VIOMUNDO

Diário da Resistência


Trabalhadores rurais do MST e Via Campesina iniciam neste sábado a Marcha Lula Livre a Brasília; veja vídeos e fotos do lançamento
Lula Marques/PT na Câmara
Política

Trabalhadores rurais do MST e Via Campesina iniciam neste sábado a Marcha Lula Livre a Brasília; veja vídeos e fotos do lançamento


10/08/2018 - 20h23

 
Lançamento da Marcha Lula Livre, em Formosa (GO). Fotos: Lula Marques/PT na Câmara

Da Redação com Mayrá Lima e Rafael Soriano, do MST

Cerca de 5 mil trabalhadores rurais ligados ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST)  e à Via Campesina  iniciam neste sábado (11/08)  a Marcha Nacional Lula Livre.

Eles partem de três pontos, onde desde o final dessa sexta-feira ocorrem atos político-culturais:

Praça da Prefeitura, em Formosa/GO — Coluna Ligas Camponesas

BR 060, em Engenho das Lages/DF —  Coluna Tereza de Benguela

BR 040, em Luziânia/GO — Coluna Prestes

A Marcha percorrerá cerca de 50 quilômetros , chegando a Brasília  na quarta-feira, 15 de agosto, dia em será feito no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o registro da candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República.

“Lula é inocente! Sua prisão só existe para inviabilizar sua candidatura e eleição como presidente. Sua candidatura agrega as bandeiras históricas da classe trabalhadora por um projeto de país com direitos sociais, como moradia, trabalho, saúde, educação e Reforma Agrária”, explica Marina dos Santos, da direção do MST.

Além da luta por Lula Livre, a mobilização é contra os ataques do golpe aos direitos sociais e trabalhistas, que aprofundam as desigualdades sociais e econômicas, fez o Brasil voltar ao Mapa da Fome  e aumentou os índices de desemprego e violência.

O MST cobra, ainda, a realização da reforma agrária, completamente paralisada pelo governo golpista de Michel Temer.

No vídeo abaixo,  a entrevista coletiva concedida por Alexandre Conceição e Marina dos Santos, da direção nacional do MST. Eles explicam as razões e objetivos da Marcha Nacional Lula Livre.

Livro do Luiz Carlos Azenha
O lado sujo do futebol

Tudo o que a Globo escondeu de você sobre o futebol brasileiro durante meio século!

A Trama de Propinas, Negociatas e Traições que Abalou o Esporte Mais Popular do Mundo.

Por Luiz Carlos Azenha, Amaury Ribeiro Jr., Leandro Cipoloni e Tony Chastinet



4 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

João Lourenço

11 de agosto de 2018 às 11h02

Tão desnecessário isso pessoal,vcs estão perdendo um tempo valioso ajudando a destruir o que resta da Esquerda .Passaram este tempo todo defendendo alguém que despreza vcs e hoje manobrado por pessoas sem escrúpulos humanos

Responder

Lukas

11 de agosto de 2018 às 10h10

Mesmo para a esquerda, se é pra fazer greve de fome ou fazer uma caminhada de dezenas de quilômetros no sol quente manda os miseráveis. Os esquerdistas brancos e de classe média, contudo, darão total apoio através de comentários nos blogs e curtidas no Facebook. Ou até o assunto chegue aos trending toppics do Twitter.

Vocês não estão sós…rs

Responder

Cláudio

11 de agosto de 2018 às 04h13

:
: * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando:

Lula 2018 !!!!! Lula e/ou Haddad e Manuela, o trio do penta ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

.:.
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
* * * * * * * * * * * * *
* * * *
Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) ! ! ! ! Lul(inh)a Paz e Amor (mas sem contemporizações indevidas, ou seja : SEM VASELINA) 2018 neles/as (que já PERDERAM, tomaram DE QUATRO nas 4 mais recentes eleições presidenciais no BraSil) ! ! ! ! !
* * * *
* * * * * * * * * * * * *
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏 ::
👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏 ::

Responder

Vladimir

11 de agosto de 2018 às 03h02

Pois é, enquanto marcham sobre Brasília, dando chance à hostilizações de toda espécie, a direita se organiza para a campanha. Desse jeito no segundo turno teremos como opção a direita civilizada ou a direita fascista. Dando a segunda podemos contar com 20 anos de retrocesso e perseguições. Ou a esquerda se une para a campanha eleitoral, aja com inteligência, ou o caos.

Responder

Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding
Loja
Compre aqui
O lado sujo do futebol

Tudo o que a Globo escondeu de você sobre o futebol brasileiro durante meio século!