Dilma, Lula e MST lamentam a morte de Eduardo Campos

Tempo de leitura: 3 min

Lula-Eduardo-Campos-Dilma

Nota de pesar da Presidenta Dilma Rousseff 

A presidenta Dilma Rousseff lamentou nesta quarta-feira (13) o falecimento de Eduardo Henrique Accioly Campos em tragédia com queda de aeronave em Santos (SP). Confira na íntegra:

O Brasil inteiro está de luto. Perdemos hoje um grande brasileiro, Eduardo Campos. Perdemos um grande companheiro.

Neto de Miguel Arraes, exemplo de democrata para a minha geração, Eduardo foi uma grande liderança política. Desde jovem, lutou o bom combate da política, como deputado federal, ministro e governador de Pernambuco, por duas vezes.

Tivemos Eduardo e eu uma longa convivência no governo Lula, nas campanhas de 2006, 2010 e durante o meu governo.

Estivemos juntos, pela última vez, no enterro do nosso querido Ariano Suassuna. Conversamos como amigos. Sempre tivemos claro que nossas eventuais divergências políticas sempre seriam menores que o respeito mútuo característico de nossa convivência.

Foi um pai e marido exemplar. Nesse momento de dor profunda, meus sentimentos estão com Renata, companheira de toda uma vida, e com os seus amados filhos. Estou tristíssima.

Minhas condolências aos familiares de todas as vítimas desta tragédia.

Decretei luto oficial de 3 dias em homenagem à memória de Eduardo Campos. Determinei a suspensão da minha campanha por 3 dias.

********

Nota de pesar do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, via e-mail  

São Paulo, 13 de agosto de 2014,

Como todos os brasileiros, estou profundamente entristecido com a trágica morte de Eduardo Campos. Um grande amigo e companheiro.

Conheci Eduardo através de seu avô, Miguel Arraes, um memorável líder das causas populares de Pernambuco e do Brasil.

O país perde um homem público de rara e extraordinária qualidade. Tive a alegria de contar com sua inteligência e dedicação nos anos em que foi nosso ministro de Ciência e Tecnologia. Ao longo de toda sua vida, Eduardo lutou para tornar o Brasil um país mais justo e digno.

O carinho, o respeito e a admiração mútua sempre estiveram presentes em nossa convivência.

Nesse momento de dor, eu e Marisa nos solidarizamos com sua mãe, Ana Arraes, sua esposa, Renata, seus filhos e toda a sua família, amigos e companheiros.

Também prestamos solidariedade às famílias dos integrantes da sua equipe e dos tripulantes que falecerem nesse terrível acidente.

Luiz Inácio Lula da Silva 

******

 Nota da Direção Nacional do MST: Eduardo Campos agiu com ousadia e coragem contra o latifúndio pernambucano

É com muito pesar que recebemos a notícia da morte do ex-governador e candidato à presidência da República, Eduardo Campos.

Campos foi um grande amigo do MST e apoiador da luta pela terra e pela Reforma Agrária, fato que o fez ganhar notável confiança dos trabalhadores rurais do estado de Pernambuco.

Em muitos momentos, o jovem político agiu com ousadia e coragem a favor da luta dos Sem Terra contra o latifúndio pernambucano, desapropriando áreas históricas reivindicadas pelo MST. Conhecia a questão agrária brasileira, e como candidato à presidência, tinha clareza da necessidade de resolver o problema da concentração da terra no Brasil e os males causados pelo latifúndio.

Comprometeu-se com o projeto de desenvolvimento sustentável para o semiárido brasileiro e com a proposta de desenvolvimento da região canavieira do nordeste, uma das regiões mais pobres e com maior concentração de terra do Brasil, em consequência da monocultura canavieira.

Sem dúvida, sua morte prematura é uma grande perda para a política nacional, e os Sem Terra perdem um amigo e grande apoiador da luta pela terra e pela transformação social no país. O povo brasileiro também perde um político jovem e comprometido com as causas de um país mais justo.

Nosso pesar aos familiares e amigos, ao PSB e ao povo pernambucano.

Direção Nacional do MST

Leia também:


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Mursi

Seria o meu candidato em 2018

Gerson Carneiro

Sinceramente, o que posso dizer é que graças a Deus a tragédia não foi com o Lula nem com a Dilma. Senão estaríamos tendo que suportar um monte de canalhas descaradamente celebrando a morte de um dos dois. Ou dos dois.

Expresso profundo respeito à dor dos familiares do traíra Eduardo Campos.

E aos que lá no íntimo estão achando que essa tragédia representará uma luz no fim do túnel da Blablarina tenho a dizer que ela continuará na insignificância a que o mundo político lhe reservou pois o PSB jamais irá lhe dar palanque.

    Urbano

    Gerson, no momento eu estou só aguardando a dança das hienas durante o festim da sucessão…

    Fernando

    Lamentável.

FrancoAtirador

.
.
(http://blogs.ne10.uol.com.br/jamildo)
.
.

Deixe seu comentário

Leia também