Fernández faz pouco caso de ameaça de Bolsonaro e celebra aniversário de Lula em dia de vitória na Argentina

Tempo de leitura: 2 min
Reprodução

Da Redação

É possível que a chapa Alberto Fernández-Cristina Kirchner alcance a vitória no primeiro turno nas eleições presidenciais da Argentina, que estão em andamento.

Os primeiros resultados oficiais só serão divulgados a partir das 21 horas.

É certo que Fernández passará ao segundo turno com ampla vantagem.

Uma pesquisa de boca de urna apontou 51,8% para a chapa peronista, contra 35,3% do Juntos pela Mudança, do presidente Mauricio Macri.

Em sua manifestação mais recente no twitter, o candidato Fernández postou uma foto com assessores usando a hashtag Lula Livre e fazendo o símbolo da campanha pela libertação do ex-presidente brasileiro.

Fernández descreveu Lula como “um homem extraordinário”, preso injustamente “há um ano e meio”.

“Espero verte pronto”, escreveu o candidato.

“Nós sabemos que a volta da turma do Foro de São Paulo e da Cristina Kirchner para o governo argentino pode, sim, colocar em risco todo Mercosul. E se possivelmente colocando em risco todo o Mercosul, repito, possivelmente, você tem de ter uma alternativa no bolso”, disse o presidente Jair Bolsonaro durante visita ao Japão, confirmando que seu governo estuda tirar o Brasil do bloco comercial.

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) estima que isso teria impacto em 2,4 milhões de empregos no Brasil.

O vazamento de áudios do ex-assessor de Jair Bolsonaro, Fabrício Queiroz, primeiro pelo diário conservador O Globo e agora pelo diário conservador paulistano Folha de S. Paulo sinaliza que o PIB brasileiro pode estar pronto para a solução Luciano Huck/Rodrigo Maia, que implicaria no afastamento de Bolsonaro antes da metade do primeiro mandato e em eleições antecipadas.

Em um dos áudios divulgados hoje, Queiroz reclama de um suposto abandono por parte da família presidencial.

 É o que eu falo, o cara lá está hiperprotegido. Eu não vejo ninguém mover nada para tentar me ajudar aí. Ver e tal… É só porrada. O MP [Ministério Público] tá com uma pica do tamanho de um cometa para enterrar na gente. Não vi ninguém agir”, diz o laranja dos Bolsonaro.

O cara hiperprotegido supostamente é Flávio Bolsonaro, o senador que teria sido o principal beneficiário financeiro das tramoias de Queiroz.

As investigações sobre Bolsonaro foram suspensas pelo STF.

É especulação que houve um acordo de bastidores entre o STF e Jair Bolsonaro: alívio para Flávio em troca de o governo desistir de perseguir a CPI da Lava Toga.

Setores do governo ligados à Lava Jato teriam discordado do acerto.

Os áudios podem ter sido vazados pelo próprio Queiroz ou por aqueles que receberam as mensagens, como forma de chantagear integrantes do governo.

Para a presidenta do PT, Gleisi Hoffmann, os “áudios de Queiroz obtidos pela Folha revelam duas coisas: frase MP tem um cometa pra enterrar na gente é confissão de culpa; e lamento sobre abandono mostra o quanto o ex-assessor era próximo da família Bolsonaro”.

De fato, em outro áudio Queiroz afirma ter sido avisado pelo próprio Jair Bolsonaro de que ele iria afastar uma assessora do gabinete do filho, vereador Carlos Bolsonaro, a ex-babá Cileide Barbosa Mendes, para escapar do assédio da mídia.

“Na época, o Jair falou para mim que ele ia exonerar a Cileide porque a reportagem estava indo direto lá na rua e para não vincular ela ao gabinete. Aí ele falou: Vou ter que exonerar ela assim mesmo. Ele exonerou e depois não arrumou nada para ela não? Ela continua na casa em Bento Ribeiro?”, afirma Queiroz na mensagem a um interlocutor não identificado.

“Queiroz cuida da vida dele, eu cuido da minha”, disse o presidente da República durante a viagem ao Exterior.


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Jardel

Todos que o Bozo visitou e declarou apoio perderam ou estão perdendo: Macri, Piñera, Trump, Benítez…
Nada me tira da cabeça que o que está ocorrendo hoje no Chile se deve àquela visita do Bozo quando elogiou Pinochet e falou merda do pai da Bachelet.

Haroldo Cantanhede

E o Depto de estado dos EEUU está desesperado afinal. Com o acordar dos povos latino-americanos frente à tantas investidas criminosas e covardes daquele país, agora os EEUU mandam seu lacaio falar isso? Patéticos. Fazer isso apanas reforça a correção e bom senso dos eleitores que agora devolvem o progressismo ao poder na AL. Os terraplanistas terão que criar algo melhor que essa patacoada.

Zé Maria

“Queiroz cuida da vida dele, eu cuido da minha”,
disse Jair Bolsonaro a jornalistas em Pequim.

O Queiroz pode até não cuidar da vida Mito imbecil
mas que cuidou da vida da mulher dele … cuidou …
Foram 24 continho cash, de 2 em 2K … “uma uva”!

Deixe seu comentário

Leia também