VIOMUNDO

Diário da Resistência


Eleições na Colômbia: Na mira de um laser, vice na chapa de Petro é retirada às pressas de comício por segurança; vídeo
Fotos: Reprodução de vídeo
Política

Eleições na Colômbia: Na mira de um laser, vice na chapa de Petro é retirada às pressas de comício por segurança; vídeo


22/05/2022 - 13h22

Na mira de um laser, Francia Márquez é retirada às pressas de comício em Bogotá; veja vídeo

A candidata à vice-presidência na chapa de Gustavo Petro foi alvo de uma intimidação na noite deste sábado (21), em Bogotá

Por ComunicaSul

A candidata à vice-presidência da Colômbia pelo Pacto Histórico, Francia Márquez, precisou ser retirada às pressas, neste sábado (21), do comício que realizava em Bogotá por motivos de segurança.

Ela discursava em um ato pelo dia da afrocolombianidade no Parque dos Jornalistas, Gabriel Garcia Márquez, no centro de Bogotá, quando um laser mirou em sua direção a partir de um prédio.

Imediatamente, os seguranças de sua campanha, que portavam escudos blindados, cercaram a candidata e a retiraram do local.

“Não passarão. Vamos libertar nosso povo”, afirmou Francia, enquanto era protegida e retirada do palanque.

Em seu Twitter, a candidata disse que “quiseram me intimidar apontando um laser desde um prédio. Não nos calarão, nossa luta é e sempre foi contra todos os tipos de violência e medo que tentam nos impor.

*Esta cobertura é feita pela Agência ComunicaSul graças ao apoio das seguintes entidades: da Associação dos/das Docentes da Universidade Federal de Lavras-MG, Federação Nacional dos Servidores do Poder Judiciário Federal e do MPU (Fenajufe), Confederação Sindical dos Trabalhadores/as das Américas (CSA), jornal Hora do Povo, Diálogos do Sul, Barão de Itararé, Portal Vermelho, Intersindical, Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Sindicato dos Bancários do Piauí; Associação dos Professores do Ensino Oficial do Ceará (APEOC), Central Única dos Trabalhadores (CUT), Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES-Sul), Sindicato dos Bancários do Amapá, Sindicato dos Metroviários de São Paulo, Sindicato dos Metalúrgicos de Betim-MG, Sindicato dos Correios de São Paulo, Sindicato dos Trabalhadores em Água, Resíduos e Meio Ambiente do Estado de São Paulo, Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp Sudeste Centro), Associação dos Professores Universitários da Bahia, Sindicato dos Trabalhadores no Poder Judiciário Federal do RS (Sintrajufe-RS), Sindicato dos Bancários de Santos e Região, Sindicato dos Químicos de Campinas, Osasco e Região, Sindicato dos Servidores de São Carlos, mandato popular do vereador Werner Rempel (Santa Maria-RS), Agência Sindical, Correio da Cidadania, Agência Saiba Mais e centenas de contribuições individuais.





1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Zé Maria

22 de maio de 2022 às 19h07

As únicas FARCs que estão em atividade na Colômbia
são as Forças Armadas REACIONÁRIAS Colombianas.

Responder

Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding