Bresser-Pereira: A UDN nunca se associou a políticos corruptos como o PSDB está fazendo com Eduardo Cunha

Tempo de leitura: < 1 min

Eduardo-CunhaAécio-NevesLava-JatoCrrupçãoBlog-do-Mesquita

Luiz Carlos Bresser-Pereira no Facebook

A UDN foi um partido liberal, sempre na oposição, que, entre 1946 e 1964, tentou promover golpe contra governos legítimos. Afinal seu golpismo foi “vitorioso” em 1964… O PSDB revela-se um seu legítimo sucessor. Mas com uma diferença: enquanto a UDN nunca se associou a políticos evidentemente corruptos, é isto o que o PSDB está fazendo neste momento: aliou-se ao deputado Eduardo Cunha. Conforme informa a Folha de hoje (22.5.15):

“Em reunião marcada para a próxima terça-feira (25), PSDB, DEM, PPS, SD aproveitarão a piora na relação do Palácio do Planalto com o peemedebista, que acusa o governo federal ] de ter agido para retaliar sua atuação, para unificar o discurso e passar a mensagem de que apoiam o afastamento imediato da petista. A estratégia, esboçada há algumas semanas por aliados do peemedebistas, é de que ele, a quem cabe monocraticamente a decisão, rejeitaria dar prosseguimento a um pedido de impeachment. Com a iniciativa, seria possível recorrer da decisão ao plenário da Casa Legislativa, que precisaria do voto de pelo menos 257 dos 513 deputados federais para reverter o despacho e dar seguimento ao caso.”

Dessa maneira, os guardiões da ética na política procuram derrubar uma presidente cuja honestidade é evidente aliando-se ao que é evidentemente corrupto. A UDN era melhor…

 Leia também:

Paulo Pimenta rebatiza FHC: De “Príncipe dos Sociólogos” para o “Corvo dos tempos modernos” 


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Morvan

Boa noite.

Corroborando minha tese, de não haver esta diferença entre a UDN de então e a d´agora, ainda mais, advindo de pessoa, para mim, e para muitos companheiros de luta, penso, extremamente honorável: Para Waldir Pires, oposição é a mesma de 1954 e 1964.

Saudações “O Pré-Sal É Do Povo Brasileiro; Vamos Enfrentar Os Golpistas E Defender A PetroBrás; o MPF (Ministério da Política dos Fuleiragens), é o braço judicial da Casa Grande“,
Morvan, Usuário GNU-Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use GNU-Linux.

Julio Silveira

Ah! Como tendemos a ser voluveis. Bastou o Bresser ser mavioso em suas palavras, proferindo-as de tal modo que acalantam corações avidos por elas, para que passemos a relativisar sua passagem e suas companhias quando no poder. Não sou um frouxo de coração mole. Minha lembrança do Bresser, marcante, vem de seu programa economico que surrupiou de grande parte do povo trabalhador preciosos recursos que a justiça, buscada, teve que buscar reparar(em parte). Mas houve consequencias. Brasileiros bonzinhos. Para mim o Brasil e o brasileiros padecem de falta de memória, e uma compulsão absurda a falta de senso critico. Não fosse assim, cidadãos como o Bresser, mas não só ele como outros tantos tipo Mailsons da vida, incompetentes, não seriam avaliados pelo que dizem, mas por suas performances de comprovados maleficios ao povo em seus periodos de poder, não sobreviveriam no imaginario popular como ilustrados, vendendo consultorias e palestras, apenas pelo mais absoluto reconhecimento de seus beneficiários da elite, das midias, eles não teriam espaço.

FrancoAtirador

.
.
O Apoio a Cunha é pra Livrar o Próprio Rabo no TSE:
.
40% das Doações Eleitorais das Empreiteiras da Lava Jato
.
na Campanha Presidencial de 2014, foram para Aécio (PSDB).
.
.

Morvan

Boa noite.

Bresser Pereira (24/08/2015):

Afinal seu golpismo foi “vitorioso” em 1964… O PSDB revela-se um seu legítimo sucessor. Mas com uma diferença:…[Não se aliar a corruptos]…“.

Discordo. A UDN fazia o que dizia combater. É a mesma: IBAD, IPES, CIA, NSA, etc. Os métodos são os mesmos, com alguns “insiders” fora de combate, claro. Receber “incentivos” para destruir a soberania de um país. Mais corrupção do que isso? Juízes seletivos, mancomunados com o que há de pior (e a mídia alienista, claro). Isto é corrupção arraigada e persistente. FHC é apenas um remanescente da Fundação Ford [com o Brasil].

Saudações “O Pré-Sal É Do Povo Brasileiro; Vamos Enfrentar Os Golpistas E Defender A PetroBrás; sem Controle do Judiciário, o Brasil será eternamente uma Fábrica de Golpes“,
Morvan, Usuário GNU-Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use GNU-Linux.

ana s.

Gente, a chamada lá nas “matérias recentes” está errada: Bresser encerra dizendo que o PSDB é pior, mas vcs colocaram:

“Ambos golpistas, mas a UDN é pior”

    Conceição Lemes

    Obrigadíssima pelo alerta, Ana. Corrigimos. abs

Lukas

Quem é melhor: UDN ou PT? Cartas com a resposta para Bresser Pereira.

    abolicionista

    Bresser Pereira foi um dos fundadores do PSDB, em 1988.

    Ele sabe do que está falando, quando diz que o partido virou um ninho de oportunistas mafiosos.

    Ou seja, ratos como você entraram e saíram as pessoas dignas. Os que ficaram, se ratificaram.

    Só não deixe sobrar nenhuma migalha, ok?

    FrancoAtirador

    .
    .
    Claro que Nenhum dos Dois, Olavéte!
    .
    É o PSC: Partido dos Sepulcros Caiados.
    .
    .

Urbano

‘Está fazendo neste momento’? Como assim? Deve ser o movimento do dia sem que haja baixado o backup…

Deixe seu comentário

Leia também