VIOMUNDO

Diário da Resistência


Daniel Kenzo:  Só nos resta agora ecoar ‘liberdade plena para Lula já’
Paulo Pinto
Política

Daniel Kenzo: Só nos resta agora ecoar ‘liberdade plena para Lula já’


02/10/2019 - 17h05

LIBERDADE PLENA PARA LULA

por Daniel Kenzo, especial para o Viomundo

Tem gente que ainda não entendeu por que Deltan Dallagnol e seus colegas da Lava Jato com grande risco de perder admiradores da turba que clama por justiçamento, passaram, de repente, a pleitear que o ex-presidente Lula cumprisse o restante de sua pena em regime semiaberto.

“É a lei”, justificam, embora sempre tenham andado fora dela.

O mais estranho é que muito mais gente, atenta aos acontecimentos políticos nacionais, tenha se admirado com a recusa do ex-presidente em aceitar o “generoso benefício oferecido” pelos procuradores.

Para essas pessoas, vale a pena relembrar que a decisão de Lula recusar o semiaberto (e todas as humilhações decorrentes) condiz com o enfrentamento radicalmente democrático que vem fazendo contra os abusos e ilegalidades da Lava Jato.

Desde as primeiras acusações, ele se disse inocente e decidiu encarar seus detratores de frente em vez de ir para uma embaixada, mesmo sabendo do risco de prisão, que acabou se confirmando.

Não permitiu que, em São Bernardo do Campo (SP), houvesse um massacre e se entregou aos algozes nos braços do povo.

Ao contrário do que muitos desejavam, apresentou sua candidatura à presidência da República dentro da lei e da Constituição – e teria sido eleito em primeiro turno, mesmo preso em uma cela, incomunicável – se nosso sistema judiciário não fosse o que é.

Nessa mesma cela, sozinho (não fossem a militância em vigília heroica em Curitiba, as milhares de cartas que recebe dos admiradores e as visitas dos amigos que  conquistou no Brasil e no mundo) consolou-se da perda de companheiros, do irmão e do neto.

Depois de todo esse martírio, agora que as entranhas do golpe de 2016  e da Lava Jato, com seus heróis trapaceiros, começam a ser expostas em praça pública, querem impingir uma tornozeleira eletrônica ao ex-presidente em troca de uma prisão domiciliar.

Isso não tem cabimento, é um absurdo, já que Lula é inocente.

Nós, que acompanhamos de perto a  tamanha injustiça, já sabíamos a resposta que viria daquela voz rouca que nos insufla.

Agora, só nos resta ecoar: #LiberdadePlenaParaLula

*Daniel Kenzo é bacharel em Letras pela USP e presidente do Diretório Zonal do PT Butantã.

Últimas unidades

A mídia descontrolada: Episódios da luta contra o pensamento único
A mídia descontrolada

O livro analisa atuação dos meios de comunicação.

A publicação traz uma coletânea de artigos produzidos por um dos maiores especialistas do Brasil no tema da democratização da comunicação.

Por Laurindo Lalo Leal Filho



5 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

celina dos santos caldas prada prada

03 de outubro de 2019 às 11h38

O Daniel luta até por essas pessoas que tentam denegrir a sua imagem. Admiro a sua garra. Parabéns Daniel pelo trabalho que vc faz pelo seu bairro e pelo Brasil.

Responder

Zé Maria

02 de outubro de 2019 às 20h04

https://pbs.twimg.com/media/EF421g5WsAAO_bC.jpg

Parece ser o único jeito:
Será mesmo Preciso uma CPI
para colocar Moro e Dallagnol
a depor sobre…

“A PODRIDÃO DA LAVA JATO

A organização criminosa chamada Operação #LavaJato propiciou espaço para o surgimento de outra organização criminosa, também formada por agentes públicos, que vem extorquindo vários réus há anos.

Isso reforça ainda mais a importância da #CPIdaLavaJato”

https://twitter.com/DeputadoFederal/status/1179440450375180288

Responder

Teresinha Cristina Reis Pinto

02 de outubro de 2019 às 17h46

Caro Azenha nos conhecemos ha muito tempo.
Infelizmente o texto acima é um corte e rrcorte de varios publicados pela interner.
Daniel é uma das pessoas mais oportunistas e carreiristas que tive o desprazer de conhecer.
Empreendeu uma campanha de difamacoes e fake nees violentacontra o seu opositor no DZ BT,um cara da periferia lider comunitario do movimento de moradia que acabou retirando a candidatira no segundo tueno.
Lul e Haddad apertaram amo de Maluf,Daniel nao se importou, Zaratinni fez dobrada com candidato do PSL em Osasco ,Daniel nao se importou, mas se importou com a foto de um lider comunitario com o prefeito do psdb ao entregar a lista de reivindicacoes dos seua liderados.
Tenho nojo desses falsos revolucionarios que croticam a direita mas tem a pratica tao facista quantp ela.
abracosz

Responder

    Eliana

    02 de outubro de 2019 às 19h33

    Caro Azenha, nunca nos vimos. Tampouco conheço a Sra. Terezinha, mas peço licença para expor outra opinião, muito diversa da que a Sra. Terezinha traz aqui. Conheço Daniel há anos e posso testemunhar sobre sua integridade, valentia e generosidade. É sim uma pessoa muito aguerrida e defende com veemência aquilo que acredita. É uma pessoa incansável e tem sempre disposição para o diálogo. Mas também nunca deixa de se posicionar. Pessoa admirável e amigo fraterno. Não sou de partido nenhum, mas fiquei sabendo da votação regional do PT e que o outro candidato renunciou antes da conclusão do segundo turno. Cabe reclamação nestas condições? Só quis expor outro ponto de vista, de alguém que admira a luta e a disposição In-can-sá-vel do Daniel (que até de perna engessada acreditou na conversa com o povo, na rua, nos pontos de ônibus, nas calçadas, apostando no olho-no-olho com tamanha esperança durante as eleições para tentarmos na campanha presidencial – enquanto muita gente não se dignou a sair de casa para lutar naquele período). O Daniel não sai das ruas até hoje. É excelente pessoa e eu não poderia deixar de registrar isso aqui. Ninguém é unânime, mas o Daniel tem meu apoio de amiga e futura eleitora! 👊🏼✊🏾

    Flavio T.

    03 de outubro de 2019 às 00h04

    Companheiro Daniel, muito boa reflexão!!
    #LulaLivre


Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding
Loja
Compre aqui
A mídia descontrolada

O livro analisa atuação dos meios de comunicação e traz uma coletânea de artigos produzidos por um dos maiores especialistas do Brasil no tema da democratização da comunicação.