Efeito Bolsonaro fez covid matar mais em cidades onde presidente foi bem votado

Tempo de leitura: < 1 min

Da Redação

Um estudo realizado em conjunto pela Universidade Federal do Rio de Janeiro com o Instituto Francês de Pesquisa e Desenvolvimento (IRD) demonstrou que a pandemia de coronavírus no Brasil matou mais em cidades onde o presidente Jair Bolsonaro foi mais votado.

Tudo indica que tenha sido resultado da rejeição a medidas de proteção incentivada pelo ocupante do Planalto, que em discurso oficial chamou o coronavírus de “gripezinha” — que já matou mais de 150 mil brasileiros.

A correlação descoberta pelos estudiosos foi de que houve 11% mais casos e 12% mais mortes para cada 10 pontos percentuais a mais de votos que Bolsonaro teve no município.

Os pesquisadores analisaram os resultados do primeiro turno da eleição de 2018 e depois fizeram a correlação com o número de casos e mortes por coronavírus em cada um dos 5.570 municípios.

Além de fazer pouco caso da doença, Bolsonaro incentivou seus seguidores a tomar cloroquina, um remédio ineficaz que foi descartado inclusive pelo grande ídolo do presidente brasileiro, Donald Trump, que despachou para o Brasil as doses da droga que deixaram de ser usadas nos Estados Unidos por recomendação do Center for Diseases Control (CDC).


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

a.ali

excelente! assim nos livramos de uma pazada de imbecis que foram na conversa do “ousado”, o bom que lá, do outro lado, estão esperando-o para o devido acerto de contas!!!

Deixe seu comentário

Leia também