VIOMUNDO

Diário da Resistência

Sobre


Comunismo entra no Brasil via CPF, diz bolsonarista, enquanto mulher promete dar google para entender o que é “saneamento das instituições”; vídeo
Reprodução
Política

Comunismo entra no Brasil via CPF, diz bolsonarista, enquanto mulher promete dar google para entender o que é “saneamento das instituições”; vídeo


10/09/2021 - 18h33

Da Redação, com nossa colaboradora HB

A economia do Brasil “está feia”, diz uma bolsonarista entrevistada em Curitiba no 7 de Setembro.

Mas, a culpa é do PT e do Lula, que estão fora do poder desde 2016, ou seja, há cinco anos.

A manifestante está confusa com tantas palavras de ordem.

Ela recebeu um cartaz para segurar, onde está escrito “saneamento das instituições” como objetivo do bolsonarismo.

Diz que logo dará um google para entender a palavra de ordem.

A mesma senhora diz com orgulho que se instrui pelo whatsapp da primeira dama Michelle Bolsonaro.

Já um pai está preocupado que o comunismo entre no Brasil através do CPF. Por isso levou o filho à manifestação.

Outra entrevistada afirma que teme perder a liberdade e, assim, prega… a instalação de uma ditadura.

Definitivamente, os bolsonaristas estão confusos.





16 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

José Espare

12 de setembro de 2021 às 08h19

Dessas constatações, eu extrai a seguinte lição: Bolsonaro não é a causa do obscurantismo neofascista que estamos vivenciando no Brasil. Ele é muito mais a consequência do fenômeno. Por isso, considero que o trabalho fundamental deve ser dirigido às bases sociais. Só a luta para ganhar a consciência de nosso povo pode abrir melhores perspectivas de erradicar o obscurantismo. O trabalho político de tipo eleitoral é importante, mas precisa estar vinculado a um trabalho de base concomitante.

Responder

Zé Maria

12 de setembro de 2021 às 02h29

Homenagem de Gonzaguinha
ao Pobre de Direita Conservador
Integralista (‘deus pátria família’):

Comportamento Geral
(https://youtu.be/RLxQ1UyHDD4)

Você deve notar que não tem mais tutu
E dizer que não está preocupado
Você deve lutar pela xepa da feira
E dizer que está recompensado

Você deve estampar sempre um ar de alegria
E dizer: tudo tem melhorado
Você deve rezar pelo bem do patrão
E esquecer que está desempregado

Você merece
Você merece

Tudo vai bem, tudo legal
Cerveja, samba e amanhã, seu Zé,
Se acabarem teu carnaval?

Você merece
Você merece

Tudo vai bem, tudo legal
Cerveja, samba e amanhã, seu Zé,
Se acabarem teu carnaval?

Você deve aprender a baixar a cabeça
E dizer sempre: muito obrigado
São palavras que ainda te deixam dizer
Por ser homem bem disciplinado

Deve pois só fazer pelo bem da nação
Tudo aquilo que for ordenado
Pra ganhar um fuscão no juízo final
E diploma de bem-comportado

Você merece
Você merece

Tudo vai bem, tudo legal
Cerveja, samba e amanhã, seu Zé,
Se acabarem teu carnaval?

Responder

Henrique Martins

11 de setembro de 2021 às 11h24

https://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/stf-lira-impeachment/

Gente, isso aqui não tem discussão. É claro que o STF não pode e nem vai fazer isso.

Responder

Joel Miranda

11 de setembro de 2021 às 09h46

É!
O gado está confuso, o cão latindo de um lado, os capatazes xotando do outro!
Ficam sem entender os comandos!

Responder

Henrique martins

11 de setembro de 2021 às 08h36

Complementando o comentário anterior:

Bem que no dia da manifestação do Grito dos Excluídos em minha cidade – antes de descer do táxi – eu vi um homem na rua com a bandeira do Brasil amarrada nas costas visivelmente alterado falando sozinho e xingando o Lula.
Sai entre os últimos que estavam na concentração para seguir a passeata e daí veio uma mulher andando na minha contramão e gritando também sozinha ” Lula fresco”.

Quase ao final da passeata eu sai dela e encontrei um senhor idoso tambem sozinho andando na contramão da mesma olhando os manifestantes e fazendo aquele sinal circular perto do ouvidos indicando que ele julgava que as pessoas que estavam lá eram lelés da cuca.
Então parece que eu encontrei três pessoas com problemas mentais nas ruas no dia 7 de setembro que são bolsonaristas fanáticos.

Responder

Henrique martins

11 de setembro de 2021 às 07h19

Estive tecendo o seguinte raciocínio: os bolsonaristas mais fanáticos acreditam que a Terra é plana em pleno Séc. XXI. Como eu já disse: as falsas crenças estão no rol de delírios que caracterizam as esquizofrenias. A conclusão lógica a que posso chegar é que, por mais incrível que possa parecer, Olavo de Carvalho esquizofrênico conseguiu arrebenhar pela internet boa parte da população brasileira esquizofrênica para defender suas idéias delirantes e colocar um esquizofrênico no poder. E como se não bastasse esse esquizofrênico apresenta também traços de sociopatia.

Responder

Henrique martins

11 de setembro de 2021 às 01h21

https://www.diariodocentrodomundo.com.br/ou-o-caminho-do-pacto-social-ou-o-destino-inexoravel-do-caos-por-j-carlos-de-assis/

Este texto foi totalmente ‘inspirado ‘. É exatamente esse o raciocínio. Se os banqueiros e o mercado financeiro quiserem se safar do caos terão que fazer sua parte na deposição de Bolsonaro.
O que move o mundo é o satânico dinheiro. E é essa turma que constrói fortunas e mantém seus patrimônios
financeiros manipulando e especulando com o dinheiro que domina o mundo.
Então, por essa e outras coisas Bolsonaro está fora. É só aguardar muito pouco tempo, obviamente fazendo a nossa parte e engrossando o coro.

Responder

Henrique Martins

11 de setembro de 2021 às 00h18

https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2021/09/10/em-entrevista-ciro-gomes-diz-que-bolsonaro-e-muito-pior-que-lula.htm

Tá aí. Não gosto do Ciro. Muito antes pelo contrário. Mas, nesta altura do campeonato, por absoluta necessidade, estou disposta a me aliar a qualquer pessoa para derrotar o monstro que nos governa e a frase ‘máscara no rosto e coragem no coração’ é muito boa mesmo.

Responder

Henrique Martins

10 de setembro de 2021 às 23h12

https://www.diariodocentrodomundo.com.br/prisao-carlos-bolsonaro/

O que Bolsonaro teme é que Carlos surte de vez e acabe dizendo: mandei matar Marielle mesmo e vocês vão todos tomar naquele lugar.

Responder

Henrique Martins

10 de setembro de 2021 às 23h06

URGENTE

Para Campanha Fora Bolsonaro,

Sugiro que, além do dia 02 de outubro vocês já deixem marcadas manifestações para o dia 15 de novembro. Acho que a coisa não chega até lá, mais o que abunda não prejudica. A consequência é que as pessoas que estiverem nas manifestações do dia 12 já estarão previamente convocadas para mais duas manifestações. Vamos para cima do monstro sem dó e nem piedade. Ele não tem piedade de ninguém. Chegou a vez dele. Ordinário!

https://www.brasil247.com/brasil/campanha-fora-bolsonaro-indica-novos-protestos-para-2-de-outubro

Responder

Henrique Martins

10 de setembro de 2021 às 22h50

A impressão que eu tenho é que uma das razões para o PT não querer participar das manifestações do dia 12 é que eles acham que vão acabar dando visibilidade à segunda e, talvez até a uma terceira via, caso Bolsonaro esteja fora do páreo. Acontece que, uma segunda via vai surgir naturalmente com Bolsonaro fora do páreo, e uma terceira via também poderá surgir quer eles queiram quer não. Bolsonaro tem que ser derrubado não apenas pelas razões que já conhecemos mais também para não haver alegação de fraude nas eleições de 2022, em que ele – o PT – até então, é favorito. A lógica diz que a direita vai herdar os votos de Bolsonaro caso ele seja derrubado, mesmo porque, o próprio partido está lutando para isso e não há nada que eles possam fazer para impedir essa transmigração de votos. É certo como dois e dois são quatro que trinta por cento da população não votará em Lula de jeito nenhum.
O PT fatalmente perderá se a direita e os partidos de centro-esquerda conseguirem êxito nas manifestações de 12 de setembro, porque estes sim sairão como salvadores da democracia o que pode ter repercussões no decorrer do processo eleitoral. Lula hoje é favorito sim, mas é um risco contar com o ovo fora da galinha. Ainda temos mais de um ano a caminhar até a realização das eleições. As coisas podem mudar. Em outras palavras: se as manifestações forem exitosas – e há uma enorme chance disso acontecer – o PT não terá espaço para fazer manifestações anti-Bolsonaro o que ocasionará uma transferência de parte dos votos de Lula para a centro-esquerda no primeiro turno. Estes votos somados aos 30 por cento da direita tira qualquer possibilidade de vitória de Lula no primeiro turno. Que eu saiba o jogo normalmente zera no segundo turno. Aqueles que surgirem como salvadores da pátria vão estar com o queijo e a faca nas mãos e todos os erros de Bolsonaro poderão ser usados na campanha eleitoral – diga-se de passagem – com autoridade moral, especialmente num segundo turno. Imaginem uma campanha eleitoral em que sejam usadas imagens de manifestações como as Diretas Já que tenham derrubado Bolsonaro e o oponente de Lula no segundo turno dizendo para a população que o PT não estava lá.
Daí eu concordo inteiramente com Reinaldo Azevedo. Não é inteligente o raciocínio eleitoral desenvolvido pela cúpula do PT. E se o rancor estiver pesando muito, pior ainda. Não cabe colocar o rancor acima da proteção do regime democrático. Eu, particularmente, quero Bolsonaro nocauteado no dia 12, não me importa quem vai sair na fita. O monstro precisa ser extirpado e eu faço qualquer coisa para destruí-lo. Pronto falei.

Responder

Zé Maria

10 de setembro de 2021 às 22h12

O Grupo da Micheque é quem dá as Cartas e os Cartazes.

Responder

    Zé Maria

    10 de setembro de 2021 às 22h21

    O último Governo Petista foi interrompido em 2016,
    mesmo assim o petê deixou 7 Comunistas no ÇTF.
    Só que quem indicou o Xandão foi o Michel Temer,
    esse que psicografou a Nota de Desculpas do Mito.

Isaías Arlen

10 de setembro de 2021 às 22h05

Sim, vamos roubar as terras do exercito.
É tão ridícula a ideia que na prática nunca daria certo pq os fazendeiros tem armas mil. E não é os 38 do Brizola. Se é que isso é verdade.
Só faltam falar do bicho papão.
Mas tem gente bem de vida atrás de cloroquina. Meu Deus !

Responder

Zé Maria

10 de setembro de 2021 às 21h25

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil
encaminhou ao presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco (DEM-MG) um parecer pelo qual
sustenta que a Medida Provisória 1068/21, que limita
a atuação das redes sociais e dificulta a exclusão
de perfis e conteúdos, é inconstitucional.

Íntegra do Parecer da OAB:
(https://www.convergenciadigital.com.br/doc/21/OAB-parecer-MP1068.pdf)

https://www.convergenciadigital.com.br/Governo/Legislacao/OAB-diz-ao-Congresso-que-MP-das-redes-sociais-e-inconstitucional-58076.html

Responder

abelardo

10 de setembro de 2021 às 21h03

Não, eu entendo que eles e elas não estão confusos coisa nenhuma pois a única opção, a única direção, a única voz e a única visão que enxergam é a de Bolsonaro e dos bolsonaristas. Eles e elas se alimentam, se reabastecem, se instruem e se identificam apenas entre si, como se convivessem em uma fechada seita radical, fascista e intolerante. É como se tivessem em doping, em possessão, em lavagem cerebral e em alucinada viagem robotizada. Protestam contra não sabem o quê e renegam a ciência que é sempre a primeira a socorre-los e socorre-las quando correm para onde reside justamente a ajuda, que por sua vez sustenta e trabalha para a humanidade através dos estudos, das pesquisas, dos testes, da produção e da oferta do produto final que foi gerado pela mesma ciência que tanto negaram e desqualificaram.

Responder

Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding