VIOMUNDO

Diário da Resistência

Sobre


Veja como foi o depoimento de Ricardo Barros à CPI da Pandemia
Política

Veja como foi o depoimento de Ricardo Barros à CPI da Pandemia


12/08/2021 - 11h29

Da Redação

A CPI da Covid ouve nesta quinta-feira, 12/08, o depoimento de Ricardo Barros (PP-PR), líder do governo Bolsonaro na Câmara dos Deputados

O deputado teria sido citado por Bolsonaro como possível envolvido em irregularidades na compra da Covaxin.

O caso veio à tona após relato do deputado Luis Miranda (DEM-DF), e agora a PF investiga se o presidente cometeu crime de prevaricação.

Barros já negou envolvimento nas negociações da Covaxin ou que tenha sido citado na reunião entre Miranda e Bolsonaro.

Antes do depoimento, a comissão quebrou o sigilo do contrato da Covaxin; o Ministério da Saúde mantinha o documento como sigiloso.

Na sessão, houve um minuto de silêncio pela morte do ator Tarcísio Meira, aos 85 anos, de covid, na manhã de hoje. Sua esposa Glória Menezes permanece internada.

De acordo com o painel do Conselho Nacional de Secretários de Saúde, o Brasil tem 565.748 mortos pela pandemia.

A reunião desta quinta-feira foi marcada por vários bate-bocas. Num deles, o líder do governo na Câmara disse que foi a criação da CPI que afastou vendedores de vacina no Brasil, dando origem a um tumulto que suspendeu a sessão.





Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.


Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding