pensei que os conservadores faziam parte do DEM.

O pior de tudo é existir pessoas que imaginam que o Presidente Lula da Silva enfrentou os barões da mídia. Ele é o mais novo aliado de Collor, mas com certeza não tem aquilo roxo.

E como diria Léo Jaime: "Nada mudou"

EDSON HAUTSCH

Nobre Azenha, deixando de lado um pouco a matéria mas não perdendo o foco sobre o alvo, Serra, estou ancioso por saber notícias sobre o Livro do Amaury, que até agora não deu o ar da graça.
Quando você falou no assunto, provocou um verdadeiro furor na mídia.
A promessa era de que seria lançado em capítulos pela internet, após a Copa.
Você sabe notícias à respeito?
Ou conseguiram bloquear mais essa?

IV Avatar

Nota 1000 este texto, vamos passá-lo à frente, através de nossos contatos, para amigos, bem divulga-lo em forma de comentário nos blogs, inclusive os de direita,quem sabe ele se distraiam e publicam

Jairo_Beraldo

Fico imaginando, assistindo como agora, o Jornal das 6 na globonews, a Cristiana Lobo dizendo que " o Indio atravessou o sinal, que era estrategia do tucanato usar essa afirmação sobre narcotrafico e FARC's contra o PT mais adiante, e que por causa do Indio o PT está invertendo as posições, repercutindo a seu favor o que era para ser usado contra eles"…isso é tão hilário, quanto os que apagam os pontos que me são dados durante o dia, e a noite somem em meus comentarios…o mesmo jogo sujo….a mesma imbecilidade…o mesmo nivel de baixaria…nenhuma diferença…

Jairo_Beraldo

Mas temos que conviver com as diferenças. Sem imbecis deste porte, este site seria uma me…………. em comentarios.

    Henderson_hds

    Conquanto pense de forma diversa dos senhores, nanja os tratei dessarte. "imbecil, lixo"…

    Os senhores mostram dia após dia que serem comparados a azêmolas é uma coisa boa, haja vista o proceder dos senhores, proceder esse que casa com palavras chulas e nauseabundas.

    Saudações.

Paulo Silva

Bem que o Azenha poderia republicar o artido do jornalista Pedro Ayres, citado pelo Ramiro Tavares. Acredito que serviria como uma boa base para um debate sobre os rumos da Paulicéia. É um exzcelente artigo e uma abordagem não usual. Seria ótimo.

Ramiro Tavares

Muito instigante o artigo do professor Gilson Caroni, uma obrigatrória leitura do Carta Maior e que reflete uma situação que é vista por todos nós. Como a base operacional do esquema tucano de ação política é São Paulo (Estado e capital),creio que seria bem interessante se fosse lido tendo como fundo o artigo "Eleições e mitos políticos em São Paulo", do jornalista Pedro Ayres: http://pedroayres.blogspot.com/2010/07/esfinge-ou

    Maria Lucia

    Acho muito importante termos maiores elementos para entender a história político e econômica do Estado de São Paulo. Para desmanchar a trama política que domina o Estado é necessário conhecermos como foi urdida.
    Além do artigo do Pedro Ayres mencionado pelo Ramiro e paulo, que é muito instigante e sério, há um outro que igualmente é muito oportuno e interessante, no blog O descurvo, do Hugo Albuquerque: http://descurvo.blogspot.com/2010/07/breve-histor

    Hugo Albuquerque

    Obrigado, Maria Lucia :-)

Fabio_Passos

Não é por outro motivo que o serra pagou propininhas vultosas a quadrilha veja… e entregou terreno público roubado para a rede globo.

serra é o boneco das oligarquias midiáticas.

globo = psdb
veja = ex-pfl

É tudo a mesma coisa… é tudo uma coisa só.

ricardo

O vice de Serra consegue ser ainda mais repugnante que o próprio tucano. É uma dobradinha intragável.

    Jairo_Beraldo

    Para nossa sorte…se forem eleitos, será a maior fraude eleitoral nas urnas eletronicas.

Helcid

poxa, a globo não tinha 60 milhões de dólares pra pagar pelas Olimpíadas de Londres, mas teve 12 milhões para pagar por Pequim…

quem diria, trollzinho…

Agahjohtaehrre

Henderson: lixo ultra-direitista!

Ed.

Hend, deixa de trololó, seu destino inescapável o aguarda em outubro: votar na Dilma…

Marat

A coligação Unidos pela Mentira (PSDB/PFL/PPS/PIG) já apresentou seu programa de governo? Só ouço mentiras e provocação com relação à Dilma. Eles só sabem fazer isso? Embusteiros!

Marat

Não sei como ainda não surgiram vinhas assim no programa de TV do PSDB: "Esse comentário do candidato X foi um patrocínio de Coca-cola"…

O Brasileiro

Quando só quem lia a Bíblia (quem fazia a mídia) eram o clero (as oligarquias midiáticas), este mandava no mundo!
Quando a Bíblia foi traduzida e impressa (surgiu a internet e os blogs), todo mundo pode lê-la e interpretá-la de acordo com sua crença (o povo assumiu novamente autonomia)!
Poder-se-ia fazer analogia também com a queda da Bastilha. O efeito seria o mesmo: liberdade!

    beattrice

    A Bastilha do Morumbi há de cair em 2010, SP merece mais ´parodiando o Zé.

    Henderson_hds

    A pior coisa para a França foi esse mefistofélico dia. Depois da queda da Bastilha, a França tornou-se um país de ninguém, onde esses "ninguéns" transformaram-no num Estado caótico e cruento.

    Ed.

    Hmm… teendi…. Tem gente que gosta de uma côrte…
    Um "Fernando XVI e uma Marieta Antonia", talvez…
    Enquanto alguns bailam, farreiam e se empanturram, muitos morrem de fome e doenças, lentamente…
    Verdade, a guilhotina matou também, houve um preço. Mas ao menos a morte era instantânea…
    Na secessão americana, morreram milhares por "pequenas" diferenças de opinião, sobre escravatura, por ex…
    A evolução podia custar menos, mas sempre tem os que não querem perder privilégios…

Leider_Lincoln

Azenha, apesar de não ter tido público para organizar um comício, Serra mais uma vez demonstra o seu jênio: criará o Ministério do Acarajé! http://saraiva13.blogspot.com/2010/07/serra-faz-d
Henderson e outros trols, comentem sobre esta ESPETACULAR proposta do mais genial dos brasileiros! Estamos ansiosos para saber mais!!! Haverá o Ministério do pão de queijo? Do bolinho de bacalhau? Da polenta? Do empadão goiano?

monge scéptico

O serra nem ninguém,pode instalar ou desinstalar nada sem aquiescência do povo. Pelo menos
deveria ser assim numa democracia cidadã. Aqui nessa monarquia absolutista mal disfarçada de
república, os fantoches da vez fazem tudo para se servir. Obviamente, não me refiro ao LULA um
democrata compulsivo, que engoliu sapos sem apelar para seus direitos constitucionais, como
presidente etc etc.

    Ed.

    Monge: não entendi o que vc quis dizer ou sua longa reclusão está lhe prejudicando.

    Jairo_Beraldo

    Ele é um monge…e voce muge! Entendeu?

    Ed.

    Epa! … Fogo amigo?!

    Ed.

    Como não fui brindado desde ontem com um esclarecimento, faço-o eu.
    1) Como não mujo, não posso entender sua conversa nesse idioma … use outro, por favor…
    2) Vc é o Monge, seu álter ego, veste sua carapuça ou é um procurador qualquer dele?
    3) Não conheço ainda a linha de todos aqui. A intenção no comentário foi entender se ele (ou “2”?) estava sendo sarcástico ou sério, com uma pitada minha de humor. Dependendo, poderia retrucar ou concordar.
    Se o tivesse ofendido, seria assunto dele comigo (a menos de "2").
    Não entendi portanto sua “gratuidade”… e até manifestei minha surpresa.
    Entendendo que jogamos no mesmo time, passo-lhe a bola (e torço para que ela volte "redonda").

Carlos

Até alguns incautos eleitores de Serra devem prestar atenção ao que pode acontecer caso ele seja eleito. Não há como negar. O país estará entregue nas mãos deles que farão o que bem entenderem sem que um sequer dos que formam o PIG escrevam , digam ou esbocem uma linha sequer de informação. A maioria da população que ainda imagina ser informada pelo PIG estarão nas trevas absolutas. Quando acordarem do "sonho" poderá ser tarde demais. Nem todo o esforço da internet será capaz de bloquear o estrago de Serra e PIG eleitos. Não há mais como negar. Não há mais dúvidas que o PIG é candidato.

    Ed.

    Verdade, Carlos. É difícil assimilar com clareza COMO a era FHC conseguiu alienar tanto (e tão rapidamente) imenso patrimônio estratégico do país, através desta nefasta cumplicidade e união PSDB + PIG. (nem teve PFL!).
    Como solaparam também (e continuam tentando) a auto-estima do brasileiro…
    Tantos problemas para resolver no país e gastaram a maior parte da energia de governo em desfazer-se do que estava longe de ser o principal entrave do país? Por que não apenas abrir o mercado? (criar concorrência)?!
    Foi um silencioso e inacreditável rolo compressor… Não pode voltar! Antes, precisaremos entender o que houve…

Gerson Carneiro

Essa turma aí pensa longe. Por isso o acordo fechado em março de 2010 entre Serra e a Rede Globo, em que o Serra cedeu à Rede Globo um terreninho (que já estava sob controle da Rede Globo) de 11600 m², avaliado em R$ 11 milhões, para construção de uma tal de Escola Técnica de Mídia Eletrônica.

    Gerson Carneiro

    [youtube LUASiDg-kg4 http://www.youtube.com/watch?v=LUASiDg-kg4 youtube]

    Jairo_Beraldo

    Uma bagatela, em se tratando de dinheiro dos paulistas…eita pelegada danada,sô!

Francisco

Excelente texto, que expõe o verdadeiro (e não declarado) programa de governo da oposição.

Aline Nogueira

Ler artigos como esse do Caroni nos faz refletir o quanto é preciso batalhar para que o engodo não leve a melhor nas próximas eleições.
Acredito que o que se passar no Estado de São Paulo em 3 de outubro vai definir a correlação de forças que irão permitir ou não avanços no campo social e econômico no país. Por essa razão vejo como fundamental que os paulistas lutem pela expulsão da tucanada da cena política do Estado.
Uma boa matéria a respeito da história política de SP: http://pedroayres.blogspot.com/2010/07/esfinge-ou

    beattrice

    De fato, o futuro do BRASIL depende da remoção da dinastia tucana da Bastilha do Morumbi.
    Assim, em outubro ou MERCA ou SKAF
    arrastando SP para o segundo turno.

Iva

E o Nosferatu disse que a Dilma é produto da mídia (ela rebateu dizendo que é "produto do Lula"). Imagino que produto o vampirão seria então…

    Jairo_Beraldo

    Iva, quando for até sua latrina e despejar lá o quilo, lembre-se do que é produzido.

Ed.

Não só concordo, como ressalto que já está instalada há muito tempo! O que Chirico quer é restaurá-la no governo.
Isto existe até nos países de primeiro mundo (vide Fox)…Mas há uma diferença fundamental: Lá, eles defendem ferrenhamente os interesses e mesmo privilégios de SEUS países.
A nossa cópia é tão medíocre que faz a mesma coisa: defende ferrenhamente os interesses…daqueles mesmos países.
O desespero atual desta mídia, cúmplice e comparsa do puro conservadorismo medíocre, é que por cerca de 8 anos, deixou de ser também "cúmplice e comparsa" do governo, do poder institucional.
E está ameaçada de ficar de fora por mais tempo.
E "pior", ameaçada de ter que praticar o interesse público e não apenas o interesse empresarial (e demais escusos)
Nosso desafio como sociedade é descobrir como desatar este nó górdio, para que venha o império da livre informação, sem manipulações, e da opinião diversificada.

josé paulo

"Jornalistas, radialistas e apresentadores de programas televisivos, sem qualquer pudor, tentam arregimentar as classes médias para um golpe branco contra a candidatura de Dilma Rousseff. Para tal objetivo, além do recorrente terrorismo semântico, as oficinas de consenso contam com alguns ministros do TSE e uma vice-procuradora pautada sob medida." Perfeito! Como se vê, Honduras é aqui! Se deixarem a dona Sandra Cureau arma um picadeiro igualzinho ao que a imprensa, o Ministério Público, o Judiciário e alguns goriletes montaram em Tegucigalpa, e na calada da noite cassam a candidatura da Min, Dilma ou levam o Lula para fazer um turismozinho básico na Costa Rica. Só tem o seguinte: Aqui a popularidade ou aprovação do presidente é de quase 80%. Vão encarar?!?

Milton Hayek

http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/bresser-

Bresser e a privatização da telefonia
Enviado por luisnassif, dom, 18/07/2010 – 12:22
Por Hamilton

O que será que FHC e Serra vão achar disso?

LUIZ CARLOS BRESSER-PEREIRA

O menino tolo

Só um bobo dá a estrangeiros serviços públicos como as telefonias fixa e móvel

JOÃO É DONO de um jogo de armar. Dois meninos mais velhos e mais espertos, Gonçalo e Manuel, persuadem João a trocar o seu belo jogo por um pirulito.

Feita a troca, e comido o pirulito, João fica olhando Gonçalo e Manoel, primeiro, se divertirem com o jogo de armar, e, depois, montarem uma briga para ver quem fica o único dono. Alguma semelhança entre essa estoriazinha e a realidade?

Não é preciso muita imaginação para descobrir. João é o Brasil que abriu a telefonia fixa e a celular para estrangeiros. Gonçalo é a Espanha e sua Telefônica, Manuel é Portugal e a Portugal Telecom; os dois se engalfinham diante da oferta "irrecusável" da Telefônica para assumir o controle da Vivo, hoje partilhado por ela com os portugueses.

Mas por que eu estou chamando o Brasil de menino bobo? Porque só um tolo entrega a empresas estrangeiras serviços públicos, como são a telefonia fixa e a móvel, que garantem a seus proprietários uma renda permanente e segura.

No caso da telefonia fixa, a privatização é inaceitável porque se trata de monopólio natural. No caso da telefonia móvel, há alguma competição, de forma que a privatização é bem-vinda, mas nunca para estrangeiros.

Estou, portanto, pensando em termos do "condenável" nacionalismo econômico cuja melhor justificação está no interesse que foi demonstrado pelos governos da Espanha e de Portugal.

O governo espanhol, nos anos 90, aproveitou a hegemonia neoliberal da época para subsidiar de várias maneiras suas empresas a comprarem os serviços públicos que estavam então sendo privatizados. Foram bem-sucedidos nessa tarefa.

Neste caso, foram os espanhóis os nacionalistas, enquanto os latino-americanos, inclusive os brasileiros, foram os colonialistas, ou os tolos.

Agora, quando a espanhola Telefônica faz uma oferta pelas ações da Vivo de propriedade da Portugal Telecom, o governo português entra no jogo e proíbe a transação.

A União Europeia já considerou ilegal essa atitude, mas o que importa aqui é que, neste caso, os nacionalistas são os portugueses que sabem como um serviço público é uma pepineira, e não querem que seu país a perca.

O menino tolo é o Brasil, que vê o nacionalismo econômico dos portugueses e dos espanhóis e, neste caso, nada tem a fazer senão honrar os contratos que assinou.

Vamos um dia ficar espertos novamente? Creio que sim. Nestes últimos anos, o governo brasileiro começou a reaprender, e está tratando de dar apoio a suas empresas.

Para horror dos liberais locais, está ajudando a criar campeões nacionais. Ou seja, está fazendo exatamente a mesma coisa que fazem os países ricos, que, apesar de seu propalado liberalismo, também não têm dúvida em defender suas empresas nacionais.

Se o setor econômico da empresa é altamente competitivo, não há razão para uma política dessa natureza. Quando, porém, o mercado é controlado por poucas empresas, ou, no caso dos serviços públicos, quando é monopolista ou quase monopolista, não faz sentido para um país pagar ao outro uma renda permanente ao fazer concessões públicas a empresas estrangeiras.

A briga entre espanhóis e portugueses pela Vivo é uma confirmação do que estou afirmando.

    O Brasileiro

    Como você consegue colocar um texto longo assim?

    beattrice

    Este texto coloca o comando tucano nu, NU.

Jairo_Beraldo

“todo mundo sabe sobre o PT ser ligado” ao narcotráfico e à guerrilha colombiana"…..” Aí foi uma loucura, quase fui preso em Cuba com aquela revista. Ia para tudo que era canto com ela debaixo do braço. Até queria ser preso, para ver como é que era lá em Cuba essa história que tanto falam…Mas é um horror aquilo. Vocês não podem imaginar. Coitado do cubano”…" Diz, vejam só, que foi a Cuba – não diz quando, mas supõe-se que em alguma viagem como deputado federal – levando uma revista Veja, de 2005, que dizia ter o PT recebido dinheiro de Cuba para a campanha eleitoral"….

Essas pérolas foram proferidas pelo vice do Zé…diz-me com quem andas, que dir-te-ei que és.

Marcilio

Os três partidos de oposição (PIG, PDSB e DEM) apostam em candidatos horríveis, quando tinha à disposição nomes bem melhores. Sua aposta é o pior dos mundos: Serra e Índio, contra ninguém menos do que a pessoa de confiança do presidente mais amado do Brasil. Serra tem sido grosseiro com a mídia (e ainda diziam que Dilma é que era grosseira!). Suas reações indicam que não tem preparo psicológico para o cargo, mostra-se sumamente arrogante. Mais: seu governo "empaturrou" SP de pedágios, para desespero de quem ali vive e trabalha. Seu programa de governo foi um ou dois discursos. Seu vice, até as pedras vêem ser uma pessoa sem condições para a posição, só tem estampa física. É isso aí… e ainda querem ganhar?

    beattrice

    Bem melhores não, menos ruins.

Aline Nogueira

Se juntarmos o excelente texto do professor Gilson Caroni com o artigo que li nos blogs do Nassif (http://www.advivo.com.br/blog/pedro-ayres/httppedroayresblogspotcom201007esfinge-ou-medusa-da-politicahtml#more) teremos um quadro bem claro do que se passa na cabeça do tucanato neoliberal.

Orlando Bernardes

Perfeito!

Só que o povo brasileiro já não é manipulado como antes. Já possuímos mais alternativas de informação para sabermos distinguir a verdade dos fatos.

Dilma presidente do Brasil já no primeiro turno!

    beattrice

    E empossada em janeiro de 2011,
    porque ELEIÇÃO SE GANHA NO VOTO
    Dra. Cureau.

Marcelo de Matos

A oposição está tentando espalhar a síndrome de Regina Duarte, ou do medo, entre os eleitores. A Veja, não sei se na última ou penúltima edição, porque não leio essa joça, colocou um monstro na capa e alertou para o perigo do radicalismo de Dilma. O vice de Serra tem usado sua retórica para ligar o PT à guerrilha e ao narcotráfico. Estão fazendo o que o Presidente Lula chamou de jogo rasteiro: essa turma dá rasteira até em sapo. Ainda não chegaram ao “limite da irresponsabilidade”, mas, certamente o atingirão. Para quem quiser recordar, esse limite é mostrado no blog do Mello: “MENDONÇA DE BARROS – Está tudo acertado. Mas o Opportunity está com um problema de fiança. Não dá para o Banco do Brasil dar? [Ricardo era diretor do BB]. RICARDO SÉRGIO – Acabei de dar. MENDONÇA DE BARROS – Não é para a Embratel, é para a Telemar RICARDO SÉRGIO – Dei para a Embratel, e 874 milhões para a Telemar. Nós estamos no limite da irresponsabilidade. MENDONÇA DE BARROS – É isso aí, estamos juntos. RICARDO SÉRGIO – Na hora que der merda, estamos juntos desde o início”.

Henderson_hds

Não há como riridisso. Desculpe-me , Azenha.
Por que a família Civita estaria com medo de uma vitória da Dilma? O Governo vai obrigar-nos a deixar de ler Veja?
Que culpa têm esses órgãos se seus trabalhos são melhores?

Querem falar de monopólio, vamos falar:

Olimpíadas 2012: Rede Record tão-somente vai transmitir. Não repassou a nenhuma outra emissora, um direito seu, já que comprou a permissão para essa empreitada. Onde estão as vozes contra o monopólio neste caso?

A Rede Record está se transformando no novo "PIG" ? Óbvio que não. Um direito dela. Se ela nos mostrar as Olimpíadas com profissionais decentes, imagens boas, comentaristas razoáveis, com certeza obterá audiência recorde.

    Jairo_Beraldo

    Bão….como bão entendedô di mineiro, acho que El Clarin será um bão exemplo de como se faz sem ser radical.

Deixe seu comentário

Leia também