Ciro diz que Flávio Dino “perdeu a noção”, ataca “bandidagem” do PT e quer aliança com DEM

Tempo de leitura: < 1 min
A entrevista

Da Redação

Em entrevista a José Luiz Datena, da Band, o presidenciável Ciro Gomes detonou supostos aliados, inclusive o partido que o ajudou a vencer por pouco a eleição em Fortaleza: o PT.

Sarto Nogueira teve 51,69% contra 48,31% do capitão Wagner, pouco mais de 3%. Muitos eleitores petistas ajudaram a derrotar o candidato bolsonarista.

Mesmo assim, no dia seguinte às eleições Ciro acusou Lula de “fraudar” o povo brasileiro, ao se lançar candidato ao Planalto e depois repassar o posto a um candidato que, disse Ciro, tinha tido apenas 16% dos votos na disputa pela Prefeitura de São Paulo, quando tentava a reeleição e foi derrotado por João Doria.

Ciro também atacou Flávio Dino pelo fato de que o governador do Maranhão foi votar com uma camiseta em que estava escrito “Lula Livre”, sugerindo que o integrante do PCdoB tinha “perdido a noção”.

O pedetista também alfinetou Dino por não escolher candidato a prefeito de São Luís no primeiro turno, perdendo a disputa no segundo.

Finalmente, sem mencionar nomes ou partidos, ele atacou o “esquerdismo infantil”, que se manifestaria através de lacração da internet — uma referência que poderia ser vista como alfinetada no Psol.

Ciro disse que seu objetivo é construir uma frente de centro-esquerda, sem mencionar os partidos aos quais pretende desta vez se associar.

“Não responderei a Ciro Gomes. Por duas razões: primeiro, tenho respeito e apreço por ele. Segundo, é a minha contribuição para que o campo nacional-popular caminhe unido. Não me cabe acirrar conflitos desnecessários”, escreveu Dino no twitter.


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Sandra Rezende

Ciro/12% tanto fez que conseguiu com que os ciristas Jaques Wagner e Cantalice se manifestassem publicamente contra Gleisi e Lula em nome da renovação do PT.
Lula sempre foi a favor de novas lideranças. Foi assim quando indicou Haddad em 2018. É assim quando cita vários outros nomes que poderiam ser candidatos em 2022.
PT sem lula é avião sem asa
https://youtu.be/iojYDSjKK00

Henrique Martins

https://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/luciano-huck-bomba-nas-redes-apos-fhc-descartar-doria-para-a-presidencia/

Hah Raposão, o senhor já sabe que Doria não vai ganhar nem a poder de reza brava por causa do Bolsodoria. Bolsonaro está destruindo o país e Doria ajudou a elege-lo. E quem ajudou a elege-lo é cúmplice na destruição do país. Elementar meu caro Watson.

Zé Maria

Não fosse o apoio do Governador do Ceará Camilo Santana (PT)
e do Partido dos Trabalhadores (PT), no 2º Turno, o Candidato
dos Gomes em Fortaleza perderia para o Capitão Fascista da PM,
preferido do Jair Bolsonaro.

Zé Maria

O Ciro é um Relógio de Pêndulo que parou.

Nilson Moura Messias

O coronel de Sobral, é/estar alcoólatra.

Alex Mendies

O Ciro perdeu totalmente a noção da posição que ele representa pra esquerda. Sei que veio da Arena mas não vejo nenhum propósito coerente para este discurso. Tá biruta.

Darcy Brasil Rodrigues da Silva

Desculpe-me, mas não é válido o argumento de que Ciro deveria algo ao PT porque, sem os votos dos petistas, o candidato do PDT não teria vencido as eleições em Fortaleza. Votar contra bolsonaristas é uma obrigação moral de todos os democratas. Foi por isso que a esquerda votou em Eduardo Paes (somente partidos como o PCB se sentiram à vontade para “jogar para a galera”, declarando ” voto nulo”, pois sabiam que sua posição não comprometeria a vitória do candidato da direita sobre o candidato da extrema-direita). Eduardo Paes não deve nada à esquerda que sufragou seu nome para evitar a vitória de um bolsonarista. Em Fortaleza, se os petistas não tivessem votado no candidato cirista, poderiam ser hoje responsabilizados por uma vitória de um bolsonarista, que comandou uma ação das milícias na capital cearense. Esse voto não foi dado em apoio ao cirista, mas em defesa da democracia, contra o fascismo e as milícias.

Beto Silva

Ciro parece bêbado – cada hora diz uma coisa e vai para um lado de tão bêbado.
Vai dá muito certo o apoio de quem nunca deixa de apoiar o PSDB.
Fazer uma aliança com marcianos é bem mais certa de acontecer.
Ciro deve tá ficando esclerosado.
Claro, né. O Caiado vai deixar de sair presidente para apoiar o Ciro. E ervinha. És tão doido qto o irmão. É mal de família.

Deixe seu comentário

Leia também