Em evento para defender a democracia e a legalidade, Comparato prevê Moro como o próximo presidente da República; veja ao vivo

Tempo de leitura: < 1 min

Da Redação

O jurista Fábio Konder Comparato previu esta noite, em evento em defesa da legalidade e da democracia, que o juiz federal Sérgio Moro será o presidente da República eleito em 2018. Segundo ele, qualquer partido conservador hoje gostaria de ter Moro em seus quadros e o juiz dificilmente resistirá — conta, entre outros, com apoio explícito da TV Globo.

Segundo Comparato, é preciso trabalhar pela implantação de ouvidorias populares que exerçam um controle externo sobre o Judiciário. Apesar das dificuldades para emplacar a ideia numa conjuntura de conservadorismo, Comparato disse que “as utopias de hoje serão a realidade de amanhã” e disse que trabalhará numa proposta de emenda constitucional para tratar do assunto.

Leia também:

PSOL denuncia que Moro “favorece estratégia de um golpe institucional”


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

maria do carmo

Grande Comparato, sempre lutando pela legalidade, me perdoe o Moro perdeu a nocao, passou da hora do Supremo reagir, presos sem culpa formada por quase um ano, isso e tortura, chantagem e todo o rol de arbitrios praticados por esse pseudo juiz, sim pseudo pois temos acoes arbitrariasuma atraz da outra, puniir sim dentro da legalidade, nem mais nem menos, imaginem se em cada estado, surgir um maluco igual? sera esses caoz mutiplicado por 23. Os fascistas estao aplaudindo ate que o chicote mude de maos, estao euforicos quando a justica e violada para punir quem nao gostam, quero ver quando a justica for arranhada contra eles, felizmente ainda temos alguns Comparatos, que exercem a justica como verdadeiro sacerdocio, Moro e uma aberracao na justica e so verificar a situacao do paiz, na minha opniao e um desequilibrado, prefiro aceditar nisso, ou muito pior… Estou esperando o Supremo nossa ultima esperanca, ultima trincheira…

maria do carmo

Grande Comparato, sempre lutando pela legalidade, me perdoe o Moro perdeu a nocao, passou da hora do Supremo reagir, presos sem culpa formada por quase um ano, isso e tortura, chantagem e todo o rol de arbitrios praticados por esse pseudo juiz, sim pseudo pois temos acoes arbitrariasuma atraz da outra, puniir sim dentro da legalidade, nem mais nem menos, imaginem se em cada estado, surgir um maluco igual? sera esses caoz mutiplicado por 23. Os fascistas estao aplaudindo ate que o chicote mude de maos, estao euforicos quando a justica e violada para punir quem nao gostam, quero ver quando a justica for arranhada contra eles, felizmente ainda temos alguns Comparatos, que exercem a justica como verdadeiro sacerdocio, Moro e uma aberracao na justica e so verificar a situacao do paiz, na minha opniao e um desequilibrado, prefiro aceditar nisso, ou muito pior…

Marinho

Vai ser uma tremenda merda que esse cara vai fazer.

mineiro

o nobre companheiro esta delirando , esse juizinho facista de quinta categoria ser pres. do brasil , so se for no golpe e olhe la. mesmo assim eu acho que ele nunca vai ser.

Maria

Quanto à previsão …..moro tem o repúdio de metade da população desde já.

Maria

O professor sempre nos surpreende. É uma fonte de idéias originais.
Ouvidorias Populares!

Utopias mesmo, nesta época em que as Ouvidorias se transformaram em local de perdão aos malfeitores.

Mas se esse sentido mudar, pode ser a solução. Imaginemos um órgão público ter de chamar o povo para ver de perto a aplicação do orçamento…

A corrupção acaba em vinte minutos.

wIilson silva oliveira

Nós todos tínhamos uma ex trema co nfiança no Moro, depois fomos. descobrindo o seu egocentrismo. resumo, esse cara está gerando a maior convulsão que esta nação já viveu. È neste judiciário que podemos confiar.

Eliane

Se é um golpe institucional o que dizem a respeito do juiz Moro, será coerente e bem aceito, termos um presidente capacitado e de ilustre personalidade.

lulipe

Espero que ele esteja falando pela boca de um anjo!!

mineiro

tem que usar todo tipo de arma em uma hora dessas, tem que ver quais instituiçoes estao ainda do lado do governo e se for preciso tem que pegar em armas sim , é o pais que esta em jogo. o governo tem que convocar o exercito e força nacional para bater de frente contra o pf do pig e do facista moro. tem que usar a força numa hora dessas, ou quer combater o facismo com o dialogo , é so essa esquerda covarde do brasil para fazer isso , combater facismo com dialogo.

mineiro

a vai combater golpe mesmo dessa maneira em salao fechado , tenha a santa paciencia , os facistas estao na rua quebrando o pau e ameaçando todo mundo e esquerda fica falando e saloes fechados. ta de brincadeira , é com essa resistencia covarde que vao tentar barrar o golpe ou ja se entregaram todo mundo. cade os movimentos sociais , o povo , a bancada covarde do pt, tem que ir é para rua dia e noite. e ficar de vigilia , ficar falando para as paredes nao vai resolver nada. tem que ir para rua e formar palanques , ai o povo vao ver que tem resistencia , ai o povo se junta. falar em saloes nao adianta nada. ou ta todo mundo com medo. ou alguem acha que eles vao respeitar constituiçao , codigo penal. tem a santa paciencia , esses desgraçados nao respeitam ninguem. e outra coisa , o governo tem que ver de que lado esta o exercito , se o exercito estiver do lado do governo convoque-o ja para botar ordem na casa.

Deixe seu comentário

Leia também