VIOMUNDO

Diário da Resistência


Trabalhadores rurais do MST e Via Campesina iniciam neste sábado a Marcha Lula Livre a Brasília; veja vídeos e fotos do lançamento
Lula Marques/PT na Câmara
Política

Trabalhadores rurais do MST e Via Campesina iniciam neste sábado a Marcha Lula Livre a Brasília; veja vídeos e fotos do lançamento


10/08/2018 - 20h23

 
Lançamento da Marcha Lula Livre, em Formosa (GO). Fotos: Lula Marques/PT na Câmara

Da Redação com Mayrá Lima e Rafael Soriano, do MST

Cerca de 5 mil trabalhadores rurais ligados ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST)  e à Via Campesina  iniciam neste sábado (11/08)  a Marcha Nacional Lula Livre.

Eles partem de três pontos, onde desde o final dessa sexta-feira ocorrem atos político-culturais:

Praça da Prefeitura, em Formosa/GO — Coluna Ligas Camponesas

BR 060, em Engenho das Lages/DF —  Coluna Tereza de Benguela

BR 040, em Luziânia/GO — Coluna Prestes

A Marcha percorrerá cerca de 50 quilômetros , chegando a Brasília  na quarta-feira, 15 de agosto, dia em será feito no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o registro da candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República.

“Lula é inocente! Sua prisão só existe para inviabilizar sua candidatura e eleição como presidente. Sua candidatura agrega as bandeiras históricas da classe trabalhadora por um projeto de país com direitos sociais, como moradia, trabalho, saúde, educação e Reforma Agrária”, explica Marina dos Santos, da direção do MST.

Além da luta por Lula Livre, a mobilização é contra os ataques do golpe aos direitos sociais e trabalhistas, que aprofundam as desigualdades sociais e econômicas, fez o Brasil voltar ao Mapa da Fome  e aumentou os índices de desemprego e violência.

O MST cobra, ainda, a realização da reforma agrária, completamente paralisada pelo governo golpista de Michel Temer.

No vídeo abaixo,  a entrevista coletiva concedida por Alexandre Conceição e Marina dos Santos, da direção nacional do MST. Eles explicam as razões e objetivos da Marcha Nacional Lula Livre.

Livro do Luiz Carlos Azenha
O lado sujo do futebol

Tudo o que a Globo escondeu de você sobre o futebol brasileiro durante meio século!

A Trama de Propinas, Negociatas e Traições que Abalou o Esporte Mais Popular do Mundo.

Por Luiz Carlos Azenha, Amaury Ribeiro Jr., Leandro Cipoloni e Tony Chastinet



4 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

João Lourenço

11 de agosto de 2018 às 11h02

Tão desnecessário isso pessoal,vcs estão perdendo um tempo valioso ajudando a destruir o que resta da Esquerda .Passaram este tempo todo defendendo alguém que despreza vcs e hoje manobrado por pessoas sem escrúpulos humanos

Responder

Lukas

11 de agosto de 2018 às 10h10

Mesmo para a esquerda, se é pra fazer greve de fome ou fazer uma caminhada de dezenas de quilômetros no sol quente manda os miseráveis. Os esquerdistas brancos e de classe média, contudo, darão total apoio através de comentários nos blogs e curtidas no Facebook. Ou até o assunto chegue aos trending toppics do Twitter.

Vocês não estão sós…rs

Responder

Cláudio

11 de agosto de 2018 às 04h13

:
: * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando:

Lula 2018 !!!!! Lula e/ou Haddad e Manuela, o trio do penta ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

.:.
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
* * * * * * * * * * * * *
* * * *
Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) ! ! ! ! Lul(inh)a Paz e Amor (mas sem contemporizações indevidas, ou seja : SEM VASELINA) 2018 neles/as (que já PERDERAM, tomaram DE QUATRO nas 4 mais recentes eleições presidenciais no BraSil) ! ! ! ! !
* * * *
* * * * * * * * * * * * *
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏 ::
👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏 ::

Responder

Vladimir

11 de agosto de 2018 às 03h02

Pois é, enquanto marcham sobre Brasília, dando chance à hostilizações de toda espécie, a direita se organiza para a campanha. Desse jeito no segundo turno teremos como opção a direita civilizada ou a direita fascista. Dando a segunda podemos contar com 20 anos de retrocesso e perseguições. Ou a esquerda se une para a campanha eleitoral, aja com inteligência, ou o caos.

Responder

Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding
Loja
Compre aqui
O lado sujo do futebol

Tudo o que a Globo escondeu de você sobre o futebol brasileiro durante meio século!

Últimas matérias
Preso, Paulo Preto vai para Curitiba e “escapa” de matada no peito de Gilmar; Aloysio tinha cartão de crédito ligada a conta milionária

Paulo Vieira de Souza é preso em nova fase da Lava Jato Por Elaine Patricia Cruz – Repórter da Agência Brasil São Paulo A 60ª fase da Lava Jato, deflagrada na manhã de hoje (19) pela Polícia Federal de Curitiba, prendeu Paulo Vieira de Souza, também conhecido como Paulo Preto, apontado como operador de esquemas […]

Ler matéria