Beto Mafra: Lutamos agora ou vamos deixar a miséria de legado para nossos filhos

Tempo de leitura: < 1 min
"Os retirantes", de Cândido Portinari

por Beto Mafra

“a reforma da previdência é perversa e desumana”

se é perversa e é desumana, então

NÃO É REFORMA, É DESTRUIÇÃO!

adotar a narrativa do tiranete foi para a soma de erros que nos levou à derrota.

derrota humilhante, mais uma, por falta de noção de por quê lutamos.

a Luta de Classes se tornou um massacre da Classe Trabalhadora.

sem luta real, pois, diante da tomada de assalto das instituições, não há mais REPÚBLICA, portanto, a luta é de retomada, e essa retomada não se dará por discursos lacradores ou passeatas.

deixamos a miséria de legado para nossos filhos.

ou lutamos.

Beto Mafra
11/07/2019


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Nelson

O Beto utiliza a palavra exata para a questão. O projeto real é acabar com, destruir, a Previdência Social. A caminho da destruição final da Seguridade Social.

Para benefício do país e de seu povo? De forma alguma. O objetivo final é abrir espaços o mais amplos possíveis ao lucro privado. É substituir o Estado pela iniciativa privada[*] na oferta ou fornecimento dos serviços de educação, saúde e previdência.

Essa gente que está no poder não tem, nunca teve, um pingo sequer de sensibilidade social. Negócios, negócios, lucros, lucros par apoucos, é claro -, este é o metier deles.

Paralelamente, o projeto prevê a demolição completa das estruturas públicas e do aparato estatal brasileiro, de tal forma que o país levará talvez uns 200 anos para se levantar novamente. Se não ficar genuflexo pelo resto dos tempos.

Se conseguirem implementá-lo, creio que, em 2022, eles poderão se dar o luxo de oferecer a cadeira presidencial ao Lula, ao Ciro, ao Boulos ou qualquer outro que tenha uma proposta popular e nacional.

Será somente isso mesmo que qualquer um deles terá: a cadeira presidencial. Sem um Banco do Brasil, uma Caixa Econômica Federal, uma Petrobras, uma Eletrobras, uma Embrapa, com toda a estrutura pública destruída e submetido a Tratados de “Livre” Comércio, a um Banco Central Independente, à dívida pública, que continuará crescendo, e à Lei de Responsabilidade Fiscal, aquele que aceitar a oferta nada, absolutamente nada, conseguirá fazer em prol do país e do povo. Estará completamente “amarrado”.

Assim, um país riquíssimo, com potencial absurdo de se desenvolver praticamente só com seus próprios recursos terá sido imobilizado, impossibilitado de fazer vingar o seu capitalismo.

Isto mesmo. O capitalismo brasileiro não pode prosperar, pois tornar-se-á um sério competidor do capitalismo dos países ricos. A meu ver, é este o real motivo do golpe que nos aplicaram há três anos.

Em tempo. Infelizmente, o projeto para os nossos vizinhos argentinos é o mesmo. A Argentina é também um país riquíssimo e de potencial enorme para se desenvolver e, em pouco tempo, virar um competidor forte no mercado mundial. Então, tem que se esmagado, impossilitado de “criar asas e voar”.

[*] É óbvio que o butim pilhado ao Estado tem destino certo: as grandes e mega empresas. A micro, pequenos e médios empresários restará a “rapa do tacho”. Quando sobrar.

José fernandes

Esse luta é em campo, esse povo está deixando chegar ao extremo, pra poder ir a luta, ou ficará pra gerações futuras….nos nunca tivemos em burra com outros países, de uma forma ampla, então precisamos passar por isso, somos um povo ignorante, estupido, estamos vendo o País sendo saqueado, mas a massa crítica, que deveria ir a luta e esta massa de ignorantes…a minoria consciente não tem forças suficiente pra mudanças.

Deixe seu comentário

Leia também