VIOMUNDO

Diário da Resistência


“Eu não me vejo numa eleição votando contra o Lula”, disse futuro ministro da Casa Civil de Bolsonaro
Reprodução
Política

“Eu não me vejo numa eleição votando contra o Lula”, disse futuro ministro da Casa Civil de Bolsonaro


22/07/2021 - 19h37

Da Redação

Em entrevista à TV Meio Norte, em 2017, o senador Ciro Nogueira (PP-PI), futuro ministro da Casa Civil de Jair Bolsonaro, disse que o ex-presidente Lula foi o melhor presidente da História do Brasil e que “eu não me vejo numa eleição votando contra o Lula”.

Ciro defendeu, inclusive, que Lula deveria ser o candidato do PT à presidência no ano seguinte — o ex-presidente foi preso pelo juiz Sergio Moro e impedido de disputar com Jair Bolsonaro.

Na entrevista, Ciro se refere a Bolsonaro como “fascista” e “preconceituoso”.

Isso apenas sublinha a pirueta verbal dada pelo bolsonarismo para abraçar o Centrão: é a primeira vez que um presidente da República, depois do fim da ditadura, indica para o posto-chave uma pessoa que não é aliada próxima.

Hoje, para corrigir a rota, Bolsonaro disse que nasceu no Centrão (ele já foi do PDC, PPR, PTB, PP, PFL, PSC e PSL).

Com o abraço definitivo no Centrão, o presidente abre de vez o cofre para seus famintos aliados, que querem montar uma estrutura capaz de conseguir votos no Nordeste, onde o ex-presidente Lula é favorito disparado nas pesquisas.

Se o presidente chegar desidratado às eleições de 2022, o Centrão poderá praticar seu esporte favorito, a traição.

Na convenção do PSL que confirmou Jair Bolsonaro candidato à presidência, o hoje ministro Augusto Heleno fez o famoso discurso em que inventou a musiquinha “se chamar pega Centrão, não fica um meu irmão”.

Foi muito aplaudido.

Àquela época, Bolsonaro se apresentava como o candidato da anti-política, mas agora se une carnalmente àqueles que anteriormente acusava de corruptos para não sofrer o impeachment.





1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Zé Maria

24 de julho de 2021 às 20h53

“Eu não me vejo numa eleição votando contra o Lula”
Uma das poucas frases verdadeiras do Ciro Nogueira

Responder

Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding