Decano do STF detona Bolsonaro por vídeo do leão: não se trata de um “monarca presidencial”

Tempo de leitura: < 1 min
Reprodução redes sociais

Celso de Melo, decano do STF, à Folha de S. Paulo, sobre vídeo postado e posteriormente apagado por Carlos Bolsonaro na conta do pai, Jair Bolsonaro

A ser verdadeira a postagem feita pelo Senhor Presidente da República em sua conta pessoal no Twitter, torna-se evidente que o atrevimento presidencial parece não encontrar limites na compostura que um Chefe de Estado deve demonstrar no exercício de suas altas funções, pois o vídeo que equipara, ofensivamente, o Supremo Tribunal Federal a uma ‘hiena’ culmina, de modo absurdo e grosseiro, por falsamente identificar a Suprema Corte como um de seus opositores.

Esse comportamento revelado no vídeo em questão, além de caracterizar absoluta falta de ‘gravitas’ e de apropriada estatura presidencial, também constitui a expressão odiosa (e profundamente lamentável) de quem desconhece o dogma da separação de poderes e, o que é mais grave, de quem teme um Poder Judiciário independente e consciente de que ninguém, nem mesmo o Presidente da República, está acima da autoridade da Constituição e das leis da República.

É imperioso que o Senhor Presidente da República — que não é um ‘monarca presidencial’, como se o nosso país absurdamente fosse uma selva na qual o Leão imperasse com poderes absolutos e ilimitados — saiba que, em uma sociedade civilizada e de perfil democrático, jamais haverá cidadãos livres sem um Poder Judiciário independente, como o é a Magistratura do Brasil.


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Jardel

Ao impedir que Carluxo saia do armário, o Bozo faz muito mal a esse filhote, que cada dia fica mais retardado.

Jardel

O Carluxo e seu pai são sujeitos muito ridículos: apologistas de torturadores, que sempre se colocam como vítimas.
Hó, coitadinhos! Que dó! Faz as hienas vomitarem.

Jose Batista

Comparar o STF com hienas realmente não pega bem ………. para as hienas

admar

57 milhões de tranqueiras elegeram uma Familicia pra governar o Pais. Pátria Azarada Brasil!!!

a.ali

é gastar o latim, bozo ñ entenderá nada. se tiver de pensar, ponderar, se portar… esquece ele é uma baixaria!

Anderson Carvalho

ESPETACULAR, EMOCIONANTE, MARAVILHOSO.

Zé Maria

Mais um Comunista no Supremo …

    lucilane suely de brito cardoso

    Todos que respeitam a lei maxima do nosso país que é a Constituição zelam pela democracia e os direitos a dignidade humana e respeito a nossa cidadania, insertos em nossa Carta Magna são chamados de comunistas? Ditadura e afronta as leis, não são dignas dos que se intitulam conservadores patriotas, pois os verdadeiros patriotas amam e lutam pelo melhor pelo Brasil e seu povo , respeitam as leis instituições e autoridades constituidas. Lamentável .

Deixe seu comentário

Leia também