Direção da CUT repudia ataque de vice-presidente do PT à ex-presidenta Dilma

Tempo de leitura: 2 min
A ex-presidenta Dilma Rousseff durante visita à Vigília Lula Livre, em Curitiba (PR). Foto: Ricardo Stuckert Arquivo/Ricardo Stuckert

Direção da CUT repudia ataque de vice-presidente do PT à ex-presidenta Dilma

Homens e mulheres da Central, filiados ao partido, se solidarizam com a única presidenta mulher da história e afirmam que esperam que Washington Quaquá se retrate publicamente. “Dilma é digna de respeito”

CUT Brasil

Sindicalistas da Central Única dos Trabalhadores (CUT), filiados ao Partido dos Trabalhadores (PT), se posicionaram contrários a afirmação do vice-presidente nacional do partido, Washington Quaquá, feitas ao jornalista Guilherme Amado, do Metrópoles, de que a ex-presidenta Dilma Rousseff não tem relevância política.

Homens e mulheres da Central repudiam, em nota, o que chamam de manifestações “machistas, levianas, misóginas e desrespeitosas”.

É que Quaquá, aos ser perguntado sobre a ausência de Dilma no jantar que reuniu Lula e Geraldo Alckmin, em um restaurante em São Paulo, na semana passada, disse que “a Dilma é ex-presidente e tem o papel dela. Mas, do ponto de vista eleitoral, não”.

“Reafirmamos todo o nosso apoio à companheira Dilma Rousseff, mulher guerreira, que enfrentou todos os ataques injustos de cabeça erguida, que não se dobrou à negociatas e pressões e se manteve integra e digna do nosso respeito e admiração”, diz trecho da nota.

Os dirigentes sindicais também pedem que a direção do partido tome providências e exigem que o autor de tal manifestação se retrate publicamente.

A presidenta do PT, Gleisi Hoffman, e outros membros do partido, também se posicionaram em defesa da ex-presidenta.

Leia a nota completa:

NOTA DE SOLIDARIEDADE À PRESIDENTA DILMA ROUSSEFF

Nós mulheres e homens da CUT, filiadas, filiados e militantes do Partido dos Trabalhadores (PT), repudiamos as manifestações, machistas, levianas, misóginas e desrespeitosas feita contra a ex-presidenta Dilma Rousseff, pelo vice-presidente do PT Nacional, Washington Quaquá, através das redes sociais.

Reafirmamos todo o nosso apoio à companheira Dilma Rousseff, mulher guerreira, que enfrentou todos os ataques injustos de cabeça erguida, que não se dobrou à negociatas e pressões e se manteve integra e digna do nosso respeito e admiração.

Infelizmente nossa luta contra o machismo é diária e não vamos nos calar diante desse tipo de prática, seja dos nossos inimigos ou mesmo do fogo amigo, não nos calarão!

Nós mulheres e homens da CUT, reafirmamos que a companheira Dilma Rousseff é um patrimônio e símbolo de nossas lutas, e sempre que a atacarem sairemos em sua defesa intransigentemente.

Repudiamos esse tipo de comportamento e esperamos que a Direção do Partido dos Trabalhadores tome providências e exija que o autor de tal manifestação se retrate publicamente!

SOMOS TODAS, TODOS E TODES DILMA VANA ROUSSEFF!!!!!!

SOMOS FORTES!!!!

SOMOS SÉRIAS!!!

SOMOS SÉRIOS!!!!

SOMOS CUT!!!!!


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

Deixe seu comentário

Leia também