VIOMUNDO

Diário da Resistência

Sobre


Fernando Morais, a Luiz Regadas: Moro está como um cachorro sem dono diante de Bolsonaro
Reprodução de vídeo
Política

Fernando Morais, a Luiz Regadas: Moro está como um cachorro sem dono diante de Bolsonaro


30/11/2019 - 22h32

Fernando e Regadas, em Salvador

Da Redação

O jornalista e escritor Fernando Morais concedeu entrevista ao blogueiro Luiz Regadas, da TV do Habilidoso, em Salvador, durante o seminário “Os desafios da comunicação nas administrações públicas”, promovido pelo Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé.

Para Morais, não há risco de a família Bolsonaro tentar uma saída autoritária via reedição do AI-5, o ato institucional que em dezembro de 1968 fechou o Congresso, cassou mandatos, estabeleceu a censura e deu ao golpe de 1964 os poderes extraordinários de uma ditadura militar escancarada.

Ele pensa, por exemplo, que o filho de Bolsonaro nem sabe direito o que foi o AI-5, tamanha a ignorância da família.

Morais tem preocupações mais concretas: acha que o décimo terceiro salário corre risco, diante do contínuo ataque aos direitos patrocinado pela dupla Jair-Mourão.

Pela proximidade com Lula, registra que a estratégia do ex-presidente é promover uma série de mobilizações locais para desembocar em um grande ato nacional, ainda com datas indefinidas.

Lula já descartou engajar o PT na campanha pelo impeachment de Jair Bolsonaro e fixou o calendário eleitoral de 2020 como meta do partido.

Em São Paulo, o ex-presidente pode apoiar a ex-senadora Marta Suplicy, mas à esquerda o Psol articula lançar chapa com Guilherme Boulos e Luiza Erundina.

No Rio, Lula deve ajudar a articular a frente em torno de Marcelo Freixo, candidato do Psol à prefeitura.

Últimas unidades

A mídia descontrolada: Episódios da luta contra o pensamento único
A mídia descontrolada

O livro analisa atuação dos meios de comunicação.

A publicação traz uma coletânea de artigos produzidos por um dos maiores especialistas do Brasil no tema da democratização da comunicação.

Por Laurindo Lalo Leal Filho



Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.


Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding
Loja
Compre aqui
A mídia descontrolada

O livro analisa atuação dos meios de comunicação e traz uma coletânea de artigos produzidos por um dos maiores especialistas do Brasil no tema da democratização da comunicação.