Carta Maior: A eleição de Graziano

Tempo de leitura: 2 min

GRAZIANO  É O NOVO DIRETOR-GERAL DA FAO

da Carta Maior

O ex-ministro do governo Lula, José Graziano da Silva, vence o adversário espanhol, Miguel Angel Moratinos, na disputa pela sucessão de Jacques Diouf, n comando da FAO, por 92 votos a 88. Brasil conquista seu primeiro posto de relevo entre as organizações internacionais.

Graziano era o candidato dos países pobres que lutam contra o subdesenvolvimento e o domínio neocolonial na América Latina e África. Não por acaso, pouco antes da votação, a secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton, sem abrir o voto dos EUA, elogiou o candidato espanhol Miguel Angel Moratinos, porta-voz da Europa e dos interesses do Norte.

A vitória brasileira reposiciona o papel da FAO na política internacional. O que se espera agora é que um organismo renovado passe a ecoar, de fato,os interesses Sul-Sul,  sobretudo das nações latinoamericanas e africanas na luta pelo desenvolvimento, por segurança alimentar e  justiça social.

Graziano é um crítico da especulação financeira decorrente da desregulação do sistema bancário promovida pelo neoliberalismo. Ao contrário de seu adversário espanhol, em diversos pronunciamentos e artigos ele destacou a influência nefasta dos capitais especulativos na formação dos preços dos alimentos, gerando flutuações abruptas que asfixiam consumidores e produtores dos países pobres.

A vitória do ex-ministro e amigo pessoal de Lula certamente influenciará inclusive a trajetória do líder brasileiro, que trabalhou intensamente nos bastidores da campanha, em contatos com líderes e governantes, sobretudo da África e América Latina. Lula passa a ter na FAO, certamente,  uma âncora institucional para seus projetos de cooperação internacional para o desenvolvimento e a luta contra a pobreza e a fome.

Para o governo Dilma, que se empenhou decididamente na eleição de Graziano, deslocando ministros e o chanceler Patriota a vários pontos do planeta, numa ação centralizada no Itamaraty, é um trunfo da competência brasileira na política externa. Ele reafirma o Brasil como líder de uma parte significativa dos países pobres, um interlocutor cada vez mais relevante da agenda do desenvolvimento no século 21.

(Carta Maior; Domingo, 26/06/ 2011)


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Morvan

Boa tarde.

Graziano venceu 'golpes baixos' do candidato espanhol, diz Itamaraty.
Fonte: Carta Maior.
"Linque" para leitura: http://www.cartamaior.com.br/templates/materiaMos

"Na acirrada eleição pelo comando da FAO, ministério das Relações Exteriores acredita ter vencido 'golpes baixos' do rival espanhol, Miguel Ángel Moratinos, contra José Graziano da Silva. Adversário espalhou que brasileiro era candidato de Lula, mas não de Dilma Rousseff, usou 'prestígio' da realeza espanhola e tentou 'intimidar' países menores, segundo porta-voz do Itamaraty. Em entrevista exclusiva à Carta Maior, Tovar da Silva Nunes revela detalhes da vitoriosa campanha de Graziano"…
Por André Barrocal.

É de se supor que o PIG tenha prestado boa (sic!) assessoria a este senhor Moratinos, afinal, o inimigo deles é comum a ambos, espanhóis (burguesia de lá, não o povo) e piguianos: o Brasil. Claro que eles contaram com a diligência de Hillary Clinton, a senhora da guerra.
Mas o Brasil venceu; venceu a África, mesmo acossada pelos "democratas". Venceu a luta contra o maior flagelo da humanidade: a fome, que é filha legítima da desigualdade.
Parabéns mais uma vez a Lula, Dilma, Graziano e aos povos da África.

Morvan, Usuário Linux #433640.

fátima mattos

E Fernando Henrique,continua com o chororo,assim não pode ,assim não dá.

Renato Lira

E a anta do subjornalismo brasileiro chamada Cláudio Humberto dizendo que a eleição do Graziano não é ponto para a diplomacia brasileira.

Porque para esta anta, a Eeleição do Graziano pode ser relacionada a tudo, à goleada do Corinthians, à queda do River Plate, ao vulcão chileno, ao cabelo do Neimar, mas ao bom desempenho da diplomacia brasileira nos últimos 10 anos, "ah, isso não", segundo a anta Cláudio Humberto.

Porque para a anta Cláudio Humberto, a diplomacia brasileira "é um desastre", O Celso Amorim, que foi considerado o melhor chanceler do mundo pela revista Foreign Policy, a maior autoridade em política internacional do mundo, é tratado ´pela alcunha de "ameba" por Cláudio Humberto, a anta loroteira de Brasília..

Horacio

Mais uma que a turminha do PIG vai ter que engolir.

José Mário Comini

O PiG nada noticiou a respeito de tão importante feito para nossa nação, um absurdo, embora todos saibamos que o PiG é o inimigo número 01 do Brasil. Parabéns Brasil, agora, além de exportar tantas coisas boas para o resto do mundo, passa a exportar pessoas com intelectualidade impar e acima de tudo com sensibilidade, pessoas capazes de se indignar com a fome e a miséria não só do Brasil, mas do mundo inteiro. Parabéns, Senhor José Graziano da Silva, o Senhor é mais um Silva a contribuir com os menos favorecidos.

Enquanto isso! Lá na aldeia do PiG. Buaaaaaaaaaaaaaa!!! Só chororororororororo!!!

E aqui VIVA GRAZIANO, VIVA DILMA , VIVA LULA E VIVA PTTTTTTTTTTTTTTTTTT!

Wildner Arcanjo

Não sei qual é o pensamento de pessoas que são contra uma política de levar comida para a mesa de pessoas pobres.

Dimas

Luciana Lancaster, tão raivosa, não seria parente do Burt ? Vá com calma, inveja e ira corroem a alma e o coração. Cuidado com infarto!!!

Elisabeth

Muito bom!! E Lula para presidente do mundo!!rs E José Graziano da Silva também exemplo daquilo que já afirmei sobre Lula abraçar políticas sociais junto com a sociedade civil! Lembrando de que ele não foi apenas teórico ou gestor do plano FOME ZERO. E sabendo que o programa foi curto quando, ele foi defensor também da estratégias para melhoria da agricultura familiar e uma maior participação com a sociedade para distribuição de renda . Graziano foi das pessoas que criou as estratégias de implantação dos programas junto com a sociedade.

denilson

No Globo de hoje a noticia saiu assim:"Petista vence disputa na ONU"…

Tenho certeza que a classificação simplista do Grazziano em apenas "um petista" não foi para elevar a moral do partido do Lula…

Sebastiana Lancaster

E vem aí o fracassado Fome Zero em nível mundial??? sim, pois se esse for o plano desse rapaz para acabar com a fome do mundo, pode preparar o fim da humanidade..

Seria o 12/12/2012??? tratando-se de um pestista podemos esperar todo o tipo de lambanças e incompetência, só prestam mesmo é para minar governos e se apoderar de obra alheia.

    Rogério Leonardo

    Só por curiosidade, e em se tratando de um Tucano, o que poderíamos esperar?

    SILOÉ -RJ

    É Sebastiana Carmen ou quem quer que seja, não dá nem pra disfarcar a dor de cutuvelo, que dirá a inveja de não ser petista e se regozijar com esse momento HISTÓRICO.
    Se prepare pois já-já coseguirmos a vaga pleiteada na ONU, e aí minha filha só arrancando os cabelos e roendo todas as unhas para controlar a raiva.
    Ainda dá tempo de mudar de lado e curtir essa junto com a gente, ou você prefere viver de amargas lembranças???

    Renato Lira

    Sebastiana Carmen Leporace Lancaster Dvorack…

    Nome pomposo, não?

    Diretamente proporcional às bravatas e à limitação intelectual.

    Diretamente proporcional também à inveja, à covardia de se esconder atrás de pseudônimos ( prática comum aos reaças, aliás) e á quantidade de espuma que escorre de sua boca.

    Tá na hora do Rivotril, Tiana (ou Carmita).

fernandoeudonatelo

Sua eleição, foi muito importante para o ganho de posicionamento do país no cenário internacional, especialmente num organismo multilateral.

Mas, o trabalho que se vislumbra à frente, é muito difícil, amenizar ou retirar aproximadamente 950 milhões de famintos do mundo, sendo 65% de crianças, é tarefa hercúlea, porque envolve entrelaçamento global.

Participação e vontade política da maioria das nações, especialmente das que desembolsam em torno de 10 trilhões de dólares para o resgate do sistema bancário-financeiro, enquanto 1% desse valor seria suficiente para financiar as deficiências na produção de alimentos nos países de maior segurança alimentar do mundo.

duarte

Por falar em comida, a turma de São Paulo (pig com chops e pastel) já deve tá requentando alguma matéria conra o Graziano.

Remindo Sauim

O segredo não é mais segredo, é só dividir o bolo que a miséria vai terminar. Não é fácil, nem é para hoje, aqui mesmo no Brasil, apesar das política social do Lula e do PT que tiraram 30 milhões de brasileirinhos do fundo do poço, ainda falta tirar 20 milhões da miséria. Mas estamos no caminho certo e certamente vamos ensinar esta meagica ao resto do 3º mundo.

    Sebastiana Lancaster

    Quem tirous os brasileiros do fundo do poço foram:

    1. O Plano Real que acabou com a híper inflaçao, Lula e o PT foram contra o Real e todas as medidas implantadas por FHC.
    2. A política econômica de FHC que Lula manteve.
    3. A economia mundial, que fez o que Lula deveria ter feito, ou seja, mesmo sem as reformas e toda a incompetência de Lula, o saldo ainda foi positivo.
    4. Nem Lula e nem o PT têm a menor noção do que seja política social, o plano de Lula foi o fracassdo Fome Zero.
    5. A política social que funciona e está em voga no país é o Bolsa Escola de Dona Ruth que Lula mandou copiar e colar, só mudou de nome e transformou em bolsa voto.

    Algo mais pelego??

    Renato Lira

    Surtou de vez a Carmen Leporina.

    Porque será quem emvez do "fracassado" Graziano, a FAO não escolheu o "virtuoso" FHC ?

    Será porque o FHC quebrou o Brasil 3 vezes? Ou seria porque FHC aumentou escandalosamente a dívida, os juros, o desmprego, a desigualdade, a miséria…

    Não. Foi porque FHC, além de pomposo serviçal dos "ricos" e de incompetente com grife, não gosta de povão.

    Falei pra tomar Rivotril, Leporino Lancaster.

    A espuma hidrofóbica faz os reaças delirarem.

sanchupança

não é nada, não é nada…voces sabem…

Antonio Silva

Mudando de assunto …

A mídia tucana sempre procura embaralhar a atuação de políticos do PT e do PSDB para que o eleitor, desinformado, ache que todos os políticos são iguais, e assim continuem elegendo os mesmos tucanos .

Pois, infelizmente, os políticos Petistas colaboram com este intúito, vejam a última do prefeitável Fernando Haddad .

Declaração do Fernando Haddad ao comparecer ao enterro do Paulo Renato de Souza :

“”o Brasil perdeu um homem público comprometido com a causa educacional, (…) sobretudo na área da avaliação, da equalização e financiamento com o Fundef [Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério], que são iniciativas que conferem ao Paulo Renato a estatura de um homem público que deixa um legado para o Brasil”.

Antônio de Sampaio

Vem cá, será que ele vai querer propor o falaicoso, mentiroso e grotescamente fracassado Fome Zero, a fim de acabar com a fome no mundo??

Senhor, tende piedade de nós… o que funciona no Brasil é o Bolsa Escola de Dona Ruth que o espertalhão usurpou na maior cara de pau e trocou de nome…

O Fome Zero de Graziano e de Lula, foi um retumbante fracasso.

    Dias

    Se não tiver arnica à mão, por que não tentar um gelolzinho básico?

    SILOÉ -RJ

    Antonio e Sebastiana voces não estão fazendo o dever de casa direito, não é para os dois copiarem sempre o mesmo texto, tem que diferenciar na essência, se continuar assim não vão receber a graninha extra… Viu!!!

Klaus

O engraçado por aqui é que quando o Graziano vence para para presidir a FAO faz-se loas a Lula. Em todas as vezes que a diplomacia brasileira perdeu não se podia falar que era uma derrota de Lula. Lula, como sempre, só ganha, mesmo quando perde. A FAO, desde 1994, é presidida por um senegalês, que venceu quatro eleições. Isto era sinal de força do Senegal? Menas, gente, menas…

    augusto

    Hum argumento furado, amigo.
    E o clinton em 1994, lutou contra o senegalês como agora o a matriarca clinton faz contra o lulista?

    Renato Lira

    Tem que aturar, Klaus.

    Se te serve de consolo, Marina Silva vai sair do PV, FHC criou um filho que "parece mas não é", O River Plate caiu, Ricardo Almeida vai vestir o Neimar…

    Sei lá, procura uma dessas pra se consolar, Klaus.

    Ou então vai chorar lá em Buenos Aires ou no Morumbi.

    SILOÉ -RJ

    O que falta acontecer para você reconhecer que apoiou o lado errado???
    Política não é futebol que se torce ganhando ou perdendo,certo ou errado, política é analisar os erros e acertos e avaliar com isenção o que foi bom pro povo e pro país.
    Lula cometeu erros??? Cometeu, mas teve muito mais acertos, taí as estatísticas que não me deixam mentir, portanto saldo positivo pro Lula.
    Com a Dilma o mesmo, até agora entre erros e acertos o saldo dela é positivo e ela só tem 6 meses de governo.
    Inteligente do jeito que você é, só se for algo muito pessoal que lhe impede de enxergar o óbvio.
    Abraços

Klaus

Agora vai…

gilberto

O PIG esta inconsolavel…kkkkk estão chorando lagrimas de sanGue…kkk

Francisco

Lula praticamente "empurrou" o Graziano para essa função. Se Lula se candidatasse ao posto, seria eleito com imensa facilidade. Assim Lula "aparelhou" (é assim que o PIG chama…) a FAO para lubrificar os projetos contra a fome feitos por quem a conhece e já a viveu. Lula declinou em função de um técnico renomado (Lula é excelênte em achar "Dilmas") e uma espantosa vontade de gerar realizações politicas no "chão da fábrica" e não aceitar galhardões politicos.

Se fosse o outro…

FrancoAtirador

.
.
VITÓRIA DE GRAZIANO AMPLIA AÇÃO GLOBAL DO BRASIL,
PROJETA DILMA E FAVORECE O PASSO SEGUINTE DE LULA

O conjunto desagrada os que torciam por uma derrota
para transformá-la no atestado de óbito de uma experiência de governo
que, com todos os percalços, assumiu contornos de uma nova referência de desenvolvimento,
cujos resultados impuseram um revés superlativo ao neoliberalismo tropical.

Carta Maior; 2ª-feira, 27/06/2011

Luiz Calvvo

Muuuito Bom!!!
Graziano podera retomar o que fora iniciado por Josué de Castro e o regime militar soube brecar. É a hora de o Brasil assumir as rédeas e tocar no sentido do que já gritava Josué na década de 50.
Um trecho de uma música para essa ocasião:
"O Josué (Graziano?) nunca vi tamanha desgraça,
quanto mais miséria tem
mais urubu ameça…"
E o UOL deu que seria o primeiro latino-americano a frente da FAO, esqueceram ou querem que esqueçamos de Josué de Castro, que já foi muito injustiçado em vida.
E como diria o PH Amorim: Esse Nunca Dantes não para de dar bola dentro…heheheh

Silvio – Sampa

O nosso ESTADISTA GLOBAL não tem limites. O mundo se curva diante dele.
Parabens, Dr Graziano. Parabens à nossa Presidenta. E mais uma vez, parabens, meu
eterno Presidente Lula.

Rildo França

Maravilha!

Alencar Santana

O engraçado é que setores da mídia devido a esta eleição, onde um brasileiro ganha um posto importante dentro de uma organização mundial, se tivesse perdido com certeza destacariam, porém dizendo que governo basileiro não foi competente ou que o país não tem o devido prestígio. É duro admitirem que isto é fruto deste novo Brasil soberano que o presidente Lula construiu.

Olga

É uma alegria imensa ver o nosso l BRASIL entre os paises protagonistas de novas politicas de sociais em especial, a do combate a fome no mundo.VIVA O BRASIL!!

OzeiasLaurentino

O Lula velho de guerra não é esquecido nesse planeta, derrotamos os EEUU e EUROPA, e somas mais confiável do que o EEUU, É O NOVO BRASIL. e agora como vai agir a PIG?…

Morvan

Boa noite.
Li o post do Renato, com muita atenção, e o parabenizo por sua postura crítica (http://www.viomundo.com.br/politica/carta-maior-a-eleicao-de-graziano.html#IDComment166858234). Vi também, claro, a repercussão da notícia via portais piguianos. O Último Segundo foi o único a frisar a importância da votação para o Brasil. Os outros agiram bastante protocolarmente, como de praxe.

Duas impressões sobre a eleição de Graziano:
a) venceu o bom-senso. O protagonismo do Brasil hoje, na questão de segurança alimentar, não pode nem deve ser vilipendiada. Seria um disparate. A biografia de Graziano (não conheço o trabalho do seu principal opnente) é um salvo-conduto, um corolário de sua capacidade;

b) a postura [ostensivamente contra o Brasil] de Hillary Clinton diz tudo sobre quem é quem, hoje no mundo… Isto, sem dúvida, abrilhanta mais ainda a vitória de Graziano / Lula / Dilma / Brasil.

Estou, como brasileiro, muito feliz com a [sábia] escolha.

Morvan, Usuário Linux #433640.

Edemilson

Se você se candidatar a síndico do seu prédio, não aceite o apoio da Hilária!!!!!!!!!!!!!!!
E nem do Berlusconi.

Alexandre N Salazar

MORRE PIG, DE RAIVA.
edition abonnés
Le Brésilien José Graziano da Silva élu à la tête de la FAO

Le Brésilien José Graziano da Silva a été élu dimanche 26 juin à Rome directeur général de l'organisation des Nations unies pour l'alimentation et l'agriculture (FAO), devenant le premier représentant de l'Amérique latine à diriger cette agence de lutte contre la faim.

M. Graziano l'a remporté par 92 voix, contre 88 à son rival, l'ancien ministre espagnol des affaires étrangères Miguel Angel Moratinos, pour succéder au Sénégalais Jacques Diouf, aux commandes de cette organisation depuis 17 ans.

Les quatre autres candidats en lice – venant d'Autriche, d'Indonésie, d'Iran et d'Irak – s'étaient retirés à l'issue d'un premier tour.

M. da Silva, ex-ministre de la sécurité alimentaire du charismatique président brésilien Luiz Inacio Lula da Silva (2003-2010), incarne le programme brésilien de lutte contre la faim "Fome Zero" (Faim zéro), considéré comme un succès retentissant. "Faim zéro", qui mettait l'accent sur la participation de la société civile à ce programme et sur l'égalité hommes-femmes, a contribué à sortir 24 millions de Brésiliens de l'extrême pauvreté en cinq ans et à réduire de 25 % la sous-alimentation au Brésil.

Le nouveau patron de la FAO sera désormais confronté à un enjeu encore plus considérable. Le monde compte 925 millions de personnes sous-alimentées. Toutes les six secondes, un enfant meurt de problèmes liés à la malnutrition.

Alexandre N Salazar

Saiu no El Pais, hoje,26/06/2011 – Morre de raiva PIG
José Graziano, otro éxito de Lula

JUAN ARIAS – Río de Janeiro – 26/06/2011

El expresidente Lula da Silva había tomado como algo personal conseguir la elección para director general de la FAO de su exministro de Hambre Cero, José Graziano da Silva, hasta el punto de haber escrito días atrás un artículo en el británico The Gardian, en el que afirmaba: "Con la candidatura brasileña de José Graziano para la FAO, Brasil reafirma su compromiso con la agenda universal de combate a la pobreza y al hambre".

Graziano, ingeniero agrónomo, licenciado en la Escuela Superior de Agricultura Luiz Queiroz de la Universidad de Sâo Paulo, además de doctor en Economía por la Universidad Estadual de Campinas (Unicamp) fue ministro del original ministerio Hambre Cero, creado por Lula en su primer gobierno, que duró sólo un año. Gaziano salió del gobierno y el ministerio fue transformado en Bolsa Familia.

La salida de Graziano se debió en parte a que el programa para luchar contra el hambre no acabó de cuajar y porque justamente en esas fechas el IBGE (Instituto Brasileño de Geografía y Estadística), un órgano del Estado que cada diez años hace una radiografía de los brasileños, reveló que el problema del país "no era el hambre", sino, al revés, el exceso de peso que acuciaba al 50% de la población así como la grave e injusta desigualdad de renta de los ciudadanos.

Despareció así el programa Hambre Cero y nació el de Bolsa Familia que hoy abraza a más de 14 millones de familias y que ha ayudado a que más de 20 millones de brasileños hayan salido de la pobreza para ingresar en la clase media baja y en el mercado de bienes de consumo.

Graziano, del Partido de los Trabajadores (PT), fundado por Lula, salió del Gobierno y no volvió a tener una presencia importante en el país ni en el partido. Sin embargo, fue de nuevo escogido por Lula como su candidato favorito para la FAO tras haber conseguido colocarlo desde hace un año en Santiago de Chile como representante oficial de América Latina en la FAO desde donde preparó su candidatura al importante organismo de la ONU.

Lula también quiso que Graziano le acompañara a la mayoría de sus viajes a África, preparando de esta forma su campaña electoral. Los países africanos han sido quienes recibieron con mayor aplauso y resonancia las iniciativas del Gobierno Lula y de su exministro para luchar contra el hambre.

Si al nuevo director general de la FAO no le faltan títulos académicos para su nuevo cargo, su nombramiento, según los analistas, debe considerarse sobre todo como un triunfo más de Lula que con su gran popularidad y prestigio internacional ya había conseguido el Mundial de futbol para Brasil en 2014 y, sobre todo, los Juegos Olímpicos para Río de Janeiro en 2016.

Sérgio Pestana

É a reafirmação do Brasil no cenário mundial. Essa eleição confirma para todos o destino de nosso país diante do desafio e das transformações que, certamente, o Dr. José Graziano saberá desenvolver para os povos do mundo. Especialmente os da América do Sul, da África e da Ásia, os quais precisam e muito de uma política mais consistente de combate à fome e impeça o crescimento das consequências tão prejudiciais à saúde e à educação. E aqui devemos elogiar nossa política externa bem conduzida pelo ex-presidente Lula e seguida pela presidenta Dilma, que contribuiu favoravelmente para a eleição do brasileiro, enchendo-nos de profundo orgulho.

Ronaldo Cananéia

Espero que ele não tenha o mesmo destino do Sérgio Vieira de Mello.

Não se brinca com os donos do mundo . . .

    SILOÉ -RJ

    Pô!!! Vira essa boca pra lá!!!

Rafael

Mostra que o Brasil a partir de Lula é um outro país, bem diferente se continuasse com a banda podre no governo do pig e direita.

ROBERTO

Azenha,

Com a palavra a direitona carcomida e o PIG. ENGULAM mais uma. Por sinal, o que têm essas duas autênticas catrevages a falar sobre Política Internacional e Políticas Sociais. Com a elegância que eles não merecem, na verdade não era a expressão que eu relmente queria emitir: BOTEM O DEDO NA… CABEÇA E PENSEM. Se é que o PIG e a direitona tenha de longe esse atributo.

Todo vigor, toda energia e principalmente toda a verdade, que é o combust´vel dos justo a todos leitores dos blogs "sujos".

Azenha e demais um fraterno abraço.

ROBERTO

SILOÉ-RJ

Parabéns JOSE GRAZIANO DA SILVA , LULA DA SILVA E DILMA que agora também é SILVA.
E SILVA é POVÃO.
Parabéns a todos os SILVAS do mundo que com certeza terá na FAO um digno e honrado representante, um VERDADEIRO ZÉ DA SILVA de carater e fibra, a nos denfender.
PARABÉNS BRASIL!!!!!

JNascimento

Graziano ocupará um posto de extrema importância no cenário da diplomacia internacional através deste organismo.Isso significa muito para uma nação que não tem em seu histórico a valorização do potencial do de seus talentos.
Chega de viver com os olhos fixos no chão.
E é só o começo!

Maria José Rêgo

É a influência do nosso querido ex Presidente Lula, mundo a fora. Estou cada vez mais orgulhosa dele.

Leider_Lincoln

O voto da Indonésia foi decisivo. Quase dei um treco quando ficou claro de que lado os países muçulmanos que não são dos EUA estavam do nosso lado…

Alceu Gonçalves

De repente, a esperança dos pobres do mundo está no Brasil, o qual, até 2002 ele próprio não tinha esperança alguma. Ave LULA, que já salvou milhões de vida e se o Deus Desconhecido permitir, salvará outros milhões.
AlceuCG.

Renato

Hoje acordei decidido a acompanhar a eleição na FAO.Muitos me disseram: "que programa de índio".Mais do que torcer por interesses puramente de natureza política na linha da já irritante polarização PT x PSDB – LULA x FHC, torci pelo Brasil, como se estivesse assistindo num domingo a um importante evento esportivo que tivesse uma seleção ou um brasilerio na disputa. Vibrei com a eleição de um brasileiro para o comando da FAO. Vibrei quando logo após anunciado o resultado vi estampado em diversos jornais do mundo que um brasilerio tinha vencido a eleição. Nossa! Num mundo onde se valorizam os sinais, a afirmação do nosso País no contexto internacional é por demais favorecida com a eleição de José Graziano da Silva. Após o resultado pela internet dei uma olhada nas páginas eletrônicas de diversos jornais pelo mundo e vi com muito orgulho e esperança a notícia da eleição de um brasileiro para um relevante posto no cenário internacional.Acima de tudo, VIVA O BRASIL!

    fabio

    É isso ai Renato, faço minhas suas perfeitas palavras, parabens a vc tambem por sua postura.

    Renato Lira

    E VIVA LULA!!!

Urbano

O efeito do Eterno Presidente Lula, o Justo, continua devastador.

Deixe seu comentário

Leia também