Em nota PT exige respeito aos direitos humanos e à vida de Evo, equipe e bolivianos em luta por democracia

Tempo de leitura: < 1 min
Na manhã deste domingo (10/11), Evo Morales fez o comunicado de convocação de novas eleições ao lado de organizações sociais no hangar presidencial, na cidade de El Alto / Divulgação/Governo da Bolívia

Nota do PT em solidariedade a Evo Morales e ao povo boliviano

PT 

O Partido dos Trabalhadores denuncia o golpe de Estado na Bolívia, que levou à renúncia do legítimo e constitucional presidente Evo Morales.

Isso é o resultado da ação daqueles que não aceitam a vontade do povo e tampouco respeitam as instituições democráticas arduamente construídas na luta contra as ditaduras latino-americanas na década de 80.

O neoliberalismo do século XXI não suporta a democracia, as liberdades e o estado democrático de direito.

Assim, esse golpe de estado no país irmão da Bolívia, obrigando à renúncia do legítimo e constitucional de seu presidente, Evo Morales, com apoio de organismos internacionais como a OEA, nada mais é do que a tentativa desesperada de implantar, à força, seu projeto perverso em detrimento dos interesses do povo.

Estamos solidários ao povo boliviano e ao presidente Evo Morales.

Exigimos o respeito aos direitos humanos, à vida e à integridade do presidente Evo Morales e sua equipe de governo, bem como a todos os bolivianos e bolivianas em luta pela democracia e pela justiça social.

Gleisi Hoffmann
Presidenta

Monica Valente
Secretária de Relações Internacionais


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

Deixe seu comentário

Leia também