VIOMUNDO

Diário da Resistência


Em sentença de apenas um parágrafo, família Marinho decreta a prisão de Lula e dá ordens ao STF sobre como proceder
Falatório Política

Em sentença de apenas um parágrafo, família Marinho decreta a prisão de Lula e dá ordens ao STF sobre como proceder


07/03/2018 - 17h15

Carmen recebeu o prêmio Faz Diferença das mãos de Ascânio Seleme e João Roberto Marinho, do Grupo Globo, que já havia homenageado com o mesmo prêmio o ministro Joaquim Barbosa e o juiz Sérgio Moro

Da Redação

O colunista Merval Pereira, de O Globo, decretou esta tarde a prisão do ex-presidente Lula, em comentário na rádio CBN reproduzido em seu blog.

Voz da família Marinho, ele tornou oficial: Carmen Lúcia, presidenta do STF, não vai pautar as ações sobre a prisão depois de condenação em segunda instância.

Em outras palavras, a presidenta do STF vai esperar primeiro Lula aparecer preso no Jornal Nacional.

Depois que isso acontecer, sim, o STF poderá até tratar do assunto.

Além de colocar Carmen Lúcia no papel de vítima de “ataques de petistas”, Merval deixou uma faca no pescoço de qualquer ministro que eventualmente tente pautar o tema.

E determinou: “O que deve acontecer é a defesa de Lula, depois da prisão, entrar com HC no STF e então o Tribunal terá que analisá-lo”.

Carmen Lúcia já havia dito, em jantar que contou com a presença de executivos da Shell, que pautar o tema seria “apequenar” o STF.

A íntegra da sentença de Merval, publicada hoje, diz:

A ministra Cármen Lúcia tem sido muito pressionada e foi até alvo de ataques de petistas que invadiram o gabinete sem pedir audiência, mas ela está decidida a não colocar em votação a questão da prisão em segunda instância, apenas um ano depois da decisão tomada pelo Supremo, que retomou  uma jurisprudência que existia antes de 2009 e que foi confirmada pela Constituição de 88. O único caso concreto é o do ex-presidente Lula e ela tem razão ao dizer que o STF se apequenaria se colocasse um tema em pauta apenas para resolver o problema de uma pessoa. Mas qualquer ministro pode levar à pauta o assunto, apresentando a questão à mesa do STF. Nesse caso, ele teria que assumir a responsabilidade. O que deve acontecer é a defesa de Lula, depois da prisão, entrar com Habeas Corpus no STF e então o Tribunal terá que analisá-lo. 

“Ele teria que assumir a responsabilidade” significa que a Globo destruirá em seus noticiários o ministro que ousar fazê-lo.

Merval, em suas colunas diárias, faz análises políticas, jurídicas e constitucionais.

No ano passado, o STF decidiu por 6 a 5 que as prisões depois de condenação em segunda instância não feriam o princípio constitucional da presunção de inocência.

Porém, o tema pode ser revisitado, diante de duas ações que estão prontas para julgamento.

O decano do STF, Celso de Mello, defende a revisão, que pode mudar o entendimento da Corte.

Mas, Merval — e a Globo — não aceitam isso.

Pela sentença de hoje, Merval autorizou a Corte a se manifestar apenas depois da prisão de Lula e no âmbito de um habeas corpus da defesa que não se estenda a outros casos.

A família Marinho, como se sabe, é inimputável, mesmo quando figura em busca e apreensão da Operação Lava Jato.

Ela jamais será investigada ou condenada, nem mesmo na primeira instância.

Leia também:

Rodrigo Vianna: Como Lula vai assombrar a direita brasileira





13 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Marco

08 de março de 2018 às 13h00

Em um vídeo que assisti passa 2 carretas dessa tal de rede globo a mais de 120 ultrapassando outros caminhões e porque ninguém faz nada…

Responder

Raimundo

08 de março de 2018 às 08h16

É uma vergonha. O STF de joelhos para os marinhosmerda.

Responder

ANTONIO C. ANACLETO

08 de março de 2018 às 08h12

Corrupção e golpe político tomaram conta do Brasil.O Brasil cada dia pior.

Responder

Srta. Marit, Brasil, FHC, lula, PT {Brega}.

08 de março de 2018 às 08h09

Escorrendo pelos cantos dos beiços moles

Nesse momento noturno, dia 8, próximo a um barzinho, com aquela baba a escorrer pelos cantos dos beiços moles (semelhante a de um cão), FHC está a porta da casa do lula, esperando…
Ele olha atentamente.
Às vezes dá uma andadinha pra cá e outra pra lá.
Parece pre-ocupado.
Lula ainda não chegou…
FHC ambiciona, apetece, aspira, anseia e espera…
Pacientemente.
O que aguarda, agora à noite, o FHC?
Lula!
|
FHC muito ambiciona lamber o entre-dedos do pé de lula (quando lula chegar a casa retirando, cansado, o sapato): lá está FHC babando.
|
FHC é 1 curió & 1 mané!
|
FHC deveria mirar-se na Coreia do Sul.
O que se deve evitar entre os homens é a burrice e a falta de arte. Ou seja: ser PeTralha e, por outro lado, deve se temer o achismo ignorante Bolsonarista.
|
Observe a realidade dessa ultra-atleta: heroína de 2018: Marit Byørgen! Mas no Brasil, por outro lado: a baranguice do PT apenas. A norueguesa Marit é singular. Única. Ponto final.
[*Marit Bjoergen — naturalmente não-baranga e nem Kitsch — e que não tem nada a ver com o petismo brega e nem com o PeTralhismo!].

Responder

Rodmar Pinheiro

08 de março de 2018 às 07h40

ENQUANTO ESSES VAGABUNDOS dos MALDITOS TRÊS PODERES DA REPÚBLICA COM SEUS ALTOS SALÁRIOS E MORDOMIAS QUE NÃO SERVEM PRA PORRA NENHUMA BRINCAM DE GANHAR PRÊMIOS DO OSCAR. O POVO TEM DE SE DESVIAR DE BALAS PERDIDAS. DE FALTA DE SEGURANÇA FALTA DE SAÚDE E EDUCAÇÃO. E FALTA DE GOVERNO. VCS. SANGUESSUGAS. VAGABUNDOS E CANALHAS .

Responder

Patrice L

08 de março de 2018 às 00h58

APELAÇÃO CÍVEL Nº 2007.70.00.032357-0/PR

Moro, que faz lawfare e justiça à la carte, recusou a Lula o que havia usado em sentença de 2009 para negar a um casal a remoção do arresto de um apartamento: «NÃO SÃO PROPRIETÁRIOS DO IMÓVEL EM QUESTÃO. A PROPRIEDADE TRANSFERE-SE COM O REGISTRO DO TÍTULO AQUISITIVO NO REGISTRO DE IMÓVEIS, O QUE NÃO OCORREU.»

Temos agora que, não só para a mãe do compadre Zucolotto, o TRF 4 determinou que o titular do direito de propriedade é aquele em cujo nome está transcrita a propriedade do imóvel.

Desta vez, no ano de 2009, o TRF 4 adota palavras do próprio Moro para recusar a um casal de advogados a suspensão do arresto de um imóvel:

(Desembargador)
“Sendo assim, deve ser prestigiada a bem fundamentada sentença proferida pelo eminente Juiz Federal Sérgio Fernando Moro, que ora peço vênia para adotá-la como razões de decidir (fls. 256-259):

(…)

“11. Entretanto, a propriedade transfere-se com o registro do título aquisitivo no Registro de Imóveis, o que não ocorreu. Assim, não são os Embargantes [o casal de advogados] proprietários do imóvel em questão.” (Moro)

No processo, aventou-se a hipótese da aquisição do imóvel ter se dado em fraude: o casal de advogados alegou que o teria recebido como honorários do cliente preso, mas isto ligado a uma outra causa que não essa que motivou a prisão.

Na tentativa do casal de suspender o arresto do tal imóvel, a começar por Moro, foi relativamente cômodo aos Juízes espanarem o pleito com aquela de que, em todo caso, “só é dono quem registra”, o que o casal não fez.

Mas, enfim, a direita encrustada no Judiciário e na Mídia já deu provas à larga de que tem uma legislação particular para Lula e a esquerda – e vai aplicá-la sem constrangimentos.

Carmen Lúcia, por ex., ao recusar convocação que revisaria a prisão (ilegal) sem trânsito em julgado (i.e. esgotados todos os recursos), é a funcionária do mês que Faz Diferença.

Responder

Marys

07 de março de 2018 às 23h41

Quem vai prender o Cara? Moro?a Globo?
Onde ele vai ser preso? numa ilha distante? numa prisão de segurança máxima, numa prisão militar ou nas masmorras de Curitiba?
Lula foi o presidente do Brasil mais aclamado dentro e fora do país, se for preso por simples convicção e sem sentença transitada em julgado, as consequências políticas serão imprevisíveis.
Lula não é Tiradentes pra ser isolado e esquartejado, não é Vargas, Jango ou Juscelino pra ser isolado e assassinado. Ele está com o povo, para o povo e pelo povo. Força, Lula, estamos com você! Vamos continuar juntos!

Responder

Pafúncio Brasileiro

07 de março de 2018 às 22h55

Precisamos conhecer mais o papel deste tal Instituto Innovare, criado para ser o lobby da Globo com o judiciário. Comandando este tal instituto está o Ayres Brito. É através deste Innovare (ou, Velhacare, de velhacaria ?) que a Globo opera manobrando o judiciário

Responder

joao francisco da silva

07 de março de 2018 às 18h55

Entendo que a Carta Magna foi pisoteada no dia 17 de abril , dia da “redenção nacional”, e foi “rasgada” posteriormente no Senado. Agora, nada mais espero da justiça a não ser a continuação dos descalabros. Não confio mais nela e nem no STF que seria o último defensor da democracia.

Responder

River

07 de março de 2018 às 18h50

João Santana é um gênio da publicidade.
Do bom gosto publicitário.
Um profissional de 1ª grandeza.
Da frase de efeito pura e poderosa: “Coca-cola dá mais vida”
“Danoninho vale por um bifinho”.
.
João-O-Milionário-Santana criou a ideia de” Coração Valente [copyright]”: transformou a Baranga-da-UFMG (ou a “Brega-de-Belô” ou, ainda “A-Cafona-do-Maletta”, que mal sabe falar bem, com DISLEXIA) em um produto hiper elegante, corajoso, mítico e elegante!
.
Agora não tem mais o brilhantismo elegante publicitário e hollywoodiano de João o Milionário.
Sr. Dr. Moro acabou com a festapinha do PT.
O PT odeia Moro, assim como odeia o jornalsmo e a mídia! (Quem mais, mesmo odeia o jornalismo??? rsrsr): respondam!

.
Olha que feiura o lula aí sem marketing e a mão criativa e cara de João Santana.
Que drama! Que homem (quando na real) medíocre!

Responder

João Lourenço

07 de março de 2018 às 17h46

Acordem meninos ,estão perdendo um tempo precioso .Comecem logo olhando pra Boulus ,Manuela ou até Ciro Gomes.Vocês podem até antecipar e atropelar a Gleisi e comecem a falar bem do Haddad ,não tem mal algum vcs burlarem as ordens dela!Acordem e não matem como o PT esta fazendo com a Esquerda

Responder

Mattan Hadad

07 de março de 2018 às 17h21

Vai ser o tiro no pé do ano.

Responder

    Mattan Hadad

    07 de março de 2018 às 17h24

    https://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/reinaldo-azevedo-lula-pode-ser-preso-e-solto-antes-das-eleicoes/


Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding