Fernando Brito: A aliança nacional do PSB, de verdade, é com o PSDB

Tempo de leitura: 2 min

Campos e Aécio: juntos e misturados, porque significam o mesmo

por Fernando Brito, em O Tijolaço

Com grande destaque nos jornais de Minas, o encontro entre Aécio Neves e Eduardo Campos, ontem, em Recife sacramentou que o PSB vai apoiar a candidatura de Pimenta da Veiga (PSDB).

Em contrapartida, os tucanos vão apoiar o candidato do PSB ao governo de Pernambuco, Paulo Câmara.

Não é novidade e a “rebeldia” dos marineiros mineiros foi mais jogo de cena que qualquer outra coisa, embora não se possa dizer a mesma coisa dos eleitores potenciais de Marina Silva

Da mesma forma, fica claro que não queria dizer nada a manifestação de Marina, quando o comando nacional da “Rede” os desautorizou dizendo que, entretanto, reafirmava “sua prioridade na definição de candidaturas que reflitam seus valores e princípios e reforcem o projeto nacional da aliança com o PSB“.

A aliança nacional do PSB, de verdade, é com a do PSDB, com o qual estabeleceu uma estratégia complementar.

Salvo uma ou outra incompatibilidade local incontornável haverá um identidade nacional entre ambos.

E não é difícil imaginar que as ambições pessoais de Eduardo Campos possam ser mais importantes, neste processo, que o conjunto de forças conservadoras que vê, na parceria PSDB-PSB a sua parca chance eleitoral.

Na qual Marina Silva entra, apenas, como um elemento diversionista, onde já não se sabe se a força motriz é vaidade, ressentimento ou uma natureza conservadora que o simples ambientalismo não tira de ninguém.

A simbiose, melhor, ao mutualismo – entre Campos e Aécio fica evidente no pacto de manutenção, para cada um, de seu “curral” eleitoral.

Mas, a essa altura, não é surpresa que eles tenham escolhido a comunhão universal.

Como diz Fernando Henrique Cardoso, tanto faz qual dos dois, não importa.

Porque as eleições no Brasil, desde 1994, acabam sendo plebiscitárias.

Ou, mais precisamente, uma disputa entre o passado e o futuro, a independência e o colonialismo, o desenvolvimento ou o atraso.

Coisa que, muitas vezes, a natureza tíbia do PT o impede de perceber.

Leia também:

Rodrigo Vianna: A linguagem unificada da direita pró-Washington


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Alex

2015 tem que ser o início do “entrar de sola”! Apequenar o câncer brasileiro: a globo! Não quero mais sustentar essa rede golpista com meus impostos! Toma jeito PT, toma atitude presidenta!

Fernando

Gente… Márcio Lacerda ( nosso prefeito nazista) é do PSB apoiado por Aécio. Qual a novidade em Aécio fazer dobradinha com Eduardo Campos? Aliás se alguém conseguir me explicar qual a diferença entre Aécio e Dudu Campos eu seria grato… Alguém uma vez disse que talvez a diferença que o avô do Dudu é melhor… Será????

FrancoAtirador

.
.
Atenção, Militância!

Manipuladores de pesquisas eleitorais

estão jogando os dados lá para cima.

Enquanto as bases vêm sendo corroídas.
.
.
23/03/2013 – 11h20
Opera Mundi

ELEIÇÃO NA VENEZUELA: PESQUISAS INDICAM VANTAGEM DE ATÉ 18 PONTOS PARA MADURO

A mais recente, do instituto Hinterlaces, revela que Maduro obteria 53% dos votos, enquanto Capriles teria 35% de apoio.
Se levados em conta apenas os votos válidos o resultado seria de 60,22% para Maduro e 39,78% para Capriles.

(http://m.operamundi.uol.com.br/conteudo/noticias/27972/eleicao+na+venezuela+pesquisas+indicam+vantagem+de+ate+18+pontos+para+maduro.shtml)
.
.
14/04/2013 – 17h11
Opera Mundi
Pesquisa de boca de urna dá 54% para Maduro e 46% para Capriles

A margem de erro é de 1,5 a 2,5%, para mais ou para menos.
Foram entrevistadas 1,4 mil pessoas

Por Marina Terra | Enviada especial a Caracas

O presidente interino da Venezuela, Nicolás Maduro, tem oito pontos de vantagem sobre o candidato da oposição, Henrique Capriles, na eleição deste domingo (14/04), de acordo com boca de urna da consultoria ICS (International Counsulting Services).
Segundo a sondagem, divulgada às 16h de Caracas (17h30 em Brasília), 54% declararam ter votado em Maduro, enquanto 46% em Capriles.

(http://operamundi.uol.com.br/conteudo/noticias/28353/pesquisa+de+boca+de+urna+da+54%25+para+maduro+e+46%25+para+capriles.shtml)
.
.

    FrancoAtirador

    .
    .
    Dilma bateu no teto.

    Aquele terço pendular

    balança para a direita.
    .
    .

Sérgio Araújo

Se Eduardo Campos = Aécio, Não entendi. O Lula o Jackson Wagner do PT/BA não queriam apoiar ele em 2018??

Luís Carlos

Sobre Aécio, Eduardo Campos e Marina, ficou claro a farsa da “nova política”. Todos abraçados à defesa do tripé econômico e contra Mais Médicos, contra aumento de empregos, contra Bolsa Família, contra iniciativas de recuperação e apoio a moradores de rua e dependentes químicos pois para PSDB, ao qual se somam Eduardo e Marina esse povo se “trata” com polícia, e todos apoiando interesses do Itaú, banco golpista que quer a volta do tripé econômico e por aí segue…
A Rede só faz marola e vai na onda tucana, mas não tem peixe, só vampiro.

    Vinicius Pereira

    Luís Carlos, já tomou seu remédio hoje?

    sagarana

    E tem remédio prá isso?

sergioa

Não acredito que o governo do PT não perceba …

Acredito que apenas se acovardou e apequenou, nada mais.

Não enfrenta, se esquiva.

Não combate, se esconde.

Estas, infelizmente para os militantes, tem sido a tônica do PT no governo. No princípio até concordei pois achava que se fosse bater de frente nos primeiros dias do governo, não ficava dois anos no poder.

Porém se passaram 11 anos, e parece que se acostumaram com o poder. Não enfrentaram a midia golpista. Ficaram refém dela e se deixaram pautar pela midia. Poderiam ter cortado a fonte de renda daqueles que os detratam diariamente. Mas não querem ser “maiores”, querem pousar de “bacanas” e deixa o inimigo tomar conta da festa.

Poderiam ter enfrentado os empresários inescrupulosos que não investem no país. Só querem investimentos barbadas, aqueles que eles não entram com nada e saem com muito. Não, renunciou a impostos, brigou para baixar os juros a um patamar mais justo, porém ninguém viu investimento privado, desmascarando os safados que diziam que era proibitivo investir no Brasil por causa dos juros.

Dá para desfiar um rosário das coisas que o governo do PT poderia ter feito, porém preferiu não travar as batalhas … Agora se vê pautado por uma crise, que realmente não existe ainda, mas como não peita ninguém é bem provável que ela aconteça. Todos os dias a mida anúncia o dia do apocalipse, mas o governo não toma a dianteira e não espanta as aves de mau-augouro que anunciam o fim do mundo para ontem.

Deixem de ser medrosos. Convoquem rede nacional e desmonte ponto por ponto as mentiras que são anunciadas todos os dias. Mostrem que as perspectivas de ganhos com a COPA, mostrem o quanto foi gasto, o quanto gerou de empregos, o quanto gerou de impostos e o quanto mais pode ser gerado.

Mostrem que não há perigo imininente de falta de energia. Esta ladainha toda é só para aumentar os lucros das empresas distribuidoras, que elevam os preços nas alturas. Isto prejudica o controle da inflação, que acaba elevando os juros, que aumenta a divida, que exige maior superavit fiscal, que vai acabar gerando desemprego …

É tão difícil entender isto???

    nelson

    É, bem balanciados os argumentos! vamos esperar uma resposta .

    Marcos

    O governo não se comunica. É verdade que a mídia filtra informação, mas há outras possibilidades.

Deixe seu comentário

Leia também