Dilma retoma discurso sobre os “fantasmas do passado”

Tempo de leitura: < 1 min

Captura de Tela 2014-10-05 às 22.44.00

Da Redação

Um trecho do discurso de vitória da presidente Dilma Rousseff esta noite define a linha que a candidata deverá seguir na campanha do segundo turno.

Resumidamente, ela afirmou que o povo brasileiro “não quer os fantasmas do passado”.

Disse que o PSDB “governou para um terço da população”, com arrocho, desemprego e juros de 45% ao ano.

Afirmou também que o PSDB esvaziou e proibiu as escolas técnicas e sucateou as universidades federais.

Sobre os aposentados, sustentou que os tucanos os chamavam  “com o perdão da palavra, de vagabundos”

A presidente citou o racionamento de energia do segundo mandato de FHC e as tentativas de privatização da Petrobras, do Banco do Brasil e de Furnas.

Ou seja, depois de muita “nova política” voltaremos à tradicional polarização PT x PSDB de 2010.

Acima, o comercial que deu o que falar quando foi lançado, ainda no primeiro turno.

Leia também:

Luciana Genro avalia apoio a Dilma no segundo turno


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

ILTON ZAMBALDI LARA

Concordo que a Dilma deva lembrar e alertar os eleitores das mazelas do período do governo tucano. Mas penso também que essa retórica precisa ser contextualizada e aplicada de forma mais didática. Principalmente àqueles de memória curta e àquelas pessoas que não viveram sua fase adulta naqueles tempos, e, hoje, surfam nas boas ondas desses doze anos de governo progressista e acham que alcançaram a prosperidade, apenas, por méritos próprios.
É necessário que Dilma traduza em bom e claro português o que significa “quebrar o Brasil três vezes”, “inflação a 12,5%” e “taxas de juros de 45%”: redução do poder de compra dos salários e desemprego em massa, e como consequência a impossibilidade de honrarem seus compromissos, tais como, prestação da casa própria, financiamento do primeiro carro. Ou seja, a destruição de seus sonhos que só passaram a ser possíveis a partir dos governos do PT.
Penso ser necessário não direcionar o discurso, apenas, às classes mais baixas da população, mas, e principalmente, às classes emergentes, a nova classe C que ganhou e muito nesses últimos anos e é quem mais tem a perder.
Essa é só uma sugestão de um cidadão que acredita e confia nesse governo e quer contribuir para assegurar sua continuidade.
Boa campanha!

ricardo de barueri

azenha , da uma lida , vale a pena.

e

http://redecastorphoto.blogspot.com.br/2014/10/e-agora-senhoras-e-senhores-guerra-ao.html

Paulo Roberto

Aécio ganhou em Cláudio, MG, cidade do aeroporto do titio e perdeu em Montezuma, município onde também tem fazenda da família.

Urbano

Ódio, preconceito e burrice,muita burrice, levam os da oposição ao Brasil a uma condição de exacerbado egoísmo, pois seque pensam no futuro de seus descendentes. Pior, qual a tranquilidade que nós podemos ter se estivermos bem de vida, mas rodeados de farrapos humanos famintos?

    maria ferreira

    Isso é o que se via antes de Lula. Qualquer semáforo era povoado por dezenas de crianças famélicas. Disse isso ao meu marido, ainda hoje.
    Dilma tem que apresentar a fila dos garis no Rio de Janeiro ( onde havia pretendentes universitários ou formados), de preferência mostrar o vídeo com a reportagem do JN.
    Explicar que EDUCAÇAO básica é de responsabilidade dos governos municipais e estaduais, cabendo ao governo federal o ensino superior.
    Mostrar as manchetes dos jornais, especialmente de 2000 a 2002.
    Falta coragem ao PT e sobra irritaçao prá gente.

JC M

O Pt/governo tem 20 dias pra fazer o que nao fez em 12 anos: criar coragem e enfrentar a midia. Meio tarde, nao acham?

    Jd.

    Concordo plenamente,deram bobeira, Luciana Genro foi ousada e corajosa!

FrancoAtirador

.
.
Dilma Vana deu o Mote:

Não adianta se lamuriar.

A Campanha não terminou.

Deixou apenas para trás

A metade Marina da MariNéca.

E segue adiante o AérioNéco,

O Boneco Voador do Itaú.
.
.

    FrancoAtirador

    .
    .
    Para o segundo turno, o AérioNéco

    vai incorporar ao programa do PSDB,

    as sugestões do Fidélix, do Eymael,

    do Everaldo e da Herdeira do Itaú.
    .
    .

Gildásio

A Dilma tem que começar hoje a bater no Aécio. Ela tem que perguntar como foi que ele enterrou 14 milhões de reais no aeroporto de Cláudio. Segundo o DNIT, uma estrada de 1km custa em torno de 350.000,00 reais. Ora meus caros, a pista tem 1 km de extensão e não tem nada mais construído. O edital constava o valor de 13,5 milhões de reais para realização desta “obra”e a construtora não satisfeita reivindicou um aditivo no valor de 366.000,00 e foi atendido. Pergunta: Aonde foi parar os 13,5 milhões, tendo em vista que o valor do aditivo coincide com a tabela do DNIT?? A Dilma tem que fazer esta pergunta, pois ele não tem como justificar esta situação.

Fabio

O PT, em 12 anos, não conseguir tomar conta do governo. É muita gente jogando contra dentro da própria máquina, como Polícia Federal etc. Se fosse outro partido, tinha colocado somente gente da sua inteira confiança, como o FHC tinha até o Procurador Geral da República no bolso. Mas, o PT parece que não enxerga coisas óbvias ao seu redor, como ser atacado o tempo todo e não atacar ninguém…. aceitar as críticas, enquanto outros (como PSDB) repudiam veementemente qualquer tipo de denuncia contra eles… Sei que eles tem a imprensa do lado, mas o PT, em 12 anos, poderia ter abastecido e apoiado uma mídia paralela que o ajudasse a combater o PIG, mas não o fez. Os blogs de esquerda estão falidos, dependendo de doações. O que o PT fez para garantir a militância e a propaganda? Pouco… quase nada… agora corre o risco de entregar este país novamente na mão dos entreguistas.

    Jd.

    infelizmente tenho que concordar!! Volta Lula.

Fabio

O PT parece ter desistido de SP… isso pra mim, entre outras coisas, foi um grande erro. Não é possível que, em 12 anos, não conseguiam desqualificar o governo do PSDB em SP, ainda que parcialmente. 18% no candidato do PT e 25% na Dilma é muito pouco. SP novamente indo na contramão do país.

    Marcelo Bretas

    Fábio, veja os principais políticos do PT eleitos em São Paulo e terá a resposta. Marta, Suplicy,Eduardo Cardozo e Mercadante estão no PT mas só se preocupam com suas carreiras. Olhe a postura durante AP 470 a maior farsa do judiciário brasileiro. Nenhum deles questionou ou se posicionou. Eles estão sempre de prontidão para sair nas páginas amarelas da Veja mas não deram um pio nessa farsa. Não é surpresa nenhuma e o grande culpado é a própria Dilma que fingiu não ver . Mas passando essa ressaca eleitoral, vamos em frente ganhar o segundo turno.

    Jd.

    Sim, bem isto. Acho em difícil neste momento correr atrás do leite derramado. Adeus pré-sal, Petrobrás, adeus Brasil dos brasileiros!

Lukas

É o modo de campanha Regina Duarte: “eu tenho medo”.

Quem diria, hein?

    Fabio

    Só que agora o medo se justifica, diferente da Regina Duarte (ou não?). Basta lembrar de quantas vezes por ano a gasolina subia com FHC… Se o PSDB estivesse no governo, certamente estaríamos pagando 8 reais o litro. Mas, pra alguns, isso até seria bom, pois os carros da classe C estariam fora das ruas.

    Vinicius Garcia

    Para de argumento bobo rapaz, Regininha tinha medo do que “poderia” surgir com a eleição do PT. Agora o medo que se tem é do que já aconteceu e pode ressurgir. Gato escaldado…

    Mário SF Alves

    E o que é pior: você parece acreditar mesmo no que diz.

    ________________________________
    Como entendê-lo?

    Como alguém de fraca percepção?

    Ou alguém que não se cansa de usar a velha e surrada retórica da dissimulação?

Francisco

O que pesou para este resposta na urna, foi o começo do mandato paz e amor: a Dilma foi fazer comidinha com a Ana M Braga na globo; visitou a sede da falha; trocou os ministros por pressão do pig e deixou os piores :(hibernando e o zé espantalho);não foi dura com os amarelões do pt na cpi do cachoeira. Agora, é ter mais coragem, fechar acordo positivos com o novo congresso . passar um pente fino nestes vazamentos da PF e principalmente não deixar cair no esquecimento, o processo do TRENSALÃO bicudo em sp

    Jd.

    Isto se ela levar o 2º turno???

Deixe seu comentário

Leia também