“Fui condenado por fazer perguntas”, diz repórter demitido por mencionar pedofilia em filme de direitista

Tempo de leitura: 2 min

Ninguém fez mais que os Frias para promover a extrema-direita; a começar de entregar o jornal Folha da Tarde a meganhas, durante a ditadura militar

Update do dia mais bizarro da minha vida

por Diego Bargas, ex-repórter da Folha

Oi gente, agradeço imensamente todas as mensagens e manifestações, vou responder tudo, prometo. É que ainda estou um pouco inebriado com a bizarrice dessa história, que está longe de acabar.

A confusão com o Gentili me faz perder o emprego. A Folha de S. Paulo me demitiu.

Não posso entrar em detalhes sobre isso, mas é tudo muito nebuloso. Danilo Gentili me esmagou como uma barata, só porque ele pode, só porque eu ousei o desafiar. Sou uma pessoa comum, um típico brasileiro pagador de boletos. Sou só mais um. É surreal que eu tenha virado alvo de um cara desse tamanho.

No jornalismo atual fala-se muito sobre fake news. Vamos aos fatos: fui considerado um “militante do PT”, quase um guerrilheiro, um subversivo. Não sou nada disso. Usaram contra mim cinco postagens no Facebook, todas pequenas frases favoráveis ao Lula, Dilma e Haddad. Ridículas, irrelevantes.

Nenhuma defesa de ideias, nenhum texto político, nenhuma discussão, nada. Frases. Mas alguém disse que era posicionamento politico e militante, e daí virou verdade. Até o MBL acreditou, imagine. Não sou militante do PT. Mas ninguém me perguntou.

Falou-se muito sobre a matéria também, mas alguém leu? A maioria dos comentários sobre ela, sobre mim, são delirantes. O vídeo mostra a conversa na íntegra, é meu alibi, não tenho nada a esconder.

As perguntas eram espinhosas, mas eram perguntas. Eram a oportunidade de o Danilo rebatê-las. Como eu poderia ser mais honesto do que questionando-o? Disseram que as perguntas tinham conotação política, mas são as respostas que importam. Fui condenado por fazer perguntas. São tempos sombrios.

O que me faz pensar: todos são alvos. Eu não sou absolutamente nada, mas inventaram par mim uma personagem, o “jornalista da Folha militante do PT”, e o atacaram. Ele, por acaso, era eu. Podia ser você, dependendo dos interesses de quem ataca. Não faz sentido, eu sei, são tempos sombrios.

A onda de ódio liderada de maneira perversa pelo Danilo tirou o meu emprego. O ódio tem tirado tantas vidas, que perder o emprego é trivial. Os tempos são sombrios, o que vem por ai é ainda pior, e implacável. Todo mundo vai sair perdendo, todo mundo.

PS do Viomundo: O filme de Danilo Gentili captou R$ 3,2 milhões através da lei 8685, uma daquelas de incentivo fiscal que a direita brasileira tanto abomina.

Leia também:

A bizarrice do foro privilegiado para militares em crimes contra civis


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Iago Rohr

E queria o que com essa péssima entrevista? ser promovido? aparecer?
Porque só conseguiu parecer um completo retardado!!!

Um trecho:
“ENTREVISTADOR – tem profanação?
ENTREVISTADO – depende, o que é profanação pra você?
ENTREVISTADOR – não sei” – e deu fim ao assunto

Henrique de Oliveira

Quem trabalha nas empresas golpistas do PIG , tem que se ajoelhar para amebas como gentili , ou seja tem que bater palmas para esse tipo de verme , bem feito.

    RONALD

    Salve Henrique, antes fosse verme, pois o animalzinho come matéria putrefata e nos livra de doenças. Lixo tóxico é mais apropriado !!!!!

Thuca

Boa tarde apedeutas! É como a reportagem desse trabalhador abordou, de forma cirúrgica, essas medidas estão apenas começando com esse golpistas e simpatizantes no poder. A Alemanha nazista é aqui! So deus sabe aonde esse pesadelo vai parar. Esse programa do gentili deveria se chamar “só para burros show” programa de otário! Gentili vai me prejudicar tb, por falar a verdade?

marcio gaúcho

Todo mundo tem seu dia de vidraça. Isso serve para os dois.

Luiz Antonio

É aquilo,enquanto ocorre com os outros é “mimimi” e “vitimismo”, agora, quando se acorda demitido, por vezes por meio da mídia ou mensagem eletrônica ai a coisa fica sombria e nos revela tempos implacáveis e cheios de ódio.
As serpentes criadas nos últimos anos estão chocando seus ovos, muitos profissionais de comunicações, jornalistas em especial insistem em “cumprir suas obrigações”. Ai está, sigam cumprindo suas obrigações, fechando olhos para os tempos sombrios que afligem à TODOS e não somente aos “petistas”. Todos!

Leo

oun tadinho….

que dó…

nem era tão ruim quando o PT tinha uma lista negra de jornalistas né?

ai era bom.. bons tempos.

João Lourenço

Demitido não ,foi chutado merecidamente .Misturou preconceito e ódio com perguntas burras se mostrando um incapaz .

    leonardo-pe

    acabou de se revelar um amante desta imprensa imunda brasileira. zé mané é pouco.

Deixe seu comentário

Leia também