Explicado o vídeo do leão: suspeito de ajudar a matar Marielle registrou visita a casa de deputado Jair Bolsonaro em condomínio no Rio, informa o Jornal Nacional

Tempo de leitura: 2 min
Élcio, o visitante, posa sorridente com Bolsonaro em foto que postou nas redes sociais

Da Redação

O vídeo em que um leão aparece cercado por hienas recebeu a devida explicação na edição desta noite, 29 de outubro, do Jornal Nacional.

Um dos envolvidos no assassinato da vereadora Marielle Franco, do Psol, deixou registrado em um caderno de visitas que iria até a casa do então deputado federal Jair Bolsonaro, em um condomínio no Rio de Janeiro — o Vivendas da Barra.

O visitante, Elcio Vieira de Queiroz, teria se dirigido à casa do miliciano Ronnie Lessa, preso sob a acusação de ser o autor dos disparos que mataram a vereadora e o motorista Anderson Gomes em 14 de março de 2018.

Lessa é ex-policial militar e era vizinho de condomínio de Bolsonaro.

A filha dele namorou o filho mais novo do então deputado federal.

A polícia do Rio encontrou 117 fuzis na casa de Alexandre Motta de Souza

Segundo investigadores, os fuzis pertenciam a Lessa.

O colunista Élio Gaspari já havia adiantado que o caso Marielle poderia acabar no Supremo Tribunal Federal por causa da menção a uma pessoa com foro privilegiado.

O JN, citando a Polícia Civil carioca, identificou a pessoa como Bolsonaro.

O que explica o vídeo do leão: o filho do presidente da República, na ausência do pai, aproveitou para estimular um golpe de Estado, obviamente com a anuência paterna.

A nota de Gaspari foi publicada domingo e o vídeo na segunda-feira. Uma possível tentativa de intimidação.

No mínimo, tentou intimidar a Corte e todas as outras “hienas”, se antecipando ao vazamento da informação — publicada domingo por Gaspari.

De acordo com o JN, Bolsonaro não estava no Rio na noite do assassinato, mas em Brasília.

O decano do STF, Celso de Mello, detonou a postagem de Bolsonaro, que foi apagada:

— É imperioso que o Senhor Presidente da República — que não é um ‘monarca presidencial’, como se o nosso país absurdamente fosse uma selva na qual o Leão imperasse com poderes absolutos e ilimitados — saiba que, em uma sociedade civilizada e de perfil democrático, jamais haverá cidadãos livres sem um Poder Judiciário independente, como o é a Magistratura do Brasil.


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

a.ali

certamente, que mais uma vez, a “nossa” justi$$a se acovardará!

Marcos Videira

A Globo quer substituir Bolsonaro pelo general Mourão.
A Globo age em nome da elite econômica que comanda a Política das sombras.
Esse novo golpe deve ser repudiado. Pelos crimes que estão sendo revelados, a eleição foi uma fraude. O correto é termos NOVAS ELEIÇÕES ou nada !!!

Edgar Rocha

Acho que aquela história do aumento dos militares de alta patente também tá explicada. Só que agora, a corporação tá dividida, né. O fritador de hamburger já falou que se sair pra rua vai ter ditadura. As ameaças se intensificam.
E… o mais grave! A zambeta tá choca! Vai pedir licença pra deitar na ninhada. Meu Deus! Lembrei do Godzilla: um estádio apinhado de ovo bolsonarista. Quem vai nos salvar?

Deixe seu comentário

Leia também