VIOMUNDO

Diário da Resistência

Sobre


Política

CNT/Sensus: Serra fica pela primeira vez abaixo de 30%


24/08/2010 - 11h02

CNT/Sensus: Dilma aparece com 46% e Serra com 28,1%

24 de agosto de 2010 • 10h46

do Terra

Pesquisa do Instituto Sensus encomendada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) apontou nesta terça-feira (24) liderança de Dilma Rousseff (PT) na corrida presidencial. Ela registra 46% da preferência do eleitorado, enquanto José Serra (PSDB), seu principal adversário na disputa pelo Palácio do Planalto, tem 28,1%. A ex-ministra Marina Silva (PV), por sua vez, aparece com 8,1% dos votos, conforme o levantamento.

Na pesquisa anterior CNT/Sensus, divulgada no dia 5 de agosto, Dilma aparecia com 41,6%, Serra tinha 31,6% e Marina aparecia com 8,5% dos votos.

Encomendada pela Confederação Nacional do Transporte, a pesquisa foi realizada entre os dias 20 e 22 de agosto, com dois mil entrevistados, e registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 18 de agosto de 2010, sob o número 24903/2010. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos.

*****

Para entender a previsão de Ricardo Guedes, do Sensus, de que a diferença entre os dois principais candidatos vai continuar crescendo, ouça a entrevista que ele deu ao Viomundo:

ricardo.wma

*****

Do UOL:

24/08/2010 – 10h45

Pesquisa CNT/Sensus: Dilma tem 46% das intenções de voto; Serra, 28,1%
Camila Campanerut
Do UOL Eleições
Em Brasília

Pesquisa CNT/Sensus divulgada na manhã desta terça-feira (24) mostra a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, na frente das intenções de voto, com 46%, contra 28,1% de José Serra (PSDB). Em terceiro lugar está a senadora Marina Silva (PV) com 8,1%. Votos em branco, nulos e indecisos somam 16,8%. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para cima ou para baixo.

Na última pesquisa, a ex-ministra da Casa Civil liderava com 41,6%, Serra aparecia com 31,6% e Marina registrava 8,5%. Votos em branco, nulo e indecisos representavam 14,3%.

“É uma eleição tecnicamente decidida em primeiro turno a partir dos dados de hoje. Dilma tem 55,3% dos votos válidos e os demais candidatos tem 44,7%”, explicou Clésio Andrade, presidente da CNT.

“Não estamos afirmando que a eleição terminou. A eleição só acontece no dia 3 de outubro, mas nunca vimos uma pessoa com 40% ou mais de intenção de votos não ir para o segundo turno”, esclareceu o diretor do Instituto Sensus, Ricardo Guedes, no sentido de indicar que dificilmente haja uma reviravolta do cenário eleitoral estudado pelo instituto.

A 103ª edição da pesquisa fez uma simulação de segundo turno entre a candidata petista e o tucano. Nela, Dilma aparece com 52,9%, contra 34% do ex-governador de São Paulo. Dentro desse cenário, brancos, nulos e indecisos chegam a 13,%.

Nesta edição da pesquisa, não houve simulação de segundo turno entre Marina e Serra e Dilma e Marina.

Na pesquisa espontânea – a que os nomes de candidatos não são indicados aos entrevistados – Dilma aparece com 37,2% das intenções de voto, contra 21,2% de Serra e 6% de Marina Silva. Brancos, nulos e indecisos representam 30,6%.

Propaganda política

O levantamento atual também levou em consideração questões a respeito das propagandas políticas veiculadas no rádio e na televisão desde o último dia 17 de agosto. Um total de 42,9% dos entrevistados afirmaram acompanhar o horário eleitoral gratuito.

Destes, 56% disseram que Dilma foi a candidata que apresentou a melhor propaganda eleitoral. Já para 34% dos entrevistados, a performance do tucano foi melhor e 7,5% avaliaram que a candidata do partido verde teve a melhor exposição na propaganda eleitoral.

Na avaliação do diretor do Instituto Sensus, o programa eleitoral da candidata do governo teve boa aceitação com uma imagem de leveza, com um programa que emocionou e mostrou resultados. De acordo com Guedes, o candidato tucano, principal adversário de Dilma, foi prejudicado pelo “episódio da escolha do vice”, pela “questão da judicialização da campanha” e pela “demonstração de ser contrário à política do presidente Lula”.

Expectativa de vitória

Os entrevistados também foram questionados sobre quem ganharia as eleições para presidente da República neste ano, independentemente do voto do eleitor. Segundo o levantamento, 61,8% apontaram Dilma como vencedora, enquanto outros 21,9% indicaram Serra. Para 1,3%, Marina Silva é a favorita. O índice de entrevistados que não responderam ou não souberam totalizou 14,2%.

Em relação à pesquisa realizada em julho, a expectativa de vitória de Dilma subiu quase 15 pontos percentuais. Na ocasião,  a petista tinha 47,1%, Serra contava com 30,3% e Marina tinha 2,2%. Não responderam e não souberam: 16,7%.

Rejeição dos candidatos

A rejeição de Marina Silva e José Serra teve um crescimento expressivo nesta pesquisa se comparada com a anterior. Hoje, 40,7% dos ouvidos não votariam “de jeito nenhum” em Serra, enquanto que na edição anterior eles somavam 30,8%. Em relação à Marina, 47,9% não votariam nela, ante 29,7% na pesquisa anterior.

Já o percentual de Dilma de rejeição se manteve estável levando em conta a margem de erro. O atual é de 28,9% e na pesquisa passada era de 25,3%. A petista também subiu a sua aceitação como “única candidata em quem os entrevistados votariam”, com 39,8% nesta pesquisa e na passada, 34,6%.

Para 22,6% dos ouvidos, Serra aparece como o único que votariam, contra 25,5% da edição anterior. Para Marina, 8,3% a indicaram como a única candidata possível. No levantamento anterior, eles somavam 10,9%

Dados regionais

Das cinco regiões do país, Dilma aparece em primeiro lugar em quatro delas, com exceção do Sul, onde José Serra venceria as eleições com 47,8% dos votos. A petista aparece em segundo lugar com 35,7%, seguida por Marina Silva, com 6,9%. Brancos, nulos e indecisos representam 9,3% dos votos.

Na região Nordeste, a ex-ministra da Casa Civil tem seu melhor resultado, com 62,1%. Serra aparece com 19,8% e Marina Silva, com 6,4%. Brancos, nulos e indecisos somam 11,1%.

As regiões Norte e Centro Oeste são analisadas juntas e apontam Dilma com 45%, Serra com 25,5% e Marina com 7,6%. Brancos, nulos e indecisos chegam a 20,5%.

Na região Sudeste, a diferença entre Dilma e Serra é menor. A petista lidera com 39,2%, o tucano com 27,6%  e a candidata verde aparece com 9,7% dos votos. Brancos, nulos e indecisos representam 21,8% dos votos.

Votos por gênero

Entre os entrevistados, 49,4% dos homens votariam em Dilma, 28,7% optariam por Serra e 7,6% escolheriam Marina Silva. Dentro desse cenário, brancos, nulos e indecisos chegam a 13%.

Já a avaliação das mulheres indicou que 42,9% votariam em Dilma, 27,4% em Serra, 8,4% em Marina.e 20,3% ainda estão indecisas ou votariam em branco ou nulo.

Nesta edição, o governo Lula e o desempenho pessoal do presidente não foram avaliados com os entrevistados.

Para a 103ª Pesquisa CNT/Sensus, foram entrevistadas 2.000 pessoas, em 136 municípios de 24 Estados, entre os dias 20 e 22 de agosto de 2010. A pesquisa foi registrada no TSE com o número 24.903/2010.





73 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Aldebaran

30 de agosto de 2010 às 12h14

Se tivessi sido um governador, no mínimo decente, não estaria nessa situação. Abandonou a Educação e humilhou os servidores. Desta classe, 92,7 % afirmam jamais votar em Serra nesta e nas próximas eleições, não importa o cargo que ele pleitear.

Responder

Claudio Ribeiro

25 de agosto de 2010 às 07h44

Radar de poucas novidades: Serra apelando na TV, índio falando suas asneiras e Dilma se consolidando nas pesquisas…
http://palavras-diversas.blogspot.com/2010/08/rad

Responder

Ruy

25 de agosto de 2010 às 00h11

Do ponto de vista da física, Serra cai uma queda livre acelerada. Não cai simplesmente inercialmente como a maça de Newton caiu, mas aceleradamente devido ao momentum potencializador da rejeição que subiu. Ou seja, Serra não cai somente como um corpo morto, torto, fétido, hórrido, ou simplesmente como uma maça podre, pobre, tórrida morre, cai com a força da rejeição sórdida funcionando como motorização mórbida. Além da queda o coice, além da queda o foi-se.

Responder

Marat

24 de agosto de 2010 às 22h50

Chama lá o Quiroga… ele precisa tomar umas aulas com a Mãe Dináh!!!

Responder

Messias Macedo

24 de agosto de 2010 às 21h36

… No Amazonas, o PSDB de (S)erra (sic) e de [Sérgio] (Gu)erra (idem sic) já virou peixe nanico: integra o cardume que inclui PCO, PSTU, PSL, PMN, PT do B, PSC, PRTB, PPS, DEMo…. E outras piabas e botos do Rio Amazonas!…

República Desta Direitona Hilária, Incompetente, Aloprada, Corrupta, golpista, terrorista de meia-tigela, MENTEcapta… – Fascista eterna!
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Responder

Messias Macedo

24 de agosto de 2010 às 21h35

[NO MARKETING FURADO] JOSÉ (S)ERRA, O ‘JENIO’ DA HUMILDADE!

… No programa político de DEMotucanato do (S)erra exibido nesta noite, a narrativa e os depoimentos patéticos: “José (S)erra é um homem simples, um homem humilde…”
Lero lero vai, lero lero vem… O apresentador do programa – seguido das legendas: “José (S)erra é muito mais preparado do que a Dilma(!)… José (S)erra é muito mais experiente do que a Dilma(!)… José (S)erra é muito mais capaz do que a Dilma…”
NÂO BASTASSE, abre aspas para o boquirroto do (S)erra: “EU fiz… EU aconteço… EU… EU… EU só não fiz a Terra e o Céu (sic)”
DE VOLTA AO NARRADOR DO PROGRAMA DO ‘JENIO’ DA HUMILDADE: “E o que foi que a Dilma fez, além de não ter feito nada?!”

RESCALDO: no mesmo dia que a Polícia concluiu o inquérito do Mensalão do DEMOtucanato de Brasília, imputando ao vice dos sonhos do (S)erra um cipoal de delitos – chefe de uma organização criminosa, segundo os autos do processo -, o programa do horário eleitoral do (S)erra apresenta factóide do PIG, anunciado pelo esgoto como sendo “o primeiro racha”(!?) entre Dilma e Lula – além de afirmar que José Dirceu já tem assento no próximo governo!…

E o doutor Jamil Haddad, infelizmente, não pode esfregar na cara do (S)erra a autoria dos genéricos!…

Messias Franca de Macedo
Bahia, Feira de Santana, República de Nós Bananas

Responder

Tony Araujo - Recife

24 de agosto de 2010 às 20h58

A Globo entrou de vez na campanha do Serra: quem viu o "JN no ar" hoje, já percebeu para que vai servir! O guia de Serra, a partir de agora, começa ainda dentro do JN. Precisamos chamar atenção para isso. E por falar em guia… no de hoje, até dizer que Dilma está brigando com Lula eles disseram.

Responder

Guilherme Milani, SP

24 de agosto de 2010 às 20h36

Historicamente não me lembro de algum candidato a cargo executivo que tenha sido eleito com rejeição acima dos 40%. Se Serra conseguisse seria uma proeza. E um desastre!

Responder

David R.Silva

24 de agosto de 2010 às 20h36

Azenha, pra comemorar, confira o site http://www.ufmg.br/online/arquivos/016527 trata-se da Magnífica professora Maria da Conceição Tavares, em Conferência na UFMG, ela detonou geral o Serra…..ela disse que depois de velho Serra ficou BURRO. Confira! A UFMG parou para recebê-la. de Belo Horizonte.

Responder

CARLOS

24 de agosto de 2010 às 20h13

LULA NÃO TRNSFERE VOTO,IMAGINEM SE TRANSFERISSE…….

Responder

Messias Macedo

24 de agosto de 2010 às 20h07

… No Amazonas, o PSDB "de (S)erra (sic) e de [Sérgio] (Gu)erra (idem sic) já virou peixe nanico: integra o cardume que inclui PCO, PSTU, PSL, PMN, PT do B, PSC, DEMo…. E outros botos do Rio Amazonas!…

República Desta Direitona Hilária, Incompetente, Aloprada, Corrupta, golpista, terrorista de meia-tigela, MENTEcapta… – Fascista eterna!
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Responder

Mariana Andrade

24 de agosto de 2010 às 19h56

http://eleicoes.uol.com.br/2010/ultimas-noticias/

Segundo Sérgio Guerra uma das atitudes do PSDB para reverter a vantagem da Dilma será mostrar mais o Serra nos programas eleitorais dos candidatos a governador simpáticos ao tucano.

Pergunta que não quer calar: Quais seriam os governadores dispostos a aparecer do lado do espanta voto???

Responder

Messias Macedo

24 de agosto de 2010 às 19h52

IMPERDÍVEL: O que é um tucano?
em http://www.carta maior.com.br – ínclito e impávido mestre Emir Sader

República Destes Bananas Aloprados, Alienados e MENTEcaptos
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Responder

Ed.

24 de agosto de 2010 às 19h37

Acho que a Marina vai encostar nele…
Ou será que ele vai encostar na Marina?!

Responder

cesarlaus

24 de agosto de 2010 às 19h30

Pessoal,

Sobre um post dizendo que Sul separatista ainda não entendeu o que é melhor pro Brasil", de JLeite, gostaria de dar algumas informações sobre SC:

1. o povo esclarecido vai votar na Dilma. Porém, o PT não soube fazer campanha por aqui e seus candidatos, de modo geral, são muito fracos. A senadora Ideli foi, diparado, quem mais trouxe grana para o estado mas não soube capitalizar. Não usou a imprensa para fazer nome. Certo ou errado.

2. o povo do Sul acha que recebeu muito pouco em relação ao que merece. Certo ou errado.

3. a mágoa maior foram as enchentes de 2008. Uma imensa região foi destruída, inclusive o Porto de Itajaí e milhares de empregos perdidos. No Porto o PT fez jogo político para passar o porto, que é municipal, ao governo federal. A Adm anterior de Itajaá era do PT. Foi um desastre. Exceto na saúde.

4. a grana prometida,a s liberações prometidas pelo presidente Lula e pelo ministro Gedel (?), ainda devem estar presas no trânsito de Brasília ou foram desviadas para o Nordeste. Certo ou errado, o povo daqui não recebeu e não esquece.

5. o PT não faz boa administração em Jonville, maior cidade do estado, onde o atual prefeito vai de mal a pior. Tudo que ele prometeu na campanha, tudo que ele criticou, está fazendo pior. (1 maior colégio eleitoral)

6. Em Blumenau a adm é boa e é do Dem. (3 maior colégio eleitoral)

7. Em Chapecó a adm é boa e e do Dem.(5 maior colégio eleitoral)

8. Na Capital o PT nunca conseguiu fazer nada, desde que adm o município, na década de 90, junto com o PPS, e foi um governo péssimo. (2 maior colégio eleitoral).

9. Em Criciúma, o PT não consegue se firmar. (4 maior colégio eleitoral).

10. Com um PT assim, aqui, e promessas não cumpridas, não é de se estranhar que o povo catarina vote contra. Ele prefere o Lula, mas vai mostrar suas insatisfação no voto.

é isto.

Abs

Responder

    J. Passos

    25 de agosto de 2010 às 00h05

    Prezado Cesar,

    Concordo contigo em muios pontos, no entanto, penso que há outros a considerar, por exemplo: 1) em boa parte do nosso Estado, principalmente nas regiões de Joinville – maior colégio eleitoral – e Oeste, o PMDB ainda é a "religião predominante", que foi vendida ao DEM pelos caciques do partido, especialmente pelo ex-Governdor Luiz Henrique, que tem como objetivo único eleger-se Senador, ou seja, o maior partido virou vice do quase extinto DEM – o MDB coligou-se com a ARENA – e levou seu eleitorado fanático para a Direitona, para Serra; 2) uma parcela considerável do nosso povo, formada especialmente por doutorzinhos da classe média pseudo intelectualizada, é sim preconceituosa, e até hoje não "engole" o fato de um Presidente nordestino, pobre e sem diploma, ter feito o melhor governo do Brasil contemporâneo, até porque, se admitir isso, estará admitindo que esteve errada durante toda a vida, já que "jurava de pés juntos" primeiro que o Lula jamais seria eleito, depois que não chegaria ao fim do primeiro ano de governo. É isso que me parece, também.

Roger

24 de agosto de 2010 às 19h14

Pessoal, Azenha, Conceição,
Acho que não é "off topic", por ser a propósito da manifestação do povo nas pesquisas (derrocada do Serra / arrancada da Dilma): viram a reportagem de capa da "Isto É" mais recente?

"A geração do bem-estar – Parte 1
Com a economia a todo vapor e os avanços sociais no país, brasileiros descobrem que nunca foram tão felizes"

"1. A estudante de direito da PUC-SP Laís Pragana, 19 anos, diz que a família está tão bem que até o pai já pensa em fazer faculdade 2. A motogirl Denise Cardoso, 27 anos, jamais ganhou tanto: de um ano para o outro, sua renda passou de R$ 1,8 mil para R$ 2,8 mil 3. O executivo Sérgio Moryama, 38 anos, foi promovido porque sua empresa está quebrando recordes de vendas de planos de saúde 4. A psicóloga Rochele Mendonça, 31 anos, viajou para o Exterior pela primeira vez porque pôde parcelar as passagens em suaves prestações 5. O açougueiro José da Silva Batista, 32 anos, ganhou um aumento, comprou uma moto e agora planeja adquirir um carro 6. O frentista Adriano dos Santos, 29 anos, arranjou um emprego novo e aumentou seu salário 7. O eletricista Valdivino Coelho, 40 anos, conseguiu enfim comprar um terreno para construir a casa própria 8. A atendente de telemarketing Daniela Martinez, 18 anos, juntou dinheiro e fez uma viagem para Londres. 9. O advogado José Guilherme de Almeida, 55 anos, trocou um espaçoso apartamento no Rio de Janeiro por um imóvel maior ainda 10. A estudante de medicina em Brasília Sarah Xavier, 24 anos, bancou a faculdade com uma bolsa do ProUni. Ela é o primeiro membro da família a fazer curso superior 11. O empresário Luiz Marques dos Santos, 49 anos, ampliou sua loja de material de construção graças ao crédito farto 12. A gerente de loja Karen Pizzoni, 37 anos, comprou casa, carro e viaja todo ano para o Exterior 13. A gari Roberta Maria da Silva, 30 anos, comprou um celular para o filho de 15 anos e vai presentear a filha de 13 com um perfume caro 14. A arrumadeira Ademárcia Lopes da Silva, 33 anos, vai trabalhar com o carro próprio e construiu sua casa 15. O jardineiro Hamilton Morais de Oliveira, 42 anos, conseguiu comprar quatro motos com os R$ 900 que recebe por mês 16. O pequeno empresário Sane Leite, 37 anos, estava falido em 2003, mas agora é dono de uma revendedora de carros que emprega 12 pessoas 17. A cozinheira Govinda Lilamrta, 25 anos, tem uma filha (Nana, 5 anos) e está investindo em um curso de culinária e em aulas de inglês 18. A executiva Hercília Ícara Oliveira, 22 anos, realizou em junho um sonho de vida: foi contratada por uma multinacional"
http://www.istoe.com.br/reportagens/96874_A+GERAC

A revista acima faz parte da "PIG Corporation" ? Dilmou? Ou simplesmente cansaram de perder assinantes e resolveram retratar a realidade que todos nós já conhecíamos?

Responder

Dias Melhores

24 de agosto de 2010 às 19h01

É, parece que vai ter menos do que 25%.
Senhores, a partir de 3 de outubro de 2010, DIAS MELHORES virão.

Responder

J. Leite

24 de agosto de 2010 às 18h19

Cara, é incrível com o Sul separatista ainda não entendeu o que é melhor pro Brasil. Esses estados "brancos" se beneficiaram muito do governo Lula mas não dão o braço a torcer: não aceitam a vitória do trabalhador!

Responder

    Morvan

    24 de agosto de 2010 às 18h58

    J. Leite, isto desfaz totalmente aquela ideia arraigada (pela mafiomídia, e reverberada por muitos) de que o atraso do Brasil eram / são "os povos da parte alta do mapa". Só para corroborar esta minha assertiva, aqui no Ceará o "Tenho Jatinho porque Posso" Tasso Jereissati, o "Coroné Eletrôinco" nunca venceu uma eleição na capital. Em todas as suas tentativas de eleger um ferrolho, o máximo que o ferrolho conseguiu foi um honroso(?) terceiro lugar – na capital. O conservadorismo / reacionarismo está mesmo na "parte de baixo". É o sul separatista; é a elite "branca e cheirosa" do sudeste. E só nós, junto com vocês que não fazem parte do Brasil secessionista, podemos mudar esta realidade trágica, a longo prazo.
    Vivam o Brasil, Lula, Juscelino e Dilma.

    Morvan, Usuário Linux #433640

    rezende

    24 de agosto de 2010 às 19h37

    Voce esqueceu do Getulio

    Gersier

    24 de agosto de 2010 às 19h34

    Pois é,não me sai da memória um comentário da mírian pig,quando eu ainda tinha estômago para assistir o tal bom(?) dia Brasil,nome que é uma afronta aos brasileiros porque a famigerada globo deseja mesmo é que nós brasileiros tenhamos um péssimo dia,criticando a ajuda do Governo Lula a indústria de calçados do sul do País,que devido a queda das exportações,estava passando uns maus bocados.Agora eles, que tiveram suas indústrias salvas e seus funcionários, que preservaram seus empregos estão dando uma banana a quem,contra tudoe contra todos,lhes deu a mão?Isso é que eu chamo de "gratidão".Será que são masoquistas como os paulistanos que adoram pagar pedágios caros,afogarem nas águas fétidas das inundações,se expremerem em ônibus e metrô,ficarem presos nos engarrafamentos?

joão

24 de agosto de 2010 às 18h07

o Zé Pedágio deveria concorrer com o índice de rejeição….pelo menos dava segundo turno…rsrsrsr

Responder

Zarkus Bittencourt

24 de agosto de 2010 às 17h33

AZENHA
Aqui em São Paulo – Capital, onde trabalho (não posso dizer o nome da entidade), a maioria das pessoas são PSDBistas… Dá pena de ver a cara deles. Tudo murchinho coitados, também depois da divulgação do CNT/Sensus. Esta notícia foi um Tsunami na vida deles, podemos dizer, arrasadora.
Estou rindo à toa.
DILMA PRESIDENTE!

Responder

Helcid

24 de agosto de 2010 às 17h28

Mais que a diferença de quase 18 pontos, este detalhe: o indice de rejeição de Serra passando dos 40%, é o que de mais importante esta pesquisa Sensus traz. Ninguém tem a menor chance de se eleger com um índice de rejeição deste montante !

Tchau Zé! Já vai tarde!

Responder

william porto

24 de agosto de 2010 às 17h26

Está pintando a vitória de Dilma no primeiro turno. Tá todo mundo feliz, rindo, relaxado. Isso é um perigo. A direita deve4 estar armando um golpe, Colocar sapasto alto é um erro. Quem morre de véspera é peru. É preciso botar o blocvo na rua e ficar atento e forte,

Responder

rezende

24 de agosto de 2010 às 17h21

Tenho uma tese:

o Serra transfere mais votos pra Dilma que o Lula.

Responder

Luiz C M O

24 de agosto de 2010 às 16h46

Nao podemos mais usar a expressão "PIG"

Responder

Zarkus Bittencourt

24 de agosto de 2010 às 16h44

SERRA vai passar para história como: "Presidente dele mesmo".

Responder

Gerson Carneiro

24 de agosto de 2010 às 16h29

É liquidação total nas lojas dos Tucanos.

Tá baixando. É a queima de estoque.

Daqui a pouco estará 100% OFF (como diz o povo que gosta de inglesar tudo).

É promoção: "Vote em um careca e leve dois". E tem mais: adquirindo o segundo careca você leva na hora, e totalmente de grátis, um Indio aloprado.

"Loucura, loucura, loucura", como diz aquele narigudo, parecido com um tucano.

Responder

Mais uma pesquisa indica Dilma no 1° turno! « O Menino que não Machuca

24 de agosto de 2010 às 16h26

[…] os dois principais candidatos vai continuar crescendo, ouça a entrevista que ele deu ao Viomundo: (clique aqui para o […]

Responder

Franco Atirador

24 de agosto de 2010 às 16h18

NA ESTIMULADA SENSUS: Plinio e Ze Maria (PSTU) têm 0,4% (ZERO VÍRGULA QUATRO POR CENTO), cada um. E na espontânea: 0,1%.
A RBS e outros órgãos manipuladores da mídia corporativa estão espalhando, pela internet, que esses candidatos acima citados teriam um percentual 10 vezes maior do que realmente têm.
Além disso, nas manchetes, desta vez destacaram os números da pesquisa espontânea, que são obviamente inferiores aos da estimulada, tentando minimizar a diferença, que é 18 pontos pró-Dilma.
Até a Agência Brasil caiu nesse conto do vigário aplicado pela mídia demotucana e, ainda que tenha mantido a manchete, teve de retificar a matéria, colocando os percentuais corretos dos candidatos nanicos, colocando no final a observação: Edição: Talita Cavalcante //Matéria alterada para corrigir informação.
. http://agenciabrasil.ebc.com.br/home;jsessionid=8

Responder

Leider_Lincoln

24 de agosto de 2010 às 15h52

Azenha, na verdade ele ficou acima dos 40%, mas de rejeição! Basicamente, quanto mais pessoas o conhecem, mais se recusam a votar nele…

Responder

Zarkus Bittencourt

24 de agosto de 2010 às 15h48

Miriam Peitão, sugiro que vc tome o DERROTOX 45. O novo genérico criado pelo seu tio, o SERRA, ou melhor… O Zé…
Tome 3x ao dia, antes de entrar em cena com o seu espetáculo de notícias ruins.
Aliás se o Nicolau Copérnico estivesse vivo, diria que o Brasil é o novo centro do Universo.
Acoooooorrrrdaaaa São Paulo: Mercadante Governador.

Responder

Paulo Cesar

24 de agosto de 2010 às 15h19

Mesmo que você não publique os comentários, pelo menos você os lerá.
O que será deste anticomunismo retrogrado que invadiu os blogs da internet, bradando contra a candidatura Dilma.
Quanto mais vocês gritam, mais Dilma cresce nas pesquisas. Será que não aprenderam ainda que para se votar no Serra deve-se apontar o que ele tem de bom e não o que ele tem de ruim.
Vocês conseguiram unir os homofóbicos, os racistas, a direita religiosa, os que querem espancar os que consumem drogas. Todos nos blogs PTfóbiocs, mas ainda assim são uma minoria.Graças a Deus.

Responder

    Leider_Lincoln

    24 de agosto de 2010 às 16h28

    Hãm?

    Roger

    24 de agosto de 2010 às 19h05

    ???? Juro que tentei entender!!

Marcioi Brant

24 de agosto de 2010 às 15h08

Uma análise perfeita "O colapso do PSDB" por Vladimir Safatle http://blogdogadelha.blogspot.com/

Responder

Zarkus Bittencourt

24 de agosto de 2010 às 14h58

O Lula pegou o país destroçado em 2002, depois de muito trabalho e com esforço do povo brasileiro (trabalhadores e empresários), vem a tucanada querer tentar pegar o mamão com açúcar. Não vai não.
O Povo disse N Ã O.
Este foi o verdadeiro plebiscito.
O povo já escolheu o melhor modelo para o BRASIL.
Dilma Presidente e Mercadante Governador.
Obrigado Sergio Guerra por sua coordenação ser um desastre. :)

Responder

Heber

24 de agosto de 2010 às 14h51

O que Marina e Plínio deveriam saber é que esta eleição é a primeira e talvez última oportunidade de liquidarmos com as forças reacionários que dilapidaram o país, a educação e a dignidade do povo. Quem não votar em Serra elege a Dilma, quem não votar em Dilma corre o sério risco de devolver aos malandros, todas as conquistas destes 8 anos. Cabe aos dignos e respeitados candidatos, do PV e do PSOL, antes de 3 de outubro, quando já tiverem divulgado suas agendas definir, ou estão com o Brasil ou com o Brazil.

Responder

    Neusa Melo

    24 de agosto de 2010 às 15h17

    Eu concordo com sua análise. Acredito, inclusive, que a esquerda deveria se unir contra o candidatura de Alckimin. Eliminar de vez esse túmor do nosso estado, de nossa vida.

    Carlos Mangino

    24 de agosto de 2010 às 15h41

    perdão amigo eu votei errado.

Roberto Locatelli

24 de agosto de 2010 às 14h36

Possivelmente os demotucanos serao derrotados também em Minas e no Rio Grande do Sul.

Fica a dúvida em relação a São Paulo e Paraná, onde as combalidas hostes do PSDB/Dem ainda resistem.

Responder

    Curitibana

    24 de agosto de 2010 às 22h24

    Conservador ao extremo, especialmente o curitibano não vota em Lula. Requião(PMDB) leva o senado e Gleise (PT) idem com votos do interior do Paraná. O candidato do PSDB (Lerner/Taniguchi-processo preescrito) dispara, mas há ainda chances de reverter. DILMA 2010!

Henderson Sousa

24 de agosto de 2010 às 14h23

Valor de mercado da Petrobras: a maior queda na AL em 2010

Dia sim, dia também notícias ruins sobre Petrobras continuam chegando. Agora, é um estudo inédito da consultoria Economatica mostrando que a Petrobras é a empresa de capital aberto que registrou a maior queda de valor nominal na bolsa entre todas as companhias da América Latina.

O levantamento foi feito com base em 751 empresas, comparando o último pregão de 2009 e o de ontem. Neste período, o valor de mercado da estatal passou de 199,3 bilhões de dólares para 143.1 bilhões de dólares – uma queda de 56 bilhões de dólares. Ou 28,2%.

Logo atrás da Petrobras na pouco honrosa posição, aparece a Eletrobrás que, no final de 2009 valia 23 bilhões de dólares. Ontem, no fechamento da Bovespa, estava valendo 14,7 bilhões de dólares, uma queda 8,3 bilhões de dólares. Ou 36,1 % .

—————————————————–

Pesquisa: ainda faltam 40 dias de campanha

Petrobrás: Decadência. Não só pelo péssimo desempenho nos últimos tempos, como também pelo descaso da Petrobrás para com algumas plataformas.

Saudações.

Responder

    Carlos

    24 de agosto de 2010 às 17h27

    Especulação à solta…

    Trecho de matéria do Valor sobre o mesmo assunto:

    Das 20 maiores "perdedoras" do ranking, 16 empresas são brasileiras. Logo atrás da Petrobras, a Eletrobras ficou com a segunda posição do levantamento, com uma redução de 36,1%, ou US$ 8,3 bilhões, em seu valor de mercado no acumulado do ano, para US$ 14,7 bilhões.

    O terceiro lugar ficou coma Gerdau que, até ontem, havia perdido quase 20% em valor de mercado, para US$ 17,5 bilhões. (*)

    O levantamento da Economatica ainda revelou que o setor de telecomunicações é o que possui mais empresas na lista, com cinco representantes, seguido por siderurgia e metalurgia, com quatro companhias. No segmento financeiro, figuraram o Itaú Unibanco e o Santander Brasil.

    Além das companhias brasileiras, apareceram no ranking da Economatica uma empresa argentina e três mexicanas.

    Petrobras x Microsoft
    Estudo complementar feito pela Economatica ainda mostrou que, quando comparada às quedas das empresas americanas no ano, a perda da Petrobras só seria menor que a da Microsoft, cujo valor de mercado já recuou US$ 60,5 bilhões no período. (**)

    (*) ALô! Gerdau é empresa P R I V A D A!
    (**) ALô! Microsoft é empresa P R I V A D A!

Joney

24 de agosto de 2010 às 14h20

Tô reforçando a minha aposta de que o Serra vai chegar atrás da Marina Selva.

Responder

Adriano Rodrigues

24 de agosto de 2010 às 14h05

Só uma pequena correção Azenha. Não é a primeira vez que o "jênio" fica abaixo dos 30%. O Vox Populi na semana passada divulgou Dilma com 45 contra 29 de Serra.

Responder

Ed.

24 de agosto de 2010 às 13h25

Quer dizer então que o Serra está crescendo nas pesquisas?!
Sua rejeição já ultrapassa os 40 %…

Responder

Altevir Depetris

24 de agosto de 2010 às 13h23

jingle bom por zé seria a musica do biquini cavadao: eu sou do povo eu sou um ze ninguem aqui embaixo as leis sao diferentes….

da-lhe Dilma

Responder

duarte

24 de agosto de 2010 às 13h16

Existe um grande empecilho pra serra poder se levantar a dar a volta por cima: Sua campanha caiu no rídiculo e ele ainda alimentando mais ainda sua própria opera bufa. Depois de ter o "apoio" de Lula, arranja agora dois pais de santo que falam inglês para ajudar a empurrar a mula. O problema é que falta combinar com 72% dos eleitores para dar tudo certo.

Responder

Carlos S

24 de agosto de 2010 às 13h04

Só falta o povo de meu estado ,o RN ,não eleger eleger o picareta do Agripino Maia!

Responder

    soniA

    24 de agosto de 2010 às 17h06

    O povo maravilhoso Rio Grande do Norte, que amo de paixão, não merece aquela raça de politicos que lá tem.
    Sonho com o fim de agripino… e muitos outros, que teimam em maltratar o povo potiguar .

Polengo

24 de agosto de 2010 às 13h04

Hoje eu tive o prazer (kkkkkkk) de ouvir o programa eleitoral no rádio.
Olha, se continuar como for hoje, a lavada vai ser maior que o anunciado.

O programa do serra é muito contraditório, e ele acha que o povo é otário.
O otário-mor vai ser ele.

Como é que ele fala que "depois do lula' te que ser o zé, e depois malha a dilma?

Responder

BloGDoRiLDo

24 de agosto de 2010 às 13h00

Quando o Ravoi anunciou que o datafolha daria 47×30, já sabíamos que os números do Sensus e Vox seriam maiores. Eles reconhecem, mas puxam para baixo um e para cima o outro, segundo seus interesses e a margem de erro da pesquisa.

Responder

Cornélius/Londrina

24 de agosto de 2010 às 12h56

Música de ocasião para o ZÉPERDEU cantar sob uma ducha fria no ‘quétinho’ do banheiro, de Antonio Maria e Fernando Lobo:

“Ninguém me ama, ninguém me quer
Ninguém me chama de meu amor
A vida passa, e eu sem ninguém
E quem me abraça não me quer bem

Vim pela noite tão longa de fracasso em fracasso
E hoje descrente de tudo me resta o cansaço
Cansaço da vida, cansaço de mim
Velhice chegando e eu chegando ao fim”

Responder

Daniel

24 de agosto de 2010 às 12h50

Na contagem pelos votos válidos Dilma 55,3%, Serra 33,8%
Marcos Coimbra não erra uma.

Responder

Peixoto/p.prudente

24 de agosto de 2010 às 12h33

Anotem aí: Serra n]ao chega á 25% dos votos. Primeiro, goleada. Acho até que a Marina chega junto com o Serra. Será maravilhoso.

Responder

    Luiz Neto

    24 de agosto de 2010 às 15h38

    Maravilhoso, sim!
    Porque teremos uma oposição honesta e competente à esquerda do governo.
    Vai ser bom.

Zarkus Bittencourt

24 de agosto de 2010 às 12h18

Digite o texto aqui![youtube cbq8neDVVFk http://www.youtube.com/watch?v=cbq8neDVVFk youtube]
AZENHA VAI AI UMA MARCHINHA…

Responder

Diego Paes

24 de agosto de 2010 às 12h11

acabou pro Serra, tõ começando a sentir pena dele!

Responder

    mariazinha

    24 de agosto de 2010 às 13h35

    Diego, caríssimo!
    Por favor, não tenha pena de vampiro. É fatal para cair em sua armadilha. Estejamos concentrados até o dia das eleições com nossas réstias de alho, nossos crucifixos e água benta pois eles são traiçoeiros e se pegarem nossa jugular, estaremos fritos. Fiquemos atentos e vigilantes pois tentarão de tudo para nos dominar.
    Saudações democráticas.

    Fabiano

    24 de agosto de 2010 às 16h21

    Também acho, fiquemos atentos. Eu não tenho nenhuma pena do "Zé".

    soniA

    24 de agosto de 2010 às 17h11

    Eu já carrego uma estaca de madeira…. vai que o alho não funciona mais….sabe como é, melhor garantir! hahahaha

João Batista

24 de agosto de 2010 às 12h02

O candidato Serra chega amanhã à Natal. No aeroporto a esperá-lo prometeram estar José Agripino, Rosalba e o Garibaldi Alves que pretendiam levá-lo a visitar 25 pontos da nossa bela cidade. Reduziram o número de visitas a 2. Depois dessa pesquisa acho que vão faltar ao encontro.

Responder

    Márcia Aranha

    24 de agosto de 2010 às 12h55

    O ponto turístico mais famoso de Natal é o Morro do Careca, em Ponta Negra.

    Sem dúvida, um belo local para Serra testar sua popularidade…

    Heitor Rodrigues

    24 de agosto de 2010 às 13h16

    os cicerones de Serra usarão toucas ninjas para não serem reconhecidos pelos potiguares.

    augustinho

    24 de agosto de 2010 às 13h55

    batista, providencie uma boa e repesentativa recepçao ao Serrágio. Todos os 10 principais caciques politicos do RN, assim distribuidos: quatro ALVES, quatro MAIAS e mais dois Agripinos Maia Alves.

voxetopinio

24 de agosto de 2010 às 11h56

Vai continuar crescendo e primeiro turno vai ser passado a questão agora vai ser "de lavada ou não?". O quanto a combinação: Apoio de Lula + Crescimento da própria Dilma, podem afundar Serra?

Responder

    AUGUSTO SOARES

    24 de agosto de 2010 às 12h39

    Isso porque o Lula não transfere voto…

Zarkus Bittencourt

24 de agosto de 2010 às 11h52

Agora falta o Mercadante. Vamos lá Senador, dizem que vc é bom de chegada. Vamos fazer o Mercadante Governador. Ele vai lutar contar os pedágios absurdos, aprovação automática, salário digno para os professores, aumento salarial para o policiais…
Vamos agitar as redes sociais para virada do Mercandante.

Responder

    Roger

    24 de agosto de 2010 às 19h08

    Pois é, só falta são paulo para expulsarmos de vez a tucanada.

kalango Bakunin

24 de agosto de 2010 às 11h50

de acordo com a falha (ou mosca) de são paulo o Zé estaria apenas desacelerando…
quero ver se agora ele vai desacelerar mais ou menos

Responder

Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding