Chávez: Laboratórios da guerra suja em “diversas partes”

Tempo de leitura: < 1 min

No texto Discrição marca retorno de Chávez à Venezuela, do Estadão:

Rumores. O líder bolivariano criticou os boatos de que sua saúde teria piorado em Cuba e atribuiu os rumores a uma “guerra suja” da imprensa. “Os laboratórios da guerra suja funcionam diariamente em diversas partes do continente e, claro, em Caracas”, afirmou por meio de sua conta no microblog Twitter.

Ontem, o jornalista Nelson Bocaranda, crítico do presidente, publicou em sua coluna no jornal El Universal que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teria enviado um emissário a Caracas para convencer Chávez a tratar-se em São Paulo.

Questionada pelo Estado, a assessoria de Lula negou a informação. Segundo a equipe do ex-presidente, não há previsão de viagem dele ou de alguém em seu nome para a Venezuela.

Leia também:

O Globo diz que piora o estado de saúde de Chávez

Rodrigo Vianna: Boatos contra Chávez agora partem do Brasil


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Weisbrot: Cobertura da mídia sobre a Argentina esconde o essencial « Viomundo – O que você não vê na mídia

[…] Chávez: Laboratórios da guerra suja em diversas partes […]

Cláudio

E não dá para a assessoria do Lula comunicar oficialmente ao Chavez e/ou alguma instância venezuelana que tal informação não é verdadeira e assim chamar esse ‘jornalista’ às falas, quem sabe até processá-lo judicialmente por publicar algo inverídico ? A gente tem que retribuir ao pig (nacional e/ou internacional) o que seus capachos fazem : pegar algo pequeno, puxar o fio da meada e transformar em algo grande.

Sérgio Ruiz

Saúde ao Hugo Chavez.

augusto2

Será que depois dessa revelaçao – bomba em toda a imprensa e blogosfera de esquerda francesa: KHADAFI
financiou a eleiçao do ministro frances N.Sarkozy em 2007 e ja o tinha feito anos antes em outra circunstancia.
Os sarkozistas estao muito furiosos nao com ele mas com o que foi ao ventilador.
Será que depois dessa os votos de sarkô vão minguar um pouco a mais??

Luiz Freitas

No Brasil não há imprensa… Há chantagistas!

augusto2

Lido em um artigo de Maria Paez victor Sobre venezuela que o indice de pobreza foi reduzido de 49% para 27%, que o numero de medicos por cem mil hab. triplicou e que o indice de Gini 0.389 é o melhor da AL. Alguem tem confirmaçoes e fontes?

Werner_Piana

e o jornalismo da tv Brasil repercute o PIG nacional e internacional sem dor na consciência… aliás é incrivel como TODAS as emissoras brasileiras compram as versoes inacreditaveis da midia internacional vendida ao sist financeiro intl e aos EEUU/NATO. Acaba que terei que instalar uma parabolica FTA só pra poder assistir à Telesur e à VTV???

As midias radiofonica e televisiva brasileiras são de dar náuseas!

:/

Marat

Faltou combinar com o povo venezuelano… Ah, em tempo: Onde anda Carmona, o breve? No asilo de ditadores?

sergio rodrigues

A imprensa é tão poderosa no seu papel de construção de imagem que pode fazer um criminoso parecer que ele é a vítima e fazer a vítima parecer que ela é o criminoso. Esta é a imprensa, uma imprensa irresponsável. Se você não for cuidadoso, os jornais terão você odiando as pessoas que estão sendo oprimidas e amando as pessoas que estão fazendo a opressão.
Malcolm X
Avante a CPI do Cachoeira/Veja!
CPI da Privataria Tucana, Ley de los Medios e Papelzinho do Brizola, já!

Marat

As vezes dá vontade de esparramar notícias, via Tuíter, e-mail etc., com os seguintes dizeres: Editor-chefe do Estadão recebeu propina de Cachoeira; Policarpo ganhou casa e carro zero de Cachoeira, e assim por diante!

    Werner Piana@SAGGIO_2

    com as condições juridicas vigentes é certo que vc seria processado e pegaria 30 anos de prisão, sem descontos…
    :(

    …enquanto isso… a #VejaBandida e seus comparsas do Millenium/PIG fazem o que querem, impunes!

abolicionista

Se a América Latina não democratizar a imprensa a imprensa nazifica a América Latina. Não dá para deixar uma ferramenta essencial para a divulgação de informações na mão de meia dúzia de mafiosos como o grupo Abril. O Chavez deveria processar esses jornais e criar leis para democratizar a imprensa na Venezuela, que ainda está nas mãos de uma pequena elite privilegiada.

    Jorge Nunes

    Democratizar imprensa teria na opinião ter dois agentes:
    1. Capitalistas liberais interessados em desenvolver meios de informação de qualidade e verdadeiros para assegurar melhor investimento econômico tipo os da CNN (não temos estamos mais para o fanatismo da FOX).
    2. Se falhar achar capitalistas liberais do tipo que investe em History Channel só sobra o Estado investir numa agência de notícias e uma rede pública de TV voltada para informação tipo TeleSul (ainda está engatinhando).

    Mas eu não consigo entender é lógica capitalista que rege as TVs brasileiras, não faz nenhum sentido, empresas capitalistas está tão ao contrário dos interesses de seu público consumidor.

    Mário SF Alves

    Bem observado, Jorge Nunes. Sabe aquela história, não é, o Brasil, deles, a Casa-Grande, deve ser mantida apenas como reserva de valor. Desnvolvimento socio-econômico; democracia; Brasil País de Todos? Nem pensar. Deve ser isso/deve ser por isso.
    Abç.,
    Mário.

    abolicionista

    Concordo, caro Jorge Nunes, mas observo que o capitalismo preconiza a seus fiéis condutas que ele mesmo não segue. Os grandes capitalistas morrem de medo da livre concorrência, agregam-se em cartéis cada vez menores, mas enchem a boca para falar da necessidade de enxugar o estado, etc. Talvez o capitalista que acredita no próprio discurso seja incompatível com a posição da economia brasileira na economia atual. Será que essa falta de sentido da TV brasileira não está de acordo com uma lógica oligárquica de nossas elites? O capitalismo no Brasil não foi sempre meio torto? Afinal, tínhamos escravidão e discurso liberal, ao mesmo tempo… será que essa não tem sido o modo de nossas elites, desde o colonialismo, conduzirem a comédia ideológica brasileira?

    Pitagoras

    …com saudade do tempo em que as elites venezuelanas, muito parecidas coma aquelas da Cuba de Batista, dividiam entre si os lucros do petróleo e o povo na miséria!

    Fabio_Passos

    Falou e disse!
    As oligarquias midiáticas da América Latina só tem um interesse: Perpetuar os privilégios das oligarquias econômicas. Em outras palavras: Favorecer a minoria rica e impedir a redução da desiguldade no continente.

Fernando

Imprensa, o verdadeiro câncer do continente.

    Jotace

    Certo, Fernando. Ainda que não deveria se chamar de 'imprensa' jornais como o Estadão que, juntamente com outros expoentes da mentira e manipulação das notícias, se conduzem como uma orquestra sob uma batuta já muito conhecida. Trabalham para satanizar aqueles que não entregam as riquezas nacionais à pirataria, e as utilizam em benefício do povo. Citar fontes como Nelson Bocaranda, renegado na própria pátria, e o pasquim nomeado “El Universal’, ressuscitado e muito bem pago por entidades estrangeiras para satanizar Chávez, é o recurso da nossa poluída e a cada dia mais desmoralizada grande mídia. O ‘crime’ do Chávez é governar um país dotado das maiores reservas dimensionadas de petróleo e não haver as entregado a nações estrangeiras. Abraços, Jotace

Deixe seu comentário

Leia também