Convoquem urgentemente o Woody Allen: A Lava Jato começa com Delcídio do Amaral e a Andrade Gutierrez; termina com Marcelo Odebrecht

Tempo de leitura: 5 min

Captura de Tela 2015-11-27 às 22.39.10

O senador Ferraço (PSDB, PTB, PPS, PMDB), o prefeito Paes (PSDB, PMDB), o senador Delcidio (PSDB, PT), o senador Romário e o espancador de mulheres Pedro Paulo; Marcelo Odebrechet deixa a van sob o olhar do “japonês bonzinho”. Processado por contrabando, ele tem a confiança da direção da Polícia Federal e é suspeito de vender informações a revistas e ao banqueiro Esteves

por Luiz Carlos Azenha

Imaginem, por um momento, o ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol, José Maria Marin, recolhido ao seu apartamento na Trump Tower, em Manhattan.

A prisão domiciliar deve ter um impacto devastador para quem estava acostumado à badalação da vida de cartola no “país do futebol”.

Porém, aos 83 anos de idade, Marin sabe que poderia ser pior, bem pior. A essa altura, ele não tem nada a perder. Quanto mais contar, quanto mais colaborar com os investigadores, menor a pena.

Vamos combinar que, tirando o dinheiro, não há nenhum cimento ideológico que una Marin a Ricardo Teixeira ou Marcelo Campos Pinto, recentemente defenestrado pela Globo.

Ou seja, Marin vai abrir o bico mirando numa aposentadoria não muito distante no Brasil, preservada parte da fortuna que amealhou.

Para os que serão delatados por Marin, resta a certeza de que não poderão influenciar o FBI ou a promotoria dos Estados Unidos.

No Brasil, é diferente.

Imaginem agora o senador Delcídio do Amaral na cadeia, longe das filhas, da família. Um homem que transitou do PSDB para o PT em 2001, às vésperas de Lula se eleger presidente da República, lhes parece ideologicamente sólido?

Delcídio ocupou uma das diretorias mais importantes da Petrobras, a de Gás e Petróleo, no final do governo FHC. Conheceu então Nestor Cerveró e Paulo Roberto Costa, os diretores da estatal agora convertidos em delatores. Todos, portanto, antecedem Lula no Planalto.

Delcídio é pluripartidário. O que o levaria a celebrar em seu gabinete um acordo entre Eduardo Paes (PMDB) e Romário (PSB) de olho nas eleições municipais do Rio em 2016? Seria a manutenção do status quo benéfica a seus próprios interesses pessoais?

Ou ele agia ali como preposto do governo Dilma ou do PT? A ver.

À Polícia Federal, o petista já fez declarações suficientemente comprometedoras para enredar o banqueiro, mas não duvido que Esteves passe alguns dias na carceragem — para efeito didático junto aos eleitores — e seja libertado.

Um banqueiro comendo as quentinhas de Bangu sempre pega bem no Jornal Nacional, vende a ideia de uma Justiça “justa”.

Além de não se enquadrar no perfil dos três Ps, Esteves pagou a lua-de-mel do tucano Aécio Neves — informação significativamente omitida por toda a grande mídia.

Independentemente de Esteves, o ex-líder do governo Dilma no Senado tem muito a dizer. Agora, diante da gravação que tem grande impacto junto à opinião pública, tudo indica que Delcídio ficará tempo suficiente na cadeia para ser convencido a “cantar”.

O Supremo Tribunal Federal, que atropelou a Constituição para prendê-lo, terá coragem de libertá-lo?

Foi assim, com a dureza da cadeia, que o presidente da Andrade Gutierrez, Otávio Marques de Azevedo, teve a sua resistência “quebrada”. Segundo informações do Estadão, ele está pronto para “entregar” dois senadores, além de revelar esquemas na construção de estádios da Copa.

A empreiteira que Otávio dirigia teve uma parceria inusitada, por exemplo, na reforma do Maracanã: além da Odebrecht, associou-se à minúscula Delta, de Fernando Cavendish, o grande amigo do ex-governador Sergio Cabral, que por sua vez é aliado do prefeito Eduardo Paes. Paes quer eleger Pedro Paulo em 2016 e se candidatar ao Planalto em 2018 pelo PMDB. Romário seria o candidato ao governo do Estado.

O PMDB do Rio, lembrem-se, é aquele que emplacou o presidente da Câmara, Eduardo Cunha. É aquele que enriqueceu graças ao pré-sal e a obras bilionárias feitas para a Copa e as Olimpíadas.

A seção carioca do PMDB é a única que pode financiar uma campanha presidencial competitiva, assim como a do PSDB paulista.

A dedução óbvia é que Delcídio provavelmente trabalhava por um futuro glorioso… no PMDB.

Ou, a mando de alguém, subordinava o PT ao PMDB nas eleições de 2018.

A delação do presidente da Andrade Gutierrez, agora acertada, tem potencial explosivo: pode jogar luz, por exemplo, sobre a obra do Maracanã.

A Andrade, registre-se, é parceira da Odebrecht e da Carvalho Hosken na obra do Parque Olímpico.

Como brinquei no Facebook, foi o melhor negócio imobiliário do planeta o fechado pela PPP de Eduardo Paes (cliquem para o vídeo imperdível).

Mais de 500 mil metros quadrados de terreno público, transferidos às empreiteiras, agora contam com toda a infraestrutura. Valor?  720 reais o metro quadrado, multiplicados por 22 — já que as empresas poderão construir neles edifícios de 22 andares.

Foi por isso que Eduardo Paes sacrificou a Vila Autódromo, embora os moradores tivessem recebido títulos de posse provisórios (por 99 anos) do governador Brizola: para fazer, às margens da lagoa de Jacarepaguá, o jardim dos ricos que vão comprar imóveis das três empreiteiras!

Mas, voltando à Lava Jato, temos como um dos últimos resistentes Marcelo Odebrecht. Quanto tempo ele vai resistir? Provavelmente, os advogados da empreiteira já se movimentam nos bastidores para obter um acerto parecido com a da “concorrente”.

Odebrecht, lembrem-se, é aquele do “adiantar 15” para JS, mensagem capturada em um de seus celulares. JS, tudo indica, como brincou um internauta, é Jula da Silva.

Delcídio, Otávio e Marcelo estão em posição para por abaixo o sistema político brasileiro, se resolverem realmente contar tudo.

Porém, se houver uma inclinação de delegados e promotores a ouvir apenas parte da História, por que motivo eles se arriscariam a delatar mais que o necessário?

Portanto, o PT está à mercê desta cascata de delações.

Consequências do 25 de novembro?

Para todos os efeitos, um governo Dilma dono de seu próprio nariz acabou. Um fato novo pode levá-lo ao impeachment, mas considerando as delações por vir é pouco provável que haja alguém mais confiável que Dilma para se arrastar, feito Sarney, até o fim do mandato. Um governo fraco, dominado pelo pensamento econômico neoliberal, vai produzir austeridade via desemprego — eliminando, assim, qualquer chance de sobrevivência eleitoral.

A candidatura de Lula, em consequência, murcha. Para o ex-presidente, escapar da prisão nestas circunstâncias será em si uma vitória.

A direita dispõe, portanto, não só dos instrumentos para recapturar o Planalto em 2018, como da legislação antiterrorista que sobreviverá às Olimpíadas e servirá, como o Patriot Act, para conter qualquer explosão social fora da institucionalidade. Não é pouco, para quem pretende retomar, num quadro de crise econômica mundial, a política do arrocho da ditadura.

Ironicamente, a legislação que permitirá à direita fazer isso foi produzida pelo governo Dilma e “aperfeiçoada” pelos tucanos, com intermediação de… Delcídio do Amaral.

Ah, Woody Allen, não chegou a hora de produzir um filme inspirado no Brasil, tendo o “japonês bonzinho” no papel principal?

PS do Viomundo: Pergunta que não quer calar diz respeito ao filho do Cerveró, Bernardo. Ele gravou por conta própria? Ou foi agente de alguém?

Leia também:

Romário foi chantageado por Paes?


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Sidnei Brito

Se eu entendi bem, trata-se do melhor golpe que o dinheiro da direita pode comprar.

FrancoAtirador

.
.
PMDB e PSDB estão Mais Enroscados que PT, no Caso Delcídio/Cerveró
.
(http://jornalggn.com.br/noticia/delcidio-para-nos-por-janio-freitas)
.
Investigadores suíços confirmaram, lá por seu lado, que Nestor Cerveró tinha dinheiro na Suíça. Procedente de suborno feito pela francesa Alstom, na compra de turbinas quando ele trabalhava com Delcídio, então diretor Gás e Energia da Petrobras em 1999-2001, governo Fernando Henrique”
.
Por Jânio Freitas, via Jornal GGN
.
Às dúvidas suscitadas desde os primeiros momentos,
estando o ato do parlamentar fora dos casos de prisão permitida pela Constituição,
continuam tendo acréscimos.
.
O mais recente: Delcídio planejou a obstrução judicial que fundamentou a prisão,
mas não a consumou.
.
E entre a pretensão ou tentativa do crime e o crime consumado,
a Justiça reconhece a diferença, com diferente tratamento.
.
A sonhadora reunião de Delcídio até apressou a delação premiada de Nestor Cerveró,
buscada sem êxito pela Lava Jato há mais de ano.
.
Ali ficou evidente que seu advogado Edgar Ribeiro estava contra a delação premiada.
.
Isso decidiu o ex-diretor da Petrobras, temeroso, a encerrar aceitá-la, enfim.
.
Em contraposição às dúvidas sem solução, Delcídio suscitou também temas
e expectativas que tocam a preocupação ou a curiosidade de grande parte da população.
.
Sabe-se, por exemplo, que Fernando Soares, o Baiano, ao fim de um ano depositado
em uma prisão da Lava Jato, cedeu à delação premiada.
.
O mais esperado, desde de sua prisão, era o que diria sobre Eduardo Cunha
e negócios com ele, havendo já informações sobre a divisão, entre os dois,
de milhões de dólares provenientes de negócios impostos à Petrobras.
.
Informado dos depoimentos de Baiano, eis um dos comentários que o senador faz a respeito:
.
ele “segurou para o Eduardo”.

Há menções feitas por Baiano que não foram levadas adiante
pela escassa curiosidade dos interrogadores.
.
Caso, por exemplo, de um outro intermediário de negociatas citado por Baiano
só como Jorge, sem que fossem cobradas mais informações sobre o personagem e seus feitos.
.
Mas saber tudo o que há de verdade ou de fantasia em torno do presidente da Câmara
é, neste momento, uma necessidade institucional e um direito de todo cidadão.
.
Se Fernando Baiano “segurou para Eduardo Cunha”,
a delação e os respectivos prêmios – a liberdade e a preservação de bens –
não coincidem com o que interessa às instituições democráticas e à opinião pública.
.
E não se entende que seja assim.
.
Entre outras delações castigadas de Delcídio, um caso esquisito.
.
Investigadores suíços confirmaram, lá por seu lado, que Nestor Cerveró tinha dinheiro na Suíça.
.
Procedente de suborno feito pela francesa Alstom, na compra de turbinas
quando ele trabalhava com Delcídio, então diretor Gás e Energia da Petrobras
em 1999-2001, governo Fernando Henrique.
.
A delação do multipremiado Paulo Roberto Costa incluiu o relato desse suborno.
.
Mas a Lava Jato não se dedicou a investigá-lo
e o procurador-geral da República o arquivou, há oito meses.
.
Os promotores suíços foram em frente.
.
Na reunião da fuga, Delcídio soube com surpresa, por Bernardo, que Cerveró entregara o dinheiro do suborno ao governo suíço, em troca de não ser processado lá.
.
É claro que a Lava Jato e o procurador-geral da República estiveram informados da transação.
E contribuíram pela passividade.
.
Mas o dinheiro era brasileiro. Era da Petrobras.
Foi dela que saiu sob a forma de sobrepreço ou de gasto forçado.
.
Não podia ser doado, fazer parte de acordo algum.
.
Tinha que ser repatriado e devolvido ao cofre legítimo.
.
A Procuradoria Geral da República deve o esclarecimento à opinião pública,
se fez repatriar o dinheiro do suborno ou por que não o fez.
.
E, em qualquer caso, por que não investigou para valer esse caso.
.
Foi ato criminoso e os envolvidos estão impunes.
.
Com a suspeita de que o próprio Delcídio seja um deles,
como já dito à Lava Jato sem consequência até hoje.
.
Íntegra em:
.
(http://jornalggn.com.br/noticia/delcidio-para-nos-por-janio-freitas)
.
.

FrancoAtirador

.
.
A INCOMPETÊNCIA POLÍTICA PETISTA NÃO TEM LIMITES
.
Enquanto PT e Bázialháda sentam no Colo de Cunha
.
PSDB, DEM e PSB se aliam a PSoL e Rede e vão à PGR
.
para acrescentar provas contra Presidente da Câmara.
.
Parlamentares do PSOL, Rede, PPS, PSB, DEM e PSDB entregaram,
nesta quarta-feira (25), na Procuradoria Geral da República (PGR),
ofício que lista as atitudes do deputado Eduardo Cunha
no comando da Presidência da Câmara em benefício próprio.
O objetivo é o afastamento de Cunha da função de presidente da Casa*.
.
(http://www.psol50.org.br/2015/11/psol-e-outros-cinco-partidos-entregam-na-pgr-nova-documentacao-contra-cunha)
.
.

FrancoAtirador

.
.
“Japonês Bonzinho” “vendeu para as Revistas”
.
16 Versões do Termo de Delação Premiada
.
do Operador do PMDB Fernando Baiano.
.
.
Trecho da Degravação do Áudio:
[…]
DELCIDIO – será que vai vir outra operação?
BERNARDO – a gente especulou que, que corre o risco
EDSON – eu acho que dessa vez vem uns 50 ai preso… eu acho que é possível que venha pessoal de nível de gerência, operadores, doleiros. deve ser isso.
DELCIDIO – agora nessa operação?
EDSON – É
DELCIDIO – José Carlos Bumlai?
EDSON – Bumlai…..eu acho. Bumlai
BERNARDO – é porque o Fernando [Baiano] fala do Bumlai.
EDSON – O Moreira essa turma toda vai.
BERNARDO – A gente tava naquela assim, de, de, ainda tentamos fazer o acordo, ainda tem essa possibilidade, mas a gente segurou muito a informação…é eles estão com a gente não sabe se, se, eles até comentaram isso pra advogada que por ser funcionário publico a diretoria eles queriam ferrar mesmo.
DELCIDIO – eles falaram isso?
BERNARDO – falaram isso…é… e ai a gente, a gente calculou que o pior dos cenários ele fica…
EDSON – 3 anos.
BERNARDO – 3 anos , mais 3 anos.
EDSON – mais 3 anos.
BERNARDO – E eles estão acenando com 2 anos de, de, mais 2 anos fechado dentro dum acordo de delação… e aí…
EDSON – pra não aceitar.
BERNARDO – para não aceitar.
DELCIDIO – não, claro isso é pra não aceitar, isso não tem nenhum sentido, isso não tem nenhum sentido…agora é o Fernando pegou o material que o Nestor tinha feito?
EDSON – é isso ai , é isso ai.
DELCIDIO – é brincadeira um negocio desse.
EDSON – é isso ai
DIOGO – quase um ctrl c, crtl v.
EDSON – exatamente isso.
DELCIDIO – o Nestor sabe disso?
BERNARDO – Sabe, sabe… tá meio puto.
DELCIDIO – como, Mas como rapaz….
BERNARDO – mas também tem coisa, tem, a gente não sabe, a gente tentou, o advogado Sergio Riera se atravessou na estória, quando a negociação ficou difícil e ai numa de ajudar fez essa, essa (….) essa sacanagem.
EDSON – fez essa sacanagem pra ajudar o Fernando.
BERNARDO – é
DELCIDIO – bicho, fazer isso com Nestor.
EDSON – olha só, não que ele tenha feito, havia acordo entre o Nestor e ele… Nestor, ele, Duque e Zelada…faria os 4… e aí o Duque saiu na frente…deixou todo mundo pra trás…entendeu, aí ficou a expectativa, ai não foi aceita a do Duque não foi isso, ai o Fernando foi e não aceitaram a do Nestor tava indo e o (Fernando) dizia o seguinte, quem pode ficar preocupado é o Nestor …só que deixaram pra trás o Nestor, e foi aceitada a do Musa, então o quer dizer, hoje como é que tá a situação de prova Fernando não pode aceitar de ninguém.
.
DELCIDIO – Eu tive….nos tivemos acesso a … delação do Fernando.
.
BERNARDO – (Vozes sobrepostas) já integral.(Vozes sobrepostas)
.
DELCIDIO- Ó, eu peguei supostamente, eu não vi porque são várias….
.
BERNARDO – Ham, Ham
.
EDSON – são 9. 8 ou 9
.
BERNARDO – são 13…..16
.
EDSON – são 16
.
BERNARDO – ah, tá, então é isso.é…que tinha, começou como 9…
.
EDSON – é que o Sergio me falou que era 8 ou 9…assuntos.
.
DIOGO – são 16, (Vozes sobrepostas) … são 16 termos né (Vozes sobrepostas)
.
DELCIDIO – é mas nós conseguimos, nós conseguimos a do Fernando, nós conseguimos aquilo que dizia respeito a mim.
.
EDSON – a você olha só, eu não tenho que confirmar, só quem poderia confirmar alguma coisa é Nestor, perfeito, a partir de agora é impossível uma proposta dessa louca, dois anos isso é loucura, é a mesma coisa que tá preso, ele preso mais um ano resolve
DELCIDIO – não, nós temos que tirar o Nestor, Edson.
EDSON – não, eu preciso tirar o Nestor daqui.
DELCIDIO- nos precisamos tirar ele.
EDSON – esse HC tá pronto pra isso, o Duque também tá esperando agora…
BERNARDO – (Vozes sobrepostas) é tá 40 dias na… (Vozes sobrepostas)
EDSON – os dois devem ser julgados juntos é o que eu acredito.
DIOGO – 45.
BERNARDO – tá esperando o parecer (Vozes sobrepostas)
DIOGO – 45 o Duque o Nestor ta 30 e…31 eu acho
EDSON: O Nestor ta menos. Não sei se chega a tudo isto não. É eu não lembro…
DELCÍDIO: Mais este é o HC do STF?
EDSON: STF, ok.
DIOGO Esperando a manifestação da PGR
EDSON: Esse é o melhor. O próprio Teori quando negou disse que tinha o embasamento
bom.
DIOGO: Negou querendo…
DELCÍDIO: Querendo querendo aceitar…
EDSON: É, Deferir…
EDSON: Então foi bom, a gente tá aguardando isto, (…) to aguardando sair da Procuradoria pra vir aqui, com o parecer do (Geraldo Prado), conversar com todo mundo, fazer aquela média…
DELCÍDIO: Agora Edson, (hum), eu acho que isto, esta estratégia nós temos que seguir pra tirar de qualquer maneira, temos que tirar não só ele quanto o Renato, por que não tem, não tem (santo).
EDSON: O que vai acontecer ele saindo vai vir uma nova denúncia e o Moro vai decretar uma nova prisão preventiva, tá certo, então eu vou abrir o jogo aqui, é sair e ir embora, ele
não fica aqui…
BERNARDO: É, a gente considera essa opção.
DIOGO: Eu acho que tem que ser
DELCÍDIO: É, eu acho que…
EDSON: E aí lá eu aguardo a nova denúncia e faço um puta discurso político, entendeu, de
tortura e tudo mais…
DELCÍDIO: E aí ele iria pra Espanha.
EDSON: Sim.
.
[A partir da Página 4: (http://media.folha.uol.com.br/poder/2015/11/25/degravacao_1.pdf)
.
.

FrancoAtirador

.
.
No Dia 11 de Junho de 2015, o Senador Delcídio do Amaral concedeu Entrevista
.
ao Jornalista Fernando Rodrigues, no Programa Poder e Política, do UOL/Folha.
.
Balela PTucana do início ao fim, mas principalmente a partir dos 46:50 do Vídeo:
.
(http://mais.uol.com.br/view/15503659)]
.
.

Elias

A frase de Groucho Marx usada por Woody Allen (ainda jovem) numa sessão de stand up, vem bem a calhar: “Eu não entro num clube que me aceita como sócio.” Delcídio Amaral deu de ombros para a blague de Groucho e entrou no PT. E deu no que deu.
.
O “clube” também deveria impedir a entrada de um pretenso “sócio” ciente de onde ele vinha (PSDB).

Urbano

Interessante é que me lembrei das brincadeiras dos tempos de criança, em que a mais preferida era a de ‘polícia e ladrão’; até mesmo pela enxurrada de filmes de cowboy e bandido, além dos policiais. A maioria queria ser polícia, claro. Então para se aplacar a discórdia, resolvia-se alternar as posições durante o desenrolar. Vendo-se hoje, a gente pode perceber que ao final da brincadeira, já nem dava mais para que se soubesse quem tinha sido polícia ou ladrão em determinado evento. E isso com um pequeno elenco, imagine-se então em uma mega produção comportando os mais diversos setores da vida pública e privada brasileira…

Paulo Ribeiro

Caro Azenha, não tenho dúvida alguma que a obsessão persecutória de Sergio Moro, que teve a triste colaboração do então isento Teori Zavascki, home que até esta semana era motivo de minha admiração, nos remete aos mais sombrios porões da ditadura. Foi uma semana triste para o Brasil. Talvez movido pela vaidade, o ministro Teori simplesmente rasgou a Constituição ao autorizar a inadmissível prisão do senador Delcidio Amaral, em uma afronta jurídica jamais presenciada neste país. Neste tsunami de arbitrariedades, foi preso ainda o banqueiro Andre Esteves, um capitalista feroz, mas que sempre agiu dentro das regras do jogo. Com o encarceramento destas duas perigosas ameaças à sociedade, o PIG ressurgiu com toda a sua força, enquanto nós, a sociedade civil assistimos atônitos a este avanço fascista. Onde iremos chegar?

Mineirim

Muito estranha a indignação de ministros do supremo com os vazamentos recentes ocorridos na lava jato. Ora, os vazamentos vem ocorrendo desde o início, mas seletivamente. Foi só quando o vazamento implicava nomes do supremo que eles ficaram “indignados”… esquisito, né?

Alexandre Tambelli

Ontem fiz um apanhado histórico dos acontecimentos que levaram a fragilização do PT no Congresso Nacional e do Executivo capitaneado pela Presidenta Dilma e como foi possível o Senador neoliberal Delcídio do Amaral líder do Governo no Senado. Cabe aqui.

O PT e a cômoda posição de partido único e Delcídio Amaral.
A discussão sobre o PT de hoje remonta ao tempo de vacas gordas do Partido, quando a popularidade do Governo era alta, até antes de junho de 2013 e nós vivíamos o período, vivemos ainda, que bem foi definido pela Presidente da ANJ (Associação Nacional dos Jornais) em 2010, como o período da Oposição fragilizada e que por isto caberia a Imprensa o papel de fiscalizar e ser a verdadeira oposição ao Executivo Federal no lugar dos fragilizados.
O PT vivenciou o tempo da alta popularidade de LULA com seus mais de 87% de aprovação pessoal e continuada a aprovação na primeira metade do primeiro Governo Dilma.
Baseou sua estratégia de Governo e Poder na ideia de que aprovação + popularidade do Governante máximo do país e ausência de oposição dão carta branca ao partido para comandar os destinos da Nação, e crendo, com a alta popularidade e aprovação de seu governo, que a Política do apoio parlamentar pela popularidade e aprovação é tudo e seria eterna.
Não se cuidou, então, no período das vacas gordas, de promover uma Reforma Política com o fim do financiamento privado de empresas nas eleições; uma Reforma na Comunicação acabando com os monopólios da mídia e a propriedade cruzada, nem de se implementar o Direito de Resposta. O Judiciário, não teve, também, uma Reforma, capaz de criar a Eleição Direta para os membros do STF.
Estávamos em um Mundo perfeito. Os políticos de partidos fisiológicos apoiando o partido dos trabalhadores e seu Governo.
Quem não apoiaria um Governo com mais de 80% de aprovação?
E no meio de toda esta aprovação o Brasil perdia a chance de avançar rumo a um Legislativo comprometido com os interesses coletivos e progressistas; e não refém de interesses privados, nos famosos Lobbies formados, através do financiamento privado das eleições, elegendo bancadas inteiras em prol do agronegócio, da bala, dos evangélicos, dos monopólios de comunicação, etc. como está na legislatura atual.
O PT conseguia aprovar seus projetos, MPs, ajustes, etc. E estava sozinho na disputa de Projeto desenvolvimentista de País. Claro que a extrema-esquerda tinha e tem Projeto desenvolvimentista de País, só que ela não tem votos.
O PSDB só se escorava e ainda se escora na blindagem midiática; era e é, apenas, o partido da velha mídia, não o partido de oposição, fez e faz o que a velha mídia quer. Os outros partidos? Legendas menores e/ou fisiológicas.
Na segunda década deste Século, as elites do Brasil já estavam insatisfeitas com o PT no Poder por tanto tempo.
Insatisfeitas com suas políticas de inclusão e ascensão social, com a curva dos lucros indo um pouco mais para os salários e nem tanto, como antes do PT, para o bolso (lucro) do grande empresariado e dos banqueiros. A classe C estava comprando IPHONES e frequentando lugares de classe média alta, como hotéis fazenda e resorts, praias e aeroportos, indo até para Miami e Disney. Era preciso fazer alguma coisa para que este quadro de mudança social radical não avançasse.
O PT se enfeitiçou com a ideia de ser possível uma aliança permanente entre a Burguesia e a classe trabalhadora braçal. Emprego chegando para todo mundo e consumo em demasia. Era uma festa. Encantou a muitos de nós.
Porém, o Capital estava perdendo seu lucro. A classe trabalhadora braçal estava querendo mais que o simples consumir! Queria um conjunto de serviços públicos de qualidade e uma qualidade de Vida para além do consumo, serviços públicos chegando até sua realidade cotidiana nas periferias, que mudou no sentido do consumo e não na qualidade do transporte, da moradia e da infraestrutura em bairros mais dignos nem na segurança pública e pouco, ainda, na questão da Saúde e o SUS.
2012, as elites tiveram um primeiro contra-ataque forte para tentar diminuir a popularidade e aprovação do PT, por medo de perda do protagonismo econômico e social: o Julgamento do “MENSALÃO”.
Armou-se todo aquele circo midiático das transmissões ao vivo e ininterruptas do Julgamento, as condenações sem provas do domínio de fato, empregado de forma arbitrária, só para haver condenações. Tudo milimetricamente calculado para coincidir com as etapas do processo eleitoral do Executivo e Legislativo municipais.
O PT e sua política de partido único, afinal, a velha mídia capitaneada pela Rede Globo era quem fazia a vez de oposição, se prendeu na ideia de que mídia não tem votos e se escorou na popularidade e aprovação para aceitar o Julgamento do Mensalão em silêncio, sem a defesa prévia e contundente de seus partidários julgados e do próprio partido. Acreditava ter aprovação e popularidade suficientes para encarar o Julgamento em silêncio sem sair manchado do mesmo.
Quem tinha que fazer às vezes de Advogado de defesa éramos nós, militância do PT ou das esquerdas, eleitores de Lula e Dilma, as pessoas encantadas com os programas sociais e avanços sociais gerados pelo Governo petista, os democratas e os progressistas.
O PT só veio a se manifestar naquele julgamento de exceção, da Teoria do Domínio do Fato, do Julgamento sem provas e da condenação porque a Literatura Jurídica me permite, após a sentença final. Parecia um cada um por si e não uma coletividade, o Partido dos Trabalhadores.
Na defesa, se nos atermos a ela, não se pôde ver novidades. Eram as análises do Julgamento feitas de antemão nas redes sociais e nas discussões acadêmicas, simpósios, palestras, eventos sobre o tema “Mensalão” acontecidos Brasil afora. Foi como se jogasse para a torcida. Porém, os petistas já tinham sua sentença dada no STF e sem respeitar o duplo grau de Jurisdição, que tinha direito, muitos dos petistas.
E até hoje não temos uma certeza de que há solidariedade do próprio PT com os petistas condenados sem provas. Genuíno, Dirceu, Pizzolato, Delúbio, João Paulo Cunha, etc. Foi mais fácil ignorá-los. Cada um com seus problemas.
O resultado eleitoral de 2012 não foi alterado. 80% dos eleitos eram da base governista, dos partidos no Congresso que apoiavam o Governo do PT.
Veio 2013 e as jornadas de junho, os 20 centavos do MPL (Movimento do Passe Livre) que se tornaram uma semana depois álibi para a velha mídia tentar uma revolução no País aos moldes de uma Primavera Árabe. E quem sabe enfraquecer o PT para 2014 retomar o Poder para as elites de sempre.
O PT, já com certa diminuição em popularidade e aprovação pós-julgamento do “Mensalão” vê seus índices de apoio popular chegarem ao ponto de metade a metade. + ou – 50% de aprovação e 50% de desaprovação pós jornadas de junho.
Em 2014 a Presidenta Dilma é reeleita por margem estreita, quase perde para a velha mídia, à-serviço de parte das elites: ligadas ao Império do Norte e a sanha do Pré-Sal, com sua nova estratégia de tirar o PT do Poder: a Lava-Jato.
A velha mídia intensifica a cruzada para tirar o PT do Poder e cria uma sociedade dividida e eivada de ódio: petralhas e coxinhas disputando voto a voto o Poder central, em uma Eleição Presidencial das mais violentas e divididas que se têm notícias.
Famílias se dividindo, amigos que não se falam mais, ódio e mais ódio, mentiras em capas de revistas e jornais e na Internet. Até o Youssef mataram (envenenado) para o PT perder a Eleição. Dilma e Lula sabiam de tudo na Petrobrás!
Deu Presidenta Dilma, novamente. As palavras de Judith Brito em 2010, ainda valeram para 2014. Oposição fragilizada, sem rumo e sem programa de Governo perde para o PT mais uma vez.
Os programas sociais do Governo e a campanha progressista garantem a vitória.
Dilma contrariando o voto progressista, que lhe assegurou a vitória, de uma hora para outra, se vale do ideário neoliberal para ajustar a Economia, indo de encontro com o que combateu no período eleitoral.
Economia fragilizada pela diminuição das receitas do Governo, fruto das desonerações fiscais ao empresariado ocorridas no período pós- manifestações de junho de 2013 dá o tom de 2015. O Governo Dilma não tem caixa para alavancar as promessas progressistas da Campanha. Levy surge para fazer um Splash and Go como na Fórmula Indy.
O Governo Federal começa a definhar em aprovação e popularidade. De quem votou no PT, muitos se sentiram traídos, e foram militar num campo oposicionista, apesar da defesa intransigente da Democracia, em defesa do voto de 54 milhões de brasileiros e da soberania popular.
Eduardo Cunha é eleito Presidente da Câmara dos Deputados. A oposição e suas quatro derrotas consecutivas tentam derrubar a Presidenta da República das mais diversas formas: fraude nas urnas eletrônicas, doações irregulares de campanha, “pedaladas fiscais via TCU”. Não conseguem o intento, o STF barra a aventura de Aécio, Cunha & Cia. Assistimos o Congresso mais conservador de todos os tempos darem as cartas.
A Economia paralisa.
E o PT e o Governo Federal, ali perdidos, em meio às feras. Consegue a Presidenta Dilma ter como líder do Governo no Senado o Delcídio Amaral.
Pensando comigo, como se chegou a esta situação:
Um ex-diretor da Petrobrás indicado por FHC, justamente, com a Lava-Jato fazendo uma devassa na Petrobrás e tentando destruir o partido e o PT, colocado como líder do Governo no Senado? E defensor da entrega do Pré-Sal à iniciativa privada.
Quem teve esta ideia? Partiu, diretamente, da Presidenta Dilma?
A Cômoda posição de partido único. Do lulismo. Da política de coalizão sem ser ideológica. Do cálculo eleitoral. Do Poder pelo Poder. Da possibilidade de afrouxamento de princípios e ideologia de esquerda na escolha de filiados, posteriormente, candidatos. Os famosos Trackins diários até junho de 2013. Da ideia do controle remoto. Do partido que quando se vê em situação delicada não se defende e não defende seus partidários, vide Mensalão, prisão do Vaccari, etc. levou ao Delcídio líder do Governo Senado, penso eu.
Estes pontos que elenquei acima nos colocaram nesta confusão toda.
Lá nos tempos das vacas gordas tínhamos aprovação dos projetos, MPs, ajustes, etc. propostos pelo Governo Federal. Aprovação e popularidade davam o tom.
PP, PTB, PR, PMDB, PDT, PSB, PCdoB, etc. todos com o PT. Direita e esquerda se aproveitando da aprovação e popularidade do Governo Federal. É preciso estar do lado de quem dá votos.
E, hoje? Com cerca de 10% de aprovação pessoal da Presidenta Dilma?
Em 2010, ao menos, já se poderia ter avançado numa Reforma Política, numa Reforma do Judiciário e da Mídia. Mais de 80% de aprovação do Governo Federal davam respaldo popular para as reformas.
Porém, a política de cálculo eleitoral, do Poder pelo Poder falou mais alto.
Hoje estamos perdidos. A ponto de o Executivo se silenciar, do Legislativo e Judiciário fazerem as barbaridades que fazem, ao arrepio da Constituição e a velha mídia capitaneada pela Rede Globo se sentir livre para determinar os rumos do País.
Todos estamos reféns do aparato midiático e sua capacidade de determinar quem está salvo e quem não está em sua reputação?
Conforme a ação/ideologia do Magistrado, do Senador, Deputado, Vereador, Governador, Prefeito e até do (a) Presidente (a) da República a chance de se proteger de um assassinato de reputação perante a população do país?
Será que o Eleitor enxerga a possibilidade de mudança em algum candidato em 2016? Ou a velha mídia se sente deitada em berço esplêndido? E vai emplacar seus candidatos?
Haddad, um dos quadros mais interessantes do PT, vencerá novamente?
Iremos para o campo progressista ou conservador?
Eu acredito na população, ela está atenta a este conservadorismo todo da oposição ao Governo Federal no Legislativo.
Só não sei se o PT pode ser ainda a liderança possível para as esquerdas continuarem a vencer no Plano Federal.
Existe um tanto de silêncio e ausência de uma estratégia de comunicação do Governo Dilma para com a população brasileira.
Seria a ausência de maior exposição do Executivo Federal uma nova fase (forma) da estratégia de cálculo eleitoral?
Veremos.
PS. A partir de nota apresenta por Rui Falcão, ontem.
Não adianta o discurso anti-neoliberal do Rui Falcão, Presidente do PT. É preciso ir para o campo da conduta política. Para o campo das alianças ideológicas. Sair desse constante mea-culpa, para agradar a plateia. O PT precisa mudar é a escolha de parceiros, a escolha de filiados, as maneiras de se comportar diante do Poder.
Delcídio do Amaral jamais poderia ser Senador do PT e jamais ser líder do Governo no Senado. Ele estava lá por quê? Por que tem condições de diálogo com a oposição, pela fala mansa? Um neoliberal não pode ser líder do PT no Senado.
Um partido se faz da união de pensamento e ação. As peças devem ser colocadas na posição certa, jamais aleatoriamente. Jamais por conveniência. Esquerda não é assim. Esquerda tem compromisso social com seu eleitor, sempre!
Entre o Político eleito e a política a ser implementada deve haver simbiose. Eleger um Delcídio líder do Senado e querer que ele se esforce para o Congresso votar medidas progressistas? Ou elegê-lo para tentar garantir maior diálogo com a oposição?
Vencer não é tudo! É preciso combater o bom combate, o das ideias lá no Parlamento. Sem medo de defendê-las e de colocar os mais aguerridos e mais alinhados à ideologia do partido e das esquerdas para comandar a tropa!
Senão, a vida fica muito cômoda ou vai se perdendo os princípios e o Poder vira um vício, vira uma “vida boa” e a Ideologia e comprometimento com as causas sociais e nacionalistas podem se perder.

FrancoAtirador

.
.
CHATÔ: UM FILME SEM HERÓIS
.
(http://www.cenasdecinema.com/chato-o-rei-do-brasil)
.
.

FrancoAtirador

.
.
BILIONÁRIOS SÃO SEMPRE HOMENS DE BEM(NS) NA MÍDIA JABÁCULÊ.
.
(https://mobile.twitter.com/alexpopst/status/670549329476780032)
.
.

    FrancoAtirador

    .
    .
    MÍDIA JABÁCULÊ VENDEU CAÇÃO POR BACALHAU
    .
    E OS PAULISTAS SE LAMBUZARAM NO BOLINHO.
    .
    .

    FrancoAtirador

    .
    .
    (https://twitter.com/alexpopst/status/670549106658516996)
    .
    .

    FrancoAtirador

    .
    .
    .
    .
    BLÉQUIFRÁIDEI
    .
    Em Troca do Perdão do Juiz “Camisa Negra” Moro,
    .
    Executivo da Andrade Gutierrez, Preso em Curitiba,
    .
    oferta Nomes de 2 Senadores mais 1 Bilhão de Reais.
    .
    .

    FrancoAtirador

    .
    .
    (https://pt.wikipedia.org/wiki/Camisas_negras)
    .
    .

Romanelli

fora de pauta ..mas importantíssimo
.
Alguém viu ontem a entrevista de Agilmal Mentes ?
.
Cercado por jornalistas que parece que TÊM PREGUIÇA, ou dificuldade de pensar e de perguntar, o morcegão togado se saiu com mais essa falácia:
.
Disse que em períodos eleitorais os governos podem se valer INDEVIDAMENTE de programas sociais ..até aqui tudo bem
.
..disse que NÃO sabe se as Instituições (tipo TSE) estão preparadas pra lidar com estas faltas e armadilhas, este verdadeiro golpe populista dado contra as democracias ..tb faz sentido
.
aí, aí ele citou o BOLSA FAMÍLIA, desconsiderou os prós e contra do programa (renda mínima, desenvolvimento e sustentação mínima das comunidades paupérrimas, incentivo a presença escolar e a saúde da família, combate a migração e a pobreza famélica, ataque a DEFORMIDADES nutricionais ou desvio e corrupção etc), e insinuou diretamente que ele seria responsável pelo “rombo” de R$ 50 bi nas contas públicas
.
..nada sobre ciclo econômico, crise de 2008, barbeiragem do governo, recessão econômica ..que fiasco ..nada sobre auxilio mercado, residência, escola, terno e computador, nada sobre os salários NABABESCOS destes eternos entronados
.
Sinceramente, este é um dos onze membros apaniguados que estão lá encima, no Supremo ..e se ele é a elite, imagine o que esperar da plebe ?

Vital

Enfim, um tucano preso. Motivo? Se filiou ao PT!
A prisão de Delcídio escancara que a corrupção na Petrobras não começou com o PT e nem respeita partidos, embora a justiça pareça não querer enxergar isso
A A+
Najla Passos
Geraldo Magela / Agência Senado

Mal a imprensa anunciara, na quarta (25), a prisão do senador Delcídio Amaral (PT-MS), líder do governo no Senado, na 20ª fase da Operação Lava Jato, a piada pronta já se espalhava pelas redes sociais:

– Hoje é um dia histórico para o país… finalmente um tucano foi preso!

– Verdade? Não acredito… o que ele fez?

– Um monte de coisas que não devia… mas, principalmente, se filiou ao PT!

A piada serviu para o regozijo para boa parte da militância petista, que jamais enxergou em Delcídio “um dos seus”. Mas não reflete toda a verdade. Como também não o fazem as manchetes dos jornalões que estamparam a prisão do “senador petista”.

Delcídio não é exatamente petista. Nem tão pouco tucano. É uma espécie de ser híbrido – meio petista, meio tucano – cuja prisão escancara que a corrupção na Petrobras não começou com a chegada do PT e nem respeita siglas partidárias, embora a justiça pareça não querer enxergar isso.

Natural de Corumbá, no Mato Grosso do Sul, Delcídio é aquele tipo de político que tem bom trânsito entre partidos diversos. No início da carreira, atuou na Eletrosul, na Secretaria Executiva do Ministério de Minas e Energia e foi presidente do Conselho de Administração da Companhia Vale do Rio Doce, que viria a ser privatizada mais tarde pelo governo de Fernando Henrique Cardoso.

Em 1994, foi nomeado ministro de Minas e Energia pelo então presidente Itamar Franco, que tinha Fernando Henrique Cardoso à frente da Fazenda. Durante o governo do tucano de FHC, se filiou ao PSDB e acabou assumindo a diretoria de Gás e Energia da Petrobrás. Foi lá que ele conheceu Nestor Cerveró, que atuava como seu sub-diretor, e hoje o acusa de pressioná-lo a se calar na delação premiada.

Também foi nesta época que ele começou a se relacionar com Fernando Soares, o Fernando Baiano, apontado como um dos principais operadores do esquema da Petrobrás, que, em delação premiada, afirmou que foi Delcídio quem indicou Cerveró para a diretoria da estatal, já em tempos de governo petista.

Em 2001, quando o segundo mandato de Fernando Henrique Cardoso caminhava para o fim, aceitou o cargo de secretário de Estado de Infraestrutura e Habitação no governo do Zeca do PT. Em 2002, candidato ao Senado, já pelo PT, e foi eleito com cerca de 500 mil votos.

Amigos de ontem

No parlamento, Delcídio manteve os amigos que trazia do passado tucano. Sempre foi muito próximo do banqueiro André Esteves, do BTG Pactual e apontado pela Forbes como a 13ª maior fortuna do país. Esteves, que também foi preso nesta quarta, é aquele amigo do peito do senador Aécio Neves (PSDB-MG). Amigo ao ponto de pagar as despesas da lua de mel do tucano, em 2013.

Esteves também é sócio de Pérsio Arida, eleito presidente interino do BTG nesta quinta (26). Arida é um dos economistas gurus de Fernando Henrique Cardoso, sócio do banqueiro Daniel Dantas, do Banco Oportunity, e ex-marido de Elena Laudau, a ex-diretora do BNDES que ajudou FHC a promover as privatizações que até hoje escandalizam o país.

Inclusive, foi com financiamento do BNDES que, em 1997, o Banco Oportunity comprou a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), apontada como uma das principais financiadoras do “mensalão tucano” – aquele mensalão anterior ao petista, mas que nunca vai à julgamento. Em 2005, na presidência da CPI dos Correios, o senador pelo PT Delcídio Amaral ajudou o PSDB a silenciar as denúncias sobre o caso.

Amigos de hoje

Mas se Delcídio tem boas relações com os tucanos, também as têm com muitos petistas. Não por acaso é o líder do governo no Senado, o que, pelo menos teoricamente, o qualifica como parlamentar em fina sintonia com linha política adotada pela presidenta Dilma Rousseff no momento, além de dotado de grande capacidade de articulação em outros ninhos.

E ele é, de fato, figura influente no parlamento. Preside a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), uma das mais importantes do parlamento. E é membro efetivo das Comissões de Serviços de Infraestrutura, Agricultura e Reforma Agrária, Ciência e Tecnologia, Ambiente e Defesa do Consumidor e da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional.

O presidente do PT, Rui Falcão, disse que o partido não irá tratar Delcídio com a mesma solidariedade que prestou ao ex-tesoureiro João Vaccari, outro petista preso pela Lava Jato. Segundo ele, são casos diferentes, porque Delcídio agiu por conta própria, em atividades não partidárias.

Por que não Cunha?

Delcídio é o primeiro senador da república a ser preso no exercício da função desde a redemocratização do país, em 1985. Conforme o Ministério Público, ele ofereceu R$ 50 mil e uma rota de fuga para que o comparsa Cerveró não apontasse sua participação no esquema da Petrobrás na delação premiada que acertou com a justiça.

Uma gravação feita pelo filho de Cerveró, Bernardo, durante uma reunião realizada em um hotel em Brasília para discutir a fuga, há cerca de 15 dias, atesta a participação inequívoca de Delcídio no planejamento da fuga, que o Ministério Público classificou como crime de obstrução à Justiça.

Dúvida de fato, nas instâncias dos poderes em Brasília, é só mesmo acerca da legitimidade ou não da sua prisão, já que a lei diz que um senador em cumprimento de mandato só pode ser preso em flagrante. Mas o próprio Senado reconheceu, já na noite desta quarta, por 59 votos a 13, a validade da polêmica decisão tomada antes pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Nos corredores do Congresso, não falta quem associe o precedente aberto ao caso do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), investigado pela mesma Lava Jato. Não se tem notícia de que Cunha oferecera rota de fuga a nenhum dos condenados pela operação, mas é praticamente consenso que ele tem empreendido uma manobra após a outra para evitar que ele próprio seja investigado.

Para muito além da base do PT

Eduardo Cunha não é o único preocupado com os desdobramentos da prisão de Delcídio. A tal gravação que comprova que o senador tentara obstruir o trabalho da Justiça expõe vários outros ditos “homens importantes” da república. E para muito além das esferas do PT. Entre eles, o espanhol Gregório Marin Preciado, um velho parceiro do senador José Serra (PSDB-SP), casado com uma prima do tucano e ex-sócio dele em negócios imobiliários.

Na gravação, Delcídio atesta que Preciato é o espanhol que participou das negociações do pagamento de propina de R$ 15 milhões pela compra da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos, pela Petrobrás. Um Espanhol que, ainda segundo ele, a justiça brasileira não teria conseguido identificar.

Aliás, conforme Delcídio, Preciato é muito mais do que um operador do esquema, mas sim a verdadeira cabeça. “O Fernando [Baiano] está na frente das coisas e atrás quem organiza é o Gregório Marin [Preciato]”, afirma. Na gravação, Delcídio também registra a preocupação de Serra de que as denúncias cheguem até o amigo-parente.

“O Serra me convidou para almoçar outro dia, ele rodeando no almoço, rodeando, rodeando, porque ele é cunhado do Serra”, disse Delcídio, acusando o tucano de tentar extrair dele informações sobre as investigações.

Preciado é próximo a Serra desde que foi membro do Conselho de Administração do Banespa, de 1983 a 1987, enquanto o tucano era o secretário de Planejamento de São Paulo. Na campanha de 1994, quando Serra concorreu ao Senado, Preciado chegou a fazer doações eleitorais para ele.

Ele caiu em desgraça quando o governo tucano chegou ao fim. Como aponta o livro Privataria Tucana, de Amauri Ribeiro Junior, foi um dos alvos da CPI do Banespa, por conta de supostas operações irregulares no banco. Também foi acusado de se beneficiar da amizade com o ex-tesoureiro do PSDB e então diretor do Banco do Brasil, Ricardo Sérgio de Oliveira, que lhe conseguira um abatimento de R$ 73 milhões em uma dívida.

FrancoAtirador

.
.
Jabaculé Estrangeiro
Na Mídia Corrupta,
De Tão Antigo,
Ficou Esquecido.
.
(http://www.almanaquedacomunicacao.com.br/o-mensalao-da-midia/)
.
.

Romanelli

Ainda o filme não acabou, e Azenha, cê esqueceu
.
Delcídio do AMARAL foi MINISTRO das Minas e ENERGIA de Itamar Franco ..assim como Sarney, Lobão e Renan, ele é dos poucos que transitou livre estes anos todos
.
Não acredito AINDA que farão das delações a PEDRA ANGULAR do sistema, capaz de desmoronar tudo ..ela corre em sigilo e sob censura
.
..lembre-se dos HDs de Dantas que tinham o mesmo poder e hoje estão esquecidos e dados como “provas conseguidas de forma ilegal” (portanto, verdadeiras, mas sem efeito probatório)
.
Segunda feira Cunha disse que decide sobre o impeach ..será um bom termômetro de como ele esta sendo pressionado nos bastidores ..ganha a dissimulação pró ele, ou o BASTA !!! agora chega ????
.
Acho mesmo que o STF tb já recebeu o recado de que as ruas, as Instituições (inclusive forças armadas e PENSADORES) estão em ponto de bala, e a elite de SACO CHEIO com este derretimento econômico que a classe política – com patrocínio de Mantega e Dilma – promoveu em 2014/15 e 2016
.
..talvez, por aí, tenhamos algumas reformas purgativas ..tentando colocar o “TITANIC” nos trilhos ..mas ainda a ver, pois o filme não acabou

FrancoAtirador

.
.
300 PICARTETAS CONSEGUIRAM O QUE QUERIAM: PARALISAR O BRASIL
.
(http://tijolaco.com.br/blog/a-lei-da-irresponsabilidade-do-fiscal-nao-foi-com-cunha-sera-com-delcidio-que-o-congresso-para-o-pais)
.
.

FrancoAtirador

.
.
23/11/2015
.
Não há vazamento, diz Moro
.
Durante o Fórum da Associação Nacional de Editores de Revistas,
o Juiz Sérgio Moro defendeu a publicidade dos processos:
.
“Pontualmente recebemos criticas de vazamentos,
mas muitas vezes já eram documentos que estavam públicos no processo
e se o processo está sendo tratado com publicidade
não há que falar em vazamento de informação”, disse.
.
.
25/11/2015
.
PGR/MPF confirma “existência de canal de vazamento na Lava Jato”
.
(http://www.vermelho.org.br/noticia/273255-1)
.
.
25/11/2015
.
“Vem à tona a grave revelação de que André Esteves (do BTG Pactual) tem consigo cópia
de minuta do anexo do acordo de colaboração premiada assinado por Nestor Cerveró,
confirmando e comprovando a existência de canal de vazamento na operação Lava Jato
que municia pessoas em posição de poder com informações de complexo investigatório”
.
TEORI ZAVASCKI
Ministro do STF
.
(http://www.jb.com.br/pais/noticias/2015/11/25/zavascki-ha-um-perigoso-canal-de-vazamento-de-informacoes-para-beneficiar-pessoas-poderosas)
.
.
27/11/2015
.
STF puxa a orelha e Polícia Federal diz que vai investigar vazamento
.
(http://www.vermelho.org.br/noticia/273367-1)
.
.

FrancoAtirador

.
.
FUGA PELA “RICO LINHAS AÉREAS”
.
DELCÍDIO: Aí vai direto, vai embora…
EDSON: Se for direto ótimo.
DELCÍDIO: Desce na Espanha
DIOGO: Sai daqui já desce lá
DELCÍDIO: Falcon 50, o cara sai daqui e vai direto até lá…
EDSON: Vai Vai. Eu quero viajar contigo com aviões (…)
a empresa é a Rico linhas aéreas, é de um amigo meu,
sou advogado dele há trinta e tantos anos…
só que eu sei que eles quebraram lá em Manaus,
não sei se eles estão operando em algum lugar.
.
DELCÍDIO: A Rico eu voei com eles quando ainda tava na Shell,
era uma empresa deste tamaninho assim.
.
DIOGO: Como era o nome deste homem?

EDSON: Era o dono, Munur Yutsever, era conhecido como Mickey, o dono,
e os filhos hoje é o Átila e o Metin, e tem o tio que é o Omar,
Omar Yutsever, é, Átila Yutsever.
.
DELCÍDIO: Eu andava direto na época que nós estávamos
abrindo uma mina de bauxita pela (Biliton) lá em.
.
EDSON: Qual o ano?
.
DELCÍDIO: Isto foi mil novecentos… acho que noventa e um,
e nós tínhamos eles eles.
.
EDSON: Tava em Manaus?
DELCÍDIO: É, a base era Manaus, mas eles atendiam a gente,
que a nossa base era Santarém e e e
EDSON: Eles tinham muito bandeirantes.
DELCÍDIO: É é nós voávamos com bandeirantes
EDSON: DC3 Bandeirantes
DELCÍDIO: Rico Táxi Aéreo, isso mesmo … mas aí existe hoje ainda.
EDSON: Até pouco tempo caíram dois aviões dele,
Manaus eu não sei se eles fecharam, não sei o que aconteceu,
hoje eu tô afastado desde algum tempo.
.
.
A Partir da Página 12/50: (http://media.folha.uol.com.br/poder/2015/11/25/degravacao_1.pdf)
.
.

lulipe

Eu já disse aqui e reitero, em 2016 vamos ( o povo) derrotar o PT, em 2018 será a pá de cal, para o bem do Brasil, espero que o lula concorra, mesmo achando que ele não terá coragem para tal, para que não surja o “SE”…Notícias do PT só em livros de história.

    abolicionista

    Pobre idiota, não percebeu que o PT era o único partido capaz de gerir (e gerir mal) o barril de pólvora que esse país se tornou.
    .
    A direita chegará ao poder, mas sua cegueira ideológica (vide adesão de gente como Armínio Fraga ao credo neoliberal) vai tornar impossível sua manutenção no poder.
    .
    É esse o joguinho de ioiô que vai corroer o que sobrou da democracia brasileira.
    .
    Mas idiotas úteis tratam a política nacional como Fla-flu. É de dar pena…

Sérgio Rodrigues

Meu caro, só tês hipóteses impedirão Lula de voltar e 2018: Doença grave e incurável, morte ou se for assassinado. Consulte a poeira!…

FrancoAtirador

.
.
Sobre Capas Pretas, Cattas Pretas, Camisas Pretas, Gat@s Pret@s
.
e o “Japonês Bonzinho” que “Vende Informações para Revistas”:
.
(http://imgur.com/jlaXNGJ)
*(https://pt.wikipedia.org/wiki/Camisas_negras)
(http://jornalggn.com.br/noticia/gravacao-de-delcidio-faz-parte-do-pacote-de-delacao-premiada-de-cervero)
(http://tijolaco.com.br/blog/nao-ponha-todas-as-fichas-dos-vazamentos-no-japones-bonzinho)
.
.
Delação obtida por Banqueiro Esteves
mostra Fragilidade do Sigilo da Lava Jato.
Controlador da BTG Pactual tinha Cópia
de uma Minuta do Acordo de Delação Premiada
do ex-Diretor da Petrobras Nestor Cerveró.
.
“Vem à tona a grave revelação de que André Esteves (do BTG Pactual) tem consigo cópia
de minuta do anexo do acordo de colaboração premiada assinado por Nestor Cerveró,
confirmando e comprovando a existência de canal de vazamento na operação Lava Jato
que municia pessoas em posição de poder com informações de complexo investigatório”
.
TEORI ZAVASCKI
Ministro do STF
.
.
(http://www.jb.com.br/pais/noticias/2015/11/25/zavascki-ha-um-perigoso-canal-de-vazamento-de-informacoes-para-beneficiar-pessoas-poderosas)
(http://brasil.elpais.com/brasil/2015/11/25/politica/1448469399_678821.html)
(http://tijolaco.com.br/blog/a-lava-jato-e-uma-peneira)
(http://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/quem-e-o-japones-bonzinho-da-lava-jato)
(http://www.conversaafiada.com.br/brasil/quem-e-o-japones-bonzinho-que-vende-vazamento)
(http://caviaresquerda.blogspot.com.br/2015/11/japones-bonzinho-vende-vazamentos-da.html)
.
(http://jornalggn.com.br/blog/sergio-saraiva/ministra-carmen-lucia-mestra-estilista-e-rigoros)
(http://jornalggn.com.br/noticia/o-constrangimento-de-ver-que-o-rei-esta-nu-por-helena-chagas)
(http://jornalggn.com.br/noticia/midia-esconde-que-bumlai-o-amigo-de-lula-foi-socio-de-galvao-e-de-dono-da-band)
(http://jornalggn.com.br/noticia/funcionario-da-carceragem-da-pf-e-suspeito-de-vender-dados-da-lava-jato-a-jornalistas)
.
(http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2015-11-27/japones-da-lava-jato-que-virou-piada-na-internet-ja-foi-preso-pela-propria-pf.html)
.
.

Deixe seu comentário

Leia também