Em defesa dos direitos sociais do povo brasileiro, PT, PSOL, PSB e Rede formalizam bloco de esquerda em oposição a Bolsonaro

Tempo de leitura: 2 min
Lula Marques

PT, PSOL, PSB e Rede formalizam criação de bloco de esquerda em oposição a Bolsonaro

PT na Câmara

As bancadas do PT, PSB, PSOL e Rede formalizaram no começo da tarde de hoje (1º) a criação de um bloco parlamentar de oposição ao governo de extrema direita Jair Bolsonaro.

O documento de formalização do bloco foi protocolado pelos líderes do PT, Paulo Pimenta (RS), do PSB, Tadeu Alencar (PE), do PSOL, Ivan Valente (SP), e da Rede, Joenia Wapichana (RR), num ato em que estavam acompanhados por dirigentes dos quatro partidos e diversos parlamentares, sob as palavras de ordem “vai avançar, vai avançar a Unidade Popular!!”.

O líder Paulo Pimenta reiterou que o bloco terá um papel estratégico no enfrentamento ao governo de extrema direita de Jair Bolsonaro e a suas políticas de retirada de direitos sociais, trabalhistas e econômicos do povo brasileiro.

Hoje à tarde a Bancada do PT reúne-se para debater a disputa pela presidência da Câmara – o bloco de esquerda tem dois candidatos a presidente à Câmara – Marcelo Freixo (PSOL-RJ) e João Henrique Caldas, o JHC (PSB-AL).  O apoio ao candidato Rodrigo Maia (DEM-RJ) está descartado pelas siglas que compõem o bloco.

Segundo o líder do PT, o bloco de esquerda tem o compromisso programático de independência do Poder Legislativo em relação ao Executivo, empunhando como bandeiras principais a defesa da democracia, da soberania nacional e dos direitos do povo brasileiro.

A presidenta nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), qualificou como um grande avanço político a consolidação do bloco parlamentar de esquerda.

Para ela, a atuação conjunta dos 98 parlamentares permitirá não só ocupar espaços institucionais na Câmara, como também fortalecer o posicionamento dos quatro partidos em relação à tramitação de projetos na Casa, em especial os que se referem a temas como supressão de direitos e soberania nacional.

“É um grande bloco em defesa dos direitos sociais do povo brasileiro”, disse.

Abaixo,  o momento em que os líderes de PT, PSOL, PSB e Rede  protocolaram o documento na Secretaria-Geral da Mesa acompanhados por dirigentes dos quatro partidos. Fotos: Lula Marques


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Julio Silveira

Caramba, já estou acreditando que o site esta sob censura. Tantas opiniões minhas sequer aparecem.

a.ali

que, realmente, saibam ser oposição, que não haja conchavos mas combate, que ñ faltem argumentos e que esbanjem conhecimento de causa e provas robustas e que seja com o intuito de “salvar” o brasil da bancarrota, do entreguismo, do fascismo, da mentira…e que seja uma pavimentação para um retorno dos mais bem preparados ao poder!
mas, dois candidatos ? porque ñ um com condições de aglutinar ?

Zé Maria

No Senado, os BolsoAbestados vão derrubar o Renan
para eleger o Fernando Collor de Mello à Presidência.

https://cultura.estadao.com.br/blogs/direto-da-fonte/bolsonaro-incentiva-collor-a-se-lancar-para-a-presidencia-do-senado/

Deixe seu comentário

Leia também