VIOMUNDO
O VIOMUNDO só é possível também através de anunciantes, e detectamos que você utiliza um AdBlock, bloqueador de anúncios.
Por favor considere ajudar o VIOMUNDO desativando o bloqueador para este site.
Cartas de Minas
Cartas de Minas

Datafolha aponta Bolsonaro candidato viável em 2018, mas Lula em ascensão ainda lidera com folga; só 47% acham que Moro usa métodos corretos, diz Vox

30 de abril de 2017 às 12h40

Da Redação

Geraldo Alckmin, Aécio Neves e Marina Silva despencam na mais recente pesquisa Datafolha, publicada neste domingo, enquanto o ex-presidente Lula recupera popularidade e o pedetista Ciro Gomes se mantém estável.

A maior surpresa é o fortalecimento de Jair Bolsonaro, que se a eleição fosse hoje teria chance de disputar o segundo turno.

Bolsonaro é extremamente popular entre os mais jovens e parece herdar o discurso antipolítica martelado diariamente pela mídia corporativa, um substrato da Operação Lava Jato.

Por outro lado, na CartaCapital, Marcos Coimbra, do Vox Populi, desfaz a imagem de unanimidade sobre o apoio à Lava Jato, com apenas 47% dos entrevistados concordando que o juiz Sergio Moro faz uma luta justa e usa métodos corretos. Trechos:

A Lava Jato foi construída pela imprensa conservadora como a vanguarda da luta contra a corrupção, e normal seria que tivesse 100% de aprovação. Apresentados há três anos como os paladinos desse combate, os responsáveis por ela no Judiciário, no Ministério Público e na Polícia Federal deveriam, a essa altura, ser aclamados por todos Esse consenso não existe, no entanto. Ao contrário, embora ainda tenha boa acolhida, o que vemos é, a cada dia que passa, diminuir o apoio de que desfruta. Na mais recente pesquisa CNT/Vox Populi, isso fica claro.

Quando perguntados a respeito da atuação do juiz Sérgio Moro, não chega a 50% a proporção dos que acham que ele ‘faz uma luta justa e usa métodos corretos’. No inverso dos 100% que deveríamos ter na avaliação do trabalho de um magistrado, apenas 47% concordam com o enunciado.

A discordância em relação aos métodos utilizados pelos agentes da Lava Jato é nítida nas respostas à pergunta a respeito de se é correto acusar Lula ‘sem provas, mas com convicções’, como eles próprios disseram. A proporção dos que acreditam ser isso errado é de 68%, enquanto somente 28% estão de acordo.

Em sua pré-campanha presidencial, Jair Bolsonaro tem tratado especialmente de questões de segurança pública, viajando o Brasil em contato permanente com policiais militares, civis e bombeiros.

O tema tem grande apelo, especialmente entre os moradores das periferias das grandes metrópoles.

Ex-capitão do Exército, ele promete “linha dura” e exibe orgulhosamente em seu gabinete o retrato dos ditadores que governaram o Brasil entre 1964-1985.

Lula, por sua vez, tem feito um discurso relembrando os “bons tempos” na economia no período em que governava o Brasil.

Uma pesquisa do Ibope Inteligência informou que o potencial de voto de Lula em 2018 é de 47%, com 51% de rejeição.

Segundo pesquisa Vox Populi encomendada pela CUT, Lula venceria em 2018 em todos os cenários, mas apenas 32% dos entrevistados concordaram com a afirmação de que ele é “honesto”.

O ex-presidente tem acentuado o tom nacionalista e explorado os desastres do governo Temer em áreas que ao mesmo tempo representam a criação de empregos e a soberania nacional — foi o que fez em Rio Grande, no Rio Grande do Sul, ao defender o reerguimento da indústria naval.

Uma vantagem significativa de Lula numa disputa com Bolsonaro é que ele ajudou a eleger a primeira mulher à presidência da República.

Já o deputado carioca, numa famosa polêmica com a deputada Maria do Rosário, do PT gaúcho, afirmou: “Ela não merece [ser estuprada] porque ela é muito ruim, porque ela é muito feia. Não faz meu gênero. Jamais a estupraria”.

As mulheres representam 53% do eleitorado brasileiro.

Leia também:

Neo Baudrillard: Sete verdades que você precisa saber sobre o João Trabalhador

Apoie o VIOMUNDO

Crowdfunding

Veja como nos apoiar »

O lado sujo do futebol

A Trama de Propinas, Negociatas e Traições que Abalou o Esporte Mais Popular do Mundo.

Entre os mais vendidos da VEJA, O Globo, Época e PublishNews. O Lado Sujo do Futebol é o retrato definitivo do que acontece além das quatro linhas. Um dos livros mais corajosos da história da literatura esportiva, revela informações contundentes sobre as negociatas que empestearam o futebol nos últimos anos. Mostra como João Havelange e Ricardo Teixeira desenvolveram um esquema mafioso de fraudes e conchavos, beneficiando a si e seus amigos. Fifa e CBF se tornaram um grande balcão de negócios, no qual são firmados acordos bilionários, que envolvem direitos de transmissão e materiais esportivos. Um grande jogo de bolas marcadas, cujo palco principal são as Copas do Mundo.

por Luiz Carlos Azenha, Amaury Ribeiro Jr., Leandro Cipoloni e Tony Chastinet.

Compre agora online e receba em sua casa!

 

16 Comentários escrever comentário »

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Renato

23/09/2017 - 23h45

Bolsonaro 2018!!!!! Quem não tiver satisfeito faça igual ao Pablo Vitar, Jean Wilis,e outros vermes!!!! vão embora do Brasil!!!

Responder

RONALD

24/08/2017 - 15h28

Bozonazo é um mito igual à Mula Sem Cabeça, o Saci Pererê, O Boitatá, etc !!!!!!!

Responder

RONALD

04/05/2017 - 16h44

Nobolsonadalémdegrana é personagem daqueles circos de aberrações !!!!!!

Responder

Carlos Henrique Souza

02/05/2017 - 06h41

Bolsonaro é limpar o Brasil,nem Lula,nem Temer,nem Aécio.

Responder

    RONALD

    04/05/2017 - 16h25

    ARGH !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    RONALD

    24/08/2017 - 15h25

    Bozonazo vai limpar o Brasil dos brasileiros, argh !!!!

OSVALDO LESCRECK FILHO

30/04/2017 - 20h12

Fique bem claro: Embora entendendo que ter essa sinistra figura com presidente é desesperador, me “consola” saber que NINGUÉM pode ser pior que o michel temer . Esse cara é um escroto, um lixo. Traíra safado. O outro, pelo menos a gente já sabe com quem ele anda. Bom ou mau, não a(j)ge “nas trevas”. Mas acho que o Lula chega lá. O calabar de Curitiba perdeu totalmente a moral com a publicação das suas fotos com aécio e sua corja. Mas, como é um inescrupuloso e “de cabeça de juiz e de bunda de criança nunca se sabe o que sai” , aguarde-se…

Responder

    RONALD

    04/05/2017 - 16h29

    Osvaldo, precisamos de Lula na presidência, uma Constituinte verdadeira para limpar a moribunda Carta Magna, enlameada por temer e seus vermes.

Alípio

30/04/2017 - 14h38

FORA DE PAUTA E SOBRE A NEFASTA INFLUENCIA DA REDE GLOBO NAS DESGRAÇAS IMPLEMENTADAS POR TEMER E SUA CORJA DE LADRÕES

Vamos dar um “SUSTAÇO NA GLOBO”, sem sair de casa

Nos dias que antecederam a greve do dia 28, eu conversei com muita gente durante as caminhadas que eu faço pela manhã em um calçadão próximo ao meu apartamento. E a pergunta que eu fazia a essas pessoas era se elas iriam participar da Greve. E explicava que elas poderiam participar de duas maneiras: indo para as manifestações, ou ficando em casa sem saírem para qualquer tipo de atividade mercantil, exceto numa situação de emergência. E como o Brasil todo já sabe, muitos brasileiros (as) comparecem às manifestações, mas uma parcela considerável deles (as) preferiu ficar em casa morgando.

E A GREVE, APESAR DA GLOBO, FOI UM TREMENDO SUCESSO.

E por que eu escrevo APESAR DA GLOBO? Porque a Rede Globo de Televisão é a principal inimiga do povo brasileiro. Ela foi e está sendo a responsável direta pelo golpe midiático/parlamentar/judicial em curso, que começou com a deposição da Presidenta eleita Dilma Rousseff.

A Rede Globo foi e continua sendo O QUARTEL GENERAL DO GOLPE e foi ela quem lançou o Brasil nesse caos que estamos vivenciando no momento. É ela que, em parceria com o Juiz Sérgio Moro, e a pretexto de combater a corrupção, exige a prisão de Lula sob a argumentação ridícula de que ele seria o dono do triplex do Guarujá.

A Rede Globo de televisão é uma organização criminosa que usa os seus telejornais para tentar convencer o povo de que as reformas da previdência e trabalhista propostas pelo governo dos ladrões golpistas, encabeçado por Michel Temer, são uma maravilha para a grande maioria dos brasileiros. E tenta nos convencer, mentindo, sonegando informações, e distorcendo fatos de que o Pré-Sal e a Petrobrás não valem nada. O cinismo é uma das marcas registrada da Rede Globo, que tenta também nos convencer de que as reformas e o entreguismo da quadrilha de Michel Temer são BOAS para o Brasil porque são RUINS para os brasileiros.

Os donos da Rede Globo não têm escrúpulos, e orientaram seus “jornalistas” para ignorarem/sonegarem informações sobre a maior Greve Geral de todos os tempos ocorrida no país, a do dia 28 passado. Quem é capaz de uma barbaridade dessas é capaz de qualquer outro tipo de crime.

Mas o lado mais trágico da história é que os parlamentares da câmara e do senado, muitos dos quais eleitos com a montanha de dinheiro roubada por Eduardo Cunha, são pressionados e chantageados diariamente pela Rede Globo de Televisão para votarem favoravelmente às propostas do governo Temer. A chantagem atinge até mesmo os parlamentares da oposição.

Mas, nós precisamos aguçar a nossa consciência a respeito de uma coisa: A Rede Globo só existe porque nós, brasileiros, lhe damos audiência. E é a partir dessa verdade que eu lanço a ideia de darmos um SUSTAÇO NA GLOBO. Para isto, basta desligarmos nossos televisores ou mudarmos de canal no horário dos três principais telejornais dessa infame emissora e suas retransmissoras: os principais telejornais a que me refiro são o Bom dia Brasil, Jornal Hoje e Jornal Nacional. Inicialmente, vamos fazer isto por uma semana inteira. Depois a gente estuda como dar continuidade ao boicote. Vamos nessa?

Responder

    Conceição Lemes

    30/04/2017 - 15h36

    Alípio, este texto é seu? Podemos publicar? abs

    RONALD

    04/05/2017 - 16h38

    Alipio, cansei de falar isto. A Globo é um CÂNCER METASTÁTICO e, como qualquer outro câncer, precisa de sangue para crescer e se espalhar. O sangue da Globo é a audiência e precisamos matá-lo, privando-o de sangue.

    Alguém acredita na palavra de um criminoso???? por que ainda vêem a Globo??? Há muito tempo, mas muito mesmo, não vejo nada da Globo, me embola o estômago – novelas criminosas e jornalismo mentiroso e burguês.

    Querem saber do que se passa, leiam o VIOMUNDO. Aqui, é o oásis da informação !!!!!

lulipe

30/04/2017 - 14h37

Dificilmente o lula será candidato em 2018, estará preso ou inelegível, e ele sabe disso. Manterá esse desejo de se candidatar pra dar um fôlego ao PT, mas é melhor JAIR se acostumando!!

Responder

    Recrutador

    30/04/2017 - 23h26

    Melhor JAIR mandando CUrrículo, não vai passar do primeiro turno e ainda ficar sem mandato de deputado. O BolsoMICO vai virar YouTuber! Kkkk

    RONALD

    04/05/2017 - 16h42

    Pensei que Lulipe era a Marcela temer disfarçada, mas acho que é o filhote do Nobolsonadalémdegrana.

    Esse pessoal se ilude com este apologista de tortura, de estupro e outras miseras.

    É preciso estar muito embevecido em ódio para ser favorável a um estrupício desses !!!!

    RONALD

    04/05/2017 - 16h48

    Recrutador, nem youtuber. Nem o filho dele vai olhar, kkkkkk.

Mauricio

30/04/2017 - 12h53

Bolsolixo é um verme desprezível, tem que ser muito estúpido ou nazista pra votar em uma criatura tão deprimente.

Responder

Deixe uma resposta