VIOMUNDO

Diário da Resistência


Ciro chama Lula de “defunto eleitoral” e toma troco de Gleisi: não quer ser esquecido
Política

Ciro chama Lula de “defunto eleitoral” e toma troco de Gleisi: não quer ser esquecido


15/05/2019 - 19h09

Da Redação

Em entrevista à TV Cultura, ontem à noite, o ex-presidenciável Ciro Gomes disparou várias vezes contra Lula, o PT e a “petezada”.

Frases ditas por ele:

Eu conheço o Lula. Ele é um encantador de serpentes, um enganador profissional. Não tem um companheiro com quem ele não tenha sido desleal ao longo da vida inteira, ele cultiva isso.

A petezada amalucada não percebe a incongruência. Se eu sou acusado falsamente e ameaçado de prisão arbitrária e política, eu iria a uma embaixada pedir asilo e denunciar. Se Lula se acha um preso político, é a única saída. Sugeri isso.

No PT todo mundo sabe que do ponto de vista eleitoral o Lula é carta fora do baralho. Como manejar este defunto eleitoral é muito delicado para todos eles. Ele fez uma lei que determina que num País com quatro graus de jurisdição, no 2º grau de condenação, você perde os direitos políticos. Ele está inelegível até fazer 90 anos.

Significava que o mais tosco, simples e fácil de ser entendido como intérprete do antipetismo decolava. Era o Bolsonaro. Nenhum de nós, políticos, achava que ele se aguentava porque era muito vazio. Ninguém botava fé. Ele foi adiante por conta da facada, que deu a ele uma razão para não ir aos debates.

Era só olhar para as pesquisas. Para o bolsominion, o Bolsonaro pode andar pelado na rua e isso vai ser relativizado. Assim virou o fanático do PT. Só que eu já engoli merda em nome deles demais. Mais muita. Dilma 1 e Dilma 2, por exemplo. Se ninguém sabia, eu sabia que ela não tinha experiência de nada. E o Michel Temer eu denunciei que ele rouba há mais de 30 anos. O governo dela foi um desastre transcedental  e o PT apaga.

A presidenta do PT, Gleisi Hoffmann, respondeu hoje à tarde pelo twitter:

Um verdadeiro líder não foge à luta, não abandona seu país nem seu povo, por mais duras que sejam as condições. Por isso, Lula está cada vez mais vivo no coração e na memória de nossa gente. Ciro Gomes precisa ofender Lula pra não cair no esquecimento. Haja paciência.

A mídia descontrolada: Episódios da luta contra o pensamento único
A mídia descontrolada

O livro analisa atuação dos meios de comunicação.

A publicação traz uma coletânea de artigos produzidos por um dos maiores especialistas do Brasil no tema da democratização da comunicação.

Por Laurindo Lalo Leal Filho



10 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Joao Bosco

18 de maio de 2019 às 23h02

Conforme se contêm, é difícil diferenciar partido político de quadrilha. No caso do Ciro, a dúvida é saber se foi ou se aibda é excorrupto, exconivente ou um arrependido ineficazmente.

Responder

Fernando Leão

16 de maio de 2019 às 19h25

O Coroné chiliquento vai ocupar o espaço de Marina Silva. O esquecimento

Responder

L'Amie

16 de maio de 2019 às 15h17

O PDT de Brizola deixou de existir. Gente como Carlos Lupi ……. , Ciro Gomes são demolidores da paz, da união, da concórdia, da fraternidade e da Democracia. Ciro, tira a trave do teu olho e deixa de apontar o cisco que só tu vês nos outros.

Responder

David

16 de maio de 2019 às 11h25

Acho que o Ciro está se transformando em mais um idiota inútil do tipo famiglia Bolsonaro.

Responder

Cláudio Luiz Veloso Azevedo

16 de maio de 2019 às 09h08

Esse Antonio Brito é um idiota, nao entende nada, ou é do lado dos pilantras…

Responder

Rogério Ferra Alencar

16 de maio de 2019 às 03h45

Se Lula é defunto eleitoral, imagine ciro gomes. Lula até pode ser enganador profissional, mas ciro não engana mais ninguém. Se Lula encanta serpentes, ciro foi uma das serpentes encantadas, pois foi ser ministro de Lula. Como disse Gleisi Hoffmann, para ser ouvido por alguém, ciro tem que falar mal de Lula. Mas, com o tempo, isso não adiantará mais. Vai ser esquecido totalmente. Se ciro achava que bolsonaro era o mais tosco direitista antipetista, por que o apoiou, no segundo turno?

Responder

Pedro

16 de maio de 2019 às 00h41

As vezes eu não sei mais, se é o Ciro ou o FHC falando. Uma certeza eu tenho, a inveja e ressentimentos por não serem respeitados é a mesma.

Responder

Zé Maria

15 de maio de 2019 às 22h17

É o futuro eleitoral dele que está em jogo.
Mas se o Ciro pensa que queimando o Lula
vai conquistar votos da Direita, está errado.
E mesmo que consiga angariar
simpatia da Centro-Direita,
perde a da Centro-Esquerda.
E não sai dos 15% de sempre.

Responder

João Gennaro

15 de maio de 2019 às 21h47

Não se preocupem mais com quem ia ou não ia ser candidato… O presidente foi eleito…. E nem vamos querer entender como os petistas foram eleitos e reeleitos. O presidente está só a 5 meses. Os outros (presidente e presidenta) tiveram muitos anos pra arruinar o país. Agora falta um bom tempo pra alguém arrumar!!! Não vai ser tão fácil quanto roubar o que roubaram.

Responder

Antonio Brito

15 de maio de 2019 às 19h41

Então por que o Ciro disse em alto e bom som que se LULA fosse candidato ele (Ciro) não disputaria a eleição? Incoerência total.
Ciro é um ressentido. Brigou com todos que passaram pelo seu caminho.

Responder

Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding
Loja
Compre aqui
A mídia descontrolada

O livro analisa atuação dos meios de comunicação e traz uma coletânea de artigos produzidos por um dos maiores especialistas do Brasil no tema da democratização da comunicação.