VIOMUNDO

Diário da Resistência

Sobre


Em vídeo que levou à prisão de deputado, Silveira chamou Fachin de mau caráter, marginal da lei, filho da puta e disse que imaginou surra em ministro
Wikipedia e reprodução de vídeo
Política

Em vídeo que levou à prisão de deputado, Silveira chamou Fachin de mau caráter, marginal da lei, filho da puta e disse que imaginou surra em ministro


17/02/2021 - 12h34

Da Redação

No vídeo que levou o ministro Alexandre de Moraes a decretar a prisão do deputado federal Daniel Silveira, o parlamentar disse que os ministros do STF não tem caráter, nem moral para ocupar o cargo.

Ele reagiu à nota emitida por Fachin em resposta ao general Villas Bôas, que há três anos, depois de tramar com o Alto Comando, disparou mensagens no twitter emparedando o STF, às vésperas da decisão que levou Lula a ser preso.

Na nota, Fachin escreveu: Diante de afirmações publicadas e atribuídas à autoridade militar e na condição de relator no STF do HC 152.752, anoto ser intolerável e inaceitável qualquer forma ou modo de pressão injurídica sobre o Poder Judiciário. A declaração de tal intuito, se confirmado, é gravíssima e atenta contra a ordem constitucional. E ao Supremo Tribunal Federal compete a guarda da Constituição.

Logo depois, também numa rede social, o ministro Gilmar Mendes escreveu: “Ditadura nunca mais!”.

No vídeo, repleto de impropérios, Silveira defendeu o AI-5, lembrando que por conta dele foram cassados três ministros do STF.

Depois da prisão, o Psol decidiu que pedirá a cassação do deputado no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados.

A prisão de Silveira foi no âmbito do inquérito das fake news, no qual ele já foi alvo de busca e apreensão. Hoje mesmo o plenário do STF deve votar para decidir se mantém ou não a decisão monocrática de Alexandre de Moraes.





9 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Calixto

17 de fevereiro de 2021 às 22h43

Tem cara que se especializou em fazer merda na rua. Briga, AMEAÇA, discute e uma hora a hora dele chega.
Simplesmente tem gente que não tem medo de nada.
Esse aí é só mais um estrume que se acha pq tem uma arma e um cargo importante.

Responder

D. Gazinelli

17 de fevereiro de 2021 às 20h55

A Ditadura Brasileira gerou a crueldade dos criminosos, ladrões e incompetentes milicianos membros das Forças Armadas que fazem parte dos crimes e do genocidio do Bolsonaro. O capitão da aeronáutica traficando cocaína em um avião oficial foi mais uma evidência que demonstrou a classe militar em controle do tráfico de drogas no Brasil. Se as drogas são transportadas para o país pelo transporte aéreo, as Forças Armadas estão cientes porque controlam o espaço aeronáutico. A corrupção das Forças Armadas começa na raiz. Não há treino para combater guerras ou fazer segurança do estado, instituições civis ou proteção da população. Não existe treino de patriotismo ou de ética profissional. Quando eu morava no Brasil eu conheci muitos que tinham ambição de mudar o pais e acabar com a corrupção pensando que tornando membros das Forças Armadas eles iriam fazer uma contribuição para melhorar a vida do povo e do país. Mais ficaram desapontados e arrependidos vendo a corrupção dentro dos quartéis e das estações de polícia. As Forças Armadas no Brasil não é considerada profissional. Os seus membros não são patriotas. Eles não consideram o que é bom para a nação e o povo. A maioria deles somente pensam em si mesmos. Ganho através de qualquer meio, porque sabem que no Brasil não há punição para os seus membros criminosos. Os generais e seus subalternos que deram o golpe militar e perseguiram, torturavam e assassinavam os patriotas Brasileiros numca foram punidos. Os membros das Forças Armadas que tentam seguir e aplicar as leis são punidos pelos seus colegas criminosos e corruptos. Bolsonaro é um dos maiores exemplos. Mesmo tentando explodir seu quartel ele não foi punido adequadamente. Ele usou sua fama pelo seu ato terrorista para assegurar uma nova profissão na politica. O crime somente beneficia as Forças Armadas. A lição para a nova geração de membros das Forças Armadas é clara e simples: cometendo crimes pode levá-los a presidência da república.

Responder

robertoAP

17 de fevereiro de 2021 às 16h44

Disse tudo isso sob inspiração de um milico nojento, general de 4 ferraduras no ombro, que está no leito de morte e ainda conspirando contra a Nacionalidade e a Democracia e seu amado presidente analfabeto, ignorante e palhaço do mal Jair de Tal, vulgo Recruta Zero.

Responder

Zé Maria

17 de fevereiro de 2021 às 15h43

O Nazi-Fascismo triunfa no Caos Institucional.
Pior, os Fascistas estão dentro das Instituições,
e ocupam Cargos Superiores na Hierarquia.

Responder

Zé Maria

17 de fevereiro de 2021 às 15h05

“Daniel Silveira foi preso em flagrante por ameaçar
e incitar a violência contra ministros do STF.
O deputado, que quebrou a placa de Marielle
nas eleições de 2018 e defende um novo AI-5,
é a imagem do banditismo bolsonarista
que atenta contra a Democracia
e o Estado de Direito.”

Professor Marcelo Freixo
Deputado Federal (PSoL=RJ)

Responder

Zé Maria

17 de fevereiro de 2021 às 15h01

“Por uma questão de coerência, os defensores do AI-5 e do fechamento do STF
não deveriam evocar os direitos fundamentais ou o princípio da legalidade
quando fossem presos” …

Jurista Rubens R R Casara
Juiz de Direito
https://twitter.com/RCasara/status/1362009675429011463

Responder

Zé Maria

17 de fevereiro de 2021 às 14h35

“Há fascistas no Congresso.
Chegaram lá defendendo a ditadura, o AI-5 e atacando a democracia.
Este é o caso do dep. Daniel Silveira, que precisa ser cassado pela Câmara,
assim como Bolsonaro precisa ser retirado do governo.
A lista de crimes é imensa e nenhum pode ficar impune.”

Deputada Natália Bonavides (PT=RN)
https://twitter.com/NatBonavides/status/1362001836874616833

Responder

Renato Pereira

17 de fevereiro de 2021 às 14h24

Se não mandar prender o ex general o deputado passa a ter razão

Responder

Zé Maria

17 de fevereiro de 2021 às 14h18

“O fascista Daniel Silveira pede habeas-corpus,
que foi suspenso pelo AI5 que ele defende.
Se ameaçasse surrar os generais da Ditadura Militar,
já estaria pendurado no pau de arara do DOI CODI,
levando choque nos testículos – como eu sofri aos 18 anos.”

Deputado Carlos Minc (PSB/RJ)

Responder

Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding
Blogs & Colunas
Mais conteúdo especial para leitura