Flagrantes inéditos da apreensão dos panfletos contra Dilma

Tempo de leitura: < 1 min


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Fefeo

Que maravilha de vídeo… Será que o dinheirinho que eu contribuo nas missas do domingo o bispo usou para estes panfletos. Essa não é a minha igreja !! Será que o dinheiro do dízimo dos fieis de Guarulhos tambem foi para os panfletos ?? Essa não é a minha igreja !!

    Neusa

    Que vergonha da minha Igreja!!!
    Como pode inflingir o principal mandamento de não levantar falso testemunho.
    Por isto vou votar na Dilma, para compensar o que ela está sofrendo.

Artur

Tanigushi, Fujimory… Como os japoneses de fora do Japão são diferentes.

    Wilson

    Lamentável o seu preconceito!

NELSON NISENBAUM

Só não gostei de ver um indivíduo ao fundo com a camisa do HEZBOLLAH. O que faz ali alguém que homenageia uma organização de terrorismo fundamentalista islâmico?

    Antonio Gomes

    Se fosse um judeu com a camisa sionista não teria problema né?

easonnascimento

Quanta bandidagem. Este vale tudo demonstra que quem usa destes artificios ou concorda com eles, não pode assumir a Presidência da República. Não tem autoridade moral para este cargo. Isto é caso de polícia, para quem fez, quem solicitou, quem pagou, quem autorizou e quem se beneficiou ou se benefia deste tipo de procedimento. Todos são farinha do mesmo saco. E de péssima qualidade. O Brasil não merece isso. Somos um povo decente e não nos igualamos a esta corja. vamos divulgar o mais que pudermos. Não temos a mídia, mas temos vergonha. Vamos à luta. Dilma neles.
http://easonfn.wordpress.com

Roberto Monte

O vídeo de Marcelo Zelic está no seguinte endereço: http://www.youtube.com/watch?v=nn-zumff8Sw

Flávio Prieto

A 'COINCIDÊNCIA' GRITANTE É QUE A GRÁFICA É DE UMA PESSOA DO DIRETÓRIO REGIONAL DO PSDB/SP, ARLETY KOBAYASHI. ELA E SEUS PARENTES ESTÃO DESDE SEMPRE NA CAMPANHA DO SERRA. COINCIDÊNCIA???? CADÊ O TSE, O MPE, O TRE/SP E A GLOBO-VEJA-ESTADÃO-FOLHA-ETC.? CADÊ OS ADJETIVOS DEPRECIATIVOS E OS MUXOXOS E TREJEITOS (CARAS E BOCAS) DOS(AS) APRESENTADORES(AS) DE TELEJORNAIS? CADÊ A ÉTICA? …

Rodrigo

Tem um programa que salva os videos em cache (que já foram assistidos). O link é o http://www.nirsoft.net/utils/video_cache_view.htm

Beto Crispim – BH

Depois de ver o vídeo, só me resta aguardar por uma nota pública da Anunciatura Apostólica do Vaticano no Brasil e da CNBB.

SérgioFerraz

Assim agem os falsos profetas: falam em nome Deus e se articulam com Satanás.

ET: Para uma parte da Igreja Católica não interessa que o povo tenha melhores condições de vida e mais acesso a educação e cultura. Caso contrário, como fica o poder sobre o rebanho e o dízimo.

Vinicius

Assistindo ao vídeo, no email percebi o nome theotokianos.org.br, depois do kelmon_luis@. Então, essa organização ultradireitista, que fala em nome de Maria (imagina!) e que reúne católicos de rito oriental e ortodoxos, todos lunáticos, todos de extrema direita; foi essa gente quem mandou imprimir os tais textos, portanto são eles os criminosos eleitorais. Estão aí, abaixo, seus nomes. Estão todos na própria página da organização na internet. Vão lá e investiquem essa gente que arma contra o Brasil.

A Associação Theotokos

Com o objetivo de organizar, propor, manter ou apoiar trabalhos e obras da Theotokos, bem como dar-lhe dimensão legal, em 2009 foi constituída a Associação Civil Thetokos, entidade organizada como instituição de interesse público.

Tem na composição de sua estrutura administrativa um Conselho Curador que, ainda que não seja monoconfessional, possui caráter ecumênico, sendo composto por cristãos de diversas confissões(Católicos e Ortodoxos) e atuações nas dimensões profissionais de suas vidas. Assim, trazem para o Conselho sua experiência em áreas como direito, engenharia, tecnologia da informação, sociologia, história, política internacional, além de contar também com membros theotokianos que têm dedicação centrada na persecução dos objetivos da Theotokos.

Trazem também a comunhão dos valores e objetivos que norteiam as ações da Theotokos, em suas dimensões espiritual e temporal.

Composição da Diretoria (mandato 2010-2012)

Presidência:

Kelmon Luis da S. Souza
Vice-Presidência: Victor Emanuel Vilela Barbuy
Secretaria Geral: Lucas P. de Carvalho
Secretaria: André D'almeida Chaves
Secretaria: Robson Nobre da Costa
Tesoureiro: Fábio Solano Freitas
Tesoureiro: Mário Sérgio Bispo dos Santos

Diretor Espiritual: Pe. Dimitrios Bertani (sacerdote melkita)

Conselho Geral (mandato vitalício)

1) André D'almeida Chaves
2) Alexsandro Santos de Souza
3) Fábio Solano Freitas
4) Lucas P. de Carvalho
5) Mário Sérgio Bispo dos Santos
6) Luis Ricardo Vasconcellos
7) Kelmon Luis da S. Souza
8) Marcelo Albuquerque Magalhães
9) Victor Emanuel Vilela Barbuy
10) Robson Nobre da Costa
11) Hugo Alabì

Ricardo

Afinal, alguém tem informações sobre o vídeo? Quem retirou do ar? Motivo? Creio que precisamos desse material, para divulgação. Há uma outra opção, mas após sofrer mais edições. O primeiro seria melhor para divulgar mais um escândalo lamentável e continuar a construir a vitória de Dilma no segundo turno.

ruypenalva

A dona da gráfica é do PSDB, leia no NovaE
http://www.novae.inf.br/site/modules.php?name=Con

silvia

q chato que retiraram o video… eles nao sao bobos… pimenta nos olhos dos outros e colirio… na dilma e verdade e no serra e mentira… isso so pode ser mesmo censura…

    GILMA

    SE FOSSE COM O PT ESTAVA NA MÍDIA .NÃO SOMOS BURROS DILMA 13 NELES

Fredd Oliveiras

O Video sumiu do youtube. Esse é um dos motivos pelos quais a internet tem que ser estruturada de modo "disperso" e não centralizado. Antes da internet, os sistemas eram baseados em um mainframe e vários terminais. Criaram a internet pra impedir que um bloqueio central desestruturasse a rede. O propósito desta rede é a dispersão.
Estão tentando voltar ao sistema antigo em que as pessoas não trocam mais os arquivos pois estes ficam numa central. Daqui a pouco os computadores não terão nem mais HD.

Isto também é coisa da elite dominante mundial.

francisco.latorre

o vídeo foi retirado.

quem tiver cópia.. poste.

..

Cunha

Ao tentar ver o vídeo, apresentou-se alerta de remoção pelo usuário. :(

Sidnei

Nossa, tiraram o vídeo do youtube!!!!!

Tem em algum site???

Jussara Lou

O vídeo foi retirado do ar. Algum motivo sério que justifique isso?

Fernando

O vídeo foi tirado do YouTube pelo usuário.

Dida

Ô azenha porque me censuraram?
Eu participo do Blog já faz bastante tempo, dei simplesmente uma opiniao do que eu penso da Igreja…..
Nâo sei porque as pessoas tem tanto mêdo de dizer o que pensa da igreja no Brasil e de suas condutas reacionárias e ultra conservadoras,..
Libera meus comentarios. Eu sou Dilma até a alma.E sonho com um Brasil livre ,plural e democratico.

Bonifa

Porquê o vídeo foi removido? É frustrante.

david

o que houve com o vídeo? foi deletado?

thomas

Pô!!!
Retiraram o vídeo.

Antonio L

Removeram o video, mas o Cloca News postouum novo.
http://www.youtube.com/watch?v=THvAV30BQp8

ANTONIO ATEU

azenha cade o video. sumiu.

Rodrigo

Link removido?? Alguém ai gravou e pode postar novamente?

A na

A face dos JUDAS. São todos JUDAS.

Nilson

Não consigo acessar o vídeo – aparece a mansagem "removido pelo usuário"….. Alguém sabe alguma maneira de acessar?
Grato
Nilson

Sonia Montenegro

Rentei ver o vídeo, mas recebi como resposta: esse vídeo foi removido pelo usuário…

Marcos

Estou preocupado, e os marketeiros do PT parecem omissos. No programa do Serra de hoje, estava até o silas malafaia. Baixaria…

Julio

Por que o vídeo foi removido?
Ou será, Por quem?

beattrice

Azenha
Como cita um comentarista, a ponta de lança indica Indio da Costa no comando da operação, se isso se confirma, o BRASIL tem direito a impugnar a candidatura SERRA. Simples assim.

Dida

Continua:
Povo brasileiro fica esperto, que as fôrças do mal disfarçadas de homens santos e aproveitando da boa fé das pessoas,estao usando o nome de Deus para difamar,mentir, confundir e ir contra os príncipios cristaos, e usando o nome de DEus em vâo.
Estao fazendo o mesmo que quando descobriram o Brasil, chegaram com uma cruz na mâo e uma pistola na outra. E depois disso o Brsil se trasnformou no país mais catolico do mundo.
Dilma Já!!!!!

Dida

Esse é o OPUS DEI ,o segmento ultra conservador e reacionário da igreja , que é composto de ricos e nao tem pobres nas suas filas .
Essa é a atual linha do Vaticano. Esse Papa comunga com esse segmento da Igreja e é radicalmente contra a linha progressista da Teologia da Libertaçao que está do lado dos pobres levando consciencia social e politica para os menos favorecidos. O OPUS DEI apoiou a ditadura de Franco na Espanha durante 50 anos , e o OPUS DEI tem muita força na Europa. Essa igreja reacionaria prefere poucos ricos lhes sustentando com muitos milhoes que muitos pobres lhes seguindo com fé , pois o que conta é o$$$$$$$$.
O atual Papa é radicalmente contra o movimento da Teologia da Libertaçao, e essas recomendaçoes vem do Vaticano para frear a igreja progressista na America Latina. Depois que entrou esse Papa,os arcebispos atuais a maioria sao de mentalidade conservadora e pertencentes a essa organizaçao mundial do OPUS DEI, que se nutre na escuridâo dos porôes da Igreja Católica Apostolica Romana.
Continua…

Josnei Di Carlo

A pergunta que não quer calar: quem pagou a conta?

Bruno

Removeram o vídeo !! eu havia pausado, quando fui tentar ver de novo, percebi que removeram, mas porque ?

Isaías Albuquerque

Azenha, porque o vídeo foi removido?

jose

Nunca vi uma coisa tão baixa numa campanha como esta que o ZÉBAIXARIA e seus asseclas estão fazendo. É a vergonha, da vergonha da vergonha…Já pensaram um cara desses na presidência? Quem vai respeitá-lo? Quem será do Brasil e dos Brasileiros se esse cara ganha a eleição…? É o fim do fim dos nossos sonhos…É Hitler nos trópicos, com certeza….

Carlos Weydmann

Infelizmente estamos diante do que a de mais grave e ameaçador numa democracia. A intolerância religiosa que estamos vendo, o oportunismo da direita "conservadora", a forma como estão manipulando a fé de um povo. Tudo isso só pode nos reportar a uma "temível ruptura religiosa", onde tanto parte de católicos, como parte de protestantes e outras crenças predominantes em nosso país, venham a se degladir em uma "guerra santa". A que ponto chegou as artimanhas do PSDB de Serra para tentar convencer e tomar o poder com este tipo de golpe. Brincar com sentimentos individuais de cada ser humano, apregoando dúvidas, boatos e rebeldia, é a mais sórdida arma aplicada numa campanha eleitoral. Devemos respeitar a diversidade de crenças, não se põe em cheque a fé de um povo. Penso que justiça será feita, mas temo pelos estragos que tal guerra já travou. A esperança nos remete a crermos que o bom convívio superará a erva daninha que tentou se plantar um dia em nosso país. Será história, será passado. E que nosso futuro possa contar quem venceu, a verdade e a democracia.

Dilma Lá

Tem dedo da CIA aí. Querem o PRÉ-SAL. Como não podem acusar o Brasil de terrorismo como fizeram com o Iraque, precisam eleger um FANTOCHE PRIVATISTA para roubar nossas reservas de petróleo

Gerson Carneiro

Abra o olho japa. Tu vai em cana, mané!

Gerson Carneiro

Caiu a casa, ou melhor, caiu a igreja.

Gente, vamos encher os e-mails da diocese e protestos.
http://www.diocesedeguarulhos.org.br

e também tem o e-mail do pilantra: [email protected]

Velton

A hipocresia do clero conservador anti-social, preconceituoso, anti-domocrático, nessa eleição 2010 vai colocar a Igreja Católica na berlinda e a campanha sórdida do serramilcaras com certeza demonstra essa faceta política. Povo brasileiro, Católicos, Evangélicos, e outras denominações, o Estado brasileiro é neutro, ñ adota uma religião. A questão que está em jogo ñ é os preceitos religiosos, mas a soberania democrática-economico-social de uma nação para com o seu povo. Viva o presidente LULA, vamos seguir em frente, com Dilma Presidente.

    beattrice

    Isso demonstra o papel de inocentes úteis que os evangelicos lamentavelmente desempenham.
    Ou eles acham que o botim fica com quem?

Gustavo

Denúncia sobre um crime eleitoral grave, mas que horror a atitude de quem enquadrou do PT.

Azenha, que tal divulgar quem é o novo apoiador do Serra, que ele levou para a TV, Silas Malafaia:
http://www.youtube.com/watch?v=3TUyzV1c9x4

Fátima

Azenha, parabéns por mostrar essas imagens. Que coisa mais sórdida, nosso país não merece isso que estamos passando. O mundo precisa saber o que está acontecendo.

Ely

Sou católica e estou indignada com tanta hipocrisia, quando for assistir a missa, não farei nenhuma doação no ofertório, pois se a igreja tem condições de fazer milhões de panfletos para um candidato, ela tem condições de se manter financeiramente sem precisa de doações dos pobres fiéis, espero que os fiéis dessa diocese, se espelhe em Deus e não nesses bispos que deve está com diabo no coro.

valter batista

Calma gente, os mafiosos do psdb, podem estar usando a igreja, atravez de assinatura falsificada. esse pessoal é capaz de tudo, vejam o governador de sp, diz que não deve satisfação a ninguem.são uns vermes.

Dilma Lá

Com certeza tem dedo da CIA. Querem o PRÉ- SAL, gente""

Zé Luiz

Não temos mais Dom Helder Câmara, Dom Paulo Evaristo Arns, Frei Leonardo Boff e tanto outros HOMENS que temos orgulho, e sempre teremos pela luta solidária nas trincheiras da Democracia para colhermos essa liberdade? Lanço uma idéia: que ninguem mande recursos, dízimo, coleta nas celebrações até que fique claro de onde vem esse dinheiro que está pagando esse tipo de impressão.

    beattrice

    Mas temos o frade herói que desmascarou o Zé sem noção e o coronelzinho do jatinho lá em Canindé no Ceará.
    Posta aí o audio da CBN com o Tasso ameaçando o padre no altar Azenha.

Bernardo

Azenha, sugiro publicar esta carta da Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos:
veja no link o texto: http://www.atea.org.br/index.php?option=com_conte

hirlan

fato gravissimo!!!
Voto na Dilma.

El Cid

Imprimatur é uma declaração oficial da Igreja Católica, que diz que um trabalho literário ou similar não vai contra as idéias da igreja e que é uma boa leitura para qualquer católico. Em latim, imprimatur significa "deixem-no ser impresso"

Antes do Imprimatur, que é dado por um bispo, passa-se pelo censor da diocese, que dá o Nihil obstat (nada contra), e, se o autor do livro for membro de uma Ordem, o Superior dá, antes do censor, o Imprimi potest (pode ser impresso). Sendo, pois, esta a sequência: Imprimi Potest, Nihil Obstat e, então, o Imprimatur.

Tais autorizações aparecem normalmente da seguinte forma:

IMPRIMATUR

NIHIL OBSTAT

IMPRIMI POTEST

    beattrice

    As tres ordens nesse caso partiram do mesmo Zé.
    O bispo no final é só estafeta dele.

Valter

Que Vergonha!!
Mas ainda há esperança. Viva o frei João Hamilton da cidade de Canindé/CE.
Até agora, com certeza, ele ainda está sentindo o cheiro de enxofre. Foi um bravo ao expulsar o Diabo e seus seguidores de sua missa.

    beattrice

    Esse frei é um autentico seguidor de Boff e Dom Helder. Longa vida a ele.

Franciere Menezes

A PF tem que entrar em cena.

@NeiJobson

Vocês confiam na Polícia Civil e Militar de São Paulo?

Quando essas coisas ocorrerem, é pra correr à Polícia Federal, por se tratar de Crime Eleitoral. O flagrante tem que ser da PF. Ações no TSE urgente e PF diretamente.

João

Só espero que a final a justiça prevaleça: Dilma ganhe, para dar um basta nestas baixarias.

bomboupenedo

Nenhuma surpresa pois a história mostra que a igreja italiana ajudou os nazistas a fugirem com passaportes falsificados da Cruz Vermelha por padres. Dentre os ajudados estão Menguelle e Adolf Eichmann.

    beattrice

    Naquele caso a ordem dos jesuítas foi a mais envolvida.

monge scéptico

É ESPANTOSO!. Não sei o que dizer amigos navegantes. Tenho certeza, ou "quase", que tem
dinheiro da CIA, nessa farofa. Repito; é espantoso o grau de alienação das hostes religiosas,
para aceitar tal insulto a sua inteligência: tentar influencia-los com se bonecos fossem; sem
vontade fossem. Tudo em nome de dogmas obscuros, que a nadal evam, nada produz, a não
ser o caos. Há algo por trás disso tudo, com o qual deveriamos nos preocupar muito.
Condicionados como esses "bispos católicos e loucos como malafaia, fazem qualquer coisa
que os mestres da escuridão mandar. É responsabilidade dos racionais ficar em alerta, inclu-
sive com "conselheiros" estrangeiros em nosso meio.

José Pelegrino

Isso que dá misturar religião e política, daqui a pouco estarão vendendo terrenos no Céu. Pura hipocrisia!!!

    Jairo_Beraldo

    "…daqui a pouco estarão vendendo terrenos no Céu…"

    Mas os pastores já fazem isso há muito tempo. Não há novidade alguma nisso.

    beattrice

    Quando começarem a vender indulgencias a primeira da fila vai ser a Monica Serra, deve estar desesperada para comprar meia duzia.

antonia lima

A Dilma tem que mostrar isso hoje no debate pois a TV não mostra nada…Ontem tive náuseas ao ver Fatos e Versões e a parcialidade da Cristiana Lôbo sem deixar o convidado falar…Só ela falava mal e muito mal do Lula…
Que Deus a ilumine hoje no debate da RedeTV…
Antonia Maria Gomes de Lima

roberto de Farpas

É pura insanidade para o povo brasileiro

Usar instituição secular, a igreja para manter o povo alienado e submisso a conceitos retrogado e sem oportunidade de escolhar melhor e evoluir Isso é inacreditavel.

antonia lima

Nasci em uma família católica e até hoje assim permanecia. Ontem, quando li a reportagem sobre mais essa manipulação, dei um basta em meus sentimentos….continuo cristã, parabenizo a coragem do padre em Canindé….mas católica, não mais o sou.
Alô, onde estão as plícias e a justiça em seus diversos graus? TSE? STF?
Serra está conseguindo "afundar" as instituições democráticas…
E o Brasil corre sério perigo com a direita volver…
Alô, coordenação jurídica do PT. Vamos deixar mais um crime impune? Vamos deixar sangrar mais do que já deixamos?
Antonia Maria Gomes de Lima
Recife-PE

    Marcel Pinheiro

    Antonia, com todo o respeito, esse é um motivo muito pequeno para deixar de ser católica. O Catolicismo tem 2010 anos, é a Igreja de Cristo, o Corpo do Redentor. Deixar a Igreja Católica por um tema político, pontual, é um paradoxo diante de uma instituição atemporal. A própria CNBB já deixou claro que os católicos são livres para votar em quem quiserem. Não deixe sua Igreja por conta de A ou B. A eleição vai passar, virão outras. A Igreja permanecerá. Paz e bem.

    beattrice

    A CNBB não vai se eximir da sua responsabilidade emitindo "notas".
    Ninguém acredita nas notinhas que ela subscreve enquanto o circo pega fogo.

    Deo Melgaco

    A Igreja Católica não tem 2010 anos; foi fundada em torno do ano 300 D.C., logo pode ter cerca de 1710 anos. O Cristianismo pode ter cerca de1980 anos, se consideramos que antes de 33 D.C. ainda não havia seguidores de Cristo.

    Siqueira

    Concordo com você Marcel. Porém, vou transformar meu dízimo em alimentos, em espécie. Dinheiro vivo, nunca mais. Transformar o dinheiro dos dízimos em ações desse tipo é um crime. Nunca mais dou dinheiro à igreja. Nunca mais.

    Nanny

    Pelo contrário!!! Entendo-a perfeitamente. Deixei de ser católica há 4 anos mas não deixei de ser cristã. Essa com certeza foi a gota d'água para a colega. Ficamos cansados de ver diariamente quem deveria zelar pela postura ética e reta cometer os mais variados abusos. E ainda têm a cara de pau de posar de representantes de Cristo na terra, de exigir de seus fieis uma postura de submissao!!! Eles que vao â M…!! Entendo-a perfeitamente, Antonia, e a apoio!!!

luiza

rImpressionante!!!!!!!!! Nessa campanha tivemos que retroceder ao ponto de fazer "santinhos" igual ao tempo da ditadura, só em uma campanha com a presença do Serra mesmo!
Eles estão conseguindo ,tudo que o Lula fez nesses últimos 8 anos está ficando em segundo plano, e o que mais está sendo destacado são baixarias sensacionalistas(VIRUS ELEITORAL),como por exemplo ,aborto de monica, santinhos, e mentiras a favor de aborto.
Gente, vamos alertar os dirigentes para voltar o foco para o que realmente faz diferença para nosso povo, o Brasil em primeiro lugar .
VAMOS BANIR O VIRUS ELEITORAL>

rezende

Pra mim a igreja, seja ela qual for, foi criada com o único objetivo de manter o povo quietinho.
seguindo sempre o que ditam os poderosos.
sem reclamar.
é a serviço dessa gente que estão padres, bispos, papa, pastores e etc.
daí não se pode esperar nada de bom.

Mônica Rangel

"A Igreja Católica sempre fez opção pelos pobres." Na verdade, ela sempre fez opção pela MANIPULAÇÃO dos pobres.

    Jairo_Beraldo

    Mas é uma verdade pura. "A Igreja Católica sempre fez opção pelos pobres." Que se mantenham na mais absoluta miséria, que assim serão mais fáceis de dominar.

VEJAM o momento do Flagrante em gráfica de São Paulo – – Marcelo Souza

[…] http://www.viomundo.com.br/politica/flagrantes-da-apreensao-dos-panfletos-contra-dilma.html […]

ruypenalva

Ficam as perguntas: Mentir, difamar, falsificar não são pecados?

Fernando José

Pessoal, vocês estão mordendo a isca jogada pelo Serra! Será que não percebem que ele espera que os petistas comprem briga com os católicos, evangélicos, protestantes e crentes em geral??? Essa onda de revolta anti-religião só vai reforçar os argumentos lançados pela campanha tucana que os petistas vão perseguir os religiosos! Essa batalha de boatos já está perdido, demorou-se muito pra reagir. Esqueçam disso! O negócio agora é bater na corrupção, não na religião! O negócio agora é Paulo Preto, buraco do metrô, DERSA etc! Quem tiver contato com o comitê de campanha peça encarecidamente pra Dilma parar de se fingir religiosa, isso está ficando ridículo. Tem que ir na jugular do Serra hoje no debate falando sobre corrupção, será que ninguém entende isso?

    beattrice

    Concordo, mas tem que parar a sangria nas igrejas e para parar tem que denunciar que o que esta por detras dessa hipocrisia dos padres é dinheiro, muito dinheiro.

    ruypenalva

    Não é bem assim, se luta em todas as frentes, não se deixa passar nada, foi por deixar passar a boataria que Dilma não foi eleito na primeiro turno.

Orlando Fogaça Filho

A cúpula da Igreja católica é hipócrita.
Quero saber dos bispos e padres, e do papa rato singer, qual a posição deles em relação à pedofilia, amplamente praticada pelos enviados de São Pedro.

ruypenalva

Azenha,

Precisa, mais importante, investigar quem tava pagando essa fatura de 30 mil reais. A igreja não tem dinheiro para jogar fora, vive mendicando doação. Esse dinheiro pode estar saindo da campanha do Serra.

Marat

Assim como há muitos padres e pastores honestos e decentes, há uma horda tenebrosa de falsos religiosos que não passam de fanáticos da extrema direita, moneyteístas, que merecem a cadeia!!!!

    Jairo_Beraldo

    moneyteístas, é muito boa!

Grigório Cavalcante

Não se deve esquecer do foco da questão. Azenha, o papel de Serra e do PSDB nestas eleições é criminoso. Só na enxerga isso a nossa promotora eleitoral, o Ministério Público Eleitoral está em débito com a sociedade. É um crime o que está ocorrendo. A grande mídia é conivente. Quando alguém da grande mídia vai entender que o povo não perdorá essas atitudes. Esse tipo de conduta é crime eleitoral. O Ministério Público Eleitoral também deve ser intimido e processado pelo PT, pois, no mínimo, está sendo omisso. Chega de covardia. O PT não tem advogados. Onde já se viu. É preciso ter coragem. Chega de comportamento tucano. A militância voltou às ruas. Qjuando o departamento jurídico do comanda da campanha de Dilma vai agir.

Daniel SP

…… E tem evangélicos, muitos aliás, sem noção nenhuma das coisas, esses fazem o jogo da I.C. Vendidos, pq vcs, não são capazes de pensar sozinhos ?

    Jairo_Beraldo

    Se fossem capazes, não precisariam de igreja.

    beattrice

    E pensam que são valorizados pelo Zé, não passam de massa de manobra do OPUS DEI que abomina evangelicos e judeus.
    Aliás abomina todos que nao rezam pela sua cartilha financeira.

Laurita Salles

A dona da gráfica é do PSDB, do comité bela Vista, em o escrevinhador, de Rodrogo Vianna.

Ricardo

São paulo precisa reagir, todas as instituições estão sob suspeição, situação semelhante estava ocorrendo aqui em brasília no governo do Dem Arruda, aliado de SERRA. Compra da imprensa com dinheiro público, abafamentos de CPIs, manipulaçoes grosseiras de falta de gestão pública, desvios bilionários de dinheiro , descaso total com a educação e a saúde, uso da trulenta PM pra abafar movimetos sociais. O Brasil tem que eliminar essas pragas que corroem o Erário e joga milhões na marginalidade.

    Ricardo Ferreira

    Mas é por isso que o PSDB não pode sair de São Paulo.
    O dia em que um partido decente entrar lá, vai ser um Deus nos acuda…

Renato Lira

Sempre ouvi que a Igreja Católica fez opção pelos pobres.

Mas vejo que estes e outros bispos e alguns padres fizeram opção pelos ricos. E, pior, fizeram opção também pela mentira, pela leviandade, pela falsificação de documentos, pela farsa, pelo ódio, pelo preconceito, pela intolerância, pelo golpe sujo.

A atitude destes religiosos, venal e sórdida, envergonham a Igreja, me envergonham como católico e afasta as pessoas lúcidas, por considerar que determinados religiosos não merecem confiança e mancham a imagem da Igreja.

    Adalberto Franklin

    Renato, a questão é exatamente essa. Na Igreja Católica, assim como nas demais igrejas, há pastores que, em nome de status e privilégios pessoas, colocam-se a serviço dos "sinais de morte", como definem os documentos da própria CNBB. São pastores que, em vez de conduzirem o rebanho (povo) por caminhos retos, levam-nos ao abismo. Não demonstram nenhum compromisso com a Verdade de Jesus, e sim com interesses escusos e inconfessáveis.
    Lamentavelmente, o nosso povo católico é muito mal instruído na relação fé e cidadania (assim como a maioria dos cristãos no Brasil). Por isso, deixam-se levar por palavras enganosas de seus padres e bispos, em casos como esses.
    A CNBB, em nome de sua história e da Verdade que representa, não pode se calar diante desse acinte, sob pena de descrédito de suas campanhas e documentos.

    beattrice

    A CNBB está controlada pelo OPUS DEI desde o papado anterior.

Domngos

Não sei quem será o grande derrotado destas eleições, Serra ou a Igreja Católica. Penso que os dois.

    Jairo_Beraldo

    Mas cuidemos para que não saiam vencedores!

Edson Augusto

Igreja Católica é isso? Flagrada cometendo Crime Eleitoral? Igreja Católica tem partido (PSDB)? Caiu a máscara?

    Hélder Assumpção

    Igreja são todos os fiéis. Clero, talvez? Não, ainda assim é generalizar. Melhor qualificar: bispos conservadores.
    Eu, como leigo e parte da Igreja católica, repudio estas atitudes das lideranças, assim como diversos posicionamentos conservadores. Mas não aceito generalização de acusações contra esta ou outra igreja qualquer.

batista

Quem com ferro fere com ferro será ferido;quem tem telhado de vidro não joga pedras nos vizinhos.Sou católico más enojado pelo engajamento da igreja na campanha de Serra para desconstruir a candidata Dilma.Chega de hipocrisia e falsos profetas, defensores de dogmas a serem discutidos não em campanha política. Quem já fez aborto chamar de assassina de crianças outra pessoa;

alexandre bivar

Pela 3ª vez na história do país, quando as forças políticas realmente democráticas se alinham em um projeto de desenvolvimento genuinamente nacional, no qual se procura via institucional relativizar a situação de extrema pobreza e distribuição de renda, a direita age com a ferocidade e os meios anti-democraticos que lhe são peculiares no sentido de abortar tal processo! Foi assim, em 1964; foi assim com Getúlio Vargas, vítima da voz das elites, representada por uma imprensa golpista e anti-democrática e esta sendo assim, novamente, com o processo eleitoral. Lamento, novamente, que a classe média brasileira, em sua despolitização e ignorância, sirva novamente de instrumento de canalização da fúria reacionária e conservadora das elites brasileiras, representadas sobretudo pelo capital financeiro especulatívo e das elites fundiárias. Corremos o risco, novamente, de que desenvolvimento social constitua apenas mais um parenteses de nossa história republicana, e não um processo longo e duradouro!

Reginaldo

Seguindo a pista dos que encomendaram o panfleto, vemos organizações catolicas de ultradireita, associacoes neofascistas e monarquistas. E uma delas tem direta ligação com… Indio da Costa. E foi Indio quem deu a senha da campanha, já no primeiro turno. Numa entrevista, ele disse que "as igrejas estavam fazendo um trabalho" — sabemos agora qual é esse trabalho. Nas negociaçoes com os grupos religiosos de difamação e calunia, a 'equipe' designada pela campanha do Serra era dirigida por … Indio da Costa e Monica Serra. O circulo se fecha. INdio e MOnica são os aloprados do Serra. Pontas de lança do grupo que planejou, organizou e orquestrou esses crimes.

Helio Jacinto

A Campanha de Serra,pelo visto esta sendo tocada por um Bando de Marginais,pagos provavelmente com o dinheiro de caixa dois,proveniente de obras superfaturadas.__Serra,com sua ambição de Poder,esta jogando a credibilidade da CNBB na lata do Lixo.__Serra,não tem escrupulos,como disse Ciro Gomes,pelo poder ele passa com um Trator sobre a própria Mãe.__Acho lamentavel.que a Grande Midia,que se diz independente,queira induzir o Povo a Votar neste Lixo pra Presidente do Brasil.

Paulo

Só dizer : Golpistas sujos

    Jairo_Beraldo

    Não por falta de aviso: Ciro Gomes sempre disse que "Serra em campanha, é sinal da mais sórdida baixaria"!

rubem

É o farcismo de batina.
Usando uma expressão aqui da Bahia sinônima "propina", Serra deve ter "lavado" a mão" de muita gente na CNBB, que vergonha, mais um escandalo da campanha de "Zé baixaria" que a grande mídia não vai divulgar ,Serra promove a campanha mais suja que já vi em 44 anos de vida.

Deixe seu comentário

Leia também