França e Irlanda falam em bloquear acordo comercial e Finlândia em banir importação de carne brasileira; para assessor de Bolsonaro, é “ameaça militar”

Tempo de leitura: 2 min
Foto Luiz Carlos Azenha na Amazônia peruana

Da Redação

“O ministro de Finanças Mika Lintila condena a destruição da floresta amazônica e sugere que a UE e a Finlândia devam urgentemente rever a possibilidade de banir as importações de carne bovina brasileira”, disse em nota nas últimas horas o governo da Finalândia, que exerce a presidência rotativa da União Europeia.

As queimadas no Brasil aumentaram 82% em relação ao mesmo período de 2018, com a maior parte dos focos de incêndio acontecendo no Pará, no Acre e Rondônia. Além fronteira, também na Amazônia, grandes queimadas foram registradas na Bolívia e no Peru. Os dados são do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, Inpe, cujo dirigente foi defenestrado por Jair Bolsonaro por denunciar aumento do desmatamento na floresta tropical.

“Não temos nenhuma chance de votarmos a favor se o Brasil não honrar seus compromissos ambientais”, divulgou em nota o primeiro-ministro da Irlanda, Leo Varadkar.

O acordo comercial entre a União Europeia e o Mercosul dependem de aprovação dos respectivos parlamentos.

O Palácio do Eliseu, sede do governo francês, jogou mais duro: disse que Bolsonaro mentiu para o presidente Emmanuel Macron, ao dizer que cumpriria metas do meio ambiente durante encontro de cúpula do G20 em Osaka, no Japão.

No Brasil, o candidato a embaixador do Brasil em Washington, Eduardo Bolsonaro, divulgou vídeo de um seguidor que afirma que Macron é “um idiota”.

O presidente Bolsonaro falou em fake news, já que a foto que acompanhou o alerta do líder francês no twitter de fato não era de uma queimada deste ano.

Para o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, os europeus estão usando as queimadas na Amazônia para obter vantagens comerciais. Ele disse a repórteres que tinha coisas mais importantes para ver do que a destruição na Amazônia.

O general Villas Bôas, homem forte do meio militar no governo Bolsonaro, que ocupa o Gabinete de Segurança Institucional, viu “ameaça militar” no tom adotado pelo presidente francês.

Macron convocou os líderes do G7, que se reúnem neste final de semana, a tratar do assunto como prioritário e recebeu o apoio do primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau: “Não poderia concordar mais com Macron. Fizemos muito para proteger o meio ambiente no último encontro do G7 em  Charlevoix e precisamos continuar neste fim de semana. Precisamos agir pela Amazônia e pelo nosso planeta — nossos filhos e netos contam com isso”.


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Zé Maria

A Estratégia de Guerra do Mito Recruta Zero
é tocar fogo na Amazônia e assim aumentar
o Aquecimento Global a tal ponto que provoque,
além do Derretimento das Calotas Polares,
a Liquidificação da ilha da Groenlândia
e com isso levar à Submersão dos Países Nórdicos ‘Comunistas’
(Dinamarca, Finlândia, Islândia, Noruega e Suécia) …

    lulipe

    Tá assistindo muita série na Netflix, zé!

JD

Rui Costa
Ao ilustre governador da Bahia Rui Costa.
Venho através deste lhe propor, entre o seu governo e outros do nordeste, o desenvolvimento do nordeste, em criação de muitos empregos, com baixo investimento , e com ideias bem conhecidas, mais com enorme inovação.
Eu falo do boi hígido anticancerígeno, hortas, grãos, e água hígida, em um lugar aonde podemos revitalizar um pequeno igarapé. Para produzir tudo isso que citei. Para desenvolver e criar receita em todo o nordeste.
O boi estará gordo ou pronto para o abate com setenta e cinco dias de preparação e cuidados de uma carne pura e saborosa, se o animal for leiteiro é de primeiríssima qualidade o seu leite, e as hortas os grãos serão todos produzidos com o legitimo adubo orgânico baseado no principio milenar rustico.
O seu boi irá comer só o filé do capim e beber água pura ou melhor que essa água que você recebe em sua casa.
Você vai comer carne sem hormônio, bactérias, e outros patógenos.
Com a certeza que você está livre de câncer e outros males.
Os pastos serão sempre verdes, nós podemos fazer chover na Bahia e em todo nordeste com essas ideias, e trazer empregos e a imprensa europeia para confirmar os acontecimentos e vender carne, grãos com melhor preço para o mundo.
Espero um sinal de vida.

João de Deus Ferreira
Av. Castanheira Quadra 23 / Lote 28
Bairro Juparanã / Paragominas-Pa/Brasil

O ANTIDOTO

A grande procura incessante dos cientistas, que vivem queimando as pestanas a procura de um antidoto, e muitas das vezes, o seu antidoto não irá resolver, esses problemas que estão afligindo milhões de pessoas sobre o planeta.
Os governos que aceitam chás, xaropes, injeções de qualquer coisa, meia cura, para enganar os leigos consumidores, são políticos fracos, que não gostam da verdade.
O Senhor Presidente da República Brasileira Jair Messias Bolsonaro, falou em um dos seus pronunciamentos, queria mandar uma equipe do meio ambiente para a Antártida, em busca de um antidoto para o câncer, que jamais chegará com essa verdade.
O ilustre presidente falou em montar um laboratório para fabricar remédios para o câncer, para vocês pegarem remédios do seu laboratório.
Bolsonaro apoia esses doutores do Meio Ambiente, que até hoje não tiveram a capacidade de honrar seus diplomas, pois eles passaram por cima da cura do câncer, que sempre esteve ao lado desses incompetentes, eles não souberam juntar as peças da descoberta.
Hoje o mundo tem uma das maiores fábricas de protozoários e bactérias, para todo tipo de câncer, e não é uma ou mais injeções que vão curar o seu ente querido, e sim, métodos que vão evitar que as bactérias e protozoários cheguem até vocês.
Há 50 anos o câncer era caso raro, quem destruía as bactérias e protozoários nessa época? Hoje o que está acontecendo com a enorme produção de bactérias e protozoários.
Bolsonaro, essa ideia vai fazer com as mulheres de todo o mundo percam as celulites, e o mundo todo vai estar com você na mira.
O senhor presidente está sendo forçado a fazer o que é certo. Eu procurei o melhor meio para que vocês não ficassem nas mãos de médicos e farmácias.
Eles matam sua família por dinheiro, não curam o câncer. Bolsonaro você e seus ministro desmentem a todos, diga algo contrário a J.D?

João de Deus Ferreira
Av. das Castanheiras, quadra 23, lote 28, Residencial: Cidade Jardim;
Bairro: Juparanã
Cidade Paragominas – PA, Brasil

Deixe seu comentário

Leia também