Deputados vão pedir a Raquel Dodge a cabeça de Dallagnol

Tempo de leitura: < 1 min
Eduardo Matysiak

Deputados vão a Raquel Dodge pedir desligamento de Dallagnol

Do site de Rogério Correia

Requerimento para reunião com a procuradora-geral da República foi feito pelo deputado Rogério Correia (PT-MG) e aprovado pela Comissão de Trabalho da Câmara Federal

Deputados federais membros da Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados se reúnem na tarde desta terça-feira (18/6) com a procuradora-geral da República, Raquel Dodge.

O requerimento para a reunião é do deputado Rogério Correia (PT-MG), foi aprovado pela Comissão e pretende debater com a procuradora a situação do procurador Deltan Dallagnol, coordenador da Lava Jato.

Em sessão da Comissão de Trabalho em abril, os deputados debateram sobre a proposta de Dallagnol e outros procuradores da Lava Jato, de criarem um fundo de R$ 2,5 bilhões para “combate à corrupção”.

Um fundo seria criado para isso, sob gestão dos próprios procuradores.

O STF, porém, suspendeu ‘todos os efeitos’ do acordo, alegando que ele não exige uma fundação para gerir recursos.

“Esses R$ 2,5 bilhões seriam administrados por procuradores que nem juridicamente se prestam a isso, não funcionam como instituição da República”, lembra o deputado Rogério Correia.

“Defendemos que todo o dinheiro arrecadado em campanhas contra corrupção seja destinado à área da educação, sobretudo recuperação de escolas.”

Para o deputado federal mineiro, a reunião com Raquel Dodge ganhou ainda mais importância após a divulgação das denúncias do site The Intercept Brasil, que mostram relação de conluio entre o ex-juiz Sergio Moro e o procurador Deltan Dallagnol, entre outros procuradores da Lava Jato.

“Ficou cada vez mais insustentável a situação de Dallagnol como procurador da República, e vamos deixar isso bem claro para a procuradora-geral.”


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Mario Schlindwein

Diante da enorme corrupção estatizada e instaurada no país, as insanas gravações já amplamente difundidas de Lula ex Presidente preso e condenado pelo juiz Sérgio Moro a 12.anos de prisão e mais doze processos e Dilma e ainda do ministro Gilmar Mendes e Aécio, esse bate papo em prol da erradicação do podre e sujo, cabe definir Moro como o herói brasileiro do século!

Zé Maria

https://pbs.twimg.com/media/D9CtY4fXUAAkq9t.jpg
Enquete feita por Consultoria do Mercado sobre a troca de Mensagens
entre o então juiz Sergio Moro e os Promotores da Força-Tarefa de Ps*
aponta que quase 1/3 dos entrevistados afirmaram que “podem rever
para PIOR a opinião sobre a Lava-Jato” e acreditam que “houve excessos”
e que “algumas decisões tomadas devem ser revistas” nos processos.
https://pbs.twimg.com/media/D9Cu3KkXkAABaCa.jpg

Deixe seu comentário

Leia também