Brizola Neto: Falando com a alma

Tempo de leitura: 4 min

por Luiz Carlos Azenha

Diferentemente da TV, com suas poses estudadas e o domínio do marketing eleitoral sobre o movimento de sobrancelhas dos políticos, a internet é um meio quente. Você estuda o cidadão a partir do conjunto da obra e, francamente, admira a coragem daqueles que colocam o interesse público acima dos projetos eleitorais. Nós, jornalistas, nunca devemos abandonar o ceticismo. Mas isso não implica desconhecer o talento daqueles que se entregam apaixonadamente a uma causa. Não conheço pessoalmente o deputado Brizola Neto. Seria injustiça atribuir a ele apenas a herança do DNA do velho Brizola. O pedetista tem demonstrado ser um jovem de seu tempo: antenado no mundo digital e, ao mesmo tempo, no tempo histórico. Ainda que você discorde do conteúdo, é impossível negar que o deputado se entrega de corpo e alma às ideias que defende. No mundo de hoje, em que cautela e covardia se confundem, em que antes de dizer alguma coisa os políticos consultam os marqueteiros, defender convicções políticas com paixão e inteligência é um achado:

O fio da história na ponta de nossos dedos

do deputado Brizola Neto, no Tijolaço

sexta-feira, 30 abril, 2010 às 13:11

Deformações ideológicas não se acabam do dia para a noite.

Vivemos, mais de uma década, sob a ditadura do pensamento único, do “politicamente correto”.

A paixão política passou a ser um “defeito”, aliás quase todas as paixões passaram a ser um defeito, um “fanatismo”.

Claro que não se está louvando aqui a irracionalidade, o sectarismo, a imbecilidade.

Mas a história humana é feita de paixão.

Ou será que não foi preciso paixão para os homens que deram a vida nas barricadas da Revolução Francesa, para que aquele país e o mundo pudessem gritar “Liberdade, Igualdade, Fraternidade”?

Faltou paixão, aqui, aos Henriques Dias, negros, aos Felipes Camarão, índios, para lutarem em Guararapes ao lado do português João Fernandes, fundando o sentimento nacional?

Ou a Tiradentes, para enfrentar o cadafalso? A Getúlio, para a bala no coração?

O neoliberalismo pretendeu reduzir o desejo humano a um “negócio”, material ou sentimental, que deve trazer vantagens. Era a “lei de mercado” transposta para a existência do ser humano. Um verso de uma música dos Titãs, fora do contexto, servia de “hino” desta anulação da paixão: “eu só quero saber do que pode dar certo, não tenho tempo a perder”.

A história das lutas sociais, das lutas que ao longo de milhares de anos, homens e mulheres de todas as partes do globo terrestre fizeram em busca da liberdade, da justiça, da dignidade, não importava muito. Era tempo perdido. Era o passado, e o passado, passou. Era “o fim da história” que o tal Francis Fukuyama, aquele historiador a quem a história já quase esqueceu, proclamava, sob o aplauso dos medíocres.

Virou algo “arcaico”, “jurássico”, anacrônico ter paixão pelo Brasil e pelo povo brasileiro.

Importante era ser certinho, arrumadinho, “preparadinho” e fazer “o dever de casa” direitinho, como os nossos comentaristas políticos e econômicos pregavam nos jornais e na televisão. Nenhuma atenção era dada a que este “dever de casa” vinha de professores de fora, que queriam ensinar-nos a ser como convinha a eles, não a nós mesmos.

Mas a história não acabou.

A realidade, o processo social, retornou, com suas voltas caprichosas e tantas vezes incríveis, o fio desta história.

Lula, o sindicalista que surgiu condenando Vargas, virou o estadista que repetiu seu gesto de banhar de petróleo sua mão e, mais ainda, praticou uma política de composição, tolerância e alianças como a do velho Getúlio, a quem chamavam de “pai dos pobres e mãe dos ricos”. Embora os pobres tenham ganho muito no Governo Lula, a verdade é que os ricos não perderam, não é? Está aí o lucro dos bancos que não nos deixa enganados.

Apesar disso, porém, como a Getúlio, a Jango, a Brizola, os ricos o odeiam. Odeiam não apenas porque ele vem da pobreza. Odeiam porque ele não a abandonou, não lhe virou as costas. As elites brasileiras só admitem a entrada dos pobres nos seus salões se for para servir-lhes obsequiosamente, como mucamas ou garçons.

A história seguiu, e o povo brasileiro viu, com Lula, que podia dirigir seu país. Viu mais: que este país, invadido economicamente, culturalmente e polticamente pelos “monitores” daqueles professores que lhe cobravam, ferozes, “o dever de casa” , não precisava ser como lhe diziam que deveria ser.

Eu vejo com tristeza muitos homens e mulheres das gerações mais velhas tornarem-se tíbios, medrosos, a encherem de vírgulas e concessões o que dizem, para deixar aceitáveis pela ditadura da mídia a verdade que já não sabem dizer de forma aguda e cortante.

Falta-lhes já a pureza e a sinceridade do menino que, na praça cheia, rasgou o véu do temor e da conivência gritando que o rei estava nu.

Com mais tristeza ainda vejo outros, que eram jovens abandeirados de paixões e amor a este povo se converterem em instrumentos de seus algozes, com a pífia desculpa de que os tempos são outros, quase a dizer que aquele mundo de opressão e dominação acabou. Talvez tenha acabado, sim, mas só para eles, não para as imensas massas humanas a que um dia disseram servir.

Não são todos, talvez não sejam sequer muitos, mas foi a eles que o sistema deu luz e notoriedade e fez aos outros temer não serem aceitos, acolhidos, amados, porque teimavam em ser, mesmo que por dentro e silenciosamente, o que eram.

Que lindas as supresas da história, porém.

Dos frangalhos de Brasil que a ditadura e, depois, a mediocriade e o entreguismo dos governos neoliberais nos deixaram, rebrotamos, como nos versos de Neruda sobre a Espanha destruída pela barbárie franquista: “mas de cada buraco da Espanha, sai Espanha, e de cada criança morta nasce um fuzil com olhos”.

Pois correndo o risco de parecer primário, poderíamos dizer que sai agora um fuzil com teclas. Esta nova “arma”, a internet, foi posta à prova, nestas semanas, em rápidas escaramuças: o clipe serrista da Globo e as manipulações difamatórias dos tucanos. Os tanques pesados da grande mídia continuam rolando, potentíssimos. Mas nós já podemos fustigá-los e fazer recuar.

Nós, os que estamos ainda no começo da caminhada, que temos o coração em chamas pelo Brasil, precisamos muito dos corações que nunca deixaram esta brasa apaixonada se apagar. Precisamos de sua sabedoria e de sua coragem, que certamente é maior que a nossa, pois já passou por batalhas mais longas e mais duras.

Somos soldados deste combate pelo povo brasileiro. Precisamos de comandantes que nos ajudem a lutar e vencer. A paixão e o amor não nos faltam.

Então, quem sabe, juntos, poderemos soprar as brasas que se reduziram pela descrença, pelas decepções, pelas derrotas e, finalmente, em nome de milhões de nossos irmãos que nada têm de rico, senão a esperança, em nome de um país que não quer mais viver na barbárie de uma condição colonial, possamos enfim dar ao Brasil o destino próprio que uma nação e um povo como o nosso merecem.


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Gloria Queiroga

Excelente.
Briozola meu voto sera sempre pra vc.
Tijolaço agora ja está nos "Favoritos", assim como vomundo,nassif, PH Carta capital

Germano Leite

Parabéns, caro Brizola! Daqui do RS, de onde seu avô partiu para a política, acompanho agora mais um Brizola a despontar. O caminho é longo e árduo; desejo-te firmeza!

Quanto ao texto, especificamente sobre a “anulação das paixões” (e já que citaste poesia musical, com Titãs), lembro de The Logical Song, Supertramp:

When I was young, it seemed that life was so wonderful,
a miracle, oh it was beautiful, magical.
And all the birds in the trees, well they’d be singing so happily,
joyfully, playfully watching me.
But then they send me away to teach me how to be sensible,
logical, responsible, practical.
And they showed me a world where I could be so dependable,
clinical, intellectual, cynical.
(…)
Now watch what you say or they’ll be calling you a radical,
liberal, fanatical, criminal.
Won’t you sign up your name, we’d like to feel you’re acceptable, respectable, presentable, a vegetable!

Abraço

[youtube 0rlTBdTi_eo&feature=player_embeddedhttp://www.youtube.com/watch?v=0rlTBdTi_eo&fe… youtube]

Marat

Fato curioso: O blogueiro Eduardo Guimarães foi desancado por uma profeswsora universitária. Na sala de aula, sua filha retrucou a tal professora, que continuou seu proselitismo à imprensa e ao status-quo.
A guerra será muito, muuuuuuuuuuuito suja este ano. A direita usará todo seu arsenal, apoiada pela artilharia da "imprensa". Só que se esquecem que a imprensa está muito desacreditada!

Maralina Matoso

Hummm…me apaixonei!!!

Geraldo Chaves

caro Azenha.
Conhecí o Tijolaço do Brizola Neto praticamente no seu início e logo o coloquei no "Blogs Top" dos meus favoritos, junto com o seu Vi o Mundo, Conversa Afiada, Nassif e o Cidadania do Eduardo Guimarães.
Posso lhe afirmar que Brizola a cada dia se supera e tem realmente um futuro brilhante pela frente.
O DNA aqui só foi confirmado.

Luciano B. Meneghite

Emocionante e verdadeiro. Alguma coisa me dizia que Brizola não havia morrido, hoje tenho certeza.

beattrice

Azenha
acompanhar o Brizola Neto em seus textos nos leva a uma surpresa diária, ou até mais de uma, diante da sua eloqüência sincera, verdadeira, apaixonada, na defesa de ideais voltados para o resgate da cidadania e da sociedade brasileira.

beattrice

EM SP o PT é um desastre.
De fato.

Maria Luiza

Deputado,
Conheço seu blog há bem pouco tempo e já é um dos meus favoritíssimos. Seus artigos são brilhantes. Sua sensibilidade, lucidez, consciência política, espírito público, percepção da realidade, inteligência, enfim, você é brilhante e tem um futuro garantido na política deste país. Meu avô foi um profundo admirador de Leonel Brizola. Ele sempre dizia duas frases para mim, com o mesmo significado: "Quem herda não furta" e Quem sai aos seus não degenera". Você é um exemplo disso, mas com luz própria. Siga em frente, pois o Brasil precisa de homens como você. Parabéns por ser o que você é.

Donizeti Costa – SP

Maravilha de texto, o Deputado Brizola Neto é um inflamado poeta politico, mas alia a isso a qualidade da ação, sabe transferir para seus textos os sentimentos esparsos no peito dos brasileiros, aqueles que realmente tem orgulho de ter nascido neste belo e rico país, mas cuja riqueza até pouco tempo atrás estava nas mãos dos nossos verdugos sempre a serviço de seus patrões estrangeiros.

É essa classe de entreguistas e de politicos que tem vergonha de ter nascido no Brasil e de ser brasileiros que querem voltar ao poder, para com certeza completarem a obra do saque das nossas riquesas e das últimas esperanças deste povo.

carmen silvia

Taí um político que fala com o coração,é um poema,é contundente,é de arrepiar.

Alexandre

Eu tambem comecei ler o tijolaço de uns dias pra cá, graça ao PHA e o Azenha , tive uma grata e formidável surpresa ao ler seus comentários e textos, recomendo a todos que façam o mesmo, esta semana foi incrivel sua participação na tribuna da camarara, quem não o video não deixe ver, foi uma paulada, alias um tijolaço na tucanada que o seu lider Panuzio ficou tontinho, rs rs , parecia que tinha participado no gira gira das olimpiadas do Silvi Santos, foi hilário ver como ele tentou desau-torizar a fala do íntegro deputado Brizola Neto, tá honrando o nome que leva. Esse texto deveria ser matéria paga em todos os jornais nesse domingo, obviamnete pago pelo PT

Julio Furukawa

Azenha, acompanho o Tijolaço do Brizola Neto e tenho certeza que precisamos de políticos como ele, apaixonado, preocupado com o povo e solidário!
Acho que ele ainda vai dar muito o que falar !

Maria Lucia

O Brizola Neto é um milagre. Acompanho o blog Tijolaço desde o início, há menos de um ano e diariamente me surpreendo com o talento político, a sabedoria, a inventividade no compor os textos, a correta humildade, a grande gentileza. E os raríssimos sentidos éticos e poéticos.
Que o Brasil pare para ouví-lo. Ele tem sempre a palavra certa, a coragem precisa.
Temos diante de nós essa preciosidade que é um líder político completo e acabado,que faz lembrar os versos de "Heróis da Liberdade", samba do Império Serrano, de 1971: "essa brisa que a juventude afaga, essa chama , que o ódio não apaga pelo universo, é a Revolução, com sua legítima razão."

Glecio_Tavares

Azenha, so faltou me dar um creditozinho, afinal quem trouxe esse texto para ca foi o papai aqui.
http://www.viomundo.com.br/voce-escreve/o-mundo-g
é brincadeira, amigão. O Brizola contagia com sua postura. Eu estou la afirmando minha cidadania e patriotismo.
valeu Azenha precisamos mesmo divulgar quem esta na luta por um país melhor.
pena que ele é do Rio, pois senão eu ja teria candidato a deputado federal para votar.

Gerson Carneiro

Sobre o deputado Brizola Neto, sua herança do DNA do velho Brizola, e seu talento, acabei de ver no programa PIGal, Globo Esporte, um homem, na rua, aparentemente “cheio dos mé”, filosofando:

“Quem sabe saber, não precisa aprender; já nasce sabendo”

É uma pérola que pode ser muito bem aplicada ao caso do Brizola Neto.

Edú Fróes

O Dep.Brizola Neto não só falou/escreveu com a alma, mas acima de tudo mostrou que a "rede invisível que nos salta aos olhos", é mais poderosa do que qualquer outra rede.
A rede d.e. pensamentos dos Brasileiros BEM intencionados, foram o dinamo para que o Brasil deixasse a posição de servos do interesses internacionais para assumir a posição de LIDER incontestável, que hoje é.
O nosso Comandante Lula, soube captar as intuições vindas das esferas superiores, e exercendo o poder em nome DO POVO, para O POVO!
Virei FÃ incondicional do Dep. Brizola Neto, desde a carta aberta a J. Serra.
Parabéns ao nosso Presidente Lula, ao Dep. Brizola Neto e todos os outros que desejam ver a continuidade dos projetos, genuinamente Brasileiros.
Antes de julho, precisamos sentar, para conversar!

Neno Fogaça

Casualmente, ontem, conversava com um amigo de longa data: o Paulinho PT. lambramo-nos dos idos anos, distantes hoje, quando tínhamos embates e digladiávamos sobre política partidária. Divergíamos quanto aos partidos. Ele do Partido dos trabalhadores e eu do PDT. Reclamava meu amigo, que o PDT pertencia a um homem só e que o PT era um agutinado de idéais transformadoras para o Brasil.
O que não divergíamos era da liderança, coragem e altivez de Leonel Brizola. Ainda assim era ultrapassado e precisávamos do "novo", argumentava o amigo petista.
O PT da época apontava como sendo realmente algo de que o Brasil precisava e tinha o que de mais próximo poderia representar um partido político. Mas depois de, sei lá, 20 ou 30 anos, mudou. Arrefeceu, coligou com a direita e tornou-se de centro, centro, centro-esquerda.
E o Brizola manteve-se líder, combativo e corajoso, polêmico e coerente com seus princípios até morrer.
Surge agora um Brizolinha (faz dois meses que está entre meus favoritos) também combativo, audaz e coerente com suas tradições.
Ele faz-me lembrar das discussões acaloradas que tinha com meu amigo Petista e da forma apaixonada de como defendíamos nossos pontos de vista.
Brizola Neto, além de trazer de volta minha adolescência, traz também a esperança em renovar meus ideais de um Brasil mais justo.
Traz consigo a primazia pelo nosso país. Investe sua fluência na eleição de Dilma afim de cambater a oligarquia e a direita incrustadas no poder, mesmo sabendo que ainda teremos que engolir muitos sapos até curarmos de vez esse mal. Aliás, Brizola falou certa vez que a direita teria que engolir um "sapo barbudo" e está engolindo.
Enfim, o novo Brizola, neto do velho, traz de novo o que o "novo" PT da época deixou de renovar nos dias de Hoje.

Edimilson

Meu irmão, vamos ficar de olho no BRIZOLA, porque certamente os seu inimigos já estão, e os inimigos do seu avô tambem e nóis sabemos quem são, mais que ele é foda isto ele é, cuidado BRIZOLA .

Marco Luiz.

Show de bola. Fiquei emocionado.

jbmartins

Boa esta!!!, tem gente que tem olhos e não exerga, tem aquele que sabe ler e não sabe o significado das palavras.

Paulo Souza Ribeiro

Prezado Otaciel

Eu também, às vezes, fico desanimado. Mas concentro-me na possibilidade que o Lula está criando de reversão desse quadro sombrio de que vc falou e, novamente, recupero a esperança. Não desanime porque o passo mais largo para que seja alcançado o vaticínio de Humberto de Campos de que o Brasil será o coração do mundo e a pátria do evangelho, o Lula já deu.

Omar Streliaev

Que bela surpresa, há que ter esperança!

Orlando Bernardes

Brilhante texto.

Sou leitor diário de seu blog e a cada dia o admiro mais por suas posições de defesa do povo brasileiro e da nação brasileira.
Seu avô deve estar bem orgulhoso de você.
Nós, os brasileiros que temos imensa honra em sê-los, estamos contigo nesta luta em defesa de nossa nação.

Alex

Parabéns pela lucidez do texto e como diria Che "sem perder a ternura jamais"…

pereira

Mas pode ser de outras siglas partidárias, O importante é que a esperança continuará. Nós queremos um Brizola maduro e com coragem e agarra de seu avô. A esquerda brasileira continua viva.

Messias Macedo

… É verdade, ínclito e impávido Brizola Neto: a descoberta da penicilina e a invenção da internete: as duas maiores revoluções da história da humanidade!

Saudações democráticas, progressistas e civilizatórias,

BRASIL – em homenagem ao honesto e trabalhador povo brasileiro
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Carlos Ferreira

Nesta manhã ensolarada, como uma homenagem ao Dia do Trabalhador, o Manifesto primoroso do Deputado Brizola Neto é o nosso grito de desabafo, o brado da nacionalidade diante de tanta mediocridade, covardia e interreses em vantagens pessoais, que hoje se espalha pelo Brasil Um chamamento para todos nós e, principalmente, à juventude, tão essencial à mudança de qualquer povo. Valeu DEPUTADO (o senhor merece as letras maiúsculas).

Messias Macedo

“Importante era ser certinho, arrumadinho, “preparadinho” e fazer “o dever de casa” direitinho, como os nossos comentaristas políticos e econômicos pregavam nos jornais e na televisão. Nenhuma atenção era dada a que este “dever de casa” vinha de professores de fora, que queriam ensinar-nos a ser como convinha a eles, não a nós mesmos…” Brizola Neto

NOTA: o brasileiro pode MAIS voltar ao arranjo [“chique”!] acima: é só dar uma [nova!] chance para o retrocesso neoliberal e a neocolonização, José (S)erra, Gustavo Franco, Chico Lopes, Armínio Fraga…

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia, República de Nós Bananas

Edson

Sou frequentador diário do Tijolaço,blog do Brizola Neto (assim como do Viomundo). O Brizola , independente de quem é Neto, me surpreende todos os dias com posições maduras e idealismo brasileiro. Brilhante!

Messias Macedo

… Eu queria ter um neto assim!…

Brasil – em homenagem aos Brizolas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

maria

Que coisa linda realmente toca a alma essas palavras sem duvida o Brasil de hj com o partido da imprensa golpista cada vez mais forte e virulento e infelizmente organizado estava precisando de mais um Brizola

Farpa

Está nascendo um líder nato. Se o texto acima for mesmo dêle, revela uma visão e uma paixão, com inteligência, pelo Brasil, que só os nascidos para liderar, tem. O futuro dirá…

JORGE LEITE

Excelente texto.

Dragão de Komodo

Azenha,

Emociono-me mais uma vez ao ler esse lindo libelo apresentado pelo jovem e magnifício deputado Brizola Neto contra aqueles entreguistas que tanto mal fizeram ao Brasil e, ainda, a sua exortação brilhante, convocando-nos à luta, tão necessária, neste momento crucial de decisão que estaremos a enfrentar.
Que esse intrépido jovem, sirva de exemplo a ser seguido pelos de sua geração, pois, ele é o contraponto àqueles, os quais todos conhecemos, que preferiram o caminho da intolerância e da maldade.
O seu avô, se vivo fosse estaria orgulhoso da sua conduta.
Parabéns.

Leider_Lincoln

Na minha terra, isso se chama poesia.o

Waldir

Conheci o blog do Brizola Neto há menos de um mês e já é uma das minhas leituras diárias na web, ao lado do Nassif, PHA e Azenha. Como ex-militante do PDT cheguei a ser apresentado ao avô, de quem fui, até a morte dele, um admirador fervoroso. O neto, agora, continua a saga de coragem e patriotismo, no parlamento e, como jovem antenado, usando a nova e poderosa arma contra a ditadura midiática do PIG, a internet.

alirio

Outro exemplo: o neto do Tancredo, que manipula toda mídia mineira, a serviço do neoliberalismo.

José Antônio Araújo

Boa Azenha!! O PT não tem atualmente ninguém da estatura política do Brizola Neto. Somente o Lula, claro!! O resto está escondido…

josé carlos ferreira

Azenha,
muito obrigado por nos passar este belo editorial de site chamado Tijolaço, estou lhe escrevendo neste momento com os olhos em lágrimas. este rapaz está honrando o velho caudilho Brizola, ousado, corajoso, e acima de tudo BRASILEIRO.

ABRAÇOS

Marcos C. Campos

Calma … tudo no seu devido tempo …

Edimilson

O BRIZOLA NÉTO, é foda meu, ele tém sim o dna do avô, olha bem para ele estamos vendo o naser de uma nova liderança.

Maria Dirce

Milton vc ta confundindo o PT com Lula,Lula é uma coisa PT é outra.Quem faz o PT é Lula.O PT não sobrevive sem Lula.E o Brizola Neto honra a memória de seu avô que tanto foi maltratado pela globo e demais pigs.O rio grande do Sul que honre a memória de Brizola e não eleja um voto sequer pra direita rançosa!!!!

João Negrão

Coincidentemente era sobre isso que falava com meus filhos ontem: sobre a herança desse neoliberalismo que propagou como correto ser egoísta, individualista, colocou como "fora de moda" a solidariedade, a fraternidade, a luta por um mundo melhor, exaltando a competição sem limites entre seres humanos. Enfim, Brizola Neto – você, Azenha – lavaram minha alma nesta madrugada cuiabana depois de uma sexta-feira de muita dor. Este texto me deu mais forças para seguir adiante.

Marcos

Belíssimo!!!!

Remindo Sauim

Brizola apoia Dilma. Brizola foi vacinado contra a Globo e o PSDB. Dá-lhe Brizola.

Luiz Carlos Azenha

Hayek: PT, ah, o PT!

    carlos costacurta

    Azenha, desculpe, não entendi. O que está por trás da ironia? Uma reprimenda pelo fato do Hayek ter citado só o PT? Ou…
    Assim fica dificil acompanhar a novilingua da IACPIG(Imprensa Alternativa Contra o Partido da Imprensa Golpista): Você, o LN, o PHA e outros tantos.
    Parabéns pelo Blog.

Otaciel de Oliveira

Percebo-me meio apagado, pensando em suicídio. Mas não movido pelo desespero dos desvalidos ou pela depressão imposta pelos limites dos cartões de crédito . Mas pela sensação de não ter mais o que fazer. Como se estivesse aceitando uma das máximas da rede Globo "vivemos no melhor dos mundos possíveis", e, portanto, nada muito importante a almejar no futuro. Na realidade eu estou ficando velho. E as palavras não atingem meu coração e a melodia já não penetra na minha alma como nos tempos de "mamãe coragem, a vida é assim mesmo, eu vou embora". Já não tenho para onde ir e do que rir deste mundo. E quando rio, meu riso é carregado de um sarcasmo doentio. Falta-me a alegria da gurizada barulhenta e a minha sensibilidade é controlada por um raciocínio cartesiano que já não permite que eu me arrepie com as bombas de napalm ou com os corpos estendidos nas calçadas e cobertos por um pedaço de pano, a morte por "uma bala perdida".

E o pior: percebo que a humanidade investe na barbárie argumentando que estamos na direção de um processo civilizatório. Poucas são as pessoas que se interessam por outras coisas além da vida das grandes celebridades, do enredo das novelas e do resultado do fla-flu . Portanto, eu estou dissociado da realidade que acalenta os sonhos de bilhões de seres humanos. Sou um homem ultrapassado, fora do meu tempo, e o meu passado não me reanima. Portanto, não chorem por mim, brasileiros.

Franciscão

Que coisa mais linda…

graciliano

Emocionante o texto do jovem deputado. Aos 54 anos, militando pela democracia, em partidos ou fora deles, desde os 16, sou um daqueles anônimos brasileiros que percebem os avanços feitos, e vislumbram o quanto nos fata caminhar. Encho-me de esperança, ao ver jovens como este Brizola herdar o bastão da luta democrática, do resgate de nosso povo, com muito mais força e energia do que a nós nos resta.
Vamos juntos, até onde a vida nos permitir. E os jovens brasileiros seguirão pelo futuro, até fazermos deste um país digno da generosidade de seu povo.

Marcos Roma Santa

O Tijolaço, do deputado Brizola Neto, é, sem dúvida alguma, no momento, o blog mais espontâneo, interessante, apaixonado e apaixonante, no nosso cyberespaço.

Fernando Oliveira

Diga-me de quem és neto, que eu te direi quem tu és… pois é, Azenha… basta comparar a brilhante prosa-ideológica do neto do Brizola, com o fiasco ético-moral-discursivo, do neto de Toninho Malvadeza…

Milton Hayek

FEB 1944 Pracinhas cantam Hino nacional sob forte Bombardeio
http://www.youtube.com/watch?v=LHiCN5p09BI

giovani montagner

estas correto azenha. por tudo que vem escrevendo, o deputado brizola neto tem ganho notabilidade e respeito, sou um deles. espero que o tempo ou os "políticos tradicionais", seja lá o que isso significa, não desfaçam seu impeto.

Milton Hayek

Você merece,Brizola Neto.Você honra o nome do Brasil:

Banda Marcial do Corpo de Fuzileiros Navais – Cisne Branco
http://www.youtube.com/watch?v=GdC5IsYaRRE

Milton Hayek

Eu,pelo menos,admiro o Deputado Brizola Neto.Um dos poucos que pode ser chamado de REPRESENTANTE DO POVO BRASILEIRO.
È,ainda jovem,um grande homem.O PT devia aprender a ser como ele.

Deixe seu comentário

Leia também