Blogueiro diz que perguntou a Ciro sobre “sequestro” de Lula e tomou dois tapas; candidato nega

Tempo de leitura: 2 min
Muirlo Silva/UFABC

Murilo Silva/UFABC

Da Redação

O pré-candidato do PDT ao Planalto, Ciro Gomes, é acusado pelo blogueiro Arthur, do Mamãe Falei, de agressão.

Foi em Porto Alegre, onde Ciro participou do Fórum da Liberdade.

A jornalista Débora Cademartori disse no twitter que o blogueiro acusa Ciro de dar dois tapas nele depois que perguntou se o “sequestro de Lula estava indo bem”.

Em junho de 2016, o ex-ministro disse que se Lula tivesse a prisão decretada, uma saída seria “a gente formar um grupo de juristas, a gente pode pegar o Lula e entregar numa embaixada”.

A assessoria de Ciro negou a agressão ao blogueiro, que é ligado ao MBL.

“Deputado Gilmar Sossella e assessores que acompanhavam Ciro Gomes informaram que o candidato do PDT não agrediu Arthur”, escreveu a jornalista.

“Fotógrafo que acompanha Ciro disse que tem imagens que provam a negativa”, acrescentou.

O blogueiro disse que os tapas foram na nuca, que publicaria um vídeo nas redes sociais e que um deputado ligado ao pedetista atirou refrigerante nele.

É estratégia da direita desqualificar Ciro alegando “desequilíbrio emocional”.

Horas antes, Ciro havia anunciado que pretende visitar o ex-presidente Lula na sede da Polícia Federal, em Curitiba.

A ausência do pedetista no ato público de São Bernardo do Campo, antes da prisão do ex-presidente, foi alvo de muitas críticas.

Ciro estava nos Estados Unidos, onde participou de um seminário ao lado do governador do Maranhão, Flávio Dino.

Lula instruiu o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, a conversar com outros partidos sobre o cenário eleitoral enquanto ele estiver preso.

Se PT, PDT, PcdoB e Psol mantiverem suas candidaturas, diminuem as chances de um candidato progressista chegar ao segundo turno.

Aliados de Ciro tem criticado a falta de um plano “B” do PT.

Hoje, o pedetista criticou a Operação Lava Jato: “Nenhum dos altíssimos dignitários do PSDB com somas volumosas de dinheiro demonstradas na Suíça passou por nenhum tipo de constrangimento”.

Acrescentou: “Se não é deliberado, é preciso que a justiça entenda que a maioria da sociedade brasileira está muito desconfiada deste desequilíbrio”.

Ciro também afirmou, sem citar o voto da ministra Rosa Weber, que é “exótico que um voto seja dado contra as próprias convicções do magistrado em nome das decisões pretéritas do colegiado”.

Leia também:

Manuela é vítima de provocador em Curitiba


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Otto

Se fosse um político direitista agredindo um blogueiro de esquerda com a mesma intensidade que o Ciro Gomes o bafafá seria enorme! Se fosse um muçulmano agredindo uma mulher o fato não seria considerado violência, mas uma manifestação “cultural”. Não é assim que a esquerda direciona o foco das discussões.

    Otto

    Corrigindo: Não é assim que a esquerda direciona o foco das discussões? Faltou a interrogação (se tiverem coragem de responder…)

Warley

Todos na quinta, 20h, tocando a música Pesadelo, em apoio a Chico Pinheiro e principalmente e Lula. Colocar o volume no talo e ver em todo o Brasil a indignação com uma condenação forjada.

Na lata

A questão é: o que Ciro Gomes fazia no encontro dos ultraliberais/facistas/extrema-direita?

FrancoAtirador

Dias 11/4 haverá
Ato #LulaLivre
em todo o Brasil

https://pbs.twimg.com/media/DaWS1XvWAAISdy9.jpg
https://twitter.com/frentebrasilpop/status/983353552449036288

FrancoAtirador

.
.
Esse Pato Fascista do ‘Mamae Falei’ foi o mesmo
que se infiltrou no Acampamento em Porto Alegre
no dia do Julgamento do Recurso do LULA em 24/01.

https://www.diariodocentrodomundo.com.br/depois-de-preso-o-fascista-do-canal-mamae-falei-do-mbl-vai-delatar-seus-financiadores-por-donato/

João Lourenço

Ué ,onde o esperto estava durante o show do Lula em SBC??? Ciro é muito espertinho e sumiu e claro que não irai lá pra se queimar com a imagem do Lula .Ao Ciro só interessa o Plano H do Lula o Haddad que sairá como vice dele trazendo os dois “bibelôs do PT”Boulos e Manuela !Em relação a agressão daria meu apoio ao Ciro pois esta turminha do MBL são figuras estranhas para serem investigadas .Meninos ,vamosatras de coisas mais relevantes ,por exemplo o processo contra amigos do bandido Temer e Paulo Preto (amigão do Serra) .

Deixe seu comentário

Leia também