Aécio Neves só entrou com ação contra Dilma no TSE “para encher o saco”; ouça

Tempo de leitura: 2 min

Da Redação

Durante conversa com o empresário Joesley Batista, o senador Aécio Neves confessou que entrou com ação contra Dilma Rousseff no Tribunal Superior Eleitoral, depois que foi derrotado na eleição presidencial de 2014, só “para encher o saco”.

O tucano, afastado do mandato e da presidência do PSDB, diz que recebeu um pedido de Michel Temer para retirar a ação, mas que agora não teria como fazê-lo.

Julgada em breve pelo TSE, a ação pode tornar Dilma inelegível e afastar Temer do cargo.

O tucano fez críticas às 10 Medidas Contra a Corrupção, propostas pelo Ministério Público Federal, que definiu como “merda”.

Reclamou da tibieza de Rodrigo Maia, o presidente da Câmara, que segundo Aécio acha que “não vai chegar nele essa merda”, provavelmente referindo-se à Lava Jato.

A ironia é que Aécio, na conversa, chama de “babaquice” uma das 10 medidas, o Teste de Integridade, que permitiria ao MPF fazer ‘pegadinhas’ com funcionários públicos, armadilhas para testar se seriam ou não vulneráveis à corrupção. Ele próprio, Aécio, acabou caindo na armadilha de Joesley.

O empresário da JBF conta ao senador que conseguiu segurar as denúncias contra ele na primeira instância. “A minha vantagem até agora é que eu não tenho nenhum batom na cueca”, diz sobre a operação Greenfield.

Aécio menciona Alexandre, uma referência ao agora ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes, indicado à Corte por Temer: “O que vai acontecer agora, vai vir inquérito sobre uma porrada de gente (…). Eles aqui são tão bunda mole, que eles não notaram o cara que vai distribuir os inquéritos para os delegados. Você tem lá, sei lá, tem 2 mil delegados da Polícia Federal, aí tem de escolher dez caras. O do Moreira [Franco, ministro da Secretaria-Geral], o que interessa a ele, sei lá, pro João, o do Aécio vai para o Zé. O outro filho da puta vai pro (…), vai para o Marculino, nem isso conseguiram terminar, eu, o Alexandre e o Michel”.

Segundo o procurador-geral Rodrigo Janot, em documento enviado ao ministro relator da Lava Jato, Edson Fachin, “o senador teria tentado organizar uma forma de impedir que as investigações avançassem, por meio da escolha dos delegados que conduziriam os inquéritos, direcionando as distribuições, mas isso não teria sido finalizado entre ele, Michel Temer e o ex-ministro da Justiça e atual ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes”.

Este trecho não mereceu menção no Jornal Nacional da sexta-feira, ou seja, Alexandre de Moraes foi poupado no telejornal da emissora, que também não noticiou a ligação telefônica de Aécio Neves para outro ministro do STF, Gilmar Mendes.

Ouça acima a íntegra da conversa entre o empresário da JBS e Aécio Neves.

Abaixo, o áudio “restaurado” da conversa entre Michel Temer e Joesley Batista, que nos foi enviado via Facebook pelo leitor Fernando Costa.


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

carlos

Estamos literalmente em regime de cleptocracia, governo de ladrões.

Ilário

Comentário do internauta Roberto no Blog da Cidadania

Roberto

20/05/2017 • 10:57

– Joesley diz que fez depósito em conta para Dilma e Lula.
– Mas na conta da Dilma ou do Lula?
– Na conta do Joesley mesmo.
– Mas quem movimentava essa conta?
– O Joesley.
– Sei… Mas quanto dinheiro tem na conta?
– Nenhum. O Joesley sacou tudo em 2014.
– Tá… Mas pelo menos tem algum áudio, vídeo, algum mísero documento?
– Não, nenhum áudio, nenhum vídeo, nenhum documento.
– Ué?… Ele gravou Aécio e Temer, por que diabos não gravou conversas com Lula e Dilma??
– É que o Joesley achou que só a conta bancária em nome dele mesmo já seria prova suficiente contra Lula e Dilma.
________________
Eu também tenho uma conta assim. Está no nome do Bill Gates. o Bill deposita, o Bill faz retiradas, e o Bill gasta o dinheiro. Mas é tudo meu.

Henrique R

A podridão do PSDB.
Por que aecio ainda não foi preso?
Resposta:
Do Deputado Jorge Pozzobom – PSDB-RS:
“Me processa. Eu entro no Poder judiciário e por não ser petista não corro o risco de ser preso”.
Repetindo: “Eu entro no Poder judiciário e por não ser petista não corro o risco de ser preso”.

Lukas

Além do Fica Temer, seria bom então iniciar uma campanha “Free Andrea Free”, né Rodrigo Viana?

Laura da Casa de Noca

VÍDEO SENSACIONAL COM GREGÓRIO DUVIVIER

Uma retrospectiva sobre o golpe, com muito bom humor.

Não perca:
https://www.youtube.com/watch?v=WCGWMf4_lOk

Mouro (com u, por favor)

Áudio tratado mostra Temer se gabando do “apoio da imprensa”
O Blog da Cidadania melhorou a qualidade do áudio da conversa entre o presidente Michel Temer e o empresário Joesley Batista, do Gruplo JBS.

O Blog da Cidadania obteve do engenheiro de som e produtor de áudio Guilherme Gama, da Dope Áudio Design, versão “tratada” e melhorada do áudio da conversa entre o presidente Michel Temer e o empresário Joesley Batista, do Grupo JBS.

Segundo o técnico, muita coisa foi comprometida no áudio divulgado pela Globo porque foi gravado com microfone de lapela, que se coloca embaixo da roupa. Mas grande parte da gravação pôde ser melhorada.

Há vários trechos nos quais o Temer fala bem baixinho, denotando que não queria ser ouvido.

O áudio analisado parece ter sido editado em mais de um ponto. A análise dos “timecodes” (“minutagem” do vídeo) mostra que a maioria dos sites que publicaram o áudio usaram a mesma versão.

O perito em questão tratou a gravação em um programa de edição de áudio a fim de eliminar ruídos e destacar a frequência em que as vozes atuam, a fim de elevar seu volume. Em algumas partes do vídeo deu certo.

O técnico ainda informa que conseguiu “nivelar” o volume das vozes dos dois locutores da gravação em tela, a fim de compensar o tom mais baixo que Michel Temer imprimiu à sua fala em contraposição à voz mais alta e decidida de Joesley.

Graças a isso, partes do áudio que estavam inaudíveis agora podem ser compreendidas.

http://www.blogdacidadania.com.br/2017/05/audio-tratado-mostra-temer-se-gabando-do-apoio-da-imprensa/

Deixe seu comentário

Leia também