Fragilizado e sob suspeita de ter coronavírus, Bolsonaro desconvoca ato em rede nacional de TV

Tempo de leitura: 2 min
Reprodução de vídeo

Da Redação

O presidente da República Jair Bolsonaro usou uma rede nacional de TV para desconvocar os atos que estimulou no próximo dia 15 de março, domingo.

Os atos seriam um protesto contra o Congresso e o STF.

A alegação foi a pandemia de coronavírus.

Testado, Bolsonaro aguarda o resultado de seu exame para esta sexta-feira, 13.

Seu assessor de comunicação Fabio Wajngarten testou positivo para o coronavírus e pode ter contaminado colegas e autoridades dos Estados Unidos.

A Secom, de Wajngarten, usou trecho de discurso de Bolsonaro nos Estados Unidos para convocar à manifestação do domingo.

Wanjgarten fez parte da comitiva de Bolsonaro que encontrou o presidente Donald Trump e o vice-presidente Mike Pence na mansão de Mar-a-Lago, na Flórida, no início da semana.

Não está claro se Wajngarten levou o vírus do Brasil para Miami ou trouxe o vírus de lá.

A primeira dama Michelle e o deputado federal Eduardo Bolsonaro também foram testados para o coronavírus.

O recuo de Bolsonaro se dá num quadro de extrema fragilidade interna e externa.

No Brasil, a Bovespa derreteu e o dólar fechou o dia a R$ 4,79, apesar das intervenções do Banco Central.

No Exterior, mesmo com a promessa do Banco Central dos Estados Unidos de torrar até U$ 1,5 trilhão para comprar papéis podres do mercado, Wall Street viveu o pior dia desde o desastre de 1987.

Os indicadores já apontam para uma sexta-feira de muitas perdas nos mercados asiáticos, que podem ser replicadas em seguida na Europa e nos Estados Unidos.

É quase certo que à desaceleração — que já vinha sendo observada nas principais economias do mundo — vão se somar os impactos da pandemia, que podem causar uma nova recessão mundial.

Uma quebradeira à moda da grande crise financeira de 2008 não está fora do horizonte.

Sem partido, sem um plano para enfrentar a recessão e sem noção, Jair Bolsonaro parece ter chegado à conclusão de que é melhor evitar que um fracasso nas manifestações do próximo domingo possa ser atribuído a ele.


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Marcos Videira

O canalha q ocupa a Presidência cancelou a manifestação que havia convocado porque sabe que seria um fracasso. E sem apoio popular, o canalha será defenestrado.

Aureliano

NOTÍCIA: Confirmado: Wajngarten está com coronavírus e cúpula do governo Bolsonaro está em risco.

—————————————–
Meu Capitão Bolsonaro, não acredite nessa fake-news chamada coronavírus.

Isso é frescura de comunista do Foro de São Paulo.
Não se deixe amedrontar por um víruszinho de merda menor do que a cabeça de um alfinete. Lembre-se dos dois ditados militares mais importantes:

1 – O HOMEM É SUPERIOR AO TEMPO e um vírus de merda desse jamais lhe derrotará. Portanto, não tome nada que os médicos mandarem o Sr. tomar. São todos médicos COMUNISTAS que querem lhe matar com uma dose cavalar de veneno, o que é muito pior do que uma facada. Não tome, não tome, não tome!

2 – MANDA QUEM PODE, OBEDECE QUEM TEM PREJUÍZO. É isso aí. Vamos todos morrer juntos e enterrados em valas comuns. Mas não abra nem para o trem. E mande novamente o Gal. Heleno dizer: “foda-se esse povinho de merda, foda-se o coronavírus!

OBS: meu sonho é morrer abraçado ao Senhor. Viva meu Capitão!

Responder

João

Se esse pilantra desconvocou a procissão dos idiotas contra o STF e o Congresso nacional, é porque foi ele quem convocou, logo, é crime de responsabilidade!

a.ali

o medíocre está borrado!

Valdir Carrasco

Tem doido pra tudo. O cara tava dizendo que quer pegar o corona pra depois ir pedir umas selfies com cafajestes só pra mandar esses cafajestes pro inferno mais cedo,pois iria tossir de boca aberta na cara deles.. Diz que daí ia poder morrer em paz, com corona, mas levando outros de carona……kkkk

Bel

Hummm…mas se ele mente como a imprensa diz, por que devo acreditar que ele realmente desconvocou os atos ou só seguiu a cartilha?

Deixe seu comentário

Leia também