Depois de ofensa à primeira dama Brigitte, internauta sugere a diário francês que investigue Michelle

Tempo de leitura: 3 min
Reprodução

Reprodução

Da Redação

Os ataques do presidente da República Jair Bolsonaro e de seu ministro da Educação, Abraham Weintraub, ao presidente da França Emmanuel Macron e à primeira dama Brigitte foram registrados em detalhes pelo diário Parisien.

Um seguidor de Bolsonaro numa rede social fez uma postagem com fotos dos casais Bolsonaro e Macron e o título: “Entende agora pq Macron persegue Bolsonaro?”.

O presidente da República se deu ao trabalho de responder: “Não humilha cara. Kkkkkkk”.

Macron é casado com uma mulher 22 anos mais velha que ele. Brigitte tem 66 anos.

Eles se conheceram quando Macron era estudante do ensino médio e Brigitte, professora de latim e francês em uma escola jesuíta.

Brigitte casou-se com um banqueiro, teve três filhos e assumiu o relacionamento com Macron depois de se separar, em 2007.

A primeira dama Michelle, de 37 anos, é 27 anos mais nova que Jair Bolsonaro.

O jornal francês destacou: Bolsonaro acusado de sexismo depois de zombar de Brigitte Macron.

“O fato de uma pessoa tentar ofender uma mulher por sua aparência física, por si só já é vergonhoso. Quando essa pessoa é Chefe de Estado, é vergonha nacional. Se envolve a Primeira-Dama de uma nação amiga, vira vexame diplomático. Nosso Presidente é um moleque! #CalaBocaBolsonaro”, tuitou em resposta a roteirista e escritora Antonia Pellegrino.

O diário também reproduziu uma sequência de tweets do ministro da Educação, Abraham Weintraub.

Num deles, escreveu: “A França é uma nação de extremos. Gerou homens como Descartes ou Pasteur, porém também os voluntários da Waffen SS Charlemagne. País de iluministas e de comunistas. O Macron não está a altura deste embate. É apenas um calhorda oportunista buscando apoio do lobby agrícola francês”.

A bio do ministro revela que ele é professor universitário da UNIFESP (Universidade Federal de São Paulo), economista formado pela Universidade de São Paulo (USP) e mestre em administração pela Fundação Getúlio Vargas.

O ódio dos bolsonaristas contra Macron explodiu depois que o mandatário francês disse que as queimadas na Amazônia eram uma crise internacional e que Bolsonaro era mentiroso por não ter cumprido promessa sobre o meio ambiente feita em encontro de líderes no Japão.

Macron cometeu duas imprecisões em uma de suas mensagens: a foto do fogo não era recente e ele se referiu à Amazônia como “pulmão do mundo”, quando o papel dos oceanos neste aspecto é mais importante.

Um internauta, respondendo à postagem do diário francês, sugeriu ao Parisien que pesquise a vida da primeira dama Michelle Bolsonaro.

Revelações recentes da revista Veja mostram que a avó de Michelle já foi presa por tráfico de drogas e a mãe, acusada de falsificação.

Um tio, policial militar, está preso em Brasília sob acusação de pertencer a uma milícia.

Michelle recebeu em sua conta bancária R$ 24 mil de Fabrício Queiroz, ex-assessor e suspeito de ser laranja da família Bolsonaro.

Queiroz confessou que praticava a “rachadinha”, ou seja, desviava dinheiro dos salários de assessores de um dos filhos do presidente, o então deputado estadual Flávio Bolsonaro.

O processo de investigação contra ambos está paralisado no Ministério Público Estadual do Rio de Janeiro, à espera de uma decisão do Supremo Tribunal Federal que será tomada em novembro.

Jair Bolsonaro diz que o dinheiro depositado na conta da hoje primeira dama se destinava a ele, parte do pagamento de um empréstimo que teria feito ao amigo Queiroz.

Bolsonaro afirmou que não recebeu o pagamento em sua própria conta por falta de tempo para ir ao banco.


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Jardel

A diplomacia e o comportamento do Bozo é equivalente ao comportamento de um moleque que joga pedras nas vidraças da vizinhança e passa merda nas maçanetas de sua própria casa.

lulipe

Lula est en état d’arrestation, connard.

abelardo

Na Matéria, um chamou Jair Messias de mentirosos e uma de moleque. Então, com tudo dito, não mais o que dizer sobre este caso.

Clóvis

Sensacionalismo barato, quem fez o comentário e postou o meme nem foi o presidente!! Criem vergonha na cara!
Politicamente correto de merda, não pode mais comentar nada que se é taxado de tudo quanto é coisa…
Se ofendem com algo desse tipo, mas não falam nada sobre o comentário do safado do Macron, dizendo “nossa casa” em referência a Amozônia.

    Eugenio

    Tem toda a razão, Clóvis. Todos falam da sua mãe, esposa e filha e nem por isso você perde a paciência… grande menininho.

    Wlad

    Sua ignorância desconhece que ao utilizar o termo “nossa casa”, Macron está correto, pois a Guiana Francesa, faz parte da Amazonia e é uma possessão francesa. Mas isso é normal para um bolsominion.

Zé do rolo

A esposa do presidente francês Emmanuel Macron a Brigitte é uma senhora elegante, culta e educada também é bonita já senhora mais mantém aspectos joviais…já a esposa do Bolsonaro tem por respeito à população brasileira explicar o caso do cheque depositado em sua conta que é referente ao caso que envolve o Flávio Bolsonaro e Fabrício Queiroz.

Deixe seu comentário

Leia também